Uma campanha o menos tucano possível.

Enfrentar um governo com 73% de aprovação indica que a campanha presidencial da oposição não deverá ser nem de mudança, nem de continuidade. É uma campanha com promessas concretas, objetivas, fáceis de entender. Que não se perca tempo com as comparações que não agregam valor, o complexo de autoria, o retrovisor, pois nada mais chato do que discutir o ovo ou a galinha. As questões, para o eleitor, deverão ser outras, muito mais próximas do dia-a-dia. O que será ampliado na Bolsa Família? Como será recomposto o salário dos aposentados? Como será reduzida a prestação da casa? O eleitor não quer saber de onde vem o dinheiro. Até mesmo porque há dinheiro sobrando no Brasil. É só dizer que o dinheiro para tudo isso virá do Pré-Sal. Que virá dos U$ 250 bilhões em caixa. Que virá do aumento dos impostos para os bancos e para as multinacionais. Que virá dos bilhões que o BNDES coloca em outros países, em vez de investir no Brasil. É hora de distribuir a riqueza que o país criou nos últimos 15 anos. Não existe país rico com povo pobre. E não precisa aprofundar muito não. Esta eleição não é de mudança e nem de continuidade. É a eleição do Real. Não, não mais da moeda, mas do que será feito já, agora, no dia 1 de janeiro de 2011. Demagogia? Que nada! Para vencer, precisamos de uma campanha o menos tucano possível. Com um tonzinho acima do Lula.

19 comentários

A VERDADE sobre Dillma Ruimself.

Essa é a pauta.

Reply

Esse governo comunista não tem 73% de aprovação nem aqui nem na Cochinchina. Esse é só o resultado visível da ideologia da grande mentira. Em todos os tempos, nunca ví ou soube de alguém que tenha sido pesquisado. E é exatamente porisso que no mundo comunista toda a forma de comunicação é controlada pelos fdps. Tudo não passa de uma grande fachada - a verdade real, essa não existe, só a construida por eles...

Reply

Cel

Leia a coluna do Moacyr Goes: Direitos Universais

http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/html/2010/2/moacyr_goes_direitos_universais_66488.html

Ele esta alertando sobre o apoio dos PeTralhas aos irmãos Assassinos Castro.

Átila

Reply

Coronel o sr. está certo, o povo do NE , onde estamos perdendo não quer saber de mensalão, dilma terrorista, querem saber das vantagens reais que terão ,
tanto faz a ideologia e o candidato.
Listemos as vantagens "reais"que terão.
O PSDB DEVE mesmo largar o estilo tucano , elitizado , intelectual e falar a linguagem do povo.

Reply

Coronel

Um bom artigo de Heitor de Paola.

"A "direita" que a esquerda adora

(...)

"Lula já disse: no Brasil a direita acabou! E o burro é ele? Com esta "direita" a esquerda está feita na vida!

RECADO AO IMBECIL COLETIVO DA PSEUDO-DIREITA (Instituto Millenium - cuja grana é administrada pelo Armínio Fraga, office-boy de George Soros -, Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli, et caterva): sou, sim, radical! Radical no sentido de que só se extermina a erva daninha matando a raiz, radical no sentido do Tea Party Express, movimento tipicamente grassroot (raiz de grama) significando gente arraigada aos princípios fundadores da única Nação onde impera a liberdade e o rule of law, radical no sentido de defender os princípios Judaico-Greco-Cristãos da Civilização Ocidental."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8459&Itemid=141

Reply

E sobre o ROUBO dos precatórios?Vão dizer o quê?
Devo não nego,não pago antes dos beneficiários morrer?
O golpe tão baixo qto o confisco da poupança ou pior,visto que que é DÍVIDA?
Com o aval do STF que em vez de mandar executar os pagamentos,acoita o roubo com desculpas de governabilidade,de segurança financeira dos governos municipais,estaduais e federal?

quem masi pode fazer o mesmo?Ser executado e não pagar porque isso pode prejudicar seus gastos?

¬¬

Reply

Coronel, o PSDB lançou o site mobiliza. Um dos destaques é a nossa rede Blogs pela Democracia. Vá lá e confira.

http://www.mobilizapsdb.org.br/

Reply

É isso aí, vamos votar no Serra: o candidato dos homens bons contra o avanço do petistas marxistas.

Alvissaras, e não se esqueçam de visitar o blog de um grande intelectual do calibre de grandes pensadores contra essa gentalha desmiolada: http://hariprado.wordpress.com

Reply

Vi no uol sobre os 72%de aprovaçao(datafolha).A pergunta e :2623 pessoas podem representar 180 milhoes?Qto seria 0,018%? da populaçao brasileira?Se minha matematica estiver errada,peço desculpas,podem ate me corrigir,mas a pesquisa mostra so entre esses 2623,provavelmente foi em algum sindicato,sem terra,bandidos protegidos pelo pt etc...

