Muito mais do que 6%.

Para que serve uma pesquisa fajuta, neste lixo e nesta lama em que se transformou a política no Brasil? Para inflamar a militância. Para atiçar os doadores. Para pressionar apoios. Para assustar covardes. Para emparedar a justiça eleitoral. Ainda mais quando o presidente do partido atingido pela fraude ainda passa recibo sobre os números, sem ter feito a devida análise. Ainda mais quando senadores dão de ombros e afirmam, ah, é só mais uma pesquisa, o que importa é a corrupção. Ainda mais quando jornalistas respeitados preferem ignorar as evidências e ficar apenas com o prato feito, servido, pronto para ser engolido diretamente dos pdfs disponibilizados nos sites dos patrocinadores. Os resultados das pesquisas Vox Populi e Sensus poderiam ser diferentes se as amostras fossem corretas e se o nome do candidato não estivesse de trás para frente? Ora, isto é irrelevante. Discutamos as causas e não as consequências. Estas brincadeirinhas de cruzar números para ler os resultados como melhor convém a cada um é, com todo o respeito, uma imbecilidade. Qualquer pesquisa, e não apenas estas, tirando-se a margem de erro de um e jogando-se para o outro dá 5% de diferença. Uma disputa pode estar 30% x 25% ou 32% x 23%. Esta ínfima diferença representa 8 milhões de votos em um país de 130 milhões de eleitores. A manipulação de discos com nomes de candidatos escritos de trás para diante e a montagem de amostras favoráveis ao governo é a prova mais concreta de que a campanha eleitoral está em pleno andamento, o que é um crime. É apenas o primeiro sinal da corrupção que vai nortear e que será a grande marca das eleições presidenciais de 2010, se ninguém reagir agora e já. Assistir aos prejudicados e a própria Imprensa exibirem o medo de enfrentar os fatos e realmente denunciá-los é desalentador. O que temos discutido aqui é outra coisa, muito além da estatística. Ética. Seriedade. Honestidade. Partidos fortes. Tribunais fortes. Opinião pública forte. Imprensa forte. De-mo-cra-cia! Ninguém está pedindo que pesquisas sejam questionadas por uma reles militância política. O que o Brasil exige é que os métodos sujos e abjetos que são utilizados para fazê-las, enganando o eleitor, sejam denunciados e banidos. Pesquisa depois de pronta é tango argentino, são dois pra cá, dois pra lá. O danos irreparáveis que elas causam são na esperança e na confiança do eleitor, do cidadão, do brasileiro que sabe que é muito mais do que 6%.
..................................................................
De Lula, hoje, para os que acham que sabem o que está acontecendo no Brasil:
"Não há pressão que consiga subir com a pesquisa de hoje, mostrando que as pessoas estão compreendendo o que está acontecendo no Brasil".

48 comentários

De quem e o quê vc está falando, cara?

Reply

Esse é o PT!

Marcos10

Reply

Coronel, eu não entnedo de pesquisas e porisso, CONFIO no que o Sr está dizendo, porque ACREDITO que o Sr é uma pessoa CORRETA e VERDADEIRA.Se o Sr está dizendo que esta pesquisa está MAQUIADA eu ACREDITO.Dora

Reply

Bravo Coronel!
Não adianta. Toda a grande imprensa brasileira, como venho afirmando de forma recorrente, está completamente rendida ao poder botocudo de Lula e seus sequazes. E bota sequazes nisso aí!Entretanto, apesar da manipulação grosseira, JOSÉ SERRA CONTINUA NA FRENTE. ATÉ AGORA IMABATÍVEL EM TODAS AS PESQUISAS QUE JÁ FORAM FEITAS! A minha interpretação numa das chamadas que fiz para cá, conclui que Serra é um candidato praticamente imbatível, por estas razões:
- NÃO ESTÁ EM CAMPANHA PELO BRASIL E NÃO ASSUMIU OFICIALMENTE A CONDIÇÃO DE CANDIDATO
- TODA A GRANDE IMPRENSA E SEUS JORNALISTAS SABUJOS SÃO CONTRA ELE, SERRA
- QUANDO FALAM DE SERRA NOS JORNAIS É APENAS PARA LHE DAR CACETADAS.
E, apesar de tudo, continua na frente. É até agora o líder absoluto nas pesquisas.
A matéria do Estadão expõe toda a sacanagem. O ex-vetusto e combativo jornalão virou o que denominamos aqui na Ilha de "cobertor de tainha".
Creio que por tudo isso, Serra será o próximo presidente do Brasil.
Forte abraço

Reply

Meu comentário no RA:

A questão não é o resultado da pesquisa mas o método. Quanto a denunciar ou ignorar… lembremos de Martin Niemöller.

