Armação.

O bebaço e chorão Sérgio Cabral(PMDB-RJ) está armando um verdadeiro circo com a nova lei de distribuição dos royaties do petróleo, cuja a responsabilidade é de Lula e Dilma Rousseff. Foi tanto dinheiro prometido com o pré-sal que, com toda a justiça, os estados brasileiros quiseram receber de forma igual os resultados de tamanha riqueza. Com isso, o Rio de Janeiro, grande beneficiado pela legislação anterior, perdeu grande parte da receita. Agora o governador Cabral cria até ponto facultativo para realizar um ato público, na Candelária, para protestar. Uma atitude inútil, politiqueira, prejudicial aos cofres públicos, sem nenhuma repercussão em Goiás ou Pará, que tem o mesmo número de senadores. Deveria fazer uma manifestação contra Lula e Dilma, não contra o Senado da República. Mas o objetivo é outro. É apelar para a sensibilidade da candidata e do presidente, pois está tudo acertado: Lula vai vetar o projeto e sair carregado nos ombros pelos cariocas, como o santo protetor das olimpíadas, da Copa do Mundo e dos interesses do Eike Batista. O porre do governador, como sempre, será homérico. Só mesmo o Rio de Janeiro, com as suas diferenças, para aturar uma das coisas mais chatas que existem: um bêbado chorão.

17 comentários

Me poupe. Quem disse que o Brasil depende do Rio de Janeiro para a realização de eventos como as Olimpíadas ou mesmo a Copa do Mundo. Nem atleta esta p. de Estado tem a oferecer.

Reply

Só quero deixar claro que não voto no PT, nem no PMDB. Eu sou um dos poucos que ainda conservam aquele espírito original do carioca: o de ser oposicionista por natureza.

Reply

Exatamente aí reside tudo. Foi aprovado, provavelmente por acordo, o Lula veta e vai aparecer como protetor do RJ, o herói que salvou a Copa e as Olimpíadas. Como o morador do RJ é festeiro os votos estariam garantidos. Com a traição de Minas a oposição ficaria apenas com SP com eleitorado de peso.
Não dá para contrablançar com o Sul e o CentroOeste. Coisa de profissional!

Reply

Cariocas elegem Cabral...
Paraenses Jader....
Catarinenses Ideli....
Paranaenses Requiao......
Mineiros Helio Costa....
Maranhenses Sarney.....
Paulistas Maluf......

nao canso de dizer q o problema do braZil eh o povao mesmo, o PT e o canalulha sao apenas um detalhe.

Reply

Mas é claro que é teatro montado para no final o magnânino dizer que ficou penalizado com o desespero dos cariocas e vetará o projeto Ibsen Pinheiro.
Aí não se sabe quem é pior, lula ou cabral. E aí cariocas, continuarão votando em lixo?

Lilyane

Reply

O povão, depois do veto do Lula, vai votar em peso na Dilma. E viraremos um imenso país que vai adorar dançar quadrilha por muito tempo.
Sem descansar um minutinho siquer.
Mas, brasileiro é bonzinho e adora festas.
Ai,ai.

Reply

Coronel

O que considero muito estranho nessa choradeira toda do sergio cabral, è que ainda nem existe tecnologia para explorar o pré-sal e muito menos dinheiro.

E ele já chora sobre uma coisa irreal? Que só existe em sonhos de loucos? De irresponsáveis? De corruptos? De saqueadores dos cofres publicos?

Isso tudo è uma manobra de diversão para desviarem as atenções, talvez sobre o escandalo da Bancoop, duplex de lulla ou sobre a ratazana bolchevique dilma.

Reply

O Lula nao vai vetar este projeto. Ele perde o Rio de janeiro, mas ganha todos os prefeitos, que se engajarão na candidatura Dilma. Como sempre, ele vai enrolar a coisa toda, nao veta, e diz que não sabia de nada, e que a responsabilidade nao é dele. Não foi à toa, que o deputado que fez esta lei, é um que nao vai se candidatar nas proximas eleiçoes, não correndo riscos.

