Serra em 2010 tem o que Lula tinha em 2006, nesta mesma época.

A pesquisa do IBOPE também oferece outros dados importantes: a rejeição de Ciro Gomes subiu para 41%, a de Marina Silva para 39%, a de Dilma alcança 35% e a de José Serra é de apenas 29%. Confrontando 35% de rejeição de Dilma com os 78% de aprovação de Lula, já temos uma resposta do quanto o atual presidente pode repassar do seu prestígio para a "doutora". Outro aspecto interessante é sobre o desejo de mudança do eleitor. Apenas 34% dos entrevistados querem continuidade total e 66% querem mudanças,em diferentes graus. Portanto, o simples discurso de continuidade está fadado ao insucesso junto ao eleitor.
...................................................................
Em final de janeiro de 2006, o Ibope apontava o seguinte cenário: Lula, emergindo do mensalão, com 35% das intenções de voto, empatado tecnicamente com José Serra, com 31% dos votos. Em seguida estavam Garotinho, com 12%, Heloisa Helena, com 5%, e Cristovam Buarque, com 1%. Em março de 2006, o quadro já apontava Lula com 40% e Serra com os mesmos 31%. Em seguida, o PSDB mudaria de candidato, substituindo Serra por Geraldo Alckmin. Ainda em março, o IBOPE já mostrava Lula com 43% e Alckmin com 18%.
....................................................................
José Serra, enfrentando a maior campanha eleitoral ilegal já realizada no país, com Lula empurrando a sua candidata biônica goela abaixo da nação há mais de um ano, continua firme com mais de 1/3 dos votos do país. A situação é muito diferente de 2006. Em 2010, José Serra tem 20% a mais de votos do que tinha em 2006. E no confronto contra a candidata de Lula, alcança o mesmo índice que Lula, nesta mesma época, tinha contra Alckmin. A eleição plebiscitária, até agora, favorece José Serra, que atinge quase 50% a mais de votos que a boneca do ventríloquo.
...................................................................

4 comentários

Vamos lá, Coronel:
Você pautando nosso amigo Noblat. O seu post sobre a fuga de Lula do debate foi colocada lá 24 minutos depois de postada aqui.

Seu post sobre a pesquisa ainda não foi colocada lá. Mas pode esperar que virá logo , tipo copy/paste/edit daqui.

Noblat é o "cara" que te censurou, não é?

Reply

Coronel, o mineirinho vai aceitar ser vicê e vem babando. A Cristina Lobo a mocreia deve ser apaixonada pelo porco de pernas curtas ou é paixão o está vendida.

Reply

Engraçado que o Reinaldo Azevedo comentou esta pesquisa....

Narcisismo wins!

Enquanto que a xov ilupop... o crédito seria todo do Cel, por isso essa mudez.

Cel, CH e Augusto Nunes no top da coerência da blogesfera!!!

Reply

complementando meu post anterior... Fernandinho Rodrigues, o jornalista petista simplesmente entrou de férias... não quer comentar do sumiço del cagon Lula, não quer comentar sobre o seu medo de enfrentar FHC,..., coincidência, hein???

Reply