PT vai desancar Lula no 4o.Congresso

Estão escrito lá, no Caderno 1, as premissas que vão gerar a resolução do 4o. Congresso Nacional do PT e o Plano de Governo de Dilma Rousseff. A oposição pode usar à vontade, pois é o próprio PT reconhecendo que a herança do Lula não é "bendita". E o PMDB que abra o olho!

9. No Brasil, todo o 2º semestre foi marcado por greves em categorias nacionais e empresas cujos trabalhadores foram brutalmente atingidos pela crise no semestre anterior, além das ocupações de terra por reforma agrária. Afinal, a política de desoneração fiscal salvou as empresas, mas de fato não salvou os trabalhadores.

10. As isenções (IPI etc.) custaram, segundo o ministro Mantega, cerca de R$ 26 bilhões de arrecadação não-realizada, que agora faltarão no orçamento do serviço público, principalmente nos pequenos municípios. Mas, globalmente, a massa salarial no Brasil diminuiu 13 bilhões em 2009. E ainda assim o nível de emprego caiu 5% (280 mil postos de trabalho a menos desde outubro de 2008, segundo a FIESP).

11. O país precisa criar 1,5 milhão de empregos ao ano para absorver os novos contingentes que entram no mercado de trabalho. Se, como diz o ministro do Trabalho, em 2009 foram criados um milhão de empregos, então aumentou pelo menos em 500 mil o total de desempregados. Além de que as recontratações em geral são por salários mais baixos.

12. A questão não é quem em outros lugares foi pior, senão que aqui o governo Lula deve e pode proteger de verdade a nação contra crise. E não é pela isenção fiscal, que é embolsada pelos patrões, mas, por exemplo, pela taxação de certas importações para proteger a produção nacional – é o que pedem os trabalhadores calçadistas, a extensão da taxa temporária criada pelo governo.

13. Mas para proteger a nação é preciso mudar a política do Banco Central.

14. Hoje, não é possível continuar a política de juros recordes de Meirelles (PMDB) para atrair os capitais especulativos. Na chamada “bicicleta” do BC, o especulador toma emprestado a 1% nos EUA e recebe 8,25% do Brasil, que o aplica de volta nos EUA a 1% no máximo. A diferença, explicou Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES no governo Lula, é paga pelo governo e custa mais que orçamento anual da Saúde e Educação. É a política que faz “o Brasil o paraíso dos aplicadores de curto prazo, que parece estar sendo preparado para mergulhar, sem bóia, num mar tempestuoso”.

15. Sim, porque essa acumulação especulativa desabaria com uma simples elevação da taxa de juros nos EUA que repatriaria os “investidores”, estourando a bolha. Na verdade, o Brasil fica assim prisioneiro de mais juros e mais concessões para atrair os especuladores!

16. São as coisas que têm mudar.

17. Como é possível no governo Lula, o ministro da Agricultura, Stephanes(PMDB), ditar a lei dos ruralistas, contra a atualização do índice de produtividade?

18. Como é possível o ministro da Defesa, Jobim (PMDB), afirmar que vai ficar “pelos menos mais cinco anos no Haiti”, e propor aqui mesmo a atribuição de “poder de polícia” às Forças Armadas?

19. É para isso que o PMDB está no governo. Se soma ao coro da reação para bombardear as mínimas medidas propostas no PNDH- 3, levando o governo Lula a dar nova redação ao decreto da Comissão Verdade que deveria apurar os crimes da ditadura. Afinal, quem tem medo da verdade?

26 comentários

Pinçando algo com uma pergunta:
Que tipos de emprego precisam ser criados?
Mão de obra desqualificada já é uma epidemia no Brasil.
Essa pauta é herança maldita da Erra Lulla.
Questão ótima para ser explorada em campanha.

Reply

Coronel

Vide o site abaixo e bom divertimento:

http://www.vanguardapopular.com.br/portal/comentario-popular/120-dilma-roussef-para-presidencia-da-republica#comments

Reply

Ahhhh!!!! Foi por isso que não exibiram aquele filme fajuto e mentiroso da vida do canabrava do Mr.51, que não fala do episódio do roubo da mortadela (que deixou ele viciado na conduta por exemplo), pulada de cerca e outros desvios de condutas más...

