O pós-Lula é o pós-PMDB de Sarney.

Qualquer imbecil sabe que não se bate em um presidente acima de 40% de aprovação. Mas que os tucanos não venham com discursos difíceis como o PT terá que exercitar por ter uma péssima oradora como candidata e péssimas companhias como aliados. É muito fácil mostrar o que o PSDB pode fazer no pós-Lula. O PSDB pode e deve fazer o que Lula "não conseguiu": livrar-se da banda podre do PMDB. Este discurso o povo entende. Este discurso o povo quer. Se Lula não tivesse ficado "refém" de Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edson Lobão, tendo ao seu lado outros peemedebistas autênticos como Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos e Luiz Henrique, o Brasil seria outro. Nem Lula "conseguiu". E "não conseguiu" por causa do PT, dos seus mensaleiros e dos seus aloprados. Claro que o PSDB também extirpou este câncer da primeira vez em que governou o país, mas pelo menos impediu a corrupção que existe hoje. O PSDB não permitiu que a corrupção da banda podre do PMDB tomasse conta do Estado. Lula não avançou, pois perdeu completamente o discurso com o mensalão do PT. Com os aloprados do PT que "obrigaram" Lula a se unir ao que existe de pior e mais podre na política brasileira. O que o PT poderá responder? Como poderá fazer a sua defesa? Atacando o Sarney, o Renan, o Jader do tempo de FHC, mostrando as suas falcatruas daqueles tempos? Não poderão. São aliados. Estão no palanque. Estão na vice-presidência. Estarão no corner, apanhando sem poder se defender. Serra pode dizer, por exemplo, que Lula "conquistou" muita coisa, mas não teve apoio do PT para se livrar dos corruptos do PMDB. Ah, mas o Serra tem o Quércia! Que Quércia? Quem conhece Quércia fora de São Paulo? O PSDB de José Serra deve assumir o discurso de que está chegando para fazer, finalmente, esta limpeza que o Brasil tanto deseja e anseia. Este é o verdadeiro pós-Lula que o povo vai entender com muita facilidade. O pós-Lula que poupa Lula, mas não poupa Dilma e seus velhos aliados corruptos.

25 comentários

Caro Coronel,
desta vez não concordo com a sua tese. Acho - é achismo mas o que não é? - que o povão não se importa com os Sarneys, Renans, etc. Tanto que essa gente se reelege sempre e sem problemas.
Concordo com a necessidade de diminuir a influência dessa praga mas não como tema principal de campanha porque infelizmente o PT já conseguiu passar a idéia que "todos são iguais". A única certeza que tenho no momento é que se o PSDB depender de Sergio Guerra para combater o governo, estamos fritos.

Mago

Reply

Bom dia Coronel

mais uma vez um discurso lógico, sem falhas ou desvios. Pergunta: Será que o pessoal do PSDB compreenderá?

Reply

Caro Mago:

Renan e Sarney se elegem nas Alagoas e no Maranhão. Este votos não decidem eleição. Mostre os roubos de Renan e Sarney e o povo de outros estados entenderá, sim. O problema, Mago, são eles sim, sob todos os aspectos. É um discurso contundente, que deixa o PT sem defesa. Vão atacar os aliados? O nome disso é estratégia.

um abraço.

CORONEL

Reply

Por essas fotos estampadas aqui pode-se constatar a verdade existente na máxima de Goethe: "DIZ-ME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS". As imagens dispensam comentários.

Reply

Pernambucano com vergonha diz:
Recordar é viver....
Lembrem-se que Jarbas Vasconcelos encontrou-se com Lula logo após se eleger Senador e afirmou que o PMDM deveria apoiá-lo apenas institucionalmente. Sem ocupar nenhum ministério, apenas dando sustentação saudável e republicana, sem abrir espaço para os corrustos do partido. Mas Lula preferiu a companhia e o apoio dos corruptos - que poderia manter por perto apenas com uma raçãozinha.

Agora o discrso de Serra não deve ser pequeno e raivoso: ele deve falar do Brasil grande, do Nordeste grande, do Brasil sem miséria e do Brasil sem barreiras entre regioões. Deve falar da integração nacional, em que esteja dentro do bojo um Nordeste como locomotiva, região capaz de atrair milhões de turistas grigos e centenas de multinacionais.
Um Nordeste que pode produzir álcool para abastecer a frota com uma produção irrigada de cana, bem específica, gerando milhares de empregos.
O que Serra tem de fazer é escalar gente de sua confiança para conversar com os atores locais das regiões, especialmente nordestinos, para descobrir o caminho das pedras, transformando seu calo em solução duradoura no cenário nacional.
Isto sim é a saída para Serra: ouvir pessoas que militam no interior, deixando para Sérgio Guerra apenas a condução de parte da campanha, para que ele não passe aí a idéia de que comanda um monte de idiotas. Isto é que tem distanciado Serra do povo nordestino.
Manda Serra encostar no povo, criar canais de interlocução sem intermédio de Guerra, porque este não agrega por aqui, embora seja um grande quadro nacional.

