A parcela mais homofóbica e menos homoafetiva da Igreja Católica Apostólica Romana caiu de pau contra alguns artigos do documento que instituiu a Comissão da Verdade: "a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto", "mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos", "a união civil entre pessoas do mesmo sexo" e "o direito de adoção por casais homoafetivos". É até divertido ver uma organização como a vermelhíssima CNBB sair contra um documento tão petista quanto o novo Plano Nacional de Direitos Humanos criado pela esquerdalha abençoada pelas pastorais. "Vemos nessas iniciativas uma atitude arbitrária e antidemocrática do governo Lula", afirma d. José Simão, bispo de Assis (SP) e responsável pelo Comitê de Defesa da Vida do Regional Sul-1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que congrega as dioceses do Estado de São Paulo. D. José declara que essa insatisfação é compartilhada por outros bispos brasileiros: "A igreja é contra. É claro que os arcebispos, os bispos são contrários [ao documento]". Já sobre as partes do documento que não lhes tocam, como a derrogação da Lei da Anistia, a Igreja Católica Apostólica Romana não se manifestou.
21 comentários
É, o Pacotão Chavista está causando reações em todos os setores da nossa sociedade à medida que vêm tomando conhecimento do mesmo.
ReplyE essa gente que tanto gritava contra os pacotes baixados pela ditadura militar.
"Arredondando os quadrados
ReplyOlavo de Carvalho
Diário do Comércio, 8 de janeiro de 2010
Dentre as inumeráveis regras que governam a estupidez humana, estas duas, opostas e complementares, são de especial importância para elucidar a conduta de intelectuais, políticos e formadores de opinião em geral:
Regra no. 1: Se um sujeito está persuadido de que os quadrados são redondos, ele fará todo o possível para arredondá-los.
Regra no. 2:.."
http://www.olavodecarvalho.org/semana/100108dc.html
RESUMINDO...PARA A PADRAIADA DE BASTINA VERMELHA...
Reply...SER COMUNISTA PODE, VIADO NÃO !
Só que o "deles" é feito na calada do fim de ano, travestido de direitos humanos. É a novilíngua dos nossos esquerdopatas!
ReplyAgora, a CNBB está pouco se lixando para a propriedade privada, para a censura à imprensa, para a censura aos livros textos, etc. Se não mexesse com os itens dogmáticos deles, tudo bem. Democracia não é importante desde que deixem a imposição de normas de uma religião sobre a sociedade laica.
A Igreja, infelizmente, é compposta por HOMENS e portanto, falha como qualquer um de nós.Sou Católica participativa, não de carteirinha e não aceito que a minha Igreja faça vistas grossas ao que não lhe interessa. Este Decreto é abusivo em seu TODO, não só em partes.Dora
ReplyPróximo governo sério que tivermos, oxalá tenhamos, terá que ir fundo nessas sacanagens corporativistas tipo CNBB; OAB; CNI; CUT; Central Sindical; MST, entre outras!
ReplyEssas arapucas representam apenas o que há de pior entre as classes que representam!
Religiosos e profissionais sérios não se envolvem com políticos - em negociatas, e demais picaretas que abundam nesse oceano de lama.
Têm mais o que fazer, e produzir!
CNBB é entidade rebelde e praticamente clandestina dentro da hierarquia da ICAR.O Vaticano sabe e faz vistas grossas.Já passou da hora de o para se posicionar oficialmente a respeito dessa organização criminosa.Ou excomunga ou é patrocinadora.Simples assim.
Reply¬¬
O AI-5 do Lulla
ReplyOs Militares tiveram o seu famigerado AI-5. Agora, Lulla copia os militares e assina o Decreto sobre a “Comissão (epa!!) da Verdade”, mais conhecido como AI-51 do Lulla. É um Decreto de botar inveja em qualquer Jarbas Passarinho, em matéria de arbítrio puro, e que visa a instauração de uma ditadura comunista no Brasil.
Egua Pedro Rocha falaste pela boca de um anjo, martir e próximo adm geral desta espelunca Jesus Cristo:Rev.(apo) l7.
ReplyEgua Pedro Rocha falaste pela boca de um anjo, martir e próximo adm geral desta espelunca Jesus Cristo:Rev.(apo) l7.
ReplyOutro dia, acho que anteontem, um cara, no blog do Noblat, se dizia com saudade do PT. Sua saudade deve ter se dissipado ontem, com a divulgação deste tal Plano Nacional dos Direitos Humanos. No tal plano fica asseverado que o PT está vivo; e mais: o decreto presidencial é só um aperitivo do que pode vir a ser o governo dos guerrilheiros da, também guerrilheira, Dilma.
ReplyUé, cada um está defendendo seu lado. A CNA da senadora Abreu também não deu um pio sobre o revanchismo da esquerdalha, sobre o aborto ou a questão do homoafeto. Isto, porém, não significa que a confederação esteja militando a favor destas bandeiras.
