Durval Barbosa.
Não há dúvidas de que Durval Barbosa era o operador oficial do Mensalão Democrata. "Ah, mas ele tinha dezenas de processos desde o tempo do Joaquim Roriz... " Não. Não tinha só processos. É mais do que isso. Foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em 27 de fevereiro de 2009, em pleno Governo Arruda, por ter firmado um contrato ilegal com o extinto Instituto Candango de Solidariedade (ICS), ainda no governo Roriz, no valor de R$ 48,6 milhões. Teve os direitos políticos cassados por seis anos e recebeu uma multa de R$ 224,4 mil para ressarcir o erário público. Mesmo condenado, continuou sendo o Secretário de Relações Institucionais de José Roberto Arruda. Nada mais revelador que o título do cargo: o Mensalão do DEM era institucionalizado em Brasília. Todos assistiram o que eram as "relações institucionais" do Arruda, em dezenas de vídeos contundentes, mostrando dinheiro podre de corrupção sendo escondido em meia, cueca e envelope pardo. Só faltou a deputada que passou a chave na porta ter guardado a bufunfa no sutiã ou na cinta-liga da meia arrastão. Alguém que olhe o Arruda atiradão no sofá, recebendo um pacote de dinheiro do Durval, pode achar que o demo o considera uma "herança maldita"? Estava o governador com aparência de quem estava sendo chantageado? Esbulhado? Emparedado? Que nada! Bendito, Durval! É assim, com certeza, que o governador corrupto saudava o simpático operador do Mensalão do DEM quando ele chegava com fardos de dinheiro vivo. Podem dizer que o Durval Barbosa fez montagens, armou as cenas, criou as situações mostradas nos vídeos com uma meticulosidade que escancara a intencionalidade de forjar provas. É óbvio que sim. Agora, a normalidade que os achacadores dos cofres públicos aparentam nos vídeos não é fruto de nenhuma armadilha. É talento pessoal. Não tem direção e nem efeitos especiais. Em nenhum momento ouve-se o tal Durval induzir: "põe na meia!", " enfia na cueca!", "reza e agradece pra Deus!" ou "tá fofão aí no sofazão, Arrudão?" É muito inocente querer discutir como e por quê o filme do Mensalão do DEM foi feito. É como se interessasse à mocinha em casa saber como é que o Keanu Reeves escapou daquelas balas em Matrix. A resposta é uma só: "ora, porque ele é um deus!" Já o Arruda, deitadão no sofazão, recebendo aquele envelope pardo cheio de dinheiro público não passa de um vilão feio, narigudo e ladrão. Ah, mas tem o Durval! Ora, todos nós já vimos este filme. O Durval é tão somente o Delúbio Soares do DEM.
15 comentários
Fala Olavo!
Reply"Quando um país se confia às mãos de uma elite revolucionária, sem saber que é revolucionária e
imaginando que ela vai simplesmente governá-lo em vez de subvertê-lo de alto a baixo, a subversão torna-se o novo nome da ordem, e a linguagem dupla torna-se institucionalizada. Já não se pode combater a corrupção, porque ela se tornou a alma do sistema, consagrando a inversão de tudo como norma fundamental do edifício jurídico, ocultando e protegendo os maiores crimes enquanto se empenha, para camuflá-los, na busca obsessiva de bodes expiatórios. Sempre que o governo se sente ameaçado por denúncias escabrosas ou por uma queda nas pesquisas de opinião, logo aparece algum empresário que não pagou imposto, algum fazendeiro que reagiu a invasores, algum padre que expulsou um traveco do altar – e estes são apontados à população como exemplos máximos do crime e da maldade. Enquanto isso, o Estado protege terroristas e narcotraficantes, acoberta as atividades sinistras do Foro de São Paulo e lentamente, obstinadamente, sem descanso, vai impondo à população o respeito devoto a tudo o que não presta.
