Datafolha: Serra 32% x Dilma 28%.

Pesquisa Datafolha mostra que a ministra petista Dilma Rousseff com 28% e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 32%. A diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas maiores de 16 anos.

21 comentários

Coronel , não me parece que hpa seriedade, a folha está mancomunada ao Lulo-petismo.

Reply

Não acho que esta pesquisa esta certa, ai tem coisa, só esperar pra ver.

Reply

Datafolha, Folha de SP, folha de coca... é tudo igual "folha" de papel higiênico (sujo).... esperar o que?

Ironia do destino, que Cuba abra os olhos de todos os brasileiros, porque "eyes are already opened"!

Reply

Coronel, verifique a troca de números no texto: Serra estava com 37%, nessa datafolha tem 32%.

Reply

Cel

Aposto que a pesquisa foi orientada pelo PT.

Logo existe desvios!

Não vale de nada. Igual ao plebiscito do desarmamento.

Alguém, ainda por cima tomou muito Cuba Libre.

Átila

Reply

Coronel,

Não se trata de torcida, mas aquele material lá do datafolha...tenha dó! A pesquisa FOI DIRIGIDA.

Reply

Data folha de coca


só pode


NÃO ADIANTA!!!!
forçam a barra, mas sabem que levarão um cacete de rachar o cano

Reply

Não é possível. Serra é o melhor candidato, sem dúvida. Acho que a Folha está preocupada com a questão da publicidade oficial. Nas ruas sentimos que SERRA VAI GANHAR... é só reparar!

Reply

Vamos parar de ilusão, não dá prá desqualificar toda pesquisa porque ela não nos é favorável. A tendência é clara e devemos nos mobilizar. Serra tem patinado nos 30 % e a candidata petralha só faz crescer. Serra tem seu eleitorado concentrado em SP, onde se reeleje com tranquilidade. Aécio tem maior penetração nacional e com os outros partidos. Ou os homens de bem deste país se unem e convencem o Aécio e o PSDB a repensarem a sua desistência ou penaremos mais um governo da dinastia vermelha.

Marcos Vinícius
São Paulo

Reply

A Folha bate em Dirceu e afana Lula. É sempre assim. Até parece que os dois não são farinha do mesmo saco, um usa o outro.

Mas não acho que o Datafolha esteja errado. Deve ser isso mesmo. Campanha política ilegal e antecipada, feita com nossos impostos, e impune, só podia resultar nisso.

Reply

Se a pesquisa está calcada na seriedade ou não, ainda estamos na vantagem,considerando que a megera do planalto já está em campanha há muito tempo e com a máquina administrativa em suas mãos, e o Serra sequer foi lançado candidato.Por enquanto, dentro do previsível
Uma coisa eh certa,este partido de picaretas não vai largar a rapadura tão fácil,e não adianta utilizar ética com esta facção imoral.
(meire)

Reply

Serra está demorando muito para começar a campanha e a candidata oficial está fazendo campanha há uns 24 meses, usando a máquina estatal e o apedeuta. No Brasil não existe Justiça. Eleitoral, então...A oposição está muito fraca e acovardada. Vamos virar uma nova venezuela.

Reply

Vamos ver a "metodologia" dessa pesquisa feita as pressas....

Reply

Desesperador imaginar essa terrorista no governo. Nao da. Espero q o aecio pense no pais e nao no proprio rabo, caso contrario...
Espero tb que com o lancamento da candidatura Serra e com a cobertura q isso tera na tv, os numeros melhorem. Mas desanima uma pesquisa dessas. Enquanto nao terminar essa eleicao e essa DEMONIA nao estiver nos ostracismo, nao durmo tranquilo.
Que o povo braZileiro eh retardado, jah sabia...mas tanto assim...

Reply

Tudo bem entendi a conta, mas o resultado de 32% Serra x 28 Dilma é um sofisma, não é uma conta certa.

Ocorre que 38% dos entrevista dos no Sul em relação ao número real da população de eleitores dá uma projeção muito maior de votos do que provavelmente "100% dos eleitores" no nordeste.

