Em resumo, o Irã ameaça o mundo civilizado com a produção de uma bomba atômica, para ser usada, conforme reiteradas ameaças, contra Israel. Ontem começou a enriquecer urânio a 20% e, em seis meses, poderá ter combustível suficiente para produzir ogivas nucleares. O Irã quebrou todos os acordos internacionais e queimou a última ponte que tinha com uma grande potência, a Rússia, negando-se a cumprir o acordo feito para enriquecer o seu urânio naquele país. Ontem embaixadas de países ocidentais foram apedrejadas for fundamentalistas islâmicos, em Teerã, enquanto países do mundo inteiro, inclusive a França do "amigo Sarkozy", preparam sanções econômicas, última tentativa antes da solução militar. Aqui no Brasil, Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, ratificou a posição do Brasil de apoio ao Irã, tornando-se o único país com alguma expressão a apoiar o regime dos aitolás na produção de armamentos nucleares. O ministro alega que só os pobres vão sofrer com as sanções econômicas, como se algum país do mundo não tivesse feito todos os esforços para obter um acordo que as impedisse. Exceções feitas ao Brasil e à Venezuela. O ministro petista e fundamentalista de esquerda deve pensar que, se os aitolás tiverem uma bomba para jogar em Israel, os pobres não vão sofrer. Afinal de contas, os judeus são todos ricos e nesta condição são menos humanos. É a luta de classes usada como discurso para apoiar o terrorismo atômico. O ministro Amorim entra para a história como a figura mais lamentável da diplomacia brasileira.
38 comentários
tô na área...
Replyna realidade o urânio a 20% não dá AINDA a capacidade de se confeccionar a bomba da apocalipse muçulmana,mas em vista DA URGÊNCIA em que estão tratando o assunto é bem possível que ALGUM PAÍS ou grupo já tenham contrabandeado para o IRÂ uma quantidadse que torne isto possível.A decisão agora estaria em mãos dos ISRAELENSES que terão de ser os TOMADORES DE DECISÃO,já que o deles é que está na reta.
corre bino que a chapa tá quente!
esse Amorico eh um mimo, não?
Replyque alma bondosa, caridosa, generosa e humanitária tem esse barbichinha...
agora anda preocupado com os pobres do Irã, que segundo ele, serão os que mais sofrerão...
Coronel,
ReplyO Minúsculo do Molusco acha que só os pobres vão sofrer com as sanções econômicas ao Irã?
Engraçado... Eu tinha certeza que essa mesma besta afirmava há poucos meses que Honduras deveria sofrer sanções econômicas.
Talvez seja porque a restauração de uma democracia seja mais danosa do que a fabricação de uma bomba atõmica, não é mesmo?
E quanto aos pobres de Honduras? Ahh... Eles que "sifu".
Se chegamos a assistir atitudes como essa de uma democracia de 5ª categoria, imaginem o que não ocorre nos bastidores.
Essa gente não tem noção do ridículo?
Esses desgraçados estão nos arrastando para o buraco.
ReplyNão fosse a proximidade das eleições, alguma providência mais séria teria que ser tomada. Até o calendário eleitoral está favorecendo a continuidade desses estragos.
Dependendo da evolução dos acontecimentos, teremos que partir para a desobediência civil, deixando-os ir para o buraco sozinhos. Mesmo porque a alternativa militar seria inviável, ao menos que caudatária.
Sobre o Irã, a sabedoria petista diz: Pagando bem, que mal tem?
ReplyÉ assim que eles pensam e agem.
O Irã só tem um objetivo: Riscar Israel do mapa e no lugar dessa nação criar um "Estado palestino". O fundamentalismo islâmico que pretende exterminar os judeus, se caracteriza por ser o herdeiro de Hitler no ódio a esse povo eternamente perseguido. Qualquer tonto compreende que o alvo das bombas iranianas é Israel. Mas os remanescentes da esquerda comunista são o máximo em anti-americanismo e anti-semitismo.