Reply

Coronel

Tem idéia do estrago que os alagamentos estão fazendo nas intenções de voto em José Serra?Ontem,la Dillma se referiu a esse aspecto,o dos alagamentos. Não atacou ninguém,mas explicitou o problema.Falou da importância de retirar os moradores das regiões de risco e da necessidade de garantir-lhes moradia em outros lugares.Falou do investimento em obras de prevenção,drenagem,enfim,
aproveitou muito bem um espaço que poderia ter sido aproveitado por
José Serra,acho eu.Como não?Ele não aparece para não caracterizar campanha?Para não ligar seu nome aos alagamentos?Não poderia "prestar conta",
se "aproximar"da população,através de entrevistas e "contar",
"explicar",as ações do Prefeito,das verbas disponíveis,etc.Cadê o aliado Cassab?Também não poderia ser "convidado" para entrevistas?
Não?

Sei que as inundações estão atípicas,mas,convenhamos,tenho certeza de que o povo está sentindo-se sózinho e vulnerável,e continua pagando IPTU;IPVA;seguros;taxas de lixo,enfim,cumprindo com as suas obrigações.E vai,certamente cobrar dele,José Serra,se candidato, essas atitudes.
Coronel,a população que está assim vulnerável,está também vulnerável aos"salvadores",e vai querer experimentar...nem que "seje"só de raiva!

E adivinhe se as imagens dessas enchentes não rechearão a campanha petista? Que o PSDB se previna,é o mínimo que seus eleitores esperam.
Esperar atitudes,bem,isso é algo que já ficou no passado.

E mais,Coronel.Discutir ética em campanha política? Depois de todos esses escândalos? Sarney,Renan,Arruda,só passaram a ser ladrões agora,antes eram todos bonzinhos?O povo vai desligar a TV.Ou vão ter de prometer envidar todo o esforço necessário para prover mudanças e e mudançasmuito sérias!Mas isso vai ficar para as calendas...gregas,sabemos todos nós,infelizmente.

E antes que eu esqueça,PSDB,PT e DEM,estão unidos pela não aprovação
da lei que impediria os partidos
de receber doações secretas.

Então,acho eu,que a campanha está aí,os dados estão lançados,e infelizmente o PSDB,apesar de possuir em seus quadros pessoas
inteligentes e bem formadas,
não sabe traçar estratégias,pelo contrário,sucumbe a elas.Precisam
desenvolver a esperteza,da qual o outro lado abusa.

E o povão adooora!Sentem-se de alguma forma vingados.E não poderia ser diferente.Estamos errados em criticar a fala de la Dillma,do Lulla...eles falam como fala o povo.A imagem de Lulla com o isopor na cabeça o torna aos olhos do povo,um igual.
E como é a imagem que o grande povo
vê de José Serra? É a de um governante competente? Então que grite aos quatro ventos isso.Nós difundiremos certamente.Mas é necessário que tenhamos material.

Nome Próprio




Nome Próprio

Reply

"Bauru, 01 de fevereiro de 2010. Eu Antonio Aversa Neto, nascido em 1963, tenho 46 anos, casado, tenho duas filhas, sou produtor rural nato por gosto e aptidão.Em 21 de setembro de 1988, com muito esforço, comprei uma propriedade: o Sitio Santa Marina com 31 hectares (13 alqueires), localizado a 5 km da cidadede Bauru. No dia 26 de setembro de 1988 (seis dias depois) a escritura estava registrada no cartório do oficial de registros de Pederneiras- SP matricula nº 4150.

Faz, portanto, 22 anos que tenho a propriedade, tiro leite e crio bezerros de corte para vender, cumpro função social. Toda minha vida tive funcionários devidamente registrados.Agora, a cerca de dois anos a área em torno de minha propriedade, por decreto do Lula foi destinada à Reforma Agrária. Minha propriedade está invadida por integrantes do MST e da CUT desde 06/08/2009. Destruíram as cercas, armaram barracas. Vai fazer 6 messes que estou impossibilitado de produzir e até ir a propriedade, pois me cercaram as 2 estradas de acesso. Vendi 100 cabeças de gado às pressas e barato, deixei de criar pelo menos 60 bezerros em 06 meses, com um prejuízo de R$42.000,00, fora o que estou gastando com advogados.