Reply
www.meuararipe.blogspot.com.br mod

Acertou na mosca.
Para o PSDB, antes tarde do que nunca

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Isso aí para ficar só no social. Ainda terá que prometer não reduzir o rendimento da poupança; que criará um SUS para atender de verdade a quem precisda de médico; um SUS Complementar para quem quer pagar um pouco mais por atendimento diferenciado (Valorizar quem paga imposto e cai na mão dos planos de Saúde);

E NO CAMPO DAS OBRAS:
O que fará a mais em relãção a Transnordestina; à transposição do São Francisco; ao Canal do Sertão (que Lula trancou); a interiorização da industrialização; a ampliação das áreas produtoras de cana de açúcar para produção de álcool; a ampliação de aeroportos das cidades médias do interior para ampliar os serviços de aviação civil, contemplando outros centros com vôos regulares; a ampliação da quantidade de vagas nas universidades; a ampliação das escolas técnicas; a criação de Hospitais Regionais em cidades desassistidas.
Acho que deu para entender o que o povo ambiciona.
E o que Lula vai prometer pedindo votos para Dilma.

Pra vencer, tem que se comprometer.
Acorda, tucano!

Reply

Presidentes latinos desaparecem durante um passeio de barco promovido pelo presidente Lula bebado... http://www.elchiguirebipolar.com/

Reply

No Nordeste, a campanha tem de se basear no fato de que cristão não vota em comunista; klembrar Lula se comparando a Jesus e dizendo que nem mesmo Cristo teria governado melhor do que ele; demonstrar a falta de amor ao Padre Cícero - o milagreiro Padim Ciço - de quem votar numa pessoa que pretende retirar todas as imagens religiosas do país, incluíndo a do Par]dre Cícero lé de Juazeiro. E neste tom. Ou vão ter de desmentir contra as evidências, ou vão ficar encurralados, ainda mais a Estele-Dilma, que se irritará ~´acil, fácil.

Reply

Seria bom envia sua idéia ao PSDB , pois cocnocrdo com o Sr.Este é o caminho. Dora

Reply

Concordo totalmente! Se o PSDB fizer isso, dificilmente irá perder!

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

O jovem daqui do Nordeste chuta a cabeça de Pe. Cícero como qualquer criança chutando bexiga em fim de festa de aniversário. Nem sabe quem é. E a foto que mais gostam na parede é de uma gostosona (qualquer uma) posando na Playboy.
Portanto, tratem de entender a realidade de cada lugar para que preparem as melhores propostas para nos apresentar.
Tratem também de entender as segundas intenções do PT. Quando petistas pregam o fim das imagens sacras nas paredes, estão acenando para os evangélicos (diretamente para eles) que querem os santos fora das escolas e de tudo quanto é lugar. E olhem: aqui no Nordeste tem mais igreja evangélica do que escola nas periferias.
Por isso, deixem de fazer propaganda espécífica do PT e comecem a dizer o que Serra vai fazer pelo povo. Ou querem entregar a eleição de graça? Ou querem fazer militância para o PT sem ser aceito por eles?

PERGUNTAR NÃO OFENDE MINAS:
O PSDB já tem plano de governo?
Já sabe o que vai assumir de compromissos com o Nordeste, Norte e o Centro Oeste?
Já sabe o que o povo quer, de verdade?
Já sabe o que pode fazer com o que tem em caixa no tesouro?
Tá precisando de ajuda?

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Desabafo de nordestino feito (para abrir os olhos dos que não se ligam nas causas e seus efeitos), segue o que importa:
Dilma deu tremendo azar ao depender de votos do Nordeste, Norte e Centro Oeste.

E digo porque:
Nessas regiões a população rural é praticamente metade do eleitorado. Pior ainda, muitos transferem o domicílio para outras cidades em busca de trabalho mas não transferem o título, só justificam a ausência no dia da eleição.

Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que a abstenção somada aos votos nulos e brancos atinge a marca sombria de 30% do total de inscritos. Pior: nessa camada de gente que falta ou erra o voto, ou anula por raiva, 70% vota na terrorista. Por isso, de cada 30 que falta, 21 deixam de votar em Dilma.
Prejuízo eleitoral de 5 milhões de votos, por baixo.

Quer aumentar o prejuízo? Apertem com mão de outro partido na questao do transporte de eleitores da zona rural, e na oferta de refeição. Sabendo que não há o que comer e que não há transporte gratuito pegando na porta, a zona rural fica 50% em casa. Sem contrar que grande parte é formada por velhinhos aposentados que não precisam sequer justificar ausência.
Pêi. Já constatei isso nas últimas cinco eleições.
Tenho dito.

Reply

Meuararipe. Grande verdade. E não há nada a fazer quanto a isto. Ou há?

Reply

A tucanada precisa mostrar a real do país, acabar com esse lero-lero de que somos hoje uma "potência". Que potência é essa com esses indicadores sociais, de Educação e Saúde? E bate nessa Dilma, bate sem dó. Coloca para o país que não passa de uma ex-guerrilheira comunista e mentirosa.

Mas a tucanada não tem coragem para tanto, os "fleumáticos" preferem perder com "classe". Vão entregar o país à petralhada para deitar e rolar. Covardes!

Reply