ReplyGrande Coronel
ReplySo ta faltando a tradução em Farsi do manual do guerrilheiro urbano do Marighella ( http://www.marxists.org/portugues/marighella/1969/manual/index.htm
O resto já tá "tudo dominado".
Edmundo
http://blogdodavidbor.blogspot.com/2009/11/armas-brasileiras-para-o-hezbollah.html
ReplyCaro Corona: creio q vc deva dar destaque ao q tá linkado acima, atá p/q a tal grande imprensa tá se lixando, acha normal ou nem ficou sabendo (essa é a mais improvável). Não seria razoável acusarmos esses caras de estarem sendo honestos ou claros nos negócio$ com seus amiguinhos do Oriente Médio, por certo tem coisa$ estranha$ acontecendo. Se não formos nós a denunciar, quem será??
Marco Loss
Lula é um grande amigo de Ahmadinejad.
ReplyLula ainda não colheu nenhum dividendo político desta amizade.
Lula está isolado na defesa do Irã e contra sanções, como fica claro nas declarações de Amorim.
O Irã declarou hoje que ainda é possível a troca de urânio com o Ocidente (Brasil ?).
Lula resolve o impasse trocando urânio com Ahmadinejad e é indicado ao Nobel da Paz.
Dilma ganha as eleições.
Ahmadinejad ganha espaço no Ocidente em troca.
Roteiro muito simples.
Quem sabe, estejam torcendo para que ocorra um ataque contra o Irã, ou até mesmo provocar algumas sanções contra o Brasil. As duas situações poderiam ser exploradas na época das eleições, bem no estilo do Chávez.
ReplyQuanto à esta questão nuclear, tenho uma dúvida: porque alguns países podem ter, não só a tecnologia como várias ogivas nucleares que tem poder para destruir o planeta várias vezes, e outros não ? Porque Israel pode ter e os países árabes não ? Não seria mais lógico que, já que ninguém mais vai poder ter este poder de destruição, obrigar todos estes países a desativarem todas as ogivas existentes ? Afinal, a maior potência bélica do mundo ainda mantém milhares delas e já provou que, em sitação de conflito, não exitaria em usar armas atômicas, como fez, por 2 vezes, em 1945.
ReplyMário Cruz
Morungaba
Além de lamentável é outro IMBECIL a apoiar uma causa estúpida.Já não basta o pesadelo que o planeta viveu durante a guerra fria ? A crise dos mísseis de Cuba ?? Essa gente não enxerga p...nenhuma ??????
ReplyA propósito,será que ele já ouviu falar em Nostradamus ??? Ou será ele mais um braço do anticristo ??
O Reinaldo externaliza hoje no seu blog, uma minha suspeita de longa data: Elles também querem a bomba, por isso a defesa ensandecida.
ReplyEsses petralhas idiotas sequer sabem com o que estão lidando na realidade...
ReplyAcham que os fanáticos islâmicos são a mesma coisa que os narco-terroristas das FARC. Nem sabem onde estão metendo o bedelho. Pra eles é tudo a mesma coisa. Se é contra os EUA, eles estão dentro...
A merd...é que com isto estão arrastando o Brasil junto, por tabela. Seria lindo se estivessem indo apenas eles, petralhas...
Trocando em miúdos, não sabem por que a vaca caga um montão e o cabrito um montinho, então como vão entender de bomba atômica????
AP
Ontem, o Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo, fez duras críticas ao governo dos PTralhas, me deliciei qdo ele chamou o Lula de AIATOLULA. Ainda bem que existem pessoas imparciais dentro da Rede globo.
ReplyFaltam 324 longos dias para - espero - darmos tchau pro Lula.
ReplyNesse meio tempo, pode-se destruir muita coisa.
Ass. Soldado, em posto avançado.
Meu chapa,
Replyvocê continua a puxar o saco dos judeus!!!
Por quê? Recebe seus honorários da sinagoga??
Quem mandou você falar que TODOS os judeus são ricos? E ainda que nessas condições eles seriam menos humanos??!! E ainda fala sobre terrorismo atômico do Irã!!
