O truque da malha fina.

A versão do Ministério da Fazenda para que um milhão de contribuintes caiam na malha fina, não recebendo a sua restituição, é a constatação de problemas com gastos de saúde. O fato é que não há dinheiro para pagar todas as restituições, como já havia garantido Guido Mantega. O truque deve gerar uma economia de cerca de R$ 1,5 bilhão. Para conseguir esta "economia", a saída foi transformar um milhão de brasileiros em falsários. Não é a cara do governo petista?

8 comentários

Num país em que a saúde pública é o caos, à classe média resta socorrer-se de médicos, dentistas e hospitais particulares. Eventualmente, gastando muito. E cai na malha fina...

Reply

PoPa:
Eventualmente gastando? Está gastando e muito, especialmente em tranquilizates, anti-depressivos e remédios de uso continuo. Tudo por que nessa "merda" de país tu nunca sabe como vai acordar. Se em em paz ou com um fiscal na tua porta. Experimenta deixar o emprego publico e praticar alguma coisa produtiva para ver o que acontece.

Reply

Pois é, quem paga pelo atendimento à saúde, constitucionalmente universal e gratuito, que segundo o chefe está próximo da perfeição, deve explicar que não está imune a doenças. E se for hipocondríaco está, "ferrado" porque terá que explicar sua fobia.
Aliás, nuncantesnaistóriadeççepaiz um governo conseguiu esta perfeição na receita federal.
Acho que o Kriepke, que prega o não pagamento de tributos que não retornem sob a forma de benefícios para a sociedade, adoraria pregar neççepaiz

Reply

Eu sou um desses "falsários". Tive altas despesas médicas no ano de 2008 (como se eu quisesse isso)e acabei caindo na malha fina do IR 2009.
De posse de todos os meus recibos médicos, compareci espontaneamente a Receita Federal. Fui atendido por uma funcionária lá, que me explicou que eu estava na malha por causa das despesas médicas. Apresentei todos os meus recibos. Ela conferiu, disse que estava tudo certo, mas que não poderia receber minha documentação ainda, pois eu deveria ser intimado pela Receita primeiro.
Estou esperando essa intimação até hoje. E estou esperando, com paciência de Jó, minha restituição, pois tenho mais gastos altos com despesas médicas (como se eu quisesse).

Reply

Saiu ontem também uma Instrução Normativa da Receita para que, a partir de 2010, com vigor em 2011; é obrigação de entidades de serviço de saúde, pessoas físicas e jurídicas, registrarem e declararem todos os serviços prestados e rendimentos recebidos, informando à Receita em suas próprias declarações. Isto é: todos médico, dentista, hospital, etc; deve fazer declaração detalhada e identificada de TODA sua clientela e consequentemente fonte de renda. Além de ser a institucionalização de uma polícia fiscal terceirizada e a custo zero, é uma afronta ao direito de liberdade. Viva Fidel.

Reply

Coronel, como essa tal de malha fina ainda não pegou o Lulinha?????! Esse moleque teve o enriquecimento mais ilícito e safado da história desse país e absolutamente nada lhe acontece, inacreditável!!!!

Reply

COM TODA CERTEZA, Coronel.

Eu cai nessa dita malha fina, fiz a Retificadora em Outubro e até agora nada da restuição a que faço jus.

E olha, meu caso nada tem a ver com "gastos com saude", na verdade errei mesmo quando preenchi o valor que recebi em 2008.

Portanto, estão com certeza nos tungando !

Reply

Se agora eles necessitam de dinheiro de malha fina para encobrir restituições, eu não posso nem imaginar que tipo de lastro sobrará nos cofres públicos para o próximo governo.
J

Reply