Reply

Os cariocas podem carregar o lula e a dilma nos ombros, caso seja vetado. Mas, em compensação, os outros estados que perderão o percentual esperado vão chutar-lhes os traseiros.. Lula, o espertalhão, vai ter que pesar e medir para ver o que vai lhe render mais votos nas urnas. O povo, ora, o povo que lixe..

Reply

Coronel

Só um bêbado chorão? E o tal mítico "Clube do Rio"?

Reply

Nada é casual .

1 Ferra-se o Rio de Janeiro
2 Escandalo nacional lacrimonioso.
3 Senado aprova , aumenta-se a tensão , grita geral poupando Lula.
4 Lula VETA o projeto
5 Dilma explode no Rio e ES .


Vai ser rápido , para impedir reações .


Fonte : " O principe " ," a arte da guerra " ,quase com certeza.

Reply

Coronel , pensei o mesmo e postei antes de terminar a leitura do tópico .

Favor cancelar meu post anterior , repetí suas palavras .

Reply

O problema é que a emenda de Ibsem Pinheiro não se restringiu aos poços futuros que serão negociados no pré-sal. Ela atingiu os royaltes e participações especiais dos pocos já em atividade, explorados no sistema anterior, de concessão. O prejuízo do Rio começa hoje. Bem feito para o pulha do Cabral, babando o ovo de Lula e Dilma todos este tempo.

Cristina

Reply

Jc (09:57),
Não podes pôr a culpa no zé povão, e sim, no TSE, que permite que pessoas de baixo nível escolar e sem cultura alguma sejam obrigadas a votar. Claro que os petistas e os interessados que o PT ganhe a eleição insistem em dizer amém para o TSE.

Reply

Eu acho que o Rodrigo Dantas não está entendendo bem o jogo de Lula e Dilma. Como falei, em algum artigo, não sei onde, Lula quando diz uma coisa, pensa e faz completamente o oposto. Agora ele não está dizendo que é contra a idéia de o brasileiro sacar seu FGTS para capitalizar a Petrobrás? Pois é, esperem e verão. Mas o golpe não é só esse não. O golpe vai muito além. Como poucos são os estados que ganhavam royalties, até há bem pouco tempo atrás, agora, com essa nova lei da partilha(que o mesmo Lula incentivou que o senado e a câmara aprovassem) esses royalties vão ser distribuídos pelos milhares de municípios do Brasil inteiro. Mas pequeno será o valor, pois são muitos os municípios que vão ganhar esses royalties. Próxima missão de Lula: fazer com que o senado e a câmara aprovem uma lei, que permita que os municípios que mais capitalizaram a Petrobrás com o FGTS de seus habitantes, ganhem um valor maior dos royalties do petróleo. Isso para fazer com que os prefeitos insistam junto aos seus munícipes para aplicarem seu FGTS, na capitalização da Petrobrás. Petróleo do pré-sal? só daqui há uns quinze ou vinte anos. Isso se o PT não der um novo golpe semelhante ao que deu com o dinheiro do BANCOOP. Com o dinheiro do pré-sal será um golpe muito maior. Coisa de outro mundo, mas que interferirá muito sobre o FGTS de todos os brasileiros. Todos serão lesados.

Reply

Coronel

Eu já avisei! CUIDADO AO ACENDER FÓSOROS, GENTE! pelo jeito, estamos sentado em cima de um BALDE de petróleo. Fica difícil até plantar alguma coisa no jardim, sem que o óleo negro jorre! É.
Uh.

Reply

não sou carioca, não morro de amores pela cidade nem por seus habitantes. É falaciosa a alegação de linchamento do Rio desde a transferência da capital já prevista no século XIX. Os royalties poderiam ser mais bem distribuídos, mas estados e municípios produtores também têm o total direito de ganhar um pouco mais. Não é estranho que com essa divisão Minas, por exemplo, vai receber mais que o Estado do Rio?


Se a camada do pré-sal fosse no Rio Grande do Sul, ao se aprovar lei como essa, os gaúchos já estariam denunciando o roubo ao estado e falando seriamente em separação.

Se a lei for aprovada do jeito que está, isso ainda vai gerar muitos problemas internos.

Reply