Matemática política.

Se Aécio Neves aguardar oito anos para ser presidente do Brasil, eleito em 2018 e reeleito em 2022, terá 66 anos de idade quando encerrar a sua carreira política, em 2026. Ainda será dois anos mais jovem do que José Serra, hoje com 68 anos. Em 2026, Aécio Neves, com 66 anos, entraria para a história como o único político que foi duas vezes vice-presidente e duas vezes presidente da República. Seria um mito na política brasileira. Um mito que o seu avô quase conseguiu ser. A escolha de Aécio, de ficar ao lado de Serra neste momento, elimina todas as ameaças, inclusive a de Lula em 2014. Uma chapa Aécio e Serra é imbatível. O Datafolha vai mostrar isso, hoje, no final da tarde.

22 comentários

Lula e os petistas devem estar apavorados e no ritual da macumba da galinha preta,vamos imunizar com o sapo cururu jogado lá no Palácio do Planalto e outro na Granja do Torto.
Se concretizar a chapa puro sangue Serra&Aécio, a vitória será no 1º turno.

Reply

Aos interessados, está na web um manifesto Serra-Aécio que pode ser assinado. Já conta com mais de 2000assinaturas. Isso precisa ser divulgado. Eis o link :

http://www.serra-aecio.com.br/site/index.php?pagina=manifesto

Reply

Participem do manifesto Serra-Aécio

www.serra-aecio.com.br



(meire)

Reply
www.neuararipe.blogspot.com mod

Ele ainda é muito moço, às vezes se contagia com as maluquices de um Ciro Gomes, que não tem partido forte nem plataforma sólida e sai voando feito morcego. Mas acho que algum ajuizado já chegou a ele e fez a seguinte ponderação:
1) Garoto, você está prestes a entrar para a história contemporânea do Brasi. E só tem dois caminhos oferecidos, o de ser vice de Serra e salvar o futuro de todos em geral, e do PSDB em particular; ou o de ser senador e nunca mais passar disso, correndo o risco de ser responsabilizado pelos simpatizantes de todos os partidos, políticos e militantes de oposição como o vaiodoso e egoísta que causou a derrota.

E mais: Você acha que o PT ou o PSB abrirão portas palacianas a você? Lhe darão legenda no pós Lula. Essa briga aí é entre Eduardo Campos e o próprio Ciro. Você novamente será chamado a ser vice.

Mais ainda: olhe para o seus talentos, se veja diante de câmeras maliciosas, de repórteres que você não domina; de terrenos complicados que você não conhece.

Aqui paa nós, se Aécio se considerar talentoso o bastante, precisamos presentear-lhe com espelhos e filmetes de sua própria aparição em público.
Aécio terá juízo. Não será traidor. Será vice. Não será senador de oposição sem tribuna para falar, por falta de amparo da liderança; muito menos senador de situação sem espaço no governo aliado, que porventura quis prejudicar na eleição.

Reply
Bonitão das Minas Gerais mod

Cabra Namorador
A função de Aécio nessa chapa será a que ele mais gosta: namorar as meninas e assanhar as coroas. E os gays assanhados também. Será o animador do palanque, sendo anunciado com estardalhaço e tão aguardado quanto o Serra. Viva Aécio, o bonitão mas Minas Gerais!
Aí ele já se credencia para daqui a oito anos, quanto todas essas meninas que o desejam hoje estiverem maduras.

Reply

As eleições desse ano vão ser as mais sujas de toda a história brasileira e mais do que decidir, quem vai dirigir o país vai ditar o destino democrático do Brasil.

Aécio é importante, mas não tem cacife para ganhar essa eleição e não existe qualquer número que indique essa possibilidade.

A candidatura de Aécio presta a amigos e correligionários, mas presta mais ao Ciro, a Dilma e ao Lula.

Não querendo sair como vice de Serra e garantir o nome na História como estadista, pode ganhar para o senado e morrer nele.

Considerar uma eleição de 1926, para justificar um suicídio pessoal em 2010, não muda nada.

Se Aécio abandonar seu papel e nos conduzir a Dilma, ao PNDH3 e ao posterior retorno de Lula NUNCA será perdoado.

As contas estão aí no Blog para serem consideradas. Se esperar será Presidente, se abandonar nunca deixará de ser um político regional. Provavelmente concorrendo por outro partido.

Reply

Como já comentei aqui algumas vezes e já tentei por e-mail do PSDB mas não me responderam, nem ele nem o Serra: Essa dupla retomaria a história do Brasil e colocaria essa corja em seu devido lugar nos próximos oito anos. Ninguém se iluda que, na derrota do PT ( o que desejo do fundo do coração); eles vão adotar a nobreza de transição que O presidente Fernando Henrique adotou. Vão queimar os barcos e deixar a administração o mais caótico possivel. Greves, tumultos e invasões pipocarão país afora e a cumpanhêrada infiltrada boicotará e sabotará o que puder até serem retirados de seus cargos camaradas. Vai mais de oito anos eu acho...

Reply

O QUE VOCÊ ACHA MAIS PERIGOSO PARA O SERRA:

AÉCIO CANDIDATO A SENADOR

OU AÉCIO A PRESIDENTE COM CIRO A VICE?