---

A causa é grave porque é nessas pesquisas fajutas que vai se intensificar a manipulação da campanha pró PT. Se publicarem essa mentira até o iniícioda campanha a "verdade" estará estabelecida. E aí será tarde para reclamar...

Reply

Cel
Como já disse antes, e se não disse digo agora. Analisar a composição da merda não irá transmutá-la. Será sempre merda.
Fedida.
Esses caras tropeçam em bosta de cavalo na porta de casa e já se acham donos do cavalo. Coisa da torcida petralha e da midia isentista/engajada.
Vamos deixar a ejaculação precoce cumprir o seu processo.
Ciro ou não Ciro? Perder no primeiro ou no segundo turno?
é a questão.
Nada como um dia após o outro.

Reply

Coronel

Ao "anônimo" das 20h40min:

O Coronel está falando de "homens".

Leia todo o texto. Esquadrinhe as entrelinhas, horizontais, verticais e inclinadas. É de riqueza impar.

É um privilégio poder participar deste "blog".

Perito

Reply

Alô PLANTÃO
de intendentes..
Vassoura,cloro que retorna mais um rato no Cbox..Get a Cbox
Acho que a mexida da pesquisa espalhou rato para todo o lado..

ação!!!!
cloro e vassoura

fui............

Reply

Acho lamentavel a posicao que reinaldo assumiu. Como ele mesmo costuma dizer, é o comportamento que denuncia um metodo. Quem escreve nome de candidato ao contrario esta disposto a fazer o que mais?

Reply

Eis o que escrevi no RA:

===

Independentemente do resultado, a pesquisa do Vox Populi foi feita com um documento (cartão) em que o nome do Gov. Serra estava grafado em imagem de espelho e inclinado. Isto, o tornava ilegível. Assim, não é o resultado que se questiona, mas a pesquisa, que foi feita avaliando quem como candidato?

Ainda, questiona-se a idoneidade do instituto que a fez desta maneira e, pior do piores, o mecanismo de controle das pesquisas por parte da sociedade, que deveria ser o TSE.

Ainda que não se discutam os resultados, acho que os pontos que levantei são relevantes, pois o que significam os números obtidos de tal processo?

Reply

Achei o argumento do Reinaldo Azevedo fraco. Ele e toda a oposição parecem não ter entendido justamente o que você magistralmente explicou em poucas palavras.

Mais uma vez, parabéns pela argumentação e obrigado pela dedicação.

Reply

CORONEL
Concordo plenamente. Tanto o Reinaldo quanto o senador Álvaro Dias, em suas respostas, querem nos fazer acreditar que há escândalos mais importanttes em suas respectivas pautas. O eleitor não recebe centavos desses milhões guardados nas cuecas nem cria bois politicamente corretos. O eleitor deseja E MERECE uma eleição limpa, honesta, sem freaudes e com sua vontade soberana respeitada, e não um pleito sob suspeita de fraudes de toda ordem. Isto se torna muito mais importante que qualquer outra das ameaças que sofre nossa combalida democracia. Lembraria ao senador se ele foi eleito com os milhões que ele deseja defender com tanto empenho ou com o voto honesto de seu eleitorado ?

Reply

Coronel:

Não dá p/ entender...Por que a Imprensa toda não "cai de boca" nessa sujeira toda de pesquisa?

Vc deu tudo pronto!!!
Por que será que fazem de conta que não sabem?

Por que estão se comportando como os três macaquinhos:
"Não vi, não ouvi, não falei"!

Não é possível que esteja tanta gente assim "recebendo o seu"...
Custo a acreditar!

Que chance ótima vc deu a todos p/ que se fizesse uma limpeza nessas empresas de pesquisa de aluguel...

Será que não enxergam que é a política do nosso país que está em jogo?
Por que será que eles preferem viver na sujeira do que ter um país limpo, democrático, dígno?

Reply

Coronel,

Respeito e admiro o RA, porém acho que ele tem um grande defeito: o estrelismo. Quando o "furo" é de outrem, ele o minimiza. Não chega a boicotá-lo, mas dele faz pouco caso. Quer brilhar sozinho.