Quanto bobagem e estupidez!!!
Fixe: é o judaísmo que considera os outros seres humanos como animais. Se não sabes, não é tua culpa. Mas agora que já sabes, vá procurar as fontes desta verdade, denunciada há milênios por todos os expoentes da cultura humana...
E imagine um Estado Judeu (declarado na Constituição de Isarel) que possui bombas atômicas (mais de 200) e considera todos os outros como animais!!!!
E olhe que aqueles que determinam o que é ser um estado judeu, são os rabinos, o rabinato... e tem rabino que quer ainda justificar o assassinato de nenem...
Corona, vá puxar o saco dos judeus lá em israel. VocÊ deve ser um pau-mandado do mossad para ludibriar a direita...
Mas tua tática já está sendo revelada nos círculos competentes do exército... :o))))
Se o Chancelerdo se importasse com os pobres iranianos, ele faria tudo para evitar a surra que Israel vai aplicar no Ira. Surra esta que contara' com o apoio da Arabia Saudita e da Jordania.
ReplyBom dia a todos:
ReplyDesde sempre esse louco fala que riscar Israel do mapa é seu objetivo principal. O desenvolvimento de mísseis e artefatos nucleares, além do enorme reforço de armamentos convencionais são prova cabal disso.
Só a curriola do PT não enxerga isso e fala em uso pacífico, negociações, e por aí vai.
O conflito na região teve sempre e sempre terá mediadores muitíssimos capacitados (que não é o caso de Top Top ou Amorim, muito menos Dilma e o Cumpanhêru).
Porém medidas preventivas de ataque e eventuais retaliações com absoluta certeza estão delineadas.
O Mossad não vai deixar o louco fazer o que pensa. Ele deve estar na alça de mira há muito tempo.
"O ministro amorim entra para a História como a figura mais lamentável da diplomacia brasileira."
ReplyPegou leve, hein Coronel?
Na minha opinião os adjetivos para esta "figura" são outros.
´´Em resumo, o Irã ameaça o mundo civilizado com a produção de uma bomba atômica, para ser usada, conforme reiteradas ameaças, contra Israel.``
ReplyTem que ser muito mais maluco que os acusados para acreditar numa frase como essa.
J
tô na área..
ReplyAlô INTENDENTE DA LIMPEZA.
CLORO E VASSOURA NOS anônimos das 10:22
11:31
Eles que vão pregar suas admirações muçulmanas e comunas lá no blog do botinha côr de rosa.
fui..mas vórto
Ajuricaba deve estar usando aquela tática denunciada pelo ministro alemão da propaganda, o Goebbels:
Replyuma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade.
O presidente do Irã NUNCA falou em riscar Israel do mapa.
PROVE ISSO!!!
O que ele falou e mais de uma vez, foi exterminar, eliminar, mandar para o inferno, o REGIME SIONSITA.
Esse o problema de quem acredita 100% na mídia corrupta...
Faz papel de otário, papagaio de picadeiro... :o)))))
Pelo que percebo aqui,la Dillma
Replyseria a bomba secreta de Ahmadinejad no ocidente?
Nome Próprio
LIMPEZA
ReplyLIMPEZA
LIMPEZA requerida para manter a pureza genética por aqui:
anônimos
10:22
11:31
12:56
13:17
alô intendencia,vassoura e cloro e mandar a turma para o blog do 13.
fui...mas vórto
O que esses petralhas imbecis têm a ganhar com uma guerra nuclear do oriente Médio ?????
ReplyQuem lançar a primeira bomba levará muitas na cabeça também ! Ou eles acham que os pobres descamisados e pés descalços sobreviverão para continuar a revolución ?
Revelação impressionante: Bin Laden é leitor deste blog e também faz comentários. Como ele faz para se comunicar com o mundo se está escondido em cavernas do Afeganistão? A Internet é f#4%.
ReplyArtur VHH
Oh,Morungaba,a coisa não é tão simples assim.Senti fedôr de petralha.Vai estudar.
