Só um santo vence a quadrilha em 2010.

Na semana do "menino do MEP", do "boeing do Lulinha", do "mensalinho da Lurian", tudo foi esquecido porque explodiu o escândalo do Mensalão do DEM, guardado para a hora certa, que derrubou o seu único governador, o seu presidente de rabo preso e o próprio partido. Não há que ter culpa em cartório e o DEM tem, como tem. O lulo-petismo teve, após a crise de 2005, quatro anos para organizar todo o tipo de dossiês contra a oposição. Dona Ruth Cardoso o diria, se aqui estivesse, agredida sem dó e nem piedade no escândalo dos cartões corporativos. Yeda Crusius, governadora gaúcha, pode dar o seu depoimento, vítima direta da máquina colocada a serviço de Tarso Genro, Ministro da Justiça, que deseja ser o novo governador gaúcho. José Fogaça, prefeito de Porto Alegre, e Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, estão na alça de mira do aparelho de estado montado por Lula e seus companheiros. Não vamos contabilizar Eduardo Azeredo, o mensaleiro tucano que, se o partido tivesse vergonha na cara, já teria imolado em praça pública. A pergunta é para frente: o que está reservado para José Serra e Aécio Neves? Terão José Serra e Aécio Neves as suas próprias reservas para a guerra que se aproxima? Ou com as suas luvinhas brancas e punhos de renda pensam que não serão vítimas de todo o tipo de armadilha? Se para o governo do estado houve o Dossiê dos Aloprados, o que a turma do Berzô irá aprontar para 2010? O projeto do PT é para algumas dezenas de anos. É um partido amoral, aético e absolutamente corrupto. Os mensaleiros estão de volta. Tiveram quatro anos para aprender a não errar. Estão no ataque, estão com a faca nos dentes. Têm a máquina inteira nas mãos, desde os extratos bancários do Banco Central até os computadores da Receita Federal, desde os coletes pretos até os arapongas da ABIN, mais a máquina sindicalista, os movimentos sociais e os cofres abarratados da Petrobras. Neste contexto, se a oposição eleger o presidente, poderemos chamar o papa e canonizar. O vencedor terá feito um milagre e será um santo.

26 comentários

Desgraçadamente, a oposição é composta por um punhado de I D I O T A S!

Reply

Coronel, se os hackers conseguem entrar nos computadores do Pentágono, o que os hackers nazipetistas não farão com as nossas fragilíssimas e vulneráveis urnas eletrônicas??! A Dilma será eleita assim, pode aguardar. E caso alguém protestar, mire-se no exemplo das eleições do Irã. Tá tudo dominado!

Reply

Parabéns Coronel,a a sua análise sobre o panorama eleitoral é perfeito.
A oposição, é que existe só ganhará se falhar algo no esquema montado pelos corruptos do poder, PT e PMDB.

Reply

Ah se o problema fosse nas urnas! Parece que ninguem percebe que o resultado de TODAS as urnas vai para um computador da...ABIN!, aquela que faz intercambio com os cubanos...A ABIN explica alguma coisa de seus programas e algoritmos, mas não explica tudo.

Reply

Perfeito Coronel.
Só um alienado total não enxerga isso. Os domesticados do partido sabem bem disso e tudo farão para atrapalhar ainda mais essa oposição, alienada também. Será que lhes custa colocar na TV comparações entre o que foi feito no governo FHC e o que eles roubam, dizendo-se donos? Os blogs ditos isentos estão a todo vapor. O do magafone foi pra porta da Folha hoje. O de serviços dia sim, outro também, coloca matéria contra o governador paulista. A raiva impera e os pagamentos devem ser do tipo não contabilizado.

Só um milagre, daqueles tipo hecatombe, pode nos livrar disso tudo.