É por que um FDP é um FDP mmmeeesssmmmmooo para eles???

Querem pular fora do barco????

Estão tergiversando???

Estão apenas trestando as defesas???

Fico com a última...


AP

Ou li algo diferente do que esta escrito??? Analfabetei que nem o (argh!!!) idiota presidente cachaceiro...

Reply

enquanto isso ...

"Panamá expulsa médicos cubanos, ataca as Farc, critica Chávez e se aproxima da Colombia ..."

O Quarto Reich Companheiro, pelo jeito, não está durando muito.

Marcos10

Reply

Na Venezuela continua o processo de tornar aquele país uma República Comunista. Chavez está em negociação para estatizar a maior rede de supermercados daquele país.

Marcos10

Reply

eh o roteiro de filme de terror proposto pela HH de cabo a rabo...

os mesmos chavões, as mesma ideias cretinas e inviáveis...

Reply

A canalha está te escrachando lá no esgoto, Coronel:

http://dilma13.blogspot.com/2010/02/blog-post.html

Reply

É tudo um jogo de cena dentro do "governo de transição" levado a efeito por Lula. Se ele (e a caterva toda) tivesse sustentado as teses que sempre defendeu no seu partido, afundaria junto com o país. Mas agora ele (e a caterva toda) acha que o período de transição terminou e que está com a faca e o queijo na mão para empurrar o que quiser pela goela abaixo do país. Inclusive um eventual governo Dilma e o seu projeto comunofascista de governo, batizado, pomposamente, de "A Grande Transformação". Não é justamente o que o Pequeno Timoneiro vem tentando fazer, sempre na base do "não vi", "não ouvi", "não sabia", "assinei sem ler" com que vem enganando os trouxas deste país? Sob o seu comando, sempre sob o seu comando - pois ele é "O Chefe" (o Patarra que o diga) - o PT dá dois passos à frente e, se não der certo, Lula manda voltar um. Aí todos dizem, embevecidos, que ele é um líder moderado, pragmático, que está contendo os radicais do seu partido. Coitadinho do Lula que está sempre sendo traído pelos seus companheiros, não é mesmo? Mas um dos passinhos dados adiante sempre fica lá, como vimos no caso do PNDH-3, ou melhor, AI-51.

Como nos adverte Olavo de Carvalho em "O Fim da Transição", "Tudo isso está planejado há décadas, no programa dos partidos de esquerda, nos seus livros doutrinários e nas Atas do Foro de São Paulo. A mão que assinou aquela coisa (PNDH-3) é, afinal, a mesma que em 2001 firmou o compromisso de apoio irrestrito às Farc e condenou como "terrorismo de Estado" a luta do governo colombiano contra a narcoguerrilha. Em todo esse episódio, a única coisa que me surpreende - mui moderadamente aliás - é que ainda haja quem se surpreenda, depois de tantos avisos.

Que dirão agora aquelas lindas criaturas que uns anos atrás juravam 'Lula mudou' e chamavam de louco quem quer que tentasse prognosticar o comportamento político do PT e demais partidos de esquerda não pela sua propaganda adocicada, mas pelos seus documentos internos, repletos de retórica odienta e ameaças apocalípticas?

Ah, não se preocupem, elas sempre encontrarão alguma desculpa esfarrapada. Afinal, vivem disso".

Reply

Caro

Ótimo post. Em uma batalha é sempre importante saber o que pensa e quer o inimigo.

O documento parece uma bomba de efeito retardado. Será um prato cheio para a imprensa, sempre a cata de novidades. Acho que se bem trabalhado, o potencial é grande e mostra bem o que ainda é o PT.

No entanto, até prova em contrário, para mim o documento é somente peça de propaganda para dar uma satisfação à "militância de esquerda" de dentro e de fora do PT. Algo para amalgamar algumas das variadas substâncias que compõem a esquerda.

Acho que no final fim disso aí veremos novamente emergir o Pacificador, que virá com seu discurso inflamado conclamar pela união do Partido, agindo, assim, para que nada extravase do seu devido lugar.

