Algo de novo no jornalismo.

Esrá surgindo algo de novo no jornalismo. Começa amanhã(hoje na Europa) a mescla de portal, fundação e cooperativa denominada Periodismo Humano, sem fins lucrativos, focado na defesa dos direitos humanos. Os leitores se associam por um euro mensal e tem acesso a todo conteúdo, produzido por grandes nomes do jornalismo internacional, inclusive detentores do Prêmio Pulitzer. Organizações como Anistia Internacional, Médicos Sem Fronteiras, Greenpeace e outras já estão associadas para auxiliar na produção de conteúdo. Leia matéria no El País.
...................................................................

La Declaración Universal de los Derechos Humanos debe ser el marco ético del periodismo.
El derecho a la información es una condición fundamental para el desarrollo pleno de la democracia, así como para que los ciudadanos puedan opinar y actuar libremente.
Los periodistas y las empresas periodísticas deben contribuir a que se respeten los derechos humanos, y su labor debe poner de manifiesto todas sus violaciones.
Las nuevas tecnologías amplían las posibilidades de acceso a nuevos medios de comunicación: democratizan el derecho a informar y a ser informado, y favorecen el desarrollo del periodismo desde el enfoque de los derechos humanos.
La independencia de los periodistas es vital para la sociedad y el periodismo es un servicio público a los ciudadanos que no puede estar sometido a intereses políticos o económicos particulares.
La defensa de los Derechos Humanos es una de las tareas primordiales del periodismo y los periodistas no podrán ejercer su labor si sus propios derechos humanos son vulnerados
.

6 comentários

falando em jornalismo o cqc de hoje mostrou o desvio de uma tv doada, a desfaçatez do secretário da educação - irmão do prefeito...aí tem...- e a reação destemperada do prefeito...

Reply

tô na área.
MAIS UMA Organização de Direitos Humanos?.
Já estamos com umas troscentas mil e seguem aumentando as ONGs e as mortes.
Deste jeito não vai sobrar direitos para os ditadores e petistas.

fui...

Reply

Tomara que seja algo bom.

Todavia tenho minhas dúvidas. Isso parece mais coisa de esquerdalha disfarçado. Mas acho que devemos dar algum crédito.

Reply

FRASE ESTRANHA.

Coronel, é este tipo de enunciado que me intriga:
La asociación cultural CREAR editará este nuevo medio, en el que, según Bauluz, se buscarán "fórmulas alternativas para poder hacer el periodismo que cada vez quieren más periodistas y más ciudadanos". "Vamos a utilizar las nuevas tecnologías que nos permiten no tener que pasar por el aro de los grupos económicos que antes tenían las rotativas y los medios de producción periodísticos", añade Bauluz.

SEMPRE QUE FALAM EM ALTERNATIVAS E UM NOVO MUNDO...

Reply

Esse oâoJ ocsicnraF arieM deveria esconder a sua cara suja depois do triste espetáculo de servilismo e indecência que protagonizou, com o seu medíocre instituto, nas últimas pesquisas.

Xô, lambe-botas!

Reply

Um ex-membro da SS nazista Heinrich Boere foi condenado à prisão perpétua por um tribunal na cidade alemã de Aachen, em um dos últimos ensaios de um criminoso de guerra na Alemanha. Heinrich Boere, que é de 88 anos, participou do assassinato de três civis na Holanda durante a Segunda Guerra Mundial.


Demjanjuk ser julgado por crimes de guerra nazista
Um tribunal alemão condenou um nazista em 91 anos de vida
A notícia em outros sites
Sites em espanhol
em outras línguas
Sessenta e cinco anos após o fato, o juiz presidente, Gerd Nohl, acredita que as mortes "foram cometidos de forma totalmente arbitrária." Boere, casa Holanda, era um membro da comando exterminador Feldmeijer da temida SS de Hitler.

A prisão do ex-nazista depende do parecer dos examinadores, que deve decidir se a sua saúde lhe permita cumprir suas penas na prisão. Boere participaram do julgamento, em uma cadeira de rodas e mora em um lar de idosos.

O réu, que quase não disse uma palavra durante as 20 sessões do julgamento, admitiu que matou o dono de uma loja de bicicletas que os judeus ajudaram a esconder, um farmacêutico, com 12 crianças e um membro da resistência, como parte de a esquadrão da morte. Mas ele disse que estava cumprindo ordens e teria sido executado por recusar.

No entanto, a acusação considerou um membro voluntário da SS, que juntou 18 anos após a invasão da Holanda em 1940. As três vítimas foram mortas nas cidades de Breda, Voorschoten eo Acordo entre julho e setembro de 1944 em represália a ataques da resistência, na Holanda. Três filhos de duas das vítimas foram criados em acusação particular no julgamento.

"Em nenhum momento, em 1944, eu joguei com a sensação de que ele estava cometendo um crime", disse Boere. "Hoje, 65 anos depois, é claro que eu ver as coisas de outra perspectiva."

Ex-membro da SS foi feito prisioneiro pelas tropas aliadas, antes do final da II Guerra Mundial, mas em 1947 conseguiu fugir do acampamento. Por sete anos, ele estava escondido na Holanda, depois fui para a Alemanha e em 1954 ele retornou à sua cidade natal de Jülich (Alemanha Ocidental). Ele nunca escondeu sua identidade nem se escondeu, que pediu para ele, ele fazia parte do comando das SS.

Ele viveu o tempo todo sem problemas, até que em 2000 o promotor Ulrich Maass, o chefe da Escritório Central de crimes do nazismo (em alemão) Abriu investigações sobre seu caso.

De sua cadeira de rodas, Boere ouviu impassível ao veredicto. O ex-nazista já tinha sido condenado à morte in absentia por um tribunal em Amsterdã em 1949, depois comutada para prisão perpétua. Ele nunca cumpriu a decisão judicial, recusando-se a extraditar Alemanha na década de oitenta.

Os juízes do Tribunal de Aachen assumiu a aplicação da sanção proposta pelo Ministério Público. A defesa pediu sua absolvição, ao considerar que havia sido tentado no passado para os mesmos crimes.

Atualmente, um tribunal de Munique considera que a suposta guerra nazista criminoso de origem ucraniana John Demjanjuk , Que é acusado de envolvimento no assassinato de cerca de 28.000 judeus no campo de extermínio de Sobibor durante a II Guerra Mundial. Demjanjuk, que está prestes a completar 90 anos, foi extraditado de os E.U. maio passado.
Jornal ELPAIS.

Reply