O Brasil dá bolsas de estudos para os nossos jovens irem fazer medicina em Cuba. Porque a saúde de lá, para a esquerda, é um exemplo, um modelo, uma perfeição. Hoje os jornais informam que 26 pacientes de um hospital psiquiátrico de Havana morreram de frio, na semana passada, confirmando um relatório apresentado na quinta-feira por um grupo de direitos humanos local. Os doentes estavam abandonados, sem médico e sem funcionários para atendimento. Jogados à própria sorte, como lixo humano. Por lá os loucos nunca tiveram muito prestígio junto aos socialistas. Há alguns anos atrás, Fidel aproveitou e mandou, junto com o "boat people", todos os doentes mentais para a Miami, junto com os assaltantes e os assassinos. Bons tempos aqueles. Agora os loucos morrem congelados nos hospícios de Cuba.
13 comentários
kakakakak
ReplyE os idosos?
Os idosos em cuba gozam de perfeita saúde até o seu último dia de vida. kakakaka...
SABE QUAL É O ÚLTIMO DIA DE VIDA DO IDOSO EM CUBA? ?
Resposta: É o dia em que o idoso fica imcapaz para o trabalho. kakaka e geralmente 60 e alguma coisa.
Idoso mesmo que não trabalha e come bem é só o Fidel e seus chegados.
Tiau
Coronel
ReplyO melhor da notícia é:
"O governo cubano defende que muitos de seus problemas se devem à incapacidade de comprar equipamentos médicos e remédios devido ao embargo comercial dos Estados Unidos contra a ilha há quase meio século."
O culpado tinha que ser os EEUU.....
Só não morre o louco-mor: mico mandante.
ReplyCoronel,
ReplyCuba nunca foi modêlo pra ninguém , só Dirceu, Tarso Genro, Lula, e o PT é que acham que Fidel é um caminho a ser seguido.
Estava aqui pensando, sei que as vezes proibir alguém que paga imposto em seu prazer , a pessoa é taxada com ditadora, no caso da lei anti-fumo, mas vendo as catastrofes que estão acontecendo no mundo, se houver uma ameça de algum gás tóxico no Brasil, pessoas que fumam teram menas resistência para aguentar pois o pulmão estará muito mais vulnerável, como a própria gripe suina, a pessoa terá menas resistência respiratória, então as pessoas deveriam parar para pensar e ver que o HOJE O BRASIL É VITRINE DO MUNDO, e está sujeito a qualquer ataque ou da natureza, ataques internos dos nossos adversários, ou até terrorismo, um exemplo o surto de diarréia que está no litoral Paulista, então temos que ser prudentes e nos unirmos para tentar da força a um candidato que não seja do PT.
Teoria da conspiração:
ReplyFidel já se encontrou com o demo faz tempo.
Quem posa para as fotografias com os cupinhas mais chegados é apenas um sósia.
Se pode posar para fotos em pé, e escrever aquele monte de baboseiras que sai de vez em quando no granma, porque não poderia aparecer em público?
Además o Conselho Federal de Medicina não reconhece os diplomas desses doutores cubanos. Têm que fazer exames rigorosos ao retornarem e dá uma mão de obra considerável. É uma irrsponsabilidade enorme mandá-los e gerará uma tormenta com conflitos impensáveis com os médicos no Brasil. Com certeza o Cumpanhêru criará um novo Decreto de aceitação obrigatória dos diplomas cubanos. Só pergunto: algum deles levaria seus filhos a um médico formado em Cuba?
ReplyNão sei porque a Dilma não foi tratar sua doença em Cuba. Deveria dar o exemplo e não usar tecnologia (sentido amplo, incluindo fármacos) desenvolvidos no "império".
ReplyAmiga de venezuela disse que médicos cubanos cegaram venezuelanos com operação de córnea. caso que se repetiu na bolívia.
ReplyPs. hoje mesmo li (veja a diferença) que em 1947, o velho Adhemar de Barros, tirou 947 dementes que viviam misturados com presos nas cadeias de sp e passou-os para hospitais.
P.S. do ps (pronto socorro): esta nota ajuda a esclarecer:
ReplyMédicos cubanos fogem da Venezuela para os EUA: houve subornos e tudo mais no aeroporto de caracas:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100109/not_imp492963,0.php
será que conseguirão emprego nos EUA?
Eu gostaria de poder viver no cená'rio imaginário da propaganda institucional dessa gente. Só mentiras. Coisa feia.
ReplyQuando os petralhas trouxeram médicos de Cuba,no Tocantins para exercer ilegalmente medicina(estão sempre fora da lei),os que queriam fazer exame para validar o diploma,quase a totalidade era reprovada.Isto eles não falam.Safados.
ReplyBom dia, aqui no RS, após 01:00hs ,a Bandrs transmite a programação da Bandsp,muito bem,o entrevistado era, o comandante militar do sudeste,o que ele disse a respeito do terremoto do Haiti,que era um povo pobre e blá,blá,blá,aí ele falou sobre um furacão que assolou o Haiti em 2008,onde morreram 1300 pessoas,agora o espanto,palavras dele,que em cuba morreram somente 4 pessoas devido a passagem do furacão,por que cuba tinha feito um planejamento, e se estruturou ante a chegada da catástrofe.
Reply"Caiu os butiá do meu bolso."
Colega seu coronel.
Estamos literalmente por nossa conta e risco.
Sem contar que loucos lá são os que são contra Fidel.Portanto,não mataram 'doentes',mataram foi quem era contra...¬¬ Tem método mais disfarçado de eliminação do que esse?Já que paredonnnn dá na vista?
ReplyE o argumento do suposto Fidel que a culpa é do bloqueio americano nos últimos 50!!! anos é pra rir ou chorar?No período,Cuba não era tutelada pela URSS?Não recebiam grana e tudo que precisassem de lá?
Queriam que os EU fossem parceiros comerciais com Cuba transformada em base soviética apontando mísseis pros EU????
¬¬