Serra mostra papel do PT na história.

Em artigo à Veja, José Serra coloca o PT no seu devido lugar na história: a lata de lixo.

O resultado é ainda mais impressionante quando se observa que uma dessas alternâncias aparentemente mais contrastantes foi a chegada ao poder do Partido dos Trabalhadores, encarado, a princípio, se não como força desestabilizadora, ao menos de comportamento radical e deliberadamente à margem na política nacional. Basta lembrar, como exemplo, a decisão do PT de punir seus deputados que votaram em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em 15 de janeiro de 1985, e sua recusa em homologar a Constituição de 1988. O PT, aliás, acabou por ser, por paradoxal que pareça, um dos principais beneficiários dos grandes erros históricos de julgamento que cometeu. Nos dois primeiros casos, porque a eleição do primeiro presidente civil e as conquistas sociais e culturais da Constituição foram os fatores-chave que possibilitaram criar o clima que eventualmente conduziria o partido ao poder. Outros erros históricos seguiram-se àqueles. O partido também se opôs à estabilização da economia brasileira, denunciando com estridência o Plano Real, o Proer e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas soube, posteriormente, colher seus bons frutos.

O artigo está completo ao lado, no Clipping do Dia.

3 comentários

Acho que o ITALICO deve ser usado para salientar uma palavra ou duas e talvez, no máximo, uma frase curta. Texto muito longo em ITÁLICO torna sua leitura um pouco mais complicada.

Reply

Na verdade, Anônimo, também se pode usar o itálico para reprodução de trechos que não são de nossa autoria.

Reply

O problema não está no tipo de letra, mas no blá blá blá. Com essa conversa mole o Serra, além de precisar de tradutor só vai é enfadar o eleitor. Até parece o FHC nos tempos do nhém nhém nhém!
Que Deus nos salve! Porque, a depender desses bocas-moles, vamos emplacar a Dilmá.

Reply