A minha área está no meio do assentamento Aimorés sob coordenação do INCRA. O INCRA mandou invadir e não me considera proprietário, vizinho ou coisa parecida. quer me fazer passar por grileiro. Mesmo tendo escritura registrada,o INCRA quer que eu prove cadeia dominial até 1850.

Funcionário do INCRA por nome de Cinesio, disse que eu é que sou oinvasor. Outro funcionário do INCRA por nome de João Paulo mandou invadir.Estou no coração do estado de São Paulo, estão querendo me arrancar a propriedade, uma vez que não podem desapropriar. Sou cadastrado no INCRA como pequena propriedade produtiva (CCIR).Ao redor do sitio existem 354 lotes de assentados que não sabem o que éproduzir. A miséria é visível.

Vivem à custa de cestas básicas que o INCRA fornece. Estão cortando e roubando eucaliptos do antigo arrendatário VCP -Votorantin Celulose e Papel, sob ordem ecoordenação dos técnicos do INCRA que supervisionam o local. Entrei em contato com a Votorantin, disseram-me que ainda não foram indenizados pela madeira, mas com certeza a União pagará caro futuramente. Isso deve ser motivo para uma CPI.

O assentamento Aimorés não tem licenciamento ambiental. A CPFL Companhia Paulista de Força e Luz, está também instalando energia sem licenciamento ambiental. Os assentados fazem fornos, carvão e furam poços sem licença ambiental. Como e quando vão acabar essas arbitrariedades?"

Incra, Ibama, Meio Ambiente, Funai, são agências do governo. São agências ocupadas por militantes revolucionários que odeiam a propriedade privada, o pequeno empreendimento individual. E o governo dos revolucionários coletivistas do PT, seguindo sua ideologia internacionalista, quer fazer do Brasil uma imensa Cuba para mamar nas tetas das suas vacas, seu Antônio.

Reply

o pt quiz usar o pmdb para continuar a fornicação política e manter lulla lá - conseguiu mas isso tem um custo adcional ao custo brasil que é o custo político e ambos, pt pmdb sabem disso. um segura o rabo do outro e
dispõe de só uma mão para a luta.


então...madeira nelles sem dó nem piedade!

PIPOCA

Reply

O SR. ESTÁ DIZENDO QUE AS RATAZANAS DO PT, OS PETRALHAS, SÃO MELHORES QUE PMDB?

E QUE NÂO SE DEVE ATACAR O LULA PORQUE ELE É POPULAR?

E QUE O SERRA DEVE TER UM PROJETO PÓS-LULA, O QUE VAI FAZER DEPOIS DO LULA, E PORTANTO INCORPORAR O QUE O FHC E O LULA FIZERAM?

Reply

PMDB autêtico é igula saci pererê. Não existe. Esse senhores senadores que você citou, falam mal do Lula mas aprovam tudo que ele manda. Basta acompanhar os discursos e votação na TV Senado. Quanto a Luis Henrique aqui em SC faz o mesmo tipo de falcatruas que o Lula faz por todo o país. O modos operandi é o mesmo, então não vem com essa de PMDB autêntico. Admiro vc morando aqui na capital não enxergar (ou não querer enxergar) o jeito PMDB de governar. Igualzinho a tudo aquilo que vc fala mal do jeito Lula de governar. Não respeita leis, aplica grandes verbas em propaganda, cooptou quase que toda AL, e por aí vai....Admiro muito seus comentários sobre a política, mas nesta Coronel, discordo. Abraço.
Ass. Joanildo.

Reply

"Bauru, 01 de fevereiro de 2010. Eu Antonio Aversa Neto,.."

Não tenha esperanças.Entenda o processo em:

Quinta-feira, Fevereiro 04, 2010


DISSE ENTÃO O MERITÍSSIMO:
“A LEI QUE VÁ À PUTA QUE A PARIU”


por Janer Cristaldo.


Pode dizer adeus à sua propriedade.

Mesmo caso seu,na Espanha,aconteceu com uma familia que foi viajar e quando voltaram o apartamenteo estava invadido.
Já vai caminhando pra doisa anos e a Justiça de lá não devolve a propriedade ao seu legítimo dono.

Pra que não se esqueçam:o guru intelectual do bolivarianismo de Hugo Chavez é um espanhol...

