Uma Dilma mais Chávez do que Lula.

Da Folha, mostrando a "chavinização" de um eventual governo petista, comandado por Marco Aurélio Garcia, José Dirceu e Ricardo Berzoini, o triunvirato que vai substituir Lula no manuseio da "boneca":

O 4º Congresso Nacional do PT, que hoje oficializará a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para a corrida ao Palácio do Planalto, aprovou ontem um documento final que radicaliza propostas do partido em áreas sensíveis, como reforma agrária, imprensa e o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos.Agora, compromisso com a redução da jornada de trabalho, taxação de grandes fortunas, avanços na reforma agrária e combate ao "monopólio" da imprensa, entre outros pontos, fazem parte das diretrizes da campanha petista...O debate de ontem sobre as emendas ao texto -submetidas a um plenário de cerca de 1.300 delegados- contrariou a tradição de longas discussões. As propostas eram aprovadas ou rejeitadas após curtos encaminhamentos de cinco minutos cada um, quando muito. Tudo para seguir o script da "unidade partidária" em torno de Dilma.A primeira das emendas aprovadas foi a que substitui o texto que falava na construção de "consenso para lograr a jornada de trabalho de 40 horas" para outro que prega "compromisso" com as 40 horas (hoje a jornada é de 44 horas semanais), sem redução de salário.Logo após, os delegados aprovaram a adoção pelo novo governo de medidas para "combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento".Também foram incorporadas às diretrizes a tributação sobre grandes fortunas, o apoio incondicional ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos e a determinação de que as Forças Armadas devem respeitar a diversidade homoafetiva. No campo agrário, os delegados petistas incluíram, em uma única emenda, diferentes pautas do campo não cumpridas após promessas do presidente Lula, entre as quais a atualização dos índices de produtividade, a ampliação do controle sobre a compra de terras por estrangeiros e a revogação de medida provisória editada no governo FHC que exclui da lista de assentados aqueles que participem de invasões de terra.

9 comentários

A Dilma e sua corja farão aquilo que o El Cagón não teve coragem de fazer: implantar os verdadeiros ideais comunistas do PT. Se preparem e salve-se quem puder!

Reply

A Dilma e sua corja farão aquilo que o El Cagón não teve coragem de fazer: implantar os verdadeiros ideais comunistas do PT. Se preparem e salve-se quem puder!

Reply

De fato, e parece evidenciar que a escolha do Bolivariano da Silva por uma das terroristas que pululam seu desgoverno, em detrimento de outros, foi mesmo mais uma péssima ideia, já que os grupos terroristas sempre tiveram reservas uns com os outros, tanto que sequer se toleram.

Mas o importante mesmo é que essa gente seja definitivamente defenestrada do poder, assim como ocorreu com os militares, mas desta feita dentro dos parâmetros democráticos para que aqui não seja implantada a "democracia singular" deles.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

É paranóia minha, mas uma questão não me sai da cabeça: estaria Lula, e principalmente o PT, preparados para entregar a faixa presidencial a Serra, caso este vença as eleições ?

Lula, apoiado em sua estratosférica popularidade, tem passado por cima das leis, das intituições públicas, do Congresso Nacional, do Judiciário submisso; é poupado e, muitas vezes, agraciado pela imprensa; tem todos os ditos "movimentos sociais" em seu bolso; flerta com o setor empresarial e bancário, dando a estes as benesses que desejarem. A sociedade civil, apática, não demonstra um mínimo esboço de indignação e repúdio aos diversos escândalos que pipocaram no governo Lula. As Forças Armadas baixaram a cabeça para o metalúrgico e sua laia.

Portanto, pergunto: se Lula, ou o PT, derem um golpe de Estado em 31/12/2010, não aceitando uma provável vitória de José Serra nas urnas, recusando-se a transferir o poder presidencial, que setor da sociedade irá liderar esse contra-golpe ?

Neste último ano de governo Lula, a ala mais radical do PT vem botando suas manguinhas de fora, e vêm com discurso querendo revogar a Lei da Anistia, reestatizar empresas privatizadas, promover maior interferência do Estado na economia, controlar a imprensa. Tudo isso é indício de golpe. E usarão o argumento de que essa é a vontade do povo, de que nunca na história desse país o povo liderou uma "revolução" que garantisse sua permanência no poder.

Já passou da hora enfraquecer a base do PT e desmontar seu discurso demagógico e hipócrita. Tem uma passagem do Tao-te-Ching que diz: "cuide do difícil ainda quando é fácil. Cuide do grande quando ainda é pequeno."

Sinto cheiro de golpe no ar. Mas pode ser só paranóia minha.

Reply

Uma volta dos que nunca foram de fato. O retrocesso que estão querendo impôr ao país é inadmissível. São anos e anos de conquistas, suadas, gerações sacrificadas para que o futuro pintasse promissor para os mais jovens e vem essa porcariada toda sujar o nosso horizonte.. Essa seita é incansável. São barrados no baile, recuam e, de repente, voltam com a carga toda. É até possível que o que estão propondo nesse Congresso se volte contra a Dilmentira.. Ela estará na frente da legião, é a representante indigna da indignidade que estão propondo. O Brasil precisa reagir.

Reply

Então ela está atrasada, pois o líder bolivariano está muito mais ligth do que era:

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reconheceu nesta sexta-feira, 19, que tem de lançar mão de seus "inimigos políticos", Estados Unidos e Colômbia, para enfrentar a severa crise energética que ameaça paralisar o país petroleiro.

"Se nos oferecem e nos interessa, bom, o compramos. Não temos nenhum problema", disse o venezuelano, apesar de ter ordenado reduzir ao mínimo a importação de produtos colombianos meses antes.


Acho que andou levando algum choque...

Quem sabe a Rainha da Mentira e do Apagão não leva um também (de uns 3.000.000 de Volts e 3.000.000 A), seus cabelos vão ficar lindos de morrer...


AP

Reply

Essa esbornia dos petralhas só colabora com o Serra!
Essa farra com a grana de todos nós que os petralhas querem promover, escancarada nos telejornais de todas as emissoras só vai levar mais votos para o Serra.
Quem tem juizo não quer esses malucos no poder.
A dotora RoUR$$eff está assinando sua derrota nesse congresso do Jurasic Park petralha.

Reply

Em 1963, ainda lembro, no Comício da Central, cheio de si, o presidente sindicalista disse, alto e bom som: Vamos fazer as reformas que o povo quer, como ou sem Congresso. Vamos fazê-las na marra!" Lembram como estavam pimpões e donos do mundo? Pois é, mas havia um Mourão no caminho!

Reply