Mercador de ilusões.

Os países que mais incensaram Lula foram os Estados Unidos da América, onde Obama o chamou de “meu cara”. A Espanha, cujo maior jornal elegeu o presidente brasileiro Homem do Ano, assim como a França, onde o periódico mais importante escolheu Lula como o personagem de 2009. E também teve a Inglaterra, onde o Financial Times identificou o brasileiro como um dos líderes que moldaram a década. Graças ao apoio à Ahmadinejad, até a Al Jazeera trombeteou que Lula resolveu os problemas das favelas do Brasil. Haja espaço para a arrogância e o narcisismo de Lula. Mas em termos práticos, o que o Brasil ganhou com isso? Os Estados Unidos compraram 45% menos produtos e serviços brasileiros no ano que passou. A Espanha reduziu as suas compras em 34%. A França importou menos 33%. E a Inglaterra cortou em 9% as compras do Brasil. O resultado final é que os países que transformaram Lula em sucesso global compraram U$ 15 bilhões a menos em 2009. Vale ressaltar que a maior “lambeção” para cima de Lula foi a protagonizada por Sarkozy e a sua linda concubina. Pois é. Além de um superavit de mais de U$ 1 bilhão, o francês quase fechou uma venda de U$ 10 bilhões em caças que nunca voaram além da Provence. Como o interesse de Lula e do PT é apenas o discurso interno, números são apenas um pequeno detalhe. A não ser manter os 80% de popularidade do mercador de ilusões, custe o que custar. U$ 15 bilhões de desleixo comercial, por exemplo.
....................................................................
Um artigo para se ler, no Estadão de hoje.
....................................................................
Alguma empresa brasileira teve este sucesso na Espanha em 2009? O Banco Santander, o mais importante daquele país, fez o maior lançamento de ações do mundo, na bolsa brasileira, levantando U$ 8,3 bilhões. Até o terceiro trimestre, a filial brasileira acumulava quase U$ 1 bilhão em lucros. Um crescimento de 90% em relação a 2008. Pode ter outro Homem do Ano para a Espanha além de Lula, no ano em que os principais bancos do mundo quebraram e o Santander toureou a crise com a inestimável ajuda do país dos juros mais altos do planeta?

28 comentários

sem listar as rasteiras que a China sempre passa nos barbudinhos do Itamaraty...

Reply

alô
estes 15 bilhões me parecem muito pouco para este declinio de exportações aos "aliados"
Não seriam 150 ??Bi

desce daí zéééééé
abraços

Reply

e comemos côco(fruta)como ninguém.
Até importamos milhares de toneladas.

aqui,do MDIC(ministério de desenvolvimento,industria e comercio).
"
Governo leiloa 1,4 mil toneladas de coco ralado importado nesta terça

28/12/2009 "

foi UM dos leilóes..
abraços

Reply

alô
quem paciência pode dar olhada nos arquivos do MDIC.
Só com a França a difernça chega ao redor de 60.BILHÕES.
para menos..of course

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=5&menu=576
tem que achar o país,baixar,etc...
dados até novembro/2009

abraços

Reply

TRÊS ÁREAS.

Quem quiser entender como funcionam as administrações petralhas precisa prestar atenção a algumas coisas: comunicação, comunicação e comunicação.
Os petralhas sempre criaram factóides que repercutem na imprensa de forma avassaladora (porque têm dentro das redações gente militante e abobalhados deslumbrados e inocentes úteis);
Os petralhas usam de todos os métodos para destruir um adversário (e isso significa todos mesmo - os fins justificam os meios) e conta com uma máquina multiplicadora nas Procuradorias, OAB, CNBB, PF, Imprensa (chamada de mídia porque envolve também comunicadores não jornalistas, TV e rádio);
Os petralhas usam imensos recursos em comunicação, aparelham até jornal de pré-primário. Contratam agências de propaganda, rebatizam programas públicos, infiltram redações e comunicam o tempo todo.
Saturam o imaginário do público com comunicação.
Isso só pode ser combatido com determinação e firmeza, com um rumo definido, com vontade e método, coisa que os tucanos não têm.
Os petralhas criam mundos de ilusão para governar. Todas as cidades administradas por prefeitos petralhas chegam ao mesmo: a nada. Perdem as eleições depois de algum tempo, devido aos desgastes e confusão que criam na máquina pública e nas contas.
No entanto, quando saem o estrago está feito.
Como infiltram gente na máquina por concursos duvidos as administrações seguintes são sabotadas o tempo todo.
Combater petralhas não é fácil, é um tipo de arte e missão sagrada.