Lilyane

Reply

A declaração do AiatoluLLa que o mensalão do PT foi uma infiltração da oposição para tentar derrubar o governo foi uma dica para o que seria feito em seguida com o Governador do DF.
Claro que isso não isenta aquela cambada.
Acho muito estranho que nessa festa com dinheiro público faltou o PT.
Achei muito legal a mobilização dos estudantes contra os disparates de roubalheira.
Na ultima vez que se mobilizaram estavam a favor da roubalheira da Petrobras. Será que acordaram do porre monetário providenciado por AiatoluLLa ou continuam a disposição do mesmo para o que der e vier?

Reply

Coronel, o Sr é um militar....e está na mais que na hora de começar a preparar a forças para a luta.
Dora

Reply

Mas o pessoal está muito ingênuo! E desde quando esses políticos estão preocupados em ter o trabalho de ganhar eleições quando simplesmente estando dentro do ´´metiê`` já é o suficiente para encher os bolsos, as meias e mesmo as cuecas. Essa lenga-lenga entre as ´´facções`` é tudo conversa para boi dormir. Está na hora da brasileirada aí aprimorar um pouquinho a percepção. Tão parecendo um bando garotos bobinhos e mimados. Fala sério! Ação....
J

Reply

Então, que seja eleito o São José Serra..

Reply

Ditadura da toga X Democracia de banana

Por Adriana Vandoni

Ontem o senador Geraldo Mesquita Júnior, do PMDB do Acre, fez um relato revoltado com a prisão do jornalista Antônio Raimundo Ferreira Muniz, baseada na Lei da Imprensa. Sim, senhores, o jornalista foi preso com base nos artigos 22 e 23 da extinta Lei de Imprensa, num processo movido pelo senador Tião Viana, do PT. Perceba, a Lei está extinta. E o jornalista está preso.

O senador Mesquita se disse envergonhado que em sua terra a famigerada Lei da Imprensa ainda não tenha caído, como já caiu no Supremo. Mesquita conclamou a todos os senadores presentes, que denunciem e não permitam que, “em nosso país, existam pressões contra profissionais da imprensa e órgãos de comunicação, para que só seja dito aquilo que interessa ao soberano”, pois isso, disse o senador Mesquita, “é algo insuportável, porque vai ao cerne daquilo que é fundamental para o povo brasileiro, que é manter uma democracia viva, que é manter as instituições funcionando de forma independente, que é manter a imprensa, mesmo quando fala de forma equivocada sobre um ou outro. Mas ela deve ser mantida falando”.

Nessa hora o representante de Mato Grosso, o suplente de senador Osvaldo Sobrinho (PTB/MT), pediu para fazer uso da palavra. E fez. Protestou toda sua solidariedade ao jornalista acreano. Sobrinho estava indignado por saber que a Lei de Imprensa não foi extinta no Acre. Um absurdo! Sobrinho falou do “homem democrático, aquele sempre ligado às causas da liberdade e aos direitos fundamentais do cidadão”. Ele, escandalizado, disse que “tem-se de gritar mesmo, de falar, de contestar, de mostrar que não se está calmo com esse tipo de coisa”.

Osvaldo Sobrinho falou em nome de Mato Grosso, o mesmo Mato Grosso onde o juiz Pedro Sakamoto determinou censura prévia a dois blogs desde o dia 13 de novembro. Censura prévia ratificada no dia 02 de dezembro pelo desembargador Carlos Eduardo da Rocha, que achou consistência nas razões do juiz. Mesmo após o Ministro Celso de Mello, do STF, ter afirmado que “o texto da Constituição da República assegura o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e mesmo que em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades”.

Todos - o juiz, o desembargador e o senador - são de Mato Grosso, mas de certo senador ainda não saiba o que o Brasil já sabe, ou quem sabe, o Mato Grosso que o senador está a representar não é o mesmo Mato Grosso onde a censura prévia ainda existe, mesmo à revelia da Constituição Federal.