Reply

ZINHA
Acima do bolivarianismo que querem instalar no país existe o corporativismo. Acima das "democracias", as oligarquias. Acima dos valores democráticos, os valores do capitalismo.
É fácil entender porque ninguém quer ouvir o Coronel. Porque ouví-lo significa assinar a própria incompetência. Significa justificar porque é mais fácil ganhar uma gorda comissão sentado.
Significa trabalhar por uma causa, sem muita vontade de fazê-lo. Significa acabar com os "atalhos" que levam estes senhores ao poder, ao dinheiro fácil, ao apadrinhamento. Significa perder amigos, beneficiados e boquinhas. Significa trabalho, algo que eles não querem. A resposta virá nas urnas; pode acreditar. E delas que todos estes senhores torpes morrem de medo. TODOS.

Reply

Coronel.

Vale a pena tentar ajudar esse pessoal ? A oposição é ridícula e os poucos jornalistas não comprados não entendem bulhufas de eleição.

Reply

Quem tem amor ao Brasil e a

liberdade, não deixe de ver o

vídeo e informar-se sobre as reais intenções desse governo maldido.









http://www.youtube.com/watch?v=VQldMpBECvo&feature=player_embedded

Reply

É bom Serra ir a luta.
Não vamos subestimar. Se o PSDB não está falando nada.
O pior, está. Sergio Guerra disse que a rejeição do Serra é por causa da chuva.
Então. vamos a luta. pqe o outro lado não está pra brincadeira.

Reply

Entendo que esse foi um belo exemplo de como se deve fazer jornalismo.

Reply

"ele tem um grande defeito: o estrelismo. Quando o "furo" é de outrem, ele o minimiza"

Falou tudo.

Eu ainda acho que essa peça que ainda nao desceu da arvore, o brasileiro medio, que soh entende de futebol e novela, essa tropa de animais - mesmo - ainda vai eleger essa terrorista com cara de DEMONIO!

Sempre aposto no pior nesse pais chulé e raramente perco.

Reply

RA vacilou nessa. Novamente obrigado e parabéns Coronel!

Oposição somos nós e não o PSDB, partideco esquerdopata passivo avalista da ditadura comunista do querido lixo humano.

Votarei nessa merda pra tirar uma merda maior. Vá a merda PSDB e Alvaro Dias! Vocês também serão responsabilizados.

Reply

E o que dizer do partido que está coligado com o governo soltar nota, oficial, denunciando a pesquisa?
http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2010/02/01/56025,pmdb-explica-gafe-em-comunicado.html

Reply

Passei o dia ansioso pela resposta e esclarecimentos deste blog sobre a manipulada pesquisa CNT/Sensus.

Afinal, quando vai entrar alguém em campo com uma pesquisa devidamente HONESTA ? Com a proporcionalidade devidamente distribuída?

É necessário uma contra resposta urgente. Antes que eles inflamem a militância e abocanhem dinheiro de empreiteiras para a ministra tanque de guerra.

Reply

Mizifio,uma vez Libelu,sempre Libelu.Se é que me entende...

¬¬

Reply

Coronel,
continue com suas denuncias e a despeito do José Luiz, moderador, comente as mesmas no blog do Noblat, pois o Brasil precisa acordar.
Generico

Reply

Coronel, o que o Lula disse é de uma clareza impressionante , é o mesmo que ele falasse:
" Com uma pesquisa dessas, não vou mais ter piriPAC. As pessoas estão compreendendo que o Brasil vai virar Venezuela, onde tudo é manipulado e fraudado e com a imprensa vendida". Ponto final.

Reply

Coronel...
Não tem nada mais perverso, nem a corrupção, do que criar a IMAGEM DA PROXIMIDADE PERCENTUAL, para fraudar o resultado da APURAÇÃO (e não as urnas) no computador central em BSB, nas próximas eleições.
Isso é um método, um plano muito bem feito, que contempla básicamente a criação de uma pseudo-intangibilidade do apedeuta (pela "imensa" e FALSA popularidade) e agora foca nessa claríssima manipulação e enviezamento de coleta de informações, que redunda em um crescimento absurdo da Estela.
Elles PRECISAM dessa proximidade percentual!
Será que tem alguma coisa mais evidente do que isso?
Não bastam esses falsos índices de "popularidade" desse mentiroso?
Vocês não saem às ruas?
Não conversam com as pessoas?
E o fracasso do filme delle?
Não estão vendo como foram montadas as amostras dessas pesquisas?
Não viram a sacanagem no cartão de pesquisa estimulada?
Que evidência essa oposição e esses jornalistas de ocasião precisam para se engajar nessa luta de moralização e denúncia?
Juro que não acredito!
Essa gente não pode desconhecer tanto metodologia de pesquisa!
Que absurdo...