Reply

Alô
Deixamos de exportar também algo ao redor de 60 Bilhões para los hemanos españoles com relação à 2008.

ai carajo

Reply

off topic:

um relato emocionante aqui:

http://voztraslasrejaspt.blogspot.com/2010/01/frente-ao-paredon-1.html

humberto sisley

Reply

Esses, Lulla e cia, são os da Internacional Socialista, que ferram com os de casa, tudo para aparecer bem para os de fora. Nessas alturas, não me importaria nem se fossem Nacionais Socialistas. Pelo menos os judeus não seriamos nós, brasileiros, que estamos sendo "assados" em fogo baixo.

Reply

Coronel, Por favor, investiga o site:

http://www.confiancanobrasil.com.br/

Eu o achei a partir da página de abertura do G1.

Reply

Caro Anônimo:

A balança comercial do Brasil com a França é de U$ 3,2 bilhões em importações x U$ 2,6 bilhões em importações, até novembro de 2009. Dá uma olhada!

Um abraço.

Coronel

Reply

As ilusões são todas para manter "em alta" o Egão do "homi"e desse partido de presunçosos hipocritas.
Como diz João Ubaldo Ribeiro, escritor:"Não creio que Lula se julgue Deus ainda, mas ja deve ter como inevitavel a canonização e possivelmente não se surpreendera se lhe contarem que, no interior do nordeste, ha imagens de São Lula Presidente."

Reply

Corrijo: U$ 3,2 bilhões em exportações da França para o Brasil!

Reply

Não há quem não aprecie, dentro e fora do país, histórias do tipo nasceu pobrezinho e ficou rico, teve origem humilde e alcançou uma grande ascensão social, e assim por diante... Não há quem não se desmanche diante de uma história assim.

A história do torneiro-mecânico que se torna presidente é apenas uma das muitas versões dessa saga que ocupa o imaginário de todos, e que representa, na verdade, o anseio que todos têm de progredir na vida. Nada surpreendente, pois, que a trajetória de Lula desperte o interesse do todos, principalmente quando há outros interesses envolvidos, como os de ordem econômica e, mesmo, um certo sentimento de culpa por parte dos "loiros de olhos azuis" em relação aos povos dos países menos desenvolvidos. Daí a adotar um Lula como bonequinho de estimação, como vários governantes e seus respectivos países vêm fazendo, é só um passo.

No entanto, o que realmente valeria a pena considerar nessas histórias todas, a do Lula incluída, não é de onde o indivíduo partiu e onde ele chegou, mas como isso se deu, ou seja, quais foram os meios de que ele se serviu para atingir seus objetivos. Dependendo dessa avaliação, uma grande ascensão em qualquer domínio pode estar nos revelando, na verdade, um grandissíssimo canalha.
No caso específico de Lula, que é de quem estamos tratando, eu diria que não me impressiona nem um pouco a sua trajetória, muito pelo contrário.

Para os que ainda não se deram conta de que a "vitoriosa" carreira de Lula não passa de uma história muito mal contada, sugiro a leitura de dois livros que cobrem, de forma bastante realista, grande parte dela, envolvendo um período anterior e outro posterior à sua chegada à presidência: "JÁ VI ESSE FILME", de L. M. Carvalho, e "O CHEFE", de Ivo Patarra - respectivamente.
Quem continuar achando, após a leitura atenta desses livros e o confronto do seu conteúdo com indícios e fatos já amplamente noticiados e conhecidos, que Lula tem uma "personalidade confiável" deve ser petista de carteirinha, bolsista de alguma "bolsa" ou mais um dos milhões de tolos do "país dos tolos". Se não for, é claro, um desses governantes "loiros e de olhos azuis" que acham que Lula da Silva é, de fato, esse bom selvagem que eles gostariam que fosse, e que têm, de quebra, negócios "da China" com o Brasil.

Reply

MAIS UMA OBRA DO FRANKLIN.

Coronel, Annouk chamou a atenção para um site chama Confiança no .
Brasil. Mais uma obra da comunicação governamental. Encaixa-se como luva nos posts que o Sr. colocou hoje. Meias verdades, lassê, chantily, emoção de ser brasileiro, etc... Feito para enganar trouxas e criar aquele sentimento que buscaram tanto no tempo da Ditadura, Brasil, ame-o ou deixe-o, que é como os petralhas vêem as coisas. Se você não gosta deles ou do governo deles, deve sair do País. Eles são os donos do País!!!!

Reply

@off-topic, Cel, confira...

