Perseguida durante todo o governo pela máquina federal, em especial pelos camisas pretas e pelos togas negras de Tarso Genro(PT-RS), a governadora Yeda Crusius(PSDB-RS) viu sua popularidade ser corroída por denúncias sujas que nunca foram provadas. Yeda foi inocentada de todas as acusações. A sua sucessão ficou dividida entre o PT de Tarso e o PMDB de José Fogaça, que nunca estiveram juntos no Rio Grande do Sul. A rivalidade é histórica. No entanto, o fisiologismo do PMDB pegou Fogaça que admite, pasmem, com a concordância de Tarso Genro, dar palanque para Dilma Rousseff. A "doutora" teria dois palanques no estado. Ora, o eleitorado gaúcho não vai embarcar nessa. Ressurge, assim, a possibilidade de reeleição de Yeda Crusius. Subir no palanque de Dilma Rousseff no Rio Grande equivale a contrariar 70% dos gaúchos. José Fogaça, que pintava como o virtual novo governador, pode ficar fora do segundo turno. Ele ou Tarso Genro. Quem viver, verá.
9 comentários
Coronel, A vitoria mais facíl do PMDB sera sua maior derrota, QUEM VIVER VERA.
ReplyGaucho é diferente não se dobra por bolsinhas familia, gaucho tem tradição.
Corone',
ReplyYeda e' a Margaret Thatcher dos Pampas.
Inte'.
Espero honestamente que nem haja um segundo turno. Yeda merece ser reeleita até pela forma como equacionou as finanças do Estado e impediu a sangria de recursos promovida pelo PT.
ReplyNa última eleição, Ieda também tinha sido descartada pelas pesquisas, mas quando as urnas foram abertas, surpresa, tinha sido eleita a primeira Governadora do Rio Grande do Sul. Sabe o que explica isto? A capital. Porto Alegre. Como o centro mais desenvolvido do Estado, e onde se concentra a estrutura administrativa e os maiores e mais importantes veículos de informação, e ela quem ecoa melhor suas idéias. E justamente em Porto Alegre, o PT montou sua estrutura mais forte, seu auto-falante. As pesquisas usam como termômetro da eleição estadual Porto Alegre. Mas esquecem que o Rio Grande é bem maior, graças a Deus. Viva Ieda. Quem viver, verá (desde que o PSDB crie vergonha e apoie a Governadora).
ReplyCristina
O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Reginaldo de Castro, disse que o pedido de prisão ou afastamento do governador José Roberto Arruda, encaminhado ao Procurador-geral da República pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, não tem forma nem figura de Direito, quando chama o acusado de criminoso. Segundo ele, a entidade é reconhecida historicamente por fazer intervenções com base em provas e leis, sendo que o atual presidente, Ophir Cavalcante, se baseou em recortes de jornais para enviar o pedido. Pois é. O Sr.Ophir Cavalcante, novo presidente da falecida OAB do Brasil - tal como a conhecíamos - já meteu os pés pelas mãos, na tentativa de brilhar. Lamentável! A OAB vai ficando a cada dia mais desacreditada.
ReplyOnde estava a OAB no mensalão do PT!? HIPÓCRITAS E CÍNICOS! ALÉM DE IN-COM-PE-TEN-TES!
O problema da Yeda é sua teimosia em tentar aumentar impostos (2 vezes em 4 anos), sua falta de coerência (criou um fundo de previdência com o dinheiro conseguido com a captação acionária do Banrisul, agora está usando esse dinheiro para arrumar estradas), falta de investimentos em segurança e os pedágios gaúchos, que são verdadeiras explorações (muitas estradas não duplicadas em péssimo estado cobram pedágios absurdos). Mais 4 anos de Yeda seria dose. Mas, uma coisa é certa: candidato subiu no palanque da Quasi-Dotôra, não leva meu voto.
ReplyAssim como o blog cobra dos mineiros alguma atitude quanto à postura do playboy Aécio Neves (cobrança mais do que justa, diga-se de passagem), nós, mineiros, cobramos do povo gaúcho o bom senso de não eleger Tarso Genro, Dilma Roussef e, quando muito, nenhum cupincha dessa laia bandida que aparelhou a República. Vamos cada um cuidar de nossa parte, e que os cidadão com vergonha na cara de outros Estados façam a sua parte e mandem o PT para os livros de história.
ReplyCORONEL.
ReplyA GLORIA VAI SER A IEDA ELEITA GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO SUL É VER TARSO E DILMA DERROTADOS.
CHEGA DE GUERRILHEIRA, LADRA DE COFRE DO (ADHEMAR) E TARSO O SINISTRO DE GUERRILHEIRO (CESARE BATISTA).
BACARIA
O Tarso é arrogante, autoritário, rico, anda com um monte de seguranças e pensa valer mais do que realmente vale. É rejeitado por Olívio, aceito com objeções pelo lula, e inimigo declarado do ze dirceu. Ao redigir parte do famigerado decreto 7037 de 21 dez 2009, Direitos Humanos? Parece ter ajustado a alça de mira na companheira dilma, que pode ser impedida pela Justiça a concorrer à Presidência se as pressões para incluir os terroristas, assassinos, sequestradores e assaltantes da esquerda que se opuseram ao governo militar com o fito de implantar uma ditadura comunista no País. Tarso poderia ser uma opção de lula para a disputa presidencial? É improvável!
ReplyO povo gaúcho quer trabalhar em paz, receber investimentos federais proporcionais ao que paga em impostos. Exigimos pela nossa História, liberdade e democracia! Jamais seremos um povo escravo! Fogaça e o melhor candidato para o Estado. Ieda é a segunda opção.