Reply

Cel

Aécio só tem de concordar com a chapa puro sangue no ultimo minuto.

Até lá os Petralhas e seus marqueteiros vão ficando estressados e na duvida CiroDog fica fazendo suas maluquices.

Palavras do CiroDog:

“Moral da aliança PT-PMDB ‘é um roçado de escândalos já semeados’
Ciro Gomes, candidato a presidente
Fonte: Agencia Estado
21/02/2010

Átila

Reply

Cel

Aécio só tem de concordar com a chapa puro sangue no ultimo minuto.

Até lá os Petralhas e seus marqueteiros vão ficando estressados e na duvida CiroDog fica fazendo suas maluquices.

Palavras do CiroDog:

“Moral da aliança PT-PMDB ‘é um roçado de escândalos já semeados’
Ciro Gomes, candidato a presidente
Fonte: Agencia Estado
21/02/2010

Átila

Reply

Coronel, já até assinei o menifesto Serra/Aécio,por isto não entenda mal o que vou digitar. Tenho pensado se é mesmo uma boa idéia ter dois tucanos na mesma chapa. Como temos visto, o PSDB não tem sido muito eficiente em combater o partido mentiroso e criminoso chamado PT. Os psdebistas têm pudores de utilizar as mesma táticas eleitorais do molusco e seus petralhas. Alguém consegue ver Serra ou Aécio batendo no fígado da candidata e seus cúmplices? Fico pensando se não seria melhor terum vice que soubesse bater abaixo da linha da cintura, que soubesse utilizar as mesmas armas que a corja utiliza. Será que Aécio e Serra serão capazes de fazer isto. Até o presente nehuma manifestação do PSDB sobre o comportamento de Lula em Cuba. É disso que estou falando.

Cristina

Reply

Montoro abdicou totalmente sua força política em favor no avô de Aécio, na transição democrática dos anos 80. São Paulo deu seu peso e apoio INCONDICIONAL ao Tancredo. Montoro é sempre lembrado por esse gesto de GRANDEZA na história política brasileira. SR AÉCIO NEVES, LEIA UM POUCO DA HISTÒRIA E VEJA COMO É VISTO HOJE FRANCO MONTORO pelos historiadores, e compare com outros políticos que não tiveram a mesma atitude de ESTADISTA.

Reply

tô na área.
Espero que esta previsão ou "despacho'não se cumnpra em curto ou médio prazos.
Estaria o Brasil em risco de uma avalanche na área econômica?
aqui:
http://en.mercopress.com/2010/02/27/imf-warns-of-asset-bubbles-in-brazil-and-indonesia

e a Grécia como fica?
fui...

Reply

Se quisesse poderia ser muita coisa...

Mas a primeira deveria ser brasileiro de verdade...

Pensar no país, depois em si mesmo...




AP

Reply

Considero inconveniente o comentário do "Bonitão das Minas..."neste blog.
Tudo indica que seja um petista infiltrado...fofoqueiro,agressivo, desrespeitoso,discriminatório,e preocupado com a vida particular das pessoas.
Mônica M.Salles

Reply

Cel, não seria o caso de combinarem ambos uma chapa sem reeleição? 2010 Serra-Aécio e 2014 Aécio-Serra. Depois, se foi bom para ambos, repetem o ciclo, caso contrário ficam livres.
Jayme Guedes

Reply

Essa é a melhor chapa da história desse País, hehehehee...não tem prá ninguém.Só o PSBD prá conseguir aglutinar os dois melhores GOVERNADORES do País.Agora vai!Dora

Reply

Olá Coronel,

A ultima vez que Aecio foi materia aqui,nòs mineiros, fomos insultados e agora amaciando? Imagine o Aecio sendo lançado a vice antecipadamente.... a maquina difamatoria dos petralhas trabalharia a todo vapor,veja o caso do Azeredo: Porque só agora? E o estrago que fizeram no Pimentel? O problema que o Lulla não sabe o que fazer com o Helio Salgado e Helio Salgado em final de mandato e velho, quer porque quer ganhar alguma coisa.È melhor deixar eles se escabelarem e se trucidarem primeiro.

Reply

Muy Estimado Señor Cel:

Una Chiguire (paca) Venezuela me envió esto filme que tiene como uno de los protagonistas el Borracho por Una Cuba(cachaceiro)de Brasil.

Carajo, como se quedó famoso el tipo entre los hermanos cucarachos! Mira el buque que tiene.
http://www.elchiguirebipolar.com/2010/02/primer-episodio-isla-presidencial.html

Reply

Sr. Coronel:
Fora do contexto mas ..., leia isto:

http://www.granma.cu/espanol/2010/febrero/sabado27/Para-quien.html

Reply

Os companheiros já estão cantando a vitória, a campanha foi lançada antes do tempo, e a "dupla unidos nas marautaias" ,inaugurando obras,pontes,e até participando de velório para atrair os holofotes,como foi no caso da Zilda Arns,grande pessoa,que não merecia a presença cínica desses dois.
Serra é sagaz,e aguarda a indicação formal de seu partido,tudo dentro da normalidade.
Vamos aguardar,teremos muitas surpresas pela frente.

Reply

Infelizmente no dicionário do politico não existe a palavra humildade. Espirito de grandeza é para poucos.

Reply