Foi criado um twitter por 10 oficiais da PM do RJ que denunciam de forma anônima as anomalias relacionadas às autoridades e o Estado do Rio. O link é http://twitter.com/bocadesabao e segue um exemplo de uma mensagem postada:
"Alô @mp_rj! Vms apurar pq aquelas pousadas e casas estavam construidas ali na Ilha Grande. O BPFMA pode explicar
4:46 PM Jan 1st from Echofon "

Reply

Nem fico supresa que o jornal árabe para ingles ler tenha escrito que o Lula solucionou o problema das favelas.
O tal Al-Jazeera parece uma cópia barata dos shows lavesguiano, nada sério é tratado neste mei de comunicação sem que seja elaborado a favor dos muçulmanos e islamistas.
Um nojo total e que sequer deveria ser chamado de meio de comunicação.

Queria saber como foi que o Lula resolveu os problemas favelaticos do Brasil, ainda ontem não foram usadas granadas? Granadas,fico até tonta em pensar que tipo de sociedade é esta.
Viva as Olimpiadas compradas pelo PT.
Caso a Dilma não ganhe as proximas eleições quem ganhar irá ter horrendas dores de cabeça, pois o PT irá jogar todo o lixo que cultivaram nas mãos do partido vencedor, pois não acredito que o Brasil possa arrumar toda esta bagunça destructarada, os meios de transportes ou aeroportos de terceiro mundo sem gente capacidade para atender os europeus e outros.
Se o PT estiver no poder mesmo que a Copa seja um desastre eles dirão que foi fantastico e que ninguem nunca antes tinha conseguido o que o Brasil conseguiu, mentira e ilusões são especialidades dos petistas, se o Serra ganhar e a Copa for um desastre o PT vai cair de boca em cima dele o culpando de tudo.
Vai ser interessante, muito interessante.

Reply

Annouk e Coronel,

Vi o comentário sobre o site :

www.confiancanobrasil.com.br

Fui pesquisar.

Descobri que é mais um site pra enganar o povo com informações e dados falsos.

Muita propaganda para mídia impressa, rádio e TV.

Se bem entendi quem desenvolveu o site foi uma tal de PLANO DIGITAL COMUNICAÇÃO LTDA sediada em Brasília.

Fui tb no Portal da Transparência:

CNPJ : 00.020.298/0001-00 - recebeu da PRESID~ENCIA DA REPÚBLICA ( Unidade Gestora: 110319 - SECRETARIA DE COMUNICACAO SOCIAL/PR: R$ 51.506,09 - em 2009 )

Em 2008 :

Unidade Gestora: 110319 - SECRETARIA DE COMUNICACAO SOCIAL/PR: R$ 29.284,26


Favorecido: PLANO DIGITAL COMUNICACAO E CONSULTORIA EM PROJETOS LTDA [PLANO DIGITAL

0752 - Gestão da Política de Comunicação de Governo 2017 - Publicidade Institucional

Estão preparando uma enxurrada de publicidade MENTIROSA do desgoverno para 2010 !

Reply

Alô mediador
estou confuso com dados do MDIC

planilha em US$(X 1000.000)fob:

ano===exportação====importação====saldo

2007
160.649, == 120.617, === 40.031

2008
197.942, == 172.985, === 24.956,

2009
138.532, == 115.351, === 23.180,

dados até novembro/2009
os dados devem ser multiplicados por 1.000.000,00 e foram retirados os "quebrados".
Assim a DIFERENÇA DE EXPORTAÇÃO ENTRE 2008 e 2009 dá muito próximo de 60 bilhões e do saldo comercial ficar ainda quase dois BILHÕES INFERIOR.
E ESTAMOS INFERIORES Á 2007,muito inferior mesmo

planilha:BRASH-200911.doc do MDIC

saludos

Reply

Eu fico boba com a contradição toda, Lula está vivendo o sonho americano não?
Falar em sonho, to louca pra me mudar pro Brasil das propagandas da tv...tá maravilhoso coronel;)

Reply

planilha errada....
não é A da França
deleta tudo

kkk
falha nossa

saludos

Reply

bene tenemos los numeros adecuados.

Bajamos exportaciones:
Hacia USA: 13 Bilhões
Francia: 2 Bilhões
España: 1,5 Bilhões
Cuba: 200 milhões pero manteniendo la importacion en mismo nivel.
Venezuela: 2 bilhões,pero manteniendo las importaciones en mismo nivel.
kkkk,nada como ajudar a camarilha..

saludos

fuente>la misma citada

Reply

Leitura de férias.

Quem tiver tempo que leia na s férias o livro Uma gota de sangue - história do pensamento racial. do sociólogo Demétrio Magnoli.
Vai entender porque no Brasil diversas entidades e o governo estão adotando as políticas raciais e racialistas americanas.
E vai entender a sanha nazi-comuno-fascista pelo bem estar das pessoas fumntes, doentes, etc.

