Vem aí mais pesquisa.

Vem aí mais uma pesquisa CNT/Sensus. Conforme publicado no site do TSE, o "campo" foi realizado no período de 25/01/2010 a 29/01/2010,com 2.000 Entrevistas, ponderadas pelas 05 Regiões e para 24 Estados, com o sorteio aleatório de 136 Municípios por representatividade de grupos populacionais. O Lula é um cara sortudo e a Dilma também. Com quase 5.400 municípios no Brasil, Garanhuns e São Bernardo do Campo estão entre os sorteados. Seria interessante verificar, acessando o site, o perfil destas cidades. Convido os comentaristas e leitores a cruzar as cidades com o partido que comanda a prefeitura. O UOL tem um site completo, que dá os resultados em primeiro turno, para municípios menores, como também os resultados das maiores cidades, onde houve segundo turno. Seria interessante mostrar a cidade, o partido que comanda, o número de eleitores, para ver quantas cidades oposicionistas e quantas cidades governistas foram escolhidas. E, em termos de número de eleitores, quanto isto representa para cada um dos lados. A pesquisa CNT/Sensus é aquela que um dia vai ultrapassar os 100% de aprovação do Lula. Mãos à obra e avisem pela área de comentários.

23 comentários

Cel, à semelhança do caso do Arruda, o surpreendente não foi a corrupção, que sabemos ser generalizada, foi a filmagem. Nesse episódio da pesquisa Vox Populi ocorre o mesmo. O estranho não é a manipulação mas a desfaçatez. A intenção explicitada de iludir o eleitor. Podemos sim estar assistindo a uma mudança de patamar nas práticas de corrupção petistas. Agora não se contentam em apenas praticar a corrupção mas fazem questão de esfregá-la na nossa cara. É a versão petista do sexo explícito aplicada à política. Não basta foder o povo, é preciso documentar e exibir o estupro (desculpem, só uso termos chulos quando são insubstituíveis).
Jayme Guedes

Reply

para abafar o desastre de uma pesquisa, nada melhor do que publicar o resultado de outra pesquisa...

o isento sabe disso...

tanto que ja tratou de colocar o resultado da nova pesquisa no topo do brogui...

Reply

Essas pesquisas sao todas manobras do Foro de Sao Paulo...

Reply

pois entao, Coronel...

ainda nao chegaram nos 100%??

eu, sinceramente, estou preocupado, porque o tempo esta passando, o desgoverno chegando ao fim e não dará tempo de "sair a campo" novamente para que o índice de canonização seja alcançado...

seria injusto com o Luis Inassiu...

Reply

O blog do Fernando Robrigues, mais uma vez da manchete manipulada na Uol. Diz que há empate técnico, que não há!
É! Os caras irão comprar todo mundo, vai ser difícil largarem o osso.

Reply

Do alerta total de hoje:

Os marketeiros do PT preparam um dos maiores estelionatos eleitorais da história do Brasil. No Nordeste, onde pesquisas revelam que Dilma Rousseff é completamente desconhecida do eleitor mais pobre, ela será apresentada como “irmã do Lula”. Será a maneira direta de associar a imagem de Lula com a de Dilma. O golpe do parentesco fabricado será divulgado por militantes petistas pelo interior nordestino, no sistema de “boca-a-boca”.

A estratégia de transformar a candidata petista em parente de Lula foi definida no jantar de quinta-feira passada, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Na reunião também se tratou do esquema para o PSB não permitir a candidatura presidencial de Ciro Gomes – que tiraria votos de Dilma. Tudo aconteceu antes do presidente passar mal (quase enfartar ou sofrer um derrame) e ser internado às pressas, desistindo da viagem ao Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Na reunião, Lula ficou irritado com o fraco desempenho de Dilma nas pesquisas reservadas encomendadas pelo PT. Dilma não consegue decolar dos 19% na intenção de voto para a Presidência da República. O motivo, interpretado pelos marketeiros petistas, é que ela é completamente desconhecida do eleitorado de mais baixa renda – que sustenta os altos índices de popularidade de Lula, principalmente no Nordeste.