O jornalista Antônio Raimundo Ferreira Muniz, do Acre, merece toda a solidariedade. Sua prisão merece o repúdio e indignação de toda a sociedade brasileira, pois é uma aberração aos princípios democráticos e uma insubordinação às regras constitucionais. O Brasil não pode aceitar que jornalistas sejam trancafiados nos porões de prisões, simplesmente por praticarem o jornalismo. Democracia não se restringe ao voto, ela é acima de tudo, ou, antes de tudo, a liberdade e o direito do cidadão de exercer o contraditório.

É chegada a hora do Brasil decidir se quer ser uma democracia de verdade ou vai prosseguir com esta democracia de banana, onde homens usam suas togas à revelia da constituição.

Já em Mato Grosso, felizmente a liberdade de imprensa ainda pode contar com a defesa de dois representantes: Arthur Virgílio do Amazonas e Alvaro Dias do Paraná.

O senador Mesquita que é do Acre, disse se sentir envergonhado do seu estado. Osvaldo Sobrinho, que é de Mato Grosso, disse se sentir envergonhado com a vergonha do estado de Mesquita. Eu me senti envergonhada. Por ambos estados.

Reply

eh de rolar de rir uma reportagem da revista Época, no G1, destacando as pessoas mais influentes do ano...

ao lado da foto de cada "iluminado" há sempre um depoimento feito por um admirador do dito cujo...

eh Temer elogiando Sarney, Sarney elogiando Renan Calheiros, Barretao elogiando Lula e por ai vai..

a coisa eh cômica...

Reply

Corruptos é elogio! São BANDIDOS, Coronel.

Reply

Buuuáaaaa!Buáaaa!

Eles ainda insistem nos punhos de renda,mas,entenda,são bem encardidos.

Há um projeto.Há entendimentos.
Nem Serra e nem Aécio são peças soltas no tabuleiro.

Nome Próprio

Reply

A Dilma não desce nem com caninha 51!
A resposta será dada nas urnas, apesar do mercado estar inundado de dinheiro das campanha PTralha.

Se não sair uma chapa Serra e Aécio, a briga vai ser só abaixo da linha da cintura, mesmo assim, ainda acredito na vitória do Serra.

Reply

Atualmente, só se Jesus descer à Terra. Por enquanto estou com este conceito em relação aos políticos: 99% ladrão e 1% omisso.

Reply

Como será a explicação dos analistas?



Até agora todo mundo dizia que a bolsa subia porque o dólar caia. Acontece que junto com a queda do dólar se assistia a alta do desemprego nos EUA, e a queda do PIB.

Agora temos uma mudança fundamental. O mercado mostra um crescimento do PIB de 3,8% e o desemprego caindo. Esse mês esperava-se um aumento no número de desempregados de 150.000 e o número veio registrando apenas 11.000.

A bolsa imediatamente subiu. Pelo que vinha acontecendo até então, notícia ruim bolsa subindo, agora, com o mercado se recuperando, a bolsa então deveria cair. É um paradoxo. Não vai acontecer.

E o problema está bem na nossa cara. Quem se defendeu da queda do dólar comprando commodities, o fez porque esperava que as commodities estivessem baratas e que a economia se recuperasse. Esses aplicadores não vão vender as commodities agora que a lei da oferta e procura dos produtos vai começar a funcionar.

Podemos então esperar que aconteça o que todos previam. Bolsa mais alta, petróleo mais alto, commodities mais altas. Vai ser um enorme bang, uma explosão de preços.

Os governos costumavam temer esse efeito econômico, o FED conseguirá fazê-lo ressurgir das cinzas. Inflacionar o mercado, ganhar com isso baixando as dívidas dos governos com a inflação, é o objetivo da política econômica global no momento.

Parece que vai dar certo.



Escrito por Nathal

Reply

alguém acredita que um esquema dessa magnitude, envolvendo esse numero enorme de pessoas não iria ser descoberto?

e alguem imagina que tudo isso estivesse sendo feito sem que nenhum "cacicão" do partido soubesse?

ou ao menos tivesse conhecimento ligeiro do que rolava?

eh o mesmo que acreditar que os petistas não tinham a menor noção de onde saia o dinheiro que o Delubio arranjava...