Leiam, também, O verdadeiro Che Guevara - e os idiotas úteis que o idolatram, do jornalista americano-cubano Humberto Fontova. Vão saber qual o verdadeiro caráter desse assassino mitológico.

Reply

Coronel

Um comentário interessante, sobre as "maravilhas" que Lula propaga no Brasil e mundo afora! Um trecho do blog do Alerta Total:

Enquanto a mídia amestrada repercute a "crise militar-pré-fabricada ideologicamente para favorecer a campanha de Dilma Roussef, e também para criar a falsa imagem de Nelson Jobim como "defensor e paladino" dos militares-, ficam praticamente esquecidos os SINAIS UMA CRISE realmente séria, que se avizinha. A crise econômica pós-marolinha pode criar problemas para o Brasil a partir de 2011. Ignorácio-o apedeuta mais sabido do Planeta (e da casseta)-já foi advertido sobre isto pelo presidente Henrique Meirelles.

Um indício de que algo estranho se avizinha é que o "popular líder Stalinácio já mandou avisar que não comparecerá ao Fórum Econômico Mundial na geladíssima cidade de Davos, nos Alpes da Suiça. No mínimo é estranho que Lula-em propagandeada fase de "enorme prestígio internacional"- deixe de aparecer na reunião anual da elite financeira do globalitarismo. Será que-como ele mesmo bem diria- tem cheiro de "merda" no ar? Só falta mandar a pobre da Dilma em seu lugar, para acostumá-la com a escatologia econômica futura.
Sendo assim se for o Serra o novo presidente terá que enfrentar uma crise e um estado totalmente aparelhado, será por isto que Aécio caiu fora?
Dai vem os exercicíos para 2014.

Nem se entrou em 2010 e já se tem 2014 como marco a alcançar por duas das principais personagens da tragicomédia política brasileira, Lula e Aécio.
Ambos marcaram encontro para aquele ano como se houvessem marcado uma viagem de férias no cruzeiro do poder. Subestimam o inusitado que faz sempre a política imponderável , e a capacidade deste País PRODUZIR LIDERANÇAS NOVAS ATÉ LÁ.

Mas vão em frente , traçando destinos a longo prazo sem atentar para a famosa advertência de Lordy Keynes, de que " A LONGO PRAZO TODOS ESTAREMOS MORTOS".

Ou a de Castello Branco de que os "CEMITÉRIOS ESTÃO CHEIOS DE INSUBSTITUÍVEIS". Esta última, o presidente militar costumava pespegar nos puxa-sacos que também vicejam então como hoje, quando tentavam seduzi-lo para a prorrogação de seu mandato. Ironia da história: os puxa-sacos lograram êxito, sob a égide de não deixarem o poder ser empolgado pela 'linha dura" de Costa e Silva.

Porém, a fragilidade das relações políticos atuais é tanta que torna as manifestações monocráticas como as de Lula e Aécio algo comum e aceito por todos. É uma aposta que ambos fazem no imobilismo nacional e no total subjugamento da criatividade e da renovação políticas.

Um País cuja história parou e para qual só vale a instãncia de hoje. Antes da presente etapa nada existiu, nada importou. Essa é uma paupérrima maneira de se aprisionar os fatos históricos de uma nação rica de valores humanos e pulsante de inteligência como o Brasil.
Lula e Aécio praticam o FUTURICÍDIO. Investem em um País repetitivo, robotizado, anestesiado. O espirito da colônia predomina nas mentes não ainda percorridas pelo sopro democrático. Uma lufada dele é justamente afastar de si a glória que pertence ao povo.

Leonardo Mota Neto.

Reply

Basta ver as taxas decrescimento dos países do BRIC, coronel. O nanico, foi o Brasil. O resto, exceto a Russia, India e China, apresentaram crescimento vigoroso, MESMO COM A CRISE. O Brasil entrou nela e NÃO SAIU.

Sergundo o Globo de 13/12, o Brasil ocupa hoje a 8a posição em economia mundial, e deve, até 2016, descer mais um posto, passando a 9o lugar.

Reply

ANNUK

è um site criado pelo governo federal!

Reply

Eh, Corona.

Esse vai ser mesmo o ano da prostituta no horóscopo nacional.

Da nossa parte a veremos sempre de longe e elegantemente...

http://www.youtube.com/watch?v=hY448Hwl5u0

Reply

os comunas incrustrados tipo protozoarios nos intestinos do governo não querem sair nem por defecção. mas que estão com o foreves trancado,isso estão.

afinal, quem tem, tem medo!!!!!

hihihihihhihi

pipoca

Reply

O Itamaraty hoje trabalha para promover a imagem de Lula lá fora, e não a do Brasil. Esses prêmios, citações e rankings servem para consumo interno, apenas.

Reply