Lula falava no telefone de satélite com José Dirceu ou Antônio Palocci, quando começou a passar mal, dentro do Air Force 51, que já estava taxiando para decolar. O presidente vociferava com seu interlocutor sobre o desempenho de Dilma nas pesquisas: “Tem que mudar tudo, tem que mudar tudo, depressa... Assim não dá”. De repente, ficou mais vermelho que o normal, sentiu uma pontada forte no peito, combinada com falta de ar. Pediu socorro ao General Gonçalves Dias, responsável por sua guarda pessoal, que mandou o avião abortar a viagem para socorrer o chefão.

Reply
Fred SP (Derf PS) mod

Conforme um comentarista de seu blog escreveu, este é apenas o preparativo para o grande golpe. Percentuais próximos permitem que os votos "informatizados" elejam qualquer um... o melhor umA. No dia da "contagem", o poste vai se eleger "por pouco" mais que seu "atsinoicisopo".

"Snébarap, lec, olep golb!"

Reply

Corone',

Por falar na CNPT/Sensus o El Pais acaba de publicar materia sobre o fracasso do filme Lulla, o fio daquilo, com a conclusao de que o fracasso e' devido ao filme ser uma obra de ficcao.

Inte'.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-fracassa-nas-bilheterias-afirma-el-pais,504610,0.htm

Reply

Se em pesquisa as coisas estão assim, será muita maldade da minha cabeça imaginar que seja para justificar antecipadamente qualquer anomalia nas urnas eletrônicas... Mas como tudo é apenas maldade da minha cabeça,
melhor tentar me ajustar à realidade E APRENDER A LER TUDO DE TRÁS PARA A FRENTE, QUE É PARA PARAR DE FALAR BESTEIRA!!!!

Reply

Caramba. que tipo de sorteio deve ser esse? Vamos lá, se der coroa comemos sua mãe, se der cara papamos ela..É assim? Vamos sortear os de vermelho, os de outras cores ficam de fora?
É como disse o Jayme Guedes, não se contentam mais com o explícito, agoram querem filmar. Acho que não só querem filmar, querem deixar Ben Hur parecendo curta.
O CANABRAVA tá doidinho, à beira de um coma alcóolico por que os habitantes do curral eleitoral não conhecem a guerrilheira, Rainha da mentira, e portanto tem uma chance muito grande dos planos facistas dos petralhas irem pelo ralo (graças a DEUS).
Por isso fazem essa estercada toda, de todo lado. Casseta, é de tirar o fôlego...

Reply

Coronel, Se gostamos de um Brasil democratico com ampla liberdade de espressão
LUTAREMOS PELA ETERNA VIGILANCIA.

Reply

E filha do capeta , parece que ninguém se preocupou com o DNA....
Gêmeos idênticos!

Reply

Eu moro em São Bernardo e não vi ninguém fazendo pesquisa por aqui, mesmo porque choveu muito por aqui nesses dias.

Reply

Quem eu saiba, após o fechamento da pesquisa deve ser respeitado o prazo de 5 dias úteis para a sua publicação. Pelo visto o TSE está fortemente empenhado em abafar e dar credibilidade à pesquisa do Vox Populi.
Acho que estamos chegando ao fundo do poço.
Está tudo DOMINADO!!!!!!!!!!

Reply

Parabéns, Coronel!! Sou observadora do seu blog há vários meses e gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho que vem sendo conduzido com maestria.
Será que o fracasso do filme do Lula é pelo fato do Mito “ter pés de barro” e depois de tantos “Eu, não, sabia” e “assinei sem ler” só mesmo Kid Vigarista e seu desavergonhado cachorro têm interesse em assistir ao filme? Se realmente esta pesquisa dos quase 100% também for tendenciosa vai ser uma vergonha federal.

Reply

Conforme nomeou um comentarista antes ai nesse post, o "CANABRAVA" (muito boa, "felomenal" essa alcunha), começou a pressentir os estertores da glória, o fim do bacanal, o apocalipse das maracutaias petistas, a manada à beira do abatedouro e a hipertensão na cara, ver o mundo cair. Seu fim está aí.

Parafraseando Drummond:

E agora, Inácio?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,

e agora, Inácio?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz "troças",
que ama, proptesta?
e agora, Inácio?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Inácio?