Reply

tem blog famoso por ai que não larga mais da noticia do mensalao do DEM...

ressuscitaram ate um vídeo antigo aonde aparece o "big boss" quando fazia parte do PSDB!

tudo muito isento, como de costume.

Reply

Não existe "santo político", tampouco "político santo". Portanto o que se entende é que não tem jeito? Foi isso que o Coronel quis dizer?

Reply

Quiçá seu prognóstico venha a dar errado, dá verdadeiro pânico em pensar na hipótese de ver realizado, enfim, o sonho da ditadura socialista no Brasil (praga de padre). Apesar de encarar a realidade com bastante pessimismo, quem sabe não acontece um "milagre" e a gente consegue escapar ileso desse pesadelo todo.

Reply

Estranho, como os "movimentos sociais" estão fazndo o maior auê com o caso do DF e nunca fizeram nada em relação ao dinheiro na cueca do PT...O caso do DF veio em hora muito, muito adequada para o governo. E estão escondendo o fato de que tudo começou com o PMDB.

Reply

Coronel, me assusta a sua análise,mas é a pura realidade, a chapa Serra e Aécio, pode até fazer efeito, mas segundo alguns comentários em outros blogs de um senador, pessoas de BH , dizem que há dossies a rodo sobre Aécio, coisa que ele não aguentaria uma semana, sendo assim, e como fica a imagem do Serra ao lado Aécio? Outra coisa , li uma reportagem no Estadão onde o jornalista disse que o Serra deverá pensar naquilo que é mais seguro e não trocar o "certo" pelo duvidoso, e nem sempre quem esta bem nas pesquisa vence as eleiçoes, isto a nível nacional, porque o mesmo jornal fala que em São Paulo, ele é imbativel com 57% de intenções de voto, olha o fio desencontrado desta gente! Sendo assim, é melhor ele se reeleger novamente por São Paulo, e dai entra Ciro Gomes para fazer o papel sujo, e com isso quem leva a taça? Ops o Palácio dos Bandeirantes? Palocci que resolveu se mexer nos bastidores, e em Minas o vice-presidente disse que talvez disputará a vaga de senador, e com Helio Costa se candidatando para governador de MG com o apoio do vice e Globo, o que significa? Aécio e Serra ficaria sem mandato! Porque o Sr. falou do prefeito de SP, este estranhamente esta dando um show de incompetêcnia, deixando São Paulo em uma Veneza tupiniquins, e segundo o radar on-line o prefeito só vai se pronunciar, quando o caso do mensalão de José Arruda se resolver! A intenção do PT é varrer o DEM e PSDB do mapa, ou melhor do Brasil, como a maioria deu uma colherada no brigadeiro, ops nos cofres públicos, vai ser difícil, alguém da oposição sobreviver a este bombardeio e ainda por cima com o apoio da emprensa que foi censurada financeiramente. Estamos perdidos! Mas com fé!

Reply

Infelizmente não se pode esperar nada dessa oposição que está aí. Antes parecia ser só incompetente, omissa e covarde. Agora vemos que também é corrupta. E os milicos, nada? Vão continuar calados?
Tá feia a coisa!

Reply

Acho engraçado quando as pessoas insistem em chamar Serra de "oposição". Se fosse, teria uma montanha de argumentos para derrubar o governo mas simplesmente não usa e não usará na campanha de 2010. Isso é oposição?

Reply

Você foi quase perfeito, Coronel. Faltou apenas arrolar o PCC entre os obstáculos que a "oposição" terá que enfrentar.

Reply

A propósito, quando é que a polícia republicana do Tarso Genro vai desencravar, nestes tempos de campanha eleitoral antecipada, algumas falcatruas do PT, o partido mais corrupto do país? Ou alguém ainda acredita que haja, no país dos petralhas, alguma malversação de dinheiro público em que petralhas não estejam, pelo menos, entre os suspeitos? Há algo de muito errado nisso tudo...

Reply