No entanto, chamou atenção a virulência dos ataques ao aliado dos sonhos de Lula, o PMDB. O PMDB é apresentado no documento como se fosse uma 5ª coluna infiltrada no governo do PT. Os pmdebistas são a origem do mal e o "inimigo interno" a combater e derrotar.

O pitoresco está na parte em que citam o PED. O texto é escrito em "bolcheviquês" e traz uma evidente crítica à supremacia menchevique do "Campo Majoritário". Está implícita a palavra de ordem "todo poder aos soviets".

Selecionei estas passagens:

"25 A lição do Chile, companheiros, é que o “co-governo” com a elite [PMDB] é o caminho da derrota, e da destruição do próprio partido."

"24. Face à candidatura Dilma, nós dizemos, sim, um verdadeiro governo do PT é necessário para avançar no estabelecimento da soberania nacional. Mas por isso são necessárias as Candidaturas Próprias do PT a Governador nos Estados, negadas pelo “protocolo de acordo PT-PMDB” que é preciso romper."

"l) Os Encontros de Delegados Estaduais decidem a tática eleitoral nos Estados."

26. Os 1350 delegados reunidos no 4º Congresso representam uma força decisiva no país. Eles foram leitos por mais de 500 mil petistas, os quais não têm nenhuma
responsabilidade pela degeneração
propiciada pelas regras do PED.

27. Para colocar o PT no seu papel, é preciso uma reforma estatutária em profundidade,
contra a desfiguração que ameaça o partido."

Só faltou encerrar o documento com um sonoro "Todo poder aos soviets"

PS: Serra está certíssimo em sua tática de aguardar os meses de março e abril para anunciar sua decisão. Até lá, o melhor mesmo é deixar o noticiário ocupar-se com o petismo.

Abs.

Reply

Sharp Random , vou responder a sua pergunta: o tipo de emprego que será criado: milhões de vagas para "yes-man".
O "yes-man" era um tipo de profisional muito popular nos anos 70, o nome já diz pra que serve um "yes-man"; por exemplo, um governante diz: "vamos aumentar os impostos" e o yes-man diz: concordo e apóio! Um empresário diz: vamos pedir concordata, e o yes-man diz: concordo e apóio.
Será este tipo de emprego queeles irão criar...

Reply

O difícil é acreditar nas "verdades" ali colocadas.
Se bem entendo, tudo o que for aprovado será desconsiderado por eles mesmos depois de algum tempo.
Para essa gente só interessa cumprir o ritual do congresso, o que vai acontecer de verdsade ficará oculto, acordado nas conversas de bastidores.

Reply

Xii ¬¬

Jussaric Park Seixas vai ter um treco quando ler o post.

Reply

A Dilma mudará o Brasil.
Não tenho duvida disso.
Afinal, ela é incompetente e burra. Vai arrebentar o Brasil.

Reply

Coronel,

Endossar essa verborréia petista pode ser mais um tiro no pé.

Que história é essa de que precisamos criar 1,5 milhão de empregos ao ano?
Na soma dos oito anos do Governo do Fernando Henrique não foram criados nem a metade disso e o desemprego não atingiu níveis incômodos.

Aliás, hoje a FSP noticia um pressuposto apagão na oferta de mão de obra.

Hoje já é impossível encontrar, a preço justo, um Engenheiro de Pontes e Viadutos, um Eletricista qualificado, até mesmo um Jardineiro mediano.

Não vamos cair em mais essa esparrela.
A diarista aqui de casa ganhava R$ 100,00 por dia e desistiu; queria R$ 130,00, quantia que não posso bancar.

Jacutinga

Reply

Uma coisa é certa: pelo simbolismo que representa, o Cumpanhêru conseguiu segurar a raça mais extremada do PT. Tia Dilma, ao contrário, quer é acelerar a socialização do país. E gasolina prá fogueira não faltará com Dirceu, Genoino e o resto da corja.

Reply

Parabéns Coronel, tá ficando famoso.
Pelo jeito a canalhada petralhada tá sesentindo ofendida. A verade dói, não é. Siga em frente, denúncias e mais denúncias, para provar que a mentira descarada da guerrilheira não cola mais.