O mais abjeto de tudo, no entanto, é a presteza com que as próprias classes mais vitimizadas nesse processo – os empresários, as Forças Armadas, os proprietários rurais, as igrejas cristãs – se acomodam servilmente à nova situação, inventando os pretextos mais delirantes para fingir que acreditam nas boas intenções de seus perseguidores. Quando se torna institucional, a corrupção é ainda algo mais do que isso: é um veneno que se espalha pelas almas e as induz à cumplicidade passiva ou à adesão subserviente."
fonte:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/0907digestoeconomico.html
Coronel,
ReplySe já vimos esse filme e o Durval é o Delúbio do DEM, então quer dizer que o Arruda vai sair ileso como saiu Lula no mensalão do PT?
Êta País de bandidos, não é a toa que os bandidos do mundo afora estão todos convivendo fraternamente com os políticos bandidos daqui. Abadia, Cesare Battisti, Olivério Medina, etc. etc. Logo mais elle receberá também o mané zelaia. E viva a mafia bolivariana.
O Delúbio Barbosa tem ainda um irmão, deputado distrital pelo PSDB:
Reply"Uma ironia permeia a crise política que tomou conta de Brasília desde sexta-feira quando foi deflagrada a operação Caixa de Pandora, da PF. Durval Barbosa, delator de todo o suposto esquema de propina envolvendo a alta cúpula do governo do Distrito Federal e, pelo menos, seis integrantes da Câmara Legislativa, é irmão caçula de um influente deputado da Casa, Milton Barbosa (PSDB), que faz parte da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF.
Assim como Durval, Milton começou a carreira na polícia do DF. Após anos como delegados, os dois seguiram rumos diferentes na política. Durval se transformou em operador político de Joaquim Roriz e, posteriormente, de Arruda. Já Milton assumiu em 2007 o primeiro mandato como deputado distrital.
Em todo o inquérito, Milton, que não é da base aliada, não aparece nenhuma vez. O corregedor do governo, Roberto Giffoni, questionou o fato. “Não quero fazer acusações, mas é de se refletir porque só alguns deputados aparecem e outros não”, considera."
Muito bom texto. Ótimo, Olavo!
Reply////\\\\
Por essa mesma razão, hoje, sentindo-me frustrado com a falta de reação de todos nós com essa corrupção deslavada que assola nossa sociedade, extravasei contra uma charge do Sponholz em outro blog, o qual fui censurado e impedido de postar!
Além da caricatura, os comentários baseavam-se apenas em ´´qui,qui,qui,``, ´´qua,qua,qua`` e ´´he,he,he``
Muitos de nós já passamos dos limites de amenizarmos o sofrimento de ver o país entregue a um bando de ladrões apenas dando rizadinhas de araque! Por isso desabafei:
´ Enquanto os políticos corruptos deitam e rolam, nós ficamos fazendo piadinhas. Com esse tipo de conseqüência fica difícil para qualquer ser humano, por mais honesto que seja, manter a integridade, desde que, sempre quem sai rindo por ultimo são eles, os corruptos. Fala sério cambada de humoristas! Cai na real, ameaça, dá tiro, usa dos dons caricatos para nos dar o prazer de pelo menos em charges ver um FDP desses pendurado numa ponte. Ou então meta o dedo no c.. e lasque, porque nada disso é mais engraçado. `
Eu acho que o erro do Governador Arruda foi o de receber valores em dinheiro vivo, quando não se tinha lugar apropriado para guarda-lo o que, como vimos, foi feito em meias, cuecas, sacolas, etc. Se ele tivesse usado um pouco mais os poucos fios de cabelo que lhe resta na cabeça, teria recebido em cheques, não nominais porque isso poderia colocá-lo em risco, mas cheques ao portador, que são mais fáceis de guarda-los e onde numa pequena folha poderia estar documentado um montao de dinheiro.
ReplyÉ vivendo e aprendendo.
Durval fazia o tipo simpático, eh?