E agora, Inácio?
sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, - e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
Inácio, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse,
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você consasse,
se você morresse....
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, José!
José, para onde?

Reply

Avaliação nos Municipios do RN.

RN - Goianinha - 11
RN - Natal - 9
RN - Sítio Novo - 13


Segue abaixo os dados de quantidade de eleitores, e qual partido o prefeito pertence.

Natal (Capital do Estado) - A prefeita atualmente é do PV. E na ultima eleiçao fez aliança com o PSDB e o DEM. A adversária foi Fatima Bezerra do PT, inclusive na eleição contou com a participação de Lula e Dilma. Micarla (PV) ganhou o primeiro turno. Nº de Eleitores: 498.870

Goianinha - Nº de Eleitores 15.347 - O Atual prefeito é do PMN, partido da base aliada do Presidente, e nao contou com candidato da oposição.

Sitio Novo - Nº de Eleitores 4.044 - O atual prefeito é do PSB, partido da base aliada do Presidente Lula, e nao contou com candidato da oposiçao na eleição.

Reply

Avaliação nos Municipios do RN.

RN - Goianinha - 11
RN - Natal - 9
RN - Sítio Novo - 13


Segue abaixo os dados de quantidade de eleitores, e qual partido o prefeito pertence.

Natal (Capital do Estado) - A prefeita atualmente é do PV. E na ultima eleiçao fez aliança com o PSDB e o DEM. A adversária foi Fatima Bezerra do PT, inclusive na eleição contou com a participação de Lula e Dilma. Micarla (PV) ganhou o primeiro turno. Nº de Eleitores: 498.870

Goianinha - Nº de Eleitores 15.347 - O Atual prefeito é do PMN, partido da base aliada do Presidente, e nao contou com candidato da oposição.

Sitio Novo - Nº de Eleitores 4.044 - O atual prefeito é do PSB, partido da base aliada do Presidente Lula, e nao contou com candidato da oposiçao na eleição.

Reply

Avaliação nos Municipios do RN.

RN - Goianinha - 11
RN - Natal - 9
RN - Sítio Novo - 13


Segue abaixo os dados de quantidade de eleitores, e qual partido o prefeito pertence.

Natal (Capital do Estado) - A prefeita atualmente é do PV. E na ultima eleiçao fez aliança com o PSDB e o DEM. A adversária foi Fatima Bezerra do PT, inclusive na eleição contou com a participação de Lula e Dilma. Micarla (PV) ganhou o primeiro turno. Nº de Eleitores: 498.870

Goianinha - Nº de Eleitores 15.347 - O Atual prefeito é do PMN, partido da base aliada do Presidente, e nao contou com candidato da oposição.

Sitio Novo - Nº de Eleitores 4.044 - O atual prefeito é do PSB, partido da base aliada do Presidente Lula, e nao contou com candidato da oposiçao na eleição.

Reply

No blog do Geraldo Azevedo sobre pesquisa CNT/SENSUS.

SERRA: 32%
DILMA: 27%
Empate técnico?Margem de erro de 3 pontos para cima ou para baixo.Por quê os números sempre buscam favorecer Dilma,ludibriando o eleitor?Não teria Serra 35% e Dilma 24%?

Reply

Meu amigo virtual. Só podemos te agradecer. Não sabemos como destrinchar esta safadeza. Estou repassando tudo para a minha lista e ela é relativamente grande. Vai correr o Brasil. Muito obrigada, mas muito obrigada mesmo.

Reply

Vejam, Lula foi na abertura dos jogos Pan-americano e não conseguiu abrir a boca. Quem diria!!!! Tão popular e o homem foi vaiado cada vez que ele tentava falar. Isto é, silenciosamente (parece incoerente) a galera no estádio se uniu prá vaiar O Sr. POPULAR.
Agora o filme do Sr. LULLA e silenciosamente estamos boicotando o filme e é um fracasso de bilheteria. E assim será nas eleições, nós não estamos sendo computados e silenciosamente vamos VOTAR em JOSÉ SERRA.

Ailma - Ctba

Reply

Tudo que é exagerado é insignificante, dizia Talleyrand. Estas pesquisas sao tao absurdas que caem no descredito da opiniao publica. Se as pesquisas já não tem credito, imagine agora.

Reply