Reply

Caro

“A linguagem da prova é a de quem submete os materiais da pesquisa a uma aferição permanente: ‘provando e confirmando”, como rezava a famosa divisa da Accademia [científica florentina] del Cimento”. (Carlo Ginzburg, Relações de Força)

Concordo com o teor deste post. Ainda não li os novos posts sobre a pesquisa do CNT. Comento com base no que li sobre a pesquisa anterior.

Ótimo trabalho e parabéns.

O mais legal nesse teu trabalho é constatar como e quanto a inteligência consegue produzir. Novos fatos relativos á pesquisa foram trazidos à tona da discussão e a partir do que está disponibilizado na internet. Assim, os posts abriram um debate importante e, ao que parece, está passando bem longe dos olhares críticos dos analistas políticos da imprensa e dos blogs, para ficar nesses.

Percebi que você já começou a destrinchar a nova pesquisa do CNT. De minha parte, estou aprendendo muito sobre pesquisas. Sério.

É óbvio que Dilma deve crescer nas pesquisas. Seria mesmo negar a realidade não aceitar esse fato.

No entanto, eu entendo que os seus posts não entram no mérito do crescimento. Isto é, eles não me conduziram para uma “compreensão FlaXFlu” do evento (pesquisa e resultados). Nada do que li é peremptório quanto ao crescimento, seja para negar, seja para afirmar. O que percebi com grata surpresa através das leituras foram as pesquisas e as análises rigorosas do autor dos posts e o consequente registro de um certo modo de operação da pesquisa, o qual (modo) sem dúvida beneficiou uns e prejudicou outros.

O que se pode concluir a partir da leitura dos posts é que a pesquisa da Vox e os seus resultados estão prejudicados, como provam os elementos que você apresentou. Ora, se o que se quer é conhecer a realidade (a verdadeira posição dos candidatos a partir de amostragem estatística), então a pesquisa Vox Populi é inútil. Ela nada diz de verdadeiro sobre as oscilações nas posições dos candidatos.

O que os posts se propõem, e realizam com sucesso, é esmiuçar o modo de produção dessas pesquisas. Nos posts mostra-se e prova-se com argumentos lógicos e empíricos o tanto escandaloso do que há de falacioso no propalado “caráter aleatório e neutro” na definição do campo de pesquisa.

Isso é novo e deveria considerado pelos analistas políticos e pela oposição. É isso (informação e análise fundamentada em elementos lógicos e empíricos) que interessa o público leitor de colunas e blogs de análise política.

E que fique muito claro que eu fujo da praga do “isentismo nem nem” e desdenho o engajamento militante ensandecido, seja ele de “esquerda” ou “direita”.

Abs.

Reply

Vamos desanuviar um pouco,corona,passemos ao momento SuperPop do blog.

Afinal,nada mais importante do que gastar teclado com o coletinho do Minc e seu rebolado movido à erva bolivariana.


¬¬

Reply

Coronel, desculpe o comentário mas estou achando bom que isso tenha acontecido, e gerado essa polêmica entre os leitores dos dois blogs.
Explico: cair na real faz parte do aprendizado. Essa de se endeusar determinadas pessoas, achando-as infalíveis é o melhor caminho para o desastre.
Que bom que os leitores estejam questionando o RA. Certamente eles se tornarão melhores leitores, tanto dele, quanto seus. Que existe um bocado de ciumeira, é evidente. Basta ler o Augusto Nunes e ver a diferença.
Para finalizar, gostaria de dizer que o Brasil te deve essa Coronel.
Tambem sou chegado em estatística e na precisão dos números. Continue levantando a bola que a gente enche o pé...

Reply

Só o DEMOCRATAS teve a coragem para replicar o que você denuncio aqui.

Até Reinaldo Azevedo tentou uma desculpa esfarrapada para não comentar.

UMA VERGONHA!!!!!!!!

Reply

Não entendi essa rivalidade toda com o amigo blogueiro ... AQUI,
NESTE BLOG!!!!!!!

Reply

Não sei por que está todo mundo tão impressionado com a inversão do nome do Serra.

