Homenagem póstuma.

Algum prefeito ou governador, deputado ou vereador, poderia homenagear Orlando Zapata Tamayo com o nome de uma rua, de uma praça ou de algum espaço público, como um pedido de desculpas ou de perdão aos democratas de Cuba? É impossível que não exista no Brasil um governante para manifestar o apoio e a solidariedade dos brasileiros para com os perseguidos políticos cubanos, depois da cínica e insensível posição de Lula diante do crime cometido contra os direitos humanos naquele país.

15 comentários

Ao chutar o pau da barraca e mostrar-se como realmente é, Lulla descaracteriza boa parte do seu discurso e começa a emitir sinais de derrota.

É a senha que os aloprados tanto esperavam para iniciar a fase de terra arrasada que vai encher os bolsos até do mais tolo militante de 3° e 4° escalão.

Reply

Vai dar pano pra manga...




AP

Reply

Cel

Atualmente no Brasil não existe político aqui com Saco Roxo!

Todos querem tirar um por fora e uma casquinha na dita popularidade do Lula achando que fica bem na foto.

Conforme Gabeira falou:

"Na política brasileira, só existe amor-próprio. Os políticos amam muito a si mesmos e, por isso, fazem de tudo para enriquecer."
Fernando Gabeira, Deputado do PV
Out2005

Átila

Reply

Só se alguém pagar. De graça nem nome de praça se consegue...Talvez algum vereador louco proponha mas ninguém vai aprovar em câmaras municipais.

Reply

Não duvido, Coronel, que o Zapata tenha sido morto de fome e o Bolivariano da Silva foi lá para assistir de camarote o evento.

Reply

Quantos mártires da causa democrática na luta contra o comunismo insano ainda vamos chorar???
Acorda povo brasileiro! O Brasil é maior do que a indigência palaciana que ronda os cofres públicos como urubu atrás de carniça. Orlando Zapata Tamayo uma alma democrática a iluminar os caminhos da democracia.

Reply

Aqui vai um começo:

Democratas: “Sim” á Democracia; “não” às Ditaduras

No momento em que o presidente Lula da Silva faz sua terceira visita a Cuba e posa sorridente para fotos abraçado aos ditadores Fidel e Raúl Castro, a Comissão Executiva Nacional do Democratas lamenta o silêncio inexplicável do governo ante a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, enterrado em Havana no mesmo dia em que chegou ao país a comitiva brasileira.

A agonia e morte do prisioneiro, que estava em greve de fome desde o início de dezembro e vinha sendo torturado por sonhar com um regime de liberdade, é a prova cabal de que a barbárie impera em Cuba. Ali, passa de 200 o número de presos por supostos crimes de “consciência”, segundo estimativa da anistia internacional.

O presidente Lula da Silva, que sempre disse defender a democracia e o Estado de Direito, devia refletir sobre suas responsabilidades perante a história do Brasil, a história do seu partido e até sua própria história, antes de apoiar ditaduras como as que vigoram no Irã e em Cuba. O presidente da República também não devia carrear vultosos financiamentos públicos brasileiros, à revelia do Poder Legislativo, para a ditadura dos irmãos Castro.

Cuba é um país que se tornou pária por não cumprir as cláusulas democráticas exigidas nas relações diplomáticas dos povos civilizados. Também não cumpre contratos. Isto quer dizer que o dinheiro levado por Lula da Silva não será devolvido. O Brasil jamais recebeu de volta os empréstimos que fez a Cuba.

O presidente Lula da Silva não é dono da poupança dos brasileiros. Ele deve gerir os recursos mediante critérios legais, em vez de usá-los para doação a seus ditadores de estimação. Para se ter idéia do absurdo desta ação presidencial cabe lembrar que o montante que Lula garantiu a Cuba é mais de dez vezes superior à soma das doações feitas pelo Brasil ao Haiti, país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.

O Democratas pretende convocar o presidente do BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, para explicar no Congresso os critérios que foram usados pela instituição para definir os empréstimos a Cuba.Emprestar dinheiro a uma ditadura é financiar a tortura, é homenagear um regime opressivo que leva os dissidentes à morte.

O povo brasileiro apóia a liberdade de pensar, participar e discordar. O povo brasileiro não aceita o equívoco deste governo que vai a Cuba tentar mostrar ditadores, que perderam todas as batalhas da História, como heróis. Heróis são os que morrem pela liberdade.

Brasília, 25 de fevereiro de 2010
Rodrigo Maia- Presidente

Reply

Lulla é um bandido assassino.

Reply

Vamos cobrar dos que são contra essa gentalha.Pode ser que consigamos.Dora

Reply

Ih, essa gente toda é lambe-botas do etílico...

Lourdes

Reply

Do Twttter de Yoani

Coco Fariñas se ha declarado en huelga de hambre por lo ocurrido a Orlando Zapata Tamayo.

Reply

Esse é o destino que muito petista quer dar àqueles que não concordam com eles: morte por sede e fome.

Petista odeia que pensa diferente, petista se acha tão melhor que os outros que se julga não apenas ábil a julgar sobre a vida e a morte mas também sobre o quanto as pessoas devem sofre enquanto pagam pelo crime de não pensar como eles.

Já encontrei varios conhecidos petistas que acham correto que Zapata tenha sido assassinado como foi...bando canalha e nojento.

Com Dilma na presidencia um destino sombrio nos aguarda.

Reply

Pois aqui vai manifestação da governadora da República Riograndense, Yeda Crusius:

"Viva zapata, o de cuba, país dos "´prisioneiros de consciência".

Reply

Falavam de solidariedade mineira, mas BRASILEIRO BOLSISTA NÃO É SOLIDÁRIO NEM NA MORTE POR INANIÇÃO!Governante , menos ainda.
Político corrupto, então, nem se fala ...

Reply

aquele pessoal que insiste em morar no jardim pantanal(é esse o nome?) em sp , vai ter que sair de lá,porque ali não é lugar pra se morar,né? então o lugar pra onde fossem transferidos poderia se chamar
O.Z.Tamayo com direito a placa com a história deste grande defensor dos direitos humanos,que um presidente brasileiro ignorante menosprezou.
serra toparia?

Reply