Depois de ter sido fraudado e abandonado como parte da média em grandes vestibulares, o ENEM, realizado ontem, teve a maior abstenção da história deste país: 1,5 milhão de ausências ou 37,7% dos inscritos. Como se não bastasse tanta incompetência, o MEC ainda divulgou o gabarito errado. Segundo o governo, havia "inconsistência" nas respostas. Ele foi tirado do portal do MEC por volta das 21h30. Segundo uma nota oficial das 23h50, os gabaritos serão divulgados somente hoje às 10 horas. "Inconsistência" existe, mesmo, na gestão do arrogante e petulante ministro da Educação, Fernando Haddad. Vai acabar promovido.
17 comentários
Sobrinho fez a prova no Rio. Relatou o despreparo dos fiscais. Estudantes foram liberados às 4 horas da tarde ao invés de após 4 horas do início da prova.
ReplyAs provas iam sendo abertas à medida que alcançavam as mãos dos estudantes. Conclusão os últimos a receberem se sentiram prejudicados.
As fiscais conversavam o tempo todo em voz alta atrapalhando a concentração, principalmente dos que estavam perto.
Estudantes saíam da sala portando papelada que não podia ser levada.
etc etc
07/12/2009 - 06h00
Reply"O fiscal não me pediu a identidade", diz inscrita ao Enem 2009 no Rio de Janeiro
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/12/07/ult1811u509.jhtm
É o fim da picada. Multiplique por centenas de milhares. Dou como certa a operação fraudulenta.
Ao fim e ao cabo constataremos CRIME e mais um DESPERDÍCIO MONSTRO de recursos da pasta.
Prezado Sr. Cel:
ReplyUma inclusão: Arrogante, petulante e IGNORANTE.
É O LULA E O PT AFUNDANDO O BRASIL!
ReplyFora incompetentes!
Coronel,
ReplyA quadrilha PT é mais competente para roubar.
Coronel
ReplyO arrogante e petulante ministro da Educação, fernando haddad, como sabe, è bolchevique do PCdoB. Lançou no Nordeste o método de ensino cubano. Ora, nem o nosso método ajudava quem não queria aprender, muito menos e tal método cubano, que nem os professores sabem lidar com ele, pois è um método de ensino apropriado a um regime ditatorial.
Logo, que dizer do ensino superior e do vestibular?
A "inconsistência" do nosso ensino è total e è feito à imagem de lulla.
Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele. Ele perguntou:
Reply- O que são todos aqueles relógios?
São Pedro respondeu:
-São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira. Cada vez que você mente
os ponteiros se movem mais rápido.
- Oh!! - exclamou o cidadão- De quem é aquele relógio ali?
- É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.
- E aquele, é de quem?
- É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.
- E o Relógio do Lula, também está aqui?
- Ah! O do Lula está na minha sala.
- Ué!! - espantou-se o cidadão. -Por quê?
E São Pedro, rindo, respondeu:
- ESTOU USANDO COMO VENTILADOR DE TETO
De joelhos ante sua insolência
Reply07 de dezembro de 2009
Olavo de Carvalho (*)
Pelo noticiário dos últimos dias, os leitores devem ter tomado consciência de que são governados por um indivíduo que se gaba de um crime de estupro, real ou imaginário, e revela sentir uma nostalgia profunda dos dias em que os meninos do interior do Nordeste mantinham relações sexuais com cabritas e jumentas.
O que não sei é se percebem o grotesco, a infâmia, a abominação de continuar a chamar esse sujeito de Vossa Excelência, quando Vossa Insolência seria muito mais cabível, fazendo de conta que estão diante de um cidadão respeitável quando estão mesmo é de joelhos ante um sociopata desprezível.
brasilacimadetudo
alô Magno Malta
FORO DE SÃO PAULO E IMPASSE.
ReplyCoronel, no uruguai ganhou o candidato do Foro de São Paulo; na Bolívia fo eleito ontem, com 63% o Evo Morales, após haver manipulado a Constituição e pressionado a oposição, até com violência; em Honduras os bolivarianos, amiguitos de Lula, levaram uma surra de Micheletti; e no Chile, após vários governos de esquerda pode ser a vez de um conservador vencer as eleições.
Embora haja um conjunto grande de presidentes (populistas, ex-terroristas, esquerdistas de vários matizes) ligados ao Foro de São Paulo e ao plano bolivariano de dominação da A, Latina, há sinais de que o povo acorda e vê que não passam de pseudodemocratas que usam as eleições e a democracia para acabar com a democracia. E nem sempre utilizando métodos legais ou éticos.
e ainda pedem pra gente escrever sobre a ETICA na redaçao ...tem que rir pra nao chorar
Replye ainda pedem pra gente escrever sobre Etica ... é rir pra nao chorar
ReplySugiro que apliquem o ENEM para estes idiotas que nos "representam".
ReplyO resultado vai ser pior que escola pública no meio do sertão em meio à pobreza.
Complementando "filoxera". Ensino Cubano? Qual a utilidade? Apenas alimentar o “culto ao diploma”, uma distorção em países que tem a economia controlada pelo estado: um meio de semi-qualificados obterem empregos somente pela “amizade com o rei”.
ReplyMÉTODOCUBANO>SUPLETIVO>UNIAQUILO>FUNCIONÁRIO PÚBLICO>ESTATAL>MINISTRO
Quem empregaria um engenheiro Cubano? Provavelmente sabe somente as quatro operações fundamentais. Não tem mercado e portanto é totalmente desatualizado. A educação é parte das leis de mercado apenas em economias capitalistas. Não é suficiente retirar o governo do processo educacional é preciso retirá-lo também do processo econômico.
Tenho uma filha que também fez o Enem.Além de ter que viajar prá outra cidade prá fazer as provas (e chegamos bem antes do horário), deixaram entrar candidatos com uma hora de atraso.Só isso jé era motivo prá anular esse processo.Uma esculhambação, falta de respeito!!
ReplyGaúcha indignada!
No primeiro dia, uma prova com 90 questões. No segundo, 90 questões e mais uma redação. Por isso tanta gente não compareceu no segundo dia. A turma viu que não ganharia nada com aquilo. Mas, no final, apesar do número exorbitante de questões, o MEC acabou errando mais do que os alunos.
ReplyEngraçado, este Ministro da Iducassaum não é demitido nem por telefone...
ReplyParece que parte dos recursos desperdiçados será recuperada, vendendo-se as provas como sucata de papel...
Aqui no PR colocaram Filosofia e Sociologia nos 3 anos do Ensino Médio: um total de 4 aulas semanais.
ReplyO problema é que, como o governo não quer gastar com aulas aos sábados, tiraram aulas de Matemática, de Física, de Química. Conclusão: futuros engenheiros que sabem filosofar e socializar....O que já estava ruim, ficou péssimo.
E tome cota e inclusão, através dos movimentos sociais...
Para