Ainda bem que existem os blogs para ajudar a grande imprensa que está aí. A notinha acima, que aparece envergonhada como deveria, mostra como um grande jornal brasileiro fez dezenas de matérias sem ler o documento do PNDH III. Foi alimentada por press-releases do Franklin?
3 comentários
Corona, o link como está, é restritivo. Proposital ?
ReplyMuito bem Blog Coturno noturno. É por isso que estou trocando a leitura dos jornais e revistas vigiadas polo Poder pela leitura de blogs independentes. Se tenho opinião formada, procuro a midia que completa a minha opinião. Não preciso de jornais e revistas para me desinformar.
ReplyOS DEMOCRATAS DA ESQUERDA. Ou, para que não restem dúvidas sobre quem queria acabar com a democracia no Brasil nos anos 60.
ReplyEste é um trecho do livro "O apoio de Cuba à Luta Armada no Brasil - o treinamento guerrilheiro", da historiadora petista Denise Rollemberg, editado pela Mauad, em 2001:
"Com Clodomir Morais, dissidente do PCB, deu-se início à formação dos campos de treinamento de guerrilhas no Brasil com o apoio de Cuba. O momento coincidia com o fim do governo Jânio Quadros, apoiado por Cuba, e o início do governo Goulart. O apoio de Cuba se concretizou na implantação desses campos, na verdade, fazendas compradas, em Goiás, Acre, Bahia e Pernambuco, formados por alguns camponeses e, em sua maioria, estudantes secundaristas e universitários vindos de Pernambuco..."
O livro, embora produzido por uma historiadora, ainda vê a guerrilha com um certo romantismo, por uma questão ideológica, mas a pesquisa foi bem detalhada e desmonta qualquer desculpa esfarrapada dos esquerdistas bundas-moles que querem enganar o povo dizendo que a luta armada foi uma reação ao golpe militar de 64.
Não foi não. Há muitos outros pesquisadores que demonstram isso, um deles é o próprio Clodomir Morais no seu livro sobre as Ligas Camponesas.
Luis Mir e Jacob Gorender, cada um ao seu modo, também informam muito bem sobre o período.
Só gente de muito mau caráter pode acreditar nessa balela do Plano dos Direitos Humanos.
isso é um disfarce para fazer valer uma visão tosca, parcial e ideológica, e mentirosa, da História da Luta Armada no Brasil.
A esquerda, em seus diversos partidos e vertentes, sempre quis dar um golpe e implantar o comunismo no Brasil, desde antes dos tempos de Prestes.
Mentir não serve às futuras gerações de brasileiros.
Capitão