Ele sabia.

Sérgio Cabral, o governador peemedebista do Rio, apareceu no local da tragédia em Angra dos Reis apenas 48 horas depois, mesmo estando, segundo ele, em Mangaratiba, distante 57 quilômetros. E cunhou a seguinte frase: "é a crônica de uma tragédia anunciada". Parecia apenas uma frase de efeito, mas na verdade era uma confissão. O governador queridinho do Lula sabia o que iria acontecer. Segundo o Painel da Folha, em setembro, três meses depois da edição do decreto de Sérgio Cabral (PMDB) que permitiu ocupação maior em áreas de preservação ambiental, como o local da tragédia em Angra dos Reis, o Ministério Público Federal na região elaborou um parecer apontando irregularidades nas novas regras. O texto alerta para o risco de crescimento imobiliário desordenado e defende que esse tipo de alteração territorial só poderia ser feita por meio de lei. O relatório foi enviado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.Para referendar o documento, os procuradores se ampararam em uma decisão sobre um caso semelhante do ministro Celso de Mello, do STF. A tragédia estava, sim, anunciada. O governador Cabral sabia, mas no seu afã de agradar aos poderosos fez de conta que não era com ele.

8 comentários

o planejamento (???) urbano desse pais eh um desastre completo e absoluto...

conseguem transformar paisagens fascinantes em imensos favelões...

Reply

São vários os problemas apontados por este tipo de empreendimento nestas áreas. Se formos fazer um levantamento junto as diversas equipes de GERCO (Gerenciamento Costeiro) nos órgãos ambientais em todo o Brasil, veremos que a ocupação desordenada nestas áreas é um "fato institucionalzado" a décadas, e que a longo prazo só tem trazido mais problemas que benefícios. Mas não se pode exigir muito de técnicos quando os políticos - que tem a caneta, vem e vão ao sabor das marés... Várias dessas obras receberam parecer técnico contrário e até mesmo estão na justiça, mas quem se importa? Veja o caso do Governador do RJ, como você mesmo citou: ele sabia e corrobou este tipo de conduta!

Reply

O programa eleitoreiro da Minha Casa, Minha Vida vai aumentar ainda mais a favelização e o risco de novas tragédias porque o Brasil não usa os milhares de engenheiros com mestrado, doutorado e pós-doutorado que tem para planejar o país. Quem manda no brasil dos petralhas são apaniguados puxa-sacos e empreiteiras ligadas a politicos como o presidente do senado. E um apedeuta que só fala m....

Reply

sabia e por isso mesmo desapareceu...

na hora em que lhe contaram o ocorrido, deve ter imediatamente lembrado do decreto que assinou...

o sumiço de Lula e seus aliados baba-ovo nunca são por mero acaso...

Reply

Só faltava HOMICÍDIO na ficha do inescrupuloso político pemedebista. PECULATO, CONCUSSÃO, CORRUPÇÃO PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO, ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA, SONEGAÇÃO FISCAL, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, NEPOTISMO e outros, muitos cidadãos do Rio de Janeiro já sabiam.
Faltavam os "crimes de sangue", que
agora não faltam.
Já tem "um passado" que habilita o seu ingresso no pt.

Reply

ele sabia,

claro que ele sabia daquilo, disso e outras coisas mais....


pipoca

Reply

Um sujeito que toma posse falando em liberar drogas - efeito mais concreto de não criminalizar - era um prenúncio de tragédia... como governante.

Reply

Cabral, refém da própria incomPeTencia, vai se socorrer de Lulla num bis-in-idem de lascar.

Sabedor da dificuldade de Serra em montar palanque no Rio, Lulla vai promover overdose de Dillma até empapuçar.

Quer apostar ?

Reply