PIG defende os porquinhos da redação.

Os jornalistas não falam, calam. Quem se manifesta são aqueles que eles mesmos chamam de PIG. Os patrões defendem os seus peões. Ou melhor: os seus porquinhos sujos e enlameados da redação. O jornalismo no Brasil chegou no fundo do chiqueiro.

As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros manifestam sua perplexidade diante das ameaças à liberdade de expressão contidas no Decreto nº 7.037, de 21 de dezembro de 2009, que cria o Programa Nacional de Direitos Humanos. A propósito de defender e valorizar os direitos humanos, que estão acima de qualquer questionamento, o decreto prevê a criação de uma comissão governamental que fará o acompanhamento da produção editorial das empresas de comunicação e estabelecerá um ranking dessas empresas, no que se refere ao tema dos direitos humanos.O decreto prevê ainda punições - e até mesmo cassação de outorga, no caso dos veículos de radiodifusão - para as empresas de comunicação que não sigam as diretrizes oficiais em relação aos direitos humanos.A defesa e valorização dos direitos humanos são parte essencial da democracia, nos termos da Constituição e de toda a legislação brasileira, e contam com nosso total compromisso e respaldo. Mas não é democrática e sim flagrantemente inconstitucional a ideia de instâncias e mecanismos de controle da informação. A liberdade de expressão é um direito de todos os cidadãos e não deve ser tutelada por comissões governamentais. As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros esperam que as restrições à liberdade de expressão contidas no decreto sejam extintas, em benefício da democracia e de toda a sociedade.


Brasília, 8 de janeiro de 2010

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT)
Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER)
Associação Nacional de Jornais (ANJ)"

25 comentários

e o Roberto de Godoy do Estadão já mudpou a conversa dizendo que PODE o LULA decidir políticamente,etc.pela compra dos caças,devido às alianças,projetos,blá,blá,blá.
Bem distinta a conversa que está em vídeos anteriores.

fuiiiiiiiiiiii

Reply

e vem a pergunta:
No caso de decisão política que certamente terá reflexos daqui a 10-20 anos, E NÃO funcionar os tais caças.
Quem arcará com o prejú?.
os políticos ou os brasileiros de fronteira ou alvos possíveis?.
fuiiiiiiiiii

Reply

"... esperam que as restrições à liberdade..."

ah estão perplexos, eh?

e como assim "esperam"?

fica parecendo que temos que contar com a benevolência do governo para nao termos a nossa liberdade sequestrada!

nao temos que "esperar", nem solicitar, nem pedir nada!

temos eh que agir!

ir contra, bater de frente!

ja cansei de ler na internet que Lula não tem o terceiro mandato apenas porque nao quer, ou seja, dão a impressão que o nefasto nos faz um favor!!!

Reply

e sabes qual eh a grande noticia, "em primeira mão", daquele blog famosão?

acredite, eh sobre Dilmar estar num spa pra emagrecer!

o cara consegue desviar o foco de um assunto extremamente importante como esse plano petralha de sequestrar a liberdade, com frivolidades desse tipo...

espero que aquele blog seja o primeiro a ser "passado na navalha" comuna, muito embora será difícil eles fazerem isso com quem lhes eh "útil"...

Reply

via @uchoinfo

Secretário de Direitos Humanos, Vannuchi está a caminho da degola

08.01.2010 - 6:49pm | Seção: Política


Contagem regressiva -

O Plano Nacional de Direitos Humanos começa a fazer água. Depois do embate que provocou entre palacianos e comandantes militares, o Plano caiu em desgraça por conta do viés totalitarista de suas propostas, a começar pelo monitoramento do conteúdo editorial dos veículos de comunicação. Não bastasse a chiadeira da Confederação Nacional da Agricultura, que discorda da proposta contida no plano que beneficia os invasores de terras produtivas, agora foi a vez da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, e o ministro da Agricultura se manifestarem contra a iniciativa do governo Lula da Silva. Para Stephanes, o Plano Nacional de Direitos Humanos cria “insegurança jurídica”. Com a base governista quase que totalmente rebelada por conta do Plano, a cabeça do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos da Presidência da República, deve rolar nas próximas horas. A intifada na base aliada só não é maior porque o Congresso está em recesso.

http://ucho.info/responsavel-pelo-plano-de-direitos-humanos-vannuchi-esta-a-caminho-da-degola