O Coronel já não demonstrou e provou que o Serra é azarado em se tratando de pesquisas? Sendo assim, é normal que entre todos os candidatos somente Serra tenha tido o azar de ter o nome invertido. Acontece.

Reply

Pois é, mesmo com essa apatia pelo ocorrido, por parte de pessoas que jurávamos estar totalmente engajados contra os roedores, não podemos "esmorecer" como disse o canabrava. O poder da comunicação pela web nos dará a vitória. Ainda que durante o dia todo tivemos que engolir a divulgação pela mídia deste "empate técnico" da dra. metralha com o Serra. Ouvi a CBN divulgar isso o dia inteiro, sem fazer qualquer menção aos métodos escusos usados. Uma imprensa enganosa, como a gang. Mas desistir da luta, jamais!

Reply
daniel de oliveira mod

Jc às 22:13

"terrorista (maldita) com cara de Demônio"

Excelente frase para camiseta neste ano eleitoral.

Reply
Um certo capitão Rodrigo mod

Impressionante. Acabei de ver um filme de um salvamento em alto mar, no meio da tempestade, e dou de cara com esse post. O Coronel está atuando ao vivo, no calor dos acontecimentos. Está no meio das ondas que estão passando por cima do barco. Está aos berros, agindo numa emergência. Leiam de novo para ver do que estou falando.
É uma impossibilidade física as ratazanas serem dotadas dessa energia.

Reply

A pedra fundamental da REVOLUÇÃO COMUNISTA está lançada e paraece que nada se pode fazer para impedi-la. Só nos resta começarmos a nos preparar para o combate. Nãon podemos nos render à essa canalha desgraçada. Quem estiver duvidando do início do fim dessa democracia fajuta, que durma de toca e pagará muito caro por isso. Não nos resta muito tempo. Temos que agir com a máxima urgência para que não sejamos surpreendidos pelas forças malignas que expõem suas fuças vermelhas. O Estatuto do Desarmamento, afinal, demonstra seu objetivo. Eles estão confiantes no total desarmamento do povo. Façamos o contrário para não termos de ficar a ver navios enquanto a banda passa cantando "coisas de amor".

Reply

Coronel,

Não morro de amores por SERRA, mas se é a melhor opção para barrar o "petralhismo", tapa-se o nariz e vamos em frente.

O duro, Mon Colonel, é ver a suposta oposição amorfa, paralisada, entregue, VENDIDA.

Até mesmo o "Serrismo" não age nem reaje a nada que LULA, DILMA, "sua imprensa" e os Institutos de Pesquisa Vendida propagam país afora, todos os dias.

É desanimador !

Eu entendo o filoxera.

Até o "mais fomoso blogueiro do país" parece ESTAR AJUSTANDO SUAS ANÁLISES à uma pseudo-realidade "revelada" pelas "pesquisas vendidas".

É triste, muito triste.

COP

Reply

Quero aqui render minhas vênias ao Blog Coturno Noturno.

Está-se indo atrás da óbvia cortina de fumaça que esse instituto Sensus - o qual era menos do que nada antes da Petralhada assumir..., nenhum trabalho digno de menção e, menos ainda, de ser usado como Benchmark de Opinião Pública no Brasil...enfim, nenhuma representatividade - vêm lançando sobre a realidade política nacional, com suas pesquisas enviesadas e encomendadas.

Seu trabalho investigativo transformou a Tendenciosidade dessas pesquisas Sensus num Fato Ululante !!!

A desproporção viciosa nas amostragens chega à ser ”Significantemente Ridícula” !!

Poder-se-ia realizar a recíproca: trocar as Cargas erradas que favoreceram os números do PT e, proporcionalmente viciadas, transferi-las em favor da oposição...e ver no quê resultaria.

Continue em sua valiosa luta, Coronel !

Admirável Trabalho !!!

Deus o Abençoe !!!...