E não é só somar as quatro percentagens das 4 regiões e depois dividir por 4 para saber a média - esta forma de calcular induz ao erro de resultado.

Se não se levar o número de eleitores por região, estão mentindo, manipulando o resultado.

Reply

Toda pesquisa tem sua metodologia, seja ela certa ou errada. O importante na pesquisa é verificar a evolução dentro do mesmo instituto e daí a tendência. Embora a metodologia do Sensus e do Vox Populi seja meio esquisita, como o coronel bem aqui mostrou, a tendência em todas é uma aproximação de Dilma, graças à campanha fora da lei que vem sendo feita há um ano pelo Lula.Isso era esperado. Mas o que não era esperado pela petezada era que mesmo assim, Dilma perde para Serra sempre.Isso com Serra ainda não se definindo.Esta pesquisa não pegou a definição de Dilma semana passada. As próximas não pegarão a definição de Serra. É de se esperar que os números se apertem mais ainda.Mas isso não quer dizer muita coisa. Ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte.Se pesquisa fosse boa para apontar resultados, daria os números corretos da Megasena de hoje.

Reply

Caro Tunico:

Acho que a pesquisa já pegou, sim, o lançamento da Dilma. O campo foi feito em 24 e 25, quarta e quinta-feira. Pegou as capas de revista e toda a cobertura feita pela mídia. Acredito que já pegou, sim, o lançamento.

Um abraço.

Reply
Nelson Luiz Chapecó mod

O petistas estão há quase três anos municiando Dilma.Espero que Aécio se decida e vamos em frente,sem alarde,com muita calma.Observem que apesar de toda máquina funcionando para ela,da desavergonhada campanha aberta feita por Lula e Cia,Dilma ainda não chegou lá.E no Sul e Sudeste a surra vai ser grande.Trabalhemos!

Reply

Coronel, eu tinha lido que o Data-Folha tinha iniciado o campo antes do dia 20. Creio que de 30% ela não passa.E Serra não desce mais.Isso se o cenário com Ciro não mudar. Mas não importa. A ordem dos tratores não altera o viaduto como diz meu mestre de obras. O que vale é lá na frente. enquanto isso, vamos segurando o rojão.

Reply

Como a pesquisa Data Folha é certinha. No primeiro turno, na pesquisa de dezembro, Serra tinha 37 e Dilma 23 ( diferença: 14 ); no segundo turno Serra 49 e Dilma 35 ( diferença : 14 ); nesta nova pesquisa, no primeiro turno Serra 32 e Dilma 28 ( diferença: 4) e no segundo turno Serra 45 e Dilma 41 ( diferença: 4 ).Serra caiu 5 pontos e Dilma subiu 5 pontos.

Nas outras pesquisas:

CNT/Sensus

Primeiro turno: Serra 33,2 e Dilma 27,4 ( diferença 5,8 )

Segundo turno: Serra 44 e Dilma 37.,1 ( diferença: 6,9 )

VOX POPULI

Primeiro turno: Serra 38 e Dilma 29 ( diferença: 7)

Segundo turno: Serra 46 e Dilma 34 ( diferença: 11)

IBOPE

Primeiro turno: Serra 36 e Dilma 25 ( diferença: 11 )

Segundo turno: Serra 47 e Dilma 33 ( diferença: 14 )



De repente, nada a ver, mas...

Reply

Temos que ver ( não consegui ainda ) os resultados da hipótese de segundo turno, entre Serra e Dilma,por região; na pesquisa Vox Populi peguei o eleitorado total por região ( dados de dezembro do TSE ) e deduzi as abstenções, votos brancos e nulos da eleição de 2008, prefeitos, primeiro turno, chegando aos votos nominais ( hipótese ) para Serra e Dilma; recalculei os percentuais, em reção ao 100%, numa regra de três, e cheguei a mais de 14 milhões de votos pró-Serra; na do Ibope foram mais de 17 milhões.

Reply