¬¬

Reply

Prezados Joanildo e amigo nas Letras Maiúsculas:

Vocês não entenderam nada. O Joanildo por amar o Amin e o das letras maiúsculas por analisar o que está escrito com idéias minúsculas. O que o post diz é que, sim, por ESTRATÉGIA, o PSDB deve valorizar o PMDB que não está envolvido em falcatruas. Ô, Joanildo, quer comparar o Luiz Henrique com o Renan e o Sarney? Vai tomar um banho de mar, querido, para desanuviar a cabeça. Ô, das LETRAS MAIÚSCULAS, deixa de ser raso! Ninguém está pregando porra nenhuma a não ser usar ESTRATÉGIAS de campanha que permitam agregar apoios e enfraquecer o Lula. Meus caros, ninguém vai ganhar eleição falando mal do Lula. Agora, tendo pena do Lula, entendendo o Lula, aliviando para o lado do Lula, aí sim, tem chance. Esta é a proposta do post. Tenham, Joanildo e o das LETRAS MAIÚSCULAS, uma visão um pouco além do mero título de eleitor de vocês. Pensem em 130 milhões de eleitores. Abram as suas cabecinhas e aprendam a ler as coisas como elas são.

Um abraço discordante e confiante.

CORONEL

Reply

Ô, Joanildo:

Me diga o que de bom tem o Amin para você? O fato de ter feito todas as falcatruas através da Propague, com licitação? O PMDB de Florianópolis está fazendo um excelente governo, tirando o Cavalazzi, que é cria de quem? Do teu Amim, mô quirido!

CORONEL

Reply

Obrigado por responder Coronel.
Eu concordo sim que metade do problema é esse lado corrupto do PMDB principalmente porque levam uma parte do que o PT acha que é dele o que aumenta ainda mais o apetite petista, resultando numa criação de um número absurdo de cargos e bondades. Com trabalho e vontade a oposição vai achar um monte de razões para interromper o que por exemplo o Seu Antonio explica num post acima.

Mago

Reply

o pmdb não tem falcatruas...ummmmmm

minha barriga não aguenta mais de doer de tanto rir!!!!


pipoca

Reply

Seria a grande chance de nos vermos livres dessa gente pavorosa. Mas as lideranças do PSDB e do DEM não tem peito nem disposição para isso. Alguém imagina Aécio Neves voltar-se contra José Sarney? Quanto a esse assunto, Coronel, o seu desejo parece comandar a análise política. E estamos precisando de análise política porque os nossos adversários não estão pra brincadeira. O nosso desejo é o de derrotá-los, mas não nos deixemos cegar. O senhor está se deixando conduzir pelo fígado ou por fantasias pueris, o que não é bom para nós, permita-me respeitosamente.

Reply

Quando Amin é citado,nunca sei exatamente a qual Amin se referem...
Seria o tal prefeito biônico filhote da ditadura,segundo o PT,tão vocalizado pela sua porta-voz e então presidente do Sinte,Ideli Salvatti?Ou seria o cristão novo,convertido a compadre político da Nefasta?Ou seria ainda o Amin que foi tão elogiado aqui durante a tragédia das chuvas de novembro de 2008,como exemplo de governador no trato com o povo que estava se afogando em 83?

¬¬

Como diz a Enya: who knows?only time...

Reply

Senhores comentaristas:

É difícil um post causar tanta divergência. É sinal que tocou em um ponto muito sensível. A podridão do PMDB. Vou desenhar a ESTRATÉGIA: bata nos aliados peemedebistas de Lula; agrade os peemdebistas de Jarbas, Simon, Quércia e Requião que estão em conflito com os peemedebistas Sarney, Renan e Lobão; tire qualquer chance de contra-ataque do PT; mostre que Lula bem que tentou, mas não conseguiu; encha a bola do Lula; esvazie a bola da Dilma, refém de corruptos. Será que é preciso desenhar ou os peemedebistas que apareceram por aqui vão deixar de encher o saco por aqui, tentando derrubar uma tese que vale à pena?

Reply

Entender a estratégia não é o problema,corona,o problema é constatar que ela vale como um endosso às plavras daquelezinho que diz que pra fazer política tem de por a mão na merda.Sim,porque Quércia que afundou o PMDB em SP,Simon(que teve as entranhas podres tão didaticamente expostas em seus posts),Requião Maria Louca,o bolivariano experimetnal do lindo e glorioso PR),são todos merdas,fizeram e fazem merda.