Cristina

Reply

Parece que o próprio PT já quer se livrar de Lula e do lulismo. Sabe como é "rei posto, rei morto". Por isto estão tentando ir contra as premissas impostas por Lula para estas eleições, como a aliança com o PMDB. Coitados, ainda acreditam que o PT vale alguma coisa. Sem o coronel Lula, e os demais coronéis que o apoiam (Sarney, Collor, Ciro Gomes, Rena Calheiros)o PT ficará na história, pois perderá os currais eleitorais que têm mantido este governo. Triste fim.

Cristina

Reply

O Brasil já está arrebentando. O povo consome mais mas não tem educação: come errado (haja gordura animal e acúcar, joga lixo na rua (tudo para os rios, não separa lixo (plastificam os poucos aterros existentes. A educação está cada dia pior: cortam aulas de Exatas para "ensinar" Filosofia e Sociologia,as universidades públicas são cabides de emprego onde poucos trabalham, os cursos de Pedagogia foram contaminados pelos petralhas. A mão de obra anda péssima pois a educação não funciona. Enfim, consumir muito não significa nada em termos de nação.

Reply

O PT sem o Lula é, hoje, um corpo sem cabeça. Não, obviamente, porque seja ele quem pense lá dentro, que ele não tem neurônios nem cabedal para tanto. Mas pela simples razão de que é ele quem manda e desmanda nessa corja toda.

Desse modo, continuo achando, junto com analistas como Olavo de Carvalho, Nivaldo Cordeiro e outros, que ele faz um "governo de transição", estritamente regido pelos ditames do Foro de São Paulo.
Este, como se sabe, é a sinistra organização fundada por ele e seus assemelhados, e que tem por objetivo resgatar na América Latina aquilo que o comunismo perdeu no Leste Europeu. Parece inverossímel, mas, na melhor das hipóteses, vai nos levar a uma "democratura", com a corja petralha mandando e desmandando no país por muitos e muitos anos. Não será algo bom de se ver.

Reply

No final da escalada , o PMDB vai pro paredão . Guerra é guerra .

Reply

CLORO E VASSOURA NO CBOX..
voltou o entregador de papeleta de esquina..
Coimbra...é pior que espinha em ponta de nariz.
kkkk

Reply

tô na área..
Alô Marcos10

CHAVEZ JÁ ESTATIZOU A REDE de mercados(antigo EXITO).
Agora só falta acabar os estoques..
kkkkkkkkkk

Reply

Cel

O povo precisa se mexer!

“Os lugares mais quentes do INFERNO estão reservados para AQUELES que, em tempos de CRISE MORAL, optam por ficar na neutralidade e na OMISSÃO!”
*Dante Alighieri*

Átila

Reply

É "A Grande Transformação II". A "Grande Transformação I" ocorreu em 2002, quando Lula, à frente da bandalha petista, teve que renegar tudo aquilo que havia pregado durante mais de vinte anos, rendendo-se às políticas tucanas que tanto havia combatido. Se não o fizesse, não seria eleito; e, se fosse eleito e não o fizesse, afundaria o país.

Em "A Grande Transformação II", a bandalha petista, que já crê ter dominado tudo, tenta voltar às suas origens stalinistas, levando com ela o país. Não vai dar certo, Vai dar tudo errado. De novo. Ela vai perder a caneta. Vai perder a chave do cofre. Vai perder os cartões corporativos. Vai perder as sinecuras. Vai perder a liberdade. E, se insistir, pode vir a perder muito mais do que tudo isso.

Reply

Coronel,
Se o teto ruir na cabeça deles eu vou comemorar !!!
A esperança se renovará não só para o Brasil mas também para a humanidade.
Sds

Reply

As pessoas esquecem com uma facilidade impressionante. Por favor, vamos nos lembrar que Lula afirmou que no final do seu mandato (o primeiro, claro) queria DEZ MILHÕES DE TRABALHADORES com carteira assinada. Não teve nem 1 milhão. Aí veio o segundo mandato e NADA.

Zé Bigorna

Reply