Reply

É preocupante o estado "letárgico" em que a pessoas de bem se encontram. O Brasil corre um sério risco de se tornar uma nova Cuba de dimensões continental. A única instituição que requer respeito e é respeitada ainda são as "FORÇAS ARMADAS", e não estou vendo desta instituição respeitada nenhuma atitude diante de um fato grave,a leide Direitos Humanos, mais ainda o nosso presidente ir contra a Força Aérea, numa decisão política, dizer que fez cordo com a França, acordo se existe deve passar pelo Congresso Macional ou Senado Federal para ser ratificado ou não. Com os atuais numeros apresentado pela Fab, tanto no custa da compra como no custo da hora voada. Não teria que os orgãos como TCU se manifestar ? Não seria um golpe branco dado pelo sr. Lula ?

Reply

o que os jornalistas brasileiros estão a fazer em nome da 'causa', enlameia e denigre a esta profissão SEM EXCEÇÕES!

quem suja (sujando-se) a liberdade de imprensa manipulando-a, não a merece !

não merece ser o detentor desta responsabilidade maravilhosa chamada liberdade de imprensa que em momento algum é ou foi uma carta em branco do nosso povo, para que MAUS jornalistas a usem como puta de seus interesses econômicos ou como palanque de suas ideologias, omitindo, deturpando e distorcendo fatos ao bel prazer de suas convicções políticas pessoais !

Desde que o governo Lula começou a restringir a posse de armas no Brasil que eu venho alertando para o perigoso engajamento da imprensa, dócil e subserviente aos ditames de Lula e do PT dizendo :
"hoje são as armas de fogo demonizadas pela mídia ao lado do governo,amanhã, outros direitos,por ação ou omissão..."

Taí !

A imprensa do Brasil, SUJA ,PORCA E IMUNDA EM SEU ENGAJAMENTO IDEOLOGICO, não mercece a liberdade que tem...

Ainda assim, eu digo : NENHUMA CENSURA A IMPRENSA,JAMAIS !

Liberdade de imprensa total MAS TODA CRÍTICA AO SEU PAPEL, HOJE, NOJENTO DE SERVIÇAL AUXILIAR DO GOVERNO PETISTA !

PAULO BOCCATO

Reply

Os jornalistas não se manifestam porque: 1) amam essa sopa ideológica constituída pelo lulo-petismo, essa coisa de ser "moderno", "descolado" e "politicamente correto" (ainda que acreditem, frequentemente, ser contra o PT e contra Lula); 2) suas "entidades de classe" estão, na maioria, devidamente conquistadas pelo lulo-petismo, quando não abertamente controladas pelo próprio PT; são, na verdade, um pouco mais ou um pouco menos que organizações parapartidárias. A Ordem dos Ajoelhados do Brasil, por sua vez, não pode se levantar contra esse ataque à liberdade porque há muito substituiu a idéia de justiça pela de "justiça social". Então, ficamos assim. A democracia, no Brasil, encontra-se mais uma vez nas mãos dos "burgueses" e dos militares. Onde está a novidade?

Reply

Coronel
É o fim!?
Lulinha paz e amor desapareceu, o discurso é vazio de democracia e cheio de ditadura. O brasil acabou.Serão precisos mais 500 anos para redemocratiza-lo.

Reply

SUMIRAM COM AS PÁGINAS "EM CACHE"DA OAB de Brasilia....
Estão APRONTANDO MUITA COISA..

FUIIIIIIIIIIIIIIIIII

Reply

Só isso?
Reinaldo Azevedo tem razão quando diz:NADA SERÁ TÃO DEFINIDOR DE SEU DESTINO QUANTO A ESCOLHA PELA IRRELEVÂNCIA.
Postado no blog hoje.Dora

Reply

Coronel:
o fardado novinho aqui de casa trabalhou a semana toda com um nó na garganta,hoje,ao meio dia,fim do expediente,apresentou-se ao superior e falou TUDO o que sentia correndo todos os riscos da sinceridade em relação a este governo corrupto e safado!
O fêz temendo pela patente e pela carreira.Mas sabe o que o chefe dele disse?

"-Relaxe rapaz!Eu tambem já estou de saco cheio e estou atingindo o meu limite !"


SERÁ????????????????????????????

Reply

É uma situação confortável para esses jornalistas de aluguel, já que não faltará emprego para essa gente num regime populista que falseia tudo para continuar enganando.

Portanto, para esses jornalista de aluguel pouco importa se estão ou não numa ditadura, se as empresas deles estão ou não vendendo notícias ou mentiras e, pior, se alguém lê ou não.