Nb

Reply

O próximo desafio da petralhada será ajustar as urnas às pesquisas.
NÃO CONFIO NESSAS URNAS ELETRÔNICAS.
Trocar aquele disquetinho na hora de entregar para contagem dos votos e baba.
Os petralhas tem gente infiltrada pra todo lado.
Nas seções eleitorais eLLes estarão presentes para trocar o disquetinho na hora certa.
Quando o voto é com cédula, na dúvida, pede-se recontagem certo!
E com as urnas eletrônicas o que se pede na dúvida?
Pede pra chorar né.
Essa tão segura e moderna urna eletrônica que usamos é passa tempo pro mundo hacker.
Tá dominado, tá tudo dominado!!!!
Gino/SP

Reply

Verificar tambem que 11%dos questionarios foram respondidos por associados de sindicatos/associação de moradores e filiados a partidos políticos.
Não precisa ser nenhum estatístico para perceber que este grupo está valorizado e obviamente todos eles votam na Maligna

Reply

É curioso como jornalistas (do lado de cá)tarimbados estão desdenhando a estratégia de Lulla para eleger seu braço biônico e realizar tudo aquilo que não pôde por questões de prejuízo irreparável de imagem.

Ao declinar de dar combate à desigualdade de condições entre os candidatos nessa sequência bem urdida de antecipação de campanha menosprezando o engajamento explícito de empresas de comunicação de massa temos uma postura laxante que noutros tempos faria sentido, não hoje.

Por tudo o que representa a falta de atributos Presidenciáveis em Dillma Ruimself, a escalada da corrupção, bem apresentada neste post, consentida por não ser combatida já na primeira pesquisa do ano eleitoral denota das duas, uma, ou se parou no tempo e se julga estar a mecânica democrática imaculada ou subconscientemente há o desejo de ruptura e uma confiança velada no desastre que convence e vira a página.

Algo mais ou menos assim como se pode sintetizar da história recente da nação do anão-néo-bolívar.

Será ?!

Reply

Perfeito, Coronel. Eu, particularmente, já não acredito mais em nenhum dos números que são divulgads neste país, enaltecendo a "ditalula", seja no campo econômico ou em qualquer outro campo". Para mim, tudo faz parte da propaganda enganosa e da quase absoluta dominação a que o país foi submetido por esse desgoverno comunofascista. E digo mais: se a manipulação de pesquisas para produzir todos os resultados a que o sr. se refere (e mais a influência sobre o eleitorado) não for suficiente para eleger esse poste que é Dilma Roussef, temo que eles não hesitarão em avançar sobre as urnas eletrônicas. Assim sendo, não seria nenhum despropósito clamarmos para que essa eleição presidencial no país decorra sob a mais estrita vigilância de observadores internacionais, e que as urnas, se possível, sejam auditadas. Como se sabe, não será "uma simples disputa entre Vasco e Flamengo", mas sim uma questão de vida ou morte para aqueles que usurparam o poder no país!

Reply

Corona,

a blogueiragem profissional esta mordida de ciumes...

nao compreendem como um blog amador pode se debruçar sobre numeros e escancarar as entranhas dessas pesquisas fajutas sem que eles tenham tido essa ideia - ou vontade - primeiro;

acredite, seu trabalho foi muito importante, pois revelou detalhes desconhecidos pra muita gente aqui, inclusive eu;

nunca me ative ao fato de que os municipios pesquisados eram, na maioria, do PT ou de aliados;

na verdade, se confirmou o que sempre comentávamos em tom de brincadeira: essa pesquisa foi feita na sede do PT; ou no acampamento do MST; ou entre a família bolivariana da Silva e por ai vai...

e na pratica, foi quase isso mesmo, o que influencia em muito no resultado;

faca uma pesquisa la na minha casa, entre meus familiares, pra ver se eu nao chego em 150% de aprovacao...ehehe...

mesmo que uma parte dos votos seja pura falsidade, mas consigo inflar meus indices...ehehe

Reply

os votos dos indecisos e dos ignorantes vão pra quem esta na frente!

eh isso que uma pesquisa faz;

influencia - e muito - o voto de quem tem preguiça de pensar em politica, ou de quem realmente não tem capacidade para pensar em politica;

estar na frente nas pesquisas eh sim uma enorme vantagem!

Reply

Coronel, não desista. O seu blog parece ser a última resistência!!!!

Reply

Coronel, perfeita a colocação de que fatos como estes trazem danos irreparáveis à nossa confiança e esperança.
Lula e Dilma só estão se dando bem porque a oposição não está cumprindo seu papel.
Será que o PSDB acredita que vai derrubar este gigante de imoralidade que é o PT com sutilezas?
Quanto ao PMDB, este é o seu jeitinho de ser:
-Um partido mercenário.

Reply

deviamos ser todos a favor do voto nulo. só assim seriamos capaz de mostrar nossa TOTAL insatisfação com a política do país. muitos vão dizer isso é anti-democrático, é alienação. mas para que serve votar nesses caras ai???

Reply