ReplyO plano está lá para ser esmiuçado (deveria ser rejeitado na íntegra). Os lobbies que se movam e se posicionem a respeito. As forças armadas o fizeram, a CNA o fez e a igreja católica também, simples assim. Agora só resta ir a luta.
A respeito da igreja católica: se vocês acharam suas posições sobre o homoafeto chocantes, se preparem para quando os evangélicos (neo-pentecostais, especificamente) se mobilizarem a respeito.
O cinismo não tem limites. Os mesmos que aqui querem liberar o casamento gay não dizem uma palavra contra a homofobia de Estado praticada em Cuba, onde homossexualismo é tratado como crime grave. E a CNBB, patronesse do petismo desde os anos 80, agora finge-se de escandalizada. Entre o católico Del Noce, crítico do marxismo e do niilismo, e o ateu Gramsci, sempre ficou com este. Pois que então aprenda com Gramsci: "Quem quer os fins deve desejar os meios".
ReplyCNBB ?
ReplyCONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS BISPOS BOLCHEVIQUES ?
A canalhice é tão grande que até os padrecos vermelhos estão vendo o tamanho imenso do rombo na democracia... este decreto gestado no utero prostituto da esquerda comunista mostra o grau da sanha totalitaria e retrogada destes pustulas que se intitulam "autoridades", são meros terroristas, apatridas seguidores do credo stalinista que visam descaradamente oa implatação de uma ditadura comunista aos moldes da famigerada ditadura de fidel castro , pelo pipocar das reações já manifestadas esses calhordas delinquentes : Farso Jenro, Baulo Fanucchi e a rabugenta Tilma Houssef estão fazendo um grande beneficio a o Brasil: com essa tentativa de golpe via um "decretinho" na surdina eles estão acordando o Brasil inteiro para a real intenção delles!
ReplyREPULSA dos MILITARES,agronegocio,imprensa e agora a CNBB sem falar da maioria silenciosa que produz e realiza o Brasil.Todos devidamente agora acordados e reajindo a este aborto "golpista"parido pela gang de lulla e como todos os delinquentes,de tanto roubar/delinquir impunemente, terminam sempre dando bobeira e ahi se ferram! vão se ferrar mesmo! pois o Brasil não é só feito por gentalha e indegentes do bolsa-esmola o pau vai cantar e grosso! paguem pra ver comunas!!!
AI -51 é de matar de rir , mas , fala sério , quando o cara luta e se lasca contra uma ditadura , é porque apoia fortemente a ditadura contrária , taí a "verdade " .
ReplyCoronel
ReplyInteressante essa coerência da padralhada que defende a teologia da libertação.
A proposito: têm alguma procuração por escrito passada por "Deus" para falarem em seiu nome? Não? Gigolôs do pé descalço.
Ao anônimo das 13h12!
ReplyCara, não entendi nada! Metáforas; parábolas e cartas enigmáticas não são o meu forte!
Abraço;
Nunca pensei que fosse viver o suficiente a ponto de testemunhar padres sucumbindo ao comunismo/socialismo ou na igreja qualquer nome de que isso venha travestido, pois a pirmeira coisa que o comunismo prega eh a antirreligiao, portanto, nao faz sentido esses "infiltrados" de satanas usando batina. Dai veio Bento XVI, o unico Papa que realmente diz ao que vem (JPII era pusil^anime) e acaba com o discurso da tal escatologia da liberta'cao. Bom, vivi ateh aqui e pretendo agora viver para ver os catolicos seguindo realmente o que prega a sua igreja. De resto, uma opiniao pessoal: a melhor coisa da Constitui'cao de 88 foi o art. 5 e seus incisos. Quanto a mim, quero a liberdade do direito de ter meus preconceitos e ser politicamente incorreto tambem. Afinal, sou livre - por enquanto.
ReplyPelo que disse um Ministro vermelho do Lula,quando um ladrão invadir a minha casa,para evitar violencia,eu devo dialogar com o
Replylarápio.Safadão.Este petralha deve ser doido.Com estes caras só a bala.
"O cinismo não tem limites. Os mesmos que aqui querem liberar o casamento gay não dizem uma palavra contra a homofobia de Estado praticada em Cuba, onde homossexualismo é tratado como crime grave".
ReplyPois é!
P/ vcs("vcs" = os que insistem em relacionar a questão gay e a legalização ou não dos direitos dos gays e de outras mais com "esquerdismo", "socialismo" e correlatos) verem q a questão gay e outras, como aborto e células tronco tampouco têm a ver com esquerdismo. Aliás, o esquerdismo(a depender do local e do contexto social) apenas pega carona nestas questões p/ angariar apoios políticos - e, claro, de uma boa parcela da população, senão de quase a sua totalidade, assim como a própria direita o faz, vez em quando, ambas com o mesmo fim: PODER, PODER E MAIS PODER.