Sorte nossa foi que apareceu no caminho dos bolivarianos os hondurenhos e nos mostrou que há uma maneira de evitar a volta ao passado da falta de liberdade e tudo que há de nefasto nos regimes ditadoriais.

O Decreto Chavista veio em boa hora para que todos saibam realmente qual sãos as verdadeiras intenções dos chavistas, ou melhor, dos cubanos.

Reply

Nunca vi tanta hipocrisia como a que esses senhores configuram em suas declarações vazias. Todos, sem exceção, sabiam tudo o que Lula pregava muito antes de se candidatar à Presidência da República. Depois de ajudá-lo a conseguir seu triunfo e festejar sua posse, aparecem "perplexos" com as ações perpetradas por esse canalha travestido de presidente. Seria ótimo, se não fosse trágico e ditatorial, que essas entidades fossem as primeiras a sofrer a intervenção dos ditadores comunistas. Bando de inúteis e hipócritas!

Reply

A canalha petista repete incessantemente o mantra de que a mídia brasileira pertence às tais "4 famílias". Só que das tais "4 famílias", dois jornais estão falidos e puxam o saco do petismo; o maior jornal é independente; e a maior revista, idem (embora tenha uma linha editorial bem clara, anti-PT).

Vamos então tirar a mídia das "4 famílias" e dar de presente para a canalha do PT. O PIV (Partido da Imprensa Vendida) agradece.

Reply

ate um ministro de Lula tem mais coragem de contestar o golpe petralha do que essa jornalistada cagona, que eh paga exatamente pra contestar e apurar fatos.

Reply

Acima comentado:
Embora não goste do "famoso" blogueiro q na minha opinião é um "isentista" do mercado...fica noticiada mais uma mentira da dilma.
Gripe ou emagrecimento são excludentes.Ninguém fica com gripe suina, num quadro de cancer linfático e vai ir pra um spa de emagrecimento.
NOVA MENTIRA!

Reply
Direitos Humanos - Por que só agora? mod

Direitos Humanos

Tenho me perguntado: por que só agora a edição desta estrovenga? Por que não há 2, 3 anos atrás? Será porque como último ano de mandato a reação ficará (ficaria) só na gritaria, inclusive das FFAA e a possibilidade de passar é (seria) maior? E agora o complicador: correriam o risco de verem a estrovenga implantada e terem que entregar o poder ao PSDB com uma derrota da Dilma? NUNCA!!! Elles têm a vitória de Dilma como certa. E fica a pergunta: por que dariam a vitória de como certa? Esse é o grande mistério a ser desvendado. Tem algo muito errado nisso.

Reply

Coronel; fora do tema. O Noblat descobriu que a Dilma está num spa, caríssimo, no RGS. Pode nos dar mais detalhes?

Reply

Coronel:

I feel like I’m walking down the hall of the insane asylum listening to the residents ranting out loud from their rooms, everyone talking, no one listening, and none of it making any sense.

Hereticus

Reply

Jornalistas:

O silêncio de vocês é ensurdecedor.

Hereticus

Reply

Torço pra levem adiante.
Ver jornalista perder o milho não tem preço.

Vão achar os anos de chumbo,com censores nas redações,verdadeiro treino pra escoteiro...

Ver essa gente sem ter o que fazer na imprensa é o que se pode chamar de justiça poética.

Não reclamem,deixem acontecer,precisamos de um motivo,um bom motivo.E ler lá fora que se enganavam quando achavam que nos anos 60-80 aqui lutavam por democracia,contra uma ditadura de direita,vai ser a glória...Lembrando sempre de que de uma ditadura de direita sempre se pode sair do país,já de esquerda...Fidelzinho que o diga.

¬¬

Reply

Coronel:

United States Secretary of Agriculture Tom Vilsack recently promised that the United States would give $10 billion to developing countries that work to preserve their forests. This means that the U.S., already $12 trillion in debt and facing another trillion-dollar deficit, will borrow the money from China, to send to Brazil, to bribe us to stop cutting down our own trees.

Hereticus

Reply

Será que ainda não acordaram?
Mande-os ler o Reinaldo para entenderem o decreto.
Pelo jeito essa gente além de covarde é analfabeta....

Reply

O Reinaldo disse que um colunista da Folha Online escreveu algo como: "se os militares estão contra o decreto, então é sinal de que ele é necessário". Quem seria o pária?

Reply