José Dirceu articulava apoio de Arruda.

Quem são os aliados do PT no DF?
Aqui nós tradicionalmente sempre caminhamos juntos com o PSB, com o PDT, com o PC do B, porque o PMDB, na medida em que o Roriz é o candidato, é improvável que o PT faça uma aliança. E no caso do governo Arruda nós somos oposição ao governo. O segundo turno é outra questão. Acho que o PT tem que trabalhar mais aqui para organizar um palanque para a ministra Dilma e lutar para ir ao segundo turno.
Ou seja, o PT pode ter um número pequeno de aliados?
Isso não significa que o PT não deva conversar. Deve sim conversar com o PMDB, com o ex-governador Joaquim Roriz, deve conversar com o governador, com o DEM. O PT deve conversar com todos os partidos.
Como interpreta a relação amistosa que existe entre Lula e Arruda, apesar dos lados opostos?
Vejo com muita satisfação. É importante que o presidente se entenda com o governador do DF e não há nenhuma razão para não. Eu tenho excelente relação também com o governador Arruda, tudo que eu posso procuro apoiar, ajudar. São coisas diferentes. Uma coisa é discordar da política na área de segurança, saúde, fazer oposição e querer governar, outra coisa é manter boas relações, conversar, porque nós governamos o País. Nós não somos um partido de oposição só, como nós somos aqui. Nós temos responsabilidades. Todo mundo sabe, cada brasiliense sabe que dois terços do que acontece em Brasília depende de recursos do governo federal, então é natural que haja essa boa relação. Eu, pelo menos, sempre tive uma boa relação com o governador Arruda, desde a época que ele era deputado. Nós somos conterrâneos, além de tudo. Eu sou mineiro, eu tenho uma ligação muito forte com Itajubá porque eu tenho irmãos que moram lá, tenho família lá. Todos meus amigos estudaram lá eu fui um dos poucos que não fui para Itajubá e não fiz Engenharia Eletrônica. Eu fui para São Paulo e fiz Direito, mas meus amigos que se formaram comigo na minha cidade, eu sou de Minas, de Passa Quatro, foram para Itajubá. Então eu me considero, inclusive, amigo do governador Arruda.
Leia a entrevista de José Dirceu ao Jornal da Comunidade, onde analisa a política de Brasília e as alianças do PT no Distrito Federal. Inclusive com o seu amigo Arruda. Publicado originalmente no Blog da Maria Helena R.R.de Souza

8 comentários

Coronel,

O Senhor deve entender de estratégia mais do que entendo.
Até porque nada entendo disso.

Mas vamos ao que interessa.
O Arruda tirou fotos com muita gente, recebeu elogios de outro tanto; até porque era muito bem avaliado, justamente é preciso dizer.

Na disputa "fotos versus imagens", as imagens tendem a sair na frente com larga vantagem.
A quem interessa apostar nessa linha de ação?

Acredito que o Senhor esteja priorizando o "discurso para dentro", indubitavelmente necessário, mas que não deve ser confundido com o ainda mais necessário "discurso para fora".

E esse estamos perdendo; de forma vergonhosa.
As Tv´s martelam a todo instante o "dos democratas de Brasília".
E aí não tem foto com a Dilma ou artigo assinado pelo Dirceu que possa desmanchar o que se forma no imaginário popular.
Mesmo com as TV´s se preocupando em não colocar aquele fatídico Ex-PFL.

Jacutinga

Reply

Semelhança atrai semelhança.

Reply

Vejamos, então, se o Arruda vai ou não abrir a boca optando também pela delação premiada, já que ele integrou a máfia dos petralhas.

Reply

Aquele trechinho "porque nós governamos" ficou parecendo mais que se referia a ele próprio do que ao partido.
Foi o que pareceu. E é o que soa mais exato.
Como sempre, governando, até porque ALGUÉM TEM QUE GOVERNAR,já que o perfil do titular sempre o empurra para a curtição, comilança, bebericagens ou pileques mesmo, viagens, muitas viagens e sobretudo muuuuuuiiiita
conversa mole, esse pândego.

Reply

“Qual daqueles presidentes [dos organismos internacionais] já viveu no meio da merda, comeu junto com os ratos e no meio do esgoto?”

Bom, ao que se saiba só Lula faz isso diariamente. E gosta!

Reply

"Uma coisa é discordar da política na área de segurança..."(Zé quadrilheiro Dirceu).Este problema o amigão e colega Arruda resolveu, demitindo no início de 2009, sem mais nem menos, o Secretário de Segurança Pública do DF, General Cândido Freire, que já tinha experiência na área, pois foi Secretário de Segurança do Ceará, no governo de Tasso Jereissatti e colocou em seu lugar um delegado da Polícia Federal, para agradar ao Ministro da Justiça. Como vemos,existem muito mais coisas ligando o governador presidiário e o Chefe da Organização Criminosa, surgida no país no início do governo Lulla.

Reply

Qualquer coincidência terá sido mera semelhança...

Que faro tem o tal do rato...Se a polícia treinasse estes obteria melhores resultados no combate a qualquer coisa, até a crimes cibernéticos...

Fareja estratosféricamente longe onde tem uma falcatrua para imiscuir-se nela o terrorista de saiotes cubanos, não importa a raça do charlatão...



AP

Reply

Áhhh, quem é que não sabe. Ladrões se encontram na madrugada para saber qual será o próximo golpe. Esse Zézinho já era para estar preso. Preso por praticar narco-influência do poder.

Reply