Crime eleitoral.

Da Folha de São Paulo, avisando que a máquina de mídia que faz até merchandising do filme do Lula na novela das oito vai gastar como nunca na história deste país com propaganda em 2010. Não pode. O limite é a média dos últimos três anos. Ah, eles dizem que não vão usar. Se não vão usar, para que orçar?

Contrariando limites impostos pela legislação eleitoral, o governo Lula prevê o aumento de 20% dos gastos de publicidade no ano da eleição do seu sucessor. Os números estão na lei orçamentária, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionará nesta semana, com autorizações de gastos para 2010.A Lei Eleitoral determina que, em ano de pleito, as despesas com publicidade dos órgãos públicos não podem ultrapassar a média dos três anos anteriores ou o valor gasto no ano imediatamente anterior. O limite do governo federal leva em conta ainda os gastos das empresas estatais, cujos números ainda não estão disponíveis.A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que o governo não usará integralmente as autorizações de gastos para 2010, de forma a respeitar os limites impostos pela legislação eleitoral.No caso dos números de gastos com publicidade institucional e de utilidade pública na administração direta, a lei orçamentária aprovada pelo Congresso reitera a proposta original do governo. Estão autorizados gastos de R$ 699,1 milhões, 20% a mais do que o valor desembolsado no ano passado, de acordo com dados da Secom. Em discurso há pouco mais de um mês, Lula disse que o ano eleitoral não o levaria a gastar mais. "Não é porque tem eleição que vamos gastar mais no ano que vem", afirmou, diante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

6 comentários

Se tivéssemos um Congresso com o mínimo de seriedade,esse cafetão pinguço E barbudo já teria sido destituído,porém é sustentado pelas prostitutas mais desejadas do Brasil(PMDB)

Reply

Bom dia a todos.Crime eleitoral?Mais um para a lista.Nao vai acontecer nada,neste pais nao acontece nada com bandidos.

Reply

Coronel

O "cara" realmente está inflando a mídia por todos os lados, ontem num quadro chamado Bingo do SBT, o dono do Baú, dá dinheiro pra quem levar ao programa aquilo que sai na cartela do Bingo, como um anel de brilhante, um sapato vermelho da apresentadora Eliana, e outras coisas mais. Mas não é que no tal quadro apareceu uma prova que se não estou em erro, valeria R$ 3.000,00, era o prêmio maior, isto mostra como o "cara" anda volorizado na mídia, para quem levasse uma caneta do "Cara de Pau" não é o fim do mundo? Com certeza a produção do programa colocou aquela prova, pq além de ser difícil, ficará varios domingos no programa e assim com isso vão fazendo $P$ROPAND$A do Cara!

Cade o TSE?

Reply

Oras...procurar crime nesse assunto é perda de tempo. As coisas estão tão "arrumadas" que nenhum togado vai querer se intrometer no assunto.
Desde que a quadrilha lulista se empoleirou no Poder que isso acontece e ninguém toma providências. Por qual razão o faríam agora?
Eles deitam e rolam na grana do povo e tudo fica como antes no quartel de abrantes.
A palavra CRIME para os petralhas é sinônimo de LEGALIDADE e pronto, ponto final!
Nós é que deveremos ter vergonha em nossas caras e não reeleger ninguém e votarmos certos do que estaremos fazendo em outubro próximo.
Vamos chilenizar o Brasil em outubro, mesmo que o candidato seja um esquerdista.

Reply

Hoje, passei numa livraria num xópingue da zona oeste de São Paulo e me deparei com TRÊS livros sobre o molusco: um, o livro do filme. Outro, escrito por um estrangeiro. O terceiro, sobre o "menino" mollusco. (não, não é sobre o menino do MEP, seus assanhados).
Para que matar tanta árvore, gente, se o "objeto" dos livros não lê porque dá azia?

Reply

Já tem propaganda do projeto golpista do Vannuchi nos canais pagos, no sábado o Telecine já mostrava chamadas sobre o PN do Direitos dos manos III.
É muita cara de pau, e o STE está morto.

Reply