Quando temos que nos valer de tais esquemas,posto que política não se faz com santos — é do "jogo",dizem —,não pomos por terra toda defesa que fazemos da ética?Ou esta deve ser elástica o bastante para comportar arranjos que fora da política,jamais aceitaríamos?
Não lembra um pouco a piada da meia-gravidez?Ou se é ético ou não se é.Na política podemos aceitar a meia-ética?Só pros fins justificarem os meios?

A Política,com letra maiúscula,não é a mais nobre das atividades humanas,na sua origem?Não foi o divórcio entre Política e Ética que nos levou aonde estamos.No Brasil pelo menos?

Na equação Política x Ética x Pragmatismo( de resultados), ética é elemento neutro?

Sinuca de bico,não?

¬¬

Reply

Cara Blaise 2:

O que você prefere, mas tem que escolher uma das opções:

1. Dilma com Sarney, Renan, Lobão, Dirceu, Palocci e outros mandando mais oito anos no país

OU

2. Serra com Qúercia, Simon, Requião, Luiz Henrique e sem os aloprados governando o Brasil?

Esta eleição não será ganha pela ética pura e simples. Esta eleição terá um preço e ele será alto. Quero pagar o mais baixo. Só isso.

Bater no PMDB é uma forma de bater na Dilma, sem bater no Lula.

O meu primeiro objetivo é reconquista a montanha. Depois, devagar, vamos entrando nas trincheiras e acabando com o inimigo.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Coronel, querido

Acho sua estratégia brilhante. É uma tradução clara do tal "pós-elle".

Entrei para dar palpite na questão das enchentes. Se dona dotora veio deitando falação cheia de idéias e propostas, repetindo o mantra de que é preciso tirar a população dos locais vulneráveis, é preciso mostrarm QUEM PÔS a população ali. O You tube está lotado de vídeos das invasões dos movimentos dos sem teto, sem teto urbanos, sem casa, sem nada. O PT colocou essa gente ali. O PT mantém essa gente ali - Estado e Prefeitura querem tirar as pessoas de lá e elas não querem sair. Tem vídeo de tudo isso, Coronel. Impossível que a gente não consiga recuperar essas coisas e mostrar, claramente, por que o povo está lá.

Outra coisa, agora estão querendo vender a dona dotora paz e amor, repetindo o lullinha de pellúcia. Circula um e-mail com depoimento de parentes de uma vítima de um atentado da Var Palmares, e elles estão bombando os comentários dizendo que uma doçura de pessoa como aquella jamais estouraria uma bomba. Ótimo. Contrapõe dona dotora, a guerrilheira, passando sabão no Agripino, com çanguenozóio e tudo, para mostrar a doçura da pessoa.

Alguém tem que fazer alguma coisa!

Se bem que depois da omelette que virou ovos mexidos e a cullpa foi da panella, eu fiquei mais tranquila. Muito mais.

Beijo, Coronel!

Reply

Ôpa, se dei a impressão de estar incluido entre os pmdebistas quero deixar claro que voto no PSDB desde o split. Entendi a estratégia mas não consegui vislumbrar o "como", só isso.
São políticos Coronel.

Abraço do Mago

Reply

Caro Coronel, me mostre onde no meu comentário eu citei o Amim. O amim, pós governo do Paulo Afonso (PMDB), que quebrou o Estado, ficou quatro anos fazenzo água no Estado. Caramba, não se pode criticar o Luís XV e seus lacaios que as pessoas já são taxadas de viúvas do Amin. Vc já está igual as ratazanas petralhas. Quem contraria as ideias deles (petralhas) é taxado de direita. Tenha santa paciência. Nesta eleição presidencial o povo brasileiro está sem opção, como nas anteriores.
Inté.
Joanildo.

Reply

Entendo,corona,mas é duro ver que sem pôr a mão da merda,não esvaziaremos a fossa que é este governo :(

¬¬

Reply

Caro Coronel,

estive pensando o dia inteiro sobre a estratégia proposta e de vários fatos que ocorreram naquele processo para cassar o Renan.
Lembra que começaram a pingar acusações contra os membros da oposição?
Essa gente tem na manga os deslizes de todo mundo, foram presidentes do senado, aprovaram bondades para a maioria dos congressistas amigos ou não. Eles não dependem de votos do sul mas podem prejudicar quem precisa.
Não sei, ainda tenho muitas dúvidas.
Seu mérito com as denúncias como o cartão corporativo são munição pesada se bem apoiadas. Se pedimos ao Aécio para pensar primeiro no Brasil espero que blogs de repercussão maior façam o mesmo - apoiem e enfiem o ego no saco até nos livrarmos de PT.

Abraço

Mago

Reply