ReplyBombas
ReplyEmbora já tenhamos uma bomba candidata, acho que o ministro objetiva ganhar uma bomba atômica para o Brasil, por bons serviços.
Assim o Brasil será "potença".
E não esqueçam que O Irã quer acabr com Israel para devolver aos palestinos...
ReplyFazendo isso com tecnologia nuclear, vai acabar com o povo de Israel, com o solo de Israel e toda a Palestina e com os palestinos...
E os arredores também, afinal bombinha na mão de criança só dá meleca né...
No frigir dos huevos, o pirado na batatinha do Mahmoud Ahmadinejad vai devolver o quê pra quem???????????
E Mr.51 e os petralhas embarcando nosso Brasil nessa merda junto com sua falta de responsabilidade...
AP
Então fica claro que o Ahmadinejad nunca iria lançar uma bomba em Israel.
ReplySe fizesse isso, eles seriam sim varridos do mapa por Israel e os EUA.
Eles querem a bomba para intimidar os adversários, senão vão virar outro Iraque ou Afeganistão: pior que queijo suíço de tanta bomba que levaram...
Para os rapazes da limpeza:
melhorem nos argumentos... mandar apagar é típico de quem já perdeu o debate e o que é pior: dá razão aos argumentos dos outros...
É isso aí Jonny! E se o Iraque tivesse a ´´bomba`` na época que inventaram a estória de que estavam atrás de ´´arms of mass destruction`` por certo ainda estaria por lá, com suas riquezas inabaladas e a sociedade vivendo normalmente, como qualquer outra sociedade humana, com suas coisas boas e com suas mazelas. Mas por não terem a dita cuja, foram pulverizados do mapa inclusive milhares de famílias como a minha e a sua.
ReplyJ
Será que o Coronel já está em ritmo de carnaval? -
ReplyPorra, tem fundamentalista islâmico, ou petista metido a besta, metendo o pau nele, e em comentarista respeitado, defendendo a bomba no Irã, e a destruição de Israel!
Estranho um comentário desse ser publicado, sem a costumeira e "hospitaleira" resposta do Coronel.
Xiiiii, armas atômicas com o Irã? Logo, logo, o oriente médio estará entupida de pequenas armas nucleares. Longe de se comparar a isto, vejam quantas minas enterradas foram encontradas nos países que se livraram das guerras. E quantas, ainda hoje, estão matando pessoas inocentes. Amorim deve se submeter a um tratamento psiquiátrico. Urgentemente. Amorim, pelo SUS é mais barato.
ReplyO urânio é um material só. Só que o urânio que o Irã está usando até agora, é enriquecido em no máximo 3,5 %. Agora, o Irã quer enriquecer o urânio deles a 80%. O urânio 235 existe muito no mundo, mas o urânio 238(se não me falha a memória, é esse o número), existe muito pouco. Os dois estão misturados na terra,juntos, muito do 235 e muito pouco do 238(que é esse para se fabricar bombas). Então, o Irâ tem que importar grande quantidade de Urânio, para enriquecer a pequeníssima parte do 238. Bolívia e Venezuela estão exportando urânio para o Irâ, será que o Brasil, destino, também, da última visita de Ahmadinejáh à América, também não está exportando esse urânio? Como falei anteriormente, Amorim tem que consultar um psiquiatra.
ReplyWikipédia, ANO 2045 - LUIZ INÁCIO DA SILVA, PRESIDENTE BRASILEIRO, QUE NA DÉCADA DE 2010, AJUDOU A INSISTIR, PARA QUE O IRÃ, CONSTRUISSE SUA PRIMEIRA BOMBA ATôMICA. Hoje, essas mini-bombas atômicas estão espalhadas por todo o oriente médio e por todo o mundo nas mãos de terroristas.
ReplyValeu, Coronel.
ReplyE aí Lula, não vás te encontrar com o Dalai-Lama, também? Oras bolas, Lula, de lama tu entendes. Seja humilde.
Reply