Replyaquele tipo amigo de todos, de riso fácil, bonachão e como costuma-se dizer de uns e outros por ai que tem características semelhantes, "agregador por natureza"...
esses são os piores...
ou alguem conhece algum vendedor picareta ou golpista que seja carrancudo, independente e antipatico?
pois eh, esses tipos assim, amigo de todos, eh que são os piores, pois levam meio mundo no bico, só na lábia...
outros usam mais do que a lábia, pra "agregar" tantos a sua volta, como estamos vendo...
corrupção demo de um lado, aumento de IPTU demo do outro lado, e tudo ao mesmo tempo!!!!!
Replypqp!
que tino politico tem esse partido, não?
É a GLÓRIA !!?
ReplyNão, é o Noblat.
Vai relatar o panetonegate...
Separados no nascimento
http://www.alemtemporeal.com.br/_EDITORIAS/policia/8447_img_chamada.jpg
http://img.youtube.com/vi/ncvrmzvIzLI/default.jpg
Bom dia a todos.Ou esse Arruda é um dos maiores ladroes da politica ou um dos mais ingenuo e idiota,pois deixar no cargo uma pessoa com aquela ficha corrida como secretario so poderia dar no que deu.O que ainda me espanta em tudo isso sao gente condenadas e que ainda estao dentro dos orgaos publicos em vez de estarem dentro da cadeia!!!!!
ReplyEita! Coturnão no Arrudão.Arrudinha
Replyagora...
Dizem que dinheiro não tem cheiro,
mas depois de passar por tantas meias e cuecas...
Nome Próprio
Perdão, coronel, mas o ator do filme Matrix é Keanu Reeves.
ReplyAgora que o Durval fez suas armações em suas tomadas e gravações, mas o Arruda e sua turma fizeram "cacos" (improvisações pessoais)...,Risos.
Eita safadeza que nós, moradores de Brasília, sabíamos existir sem termos como provar.
O projeto kinder ovo (postos policiais com 2 PMs que não podem sair do posto), as vilas olímpicas, o novo estádio...etc Tudo sobre suspeita de maracutaias.Agora há o fio da meada...
PAX
Quanto mais conheço os homens, mais admiros os cães, pois tenho plena consciencia de que se um cão estivesse no poder, jamais teria usado a maquina publica em beneficio prorio. mas isto é herança do passado? Não! é apenas a falta de carater em nossos politicos, os quais se dizem defensores do povo. Acredito que deveria ser feita uma Lei, na qual mudasse a denomição de politico para corrupto. e durante as campanhas fosse defendido abertamente. Eleja o mais corrupto para presidente, os demais serão seus auxiliares direto, ministros etc. Afinal este é o pais em que nos encontramos
Reply(ao anônimo de 04:03)
ReplyDesculpe-me, mas não seja tão ingênuo! Esses tipos de quantias do qual se fala seriam rastreáveis sem o menor problema se em cheques. Um cheque é ao portador mas tem a origem em determinada conta e é depositado em outra, quer dizer, a única vantagem dele é poder ser depositado em qualquer conta aleatoriamente. Mas tem uma origem e quando depositado, fica registrado o destino! Uma movimentação constante e de grandes somas, em qualquer conta, tanto entrando quanto saindo, acende a luz amarela na hora. E se por acaso surge uma investigação, a menor que seja, está lá, tudo nos bits e bites. Por isso corrupto lida com dinheiro vivo, de verdadeiras falcatruas, inclusive de drogas, roubos, extorção, etc... além de dinheiro de bancos corruptos que sempre estão tentando encobrir a veracidade de movimentos de quantias ilícita, mas aí já estamos entrando de novo no âmbito da falcatrua. Lógico que rastrear cheque ou dinheiro, é fácil! Leve em consideração o seguinte. Nos EUA, se você não pode explicar de onde veio uma certa quantia, se considere em maus lençóis perante a lei! Quer dizer, num cenário onde exista justiça, onde a justiça é cega no bom sentido, rastrear é fácil!
O problema é que nesse país a justiça não é burra, ela é conivente!
É a GLÓRIA !!?
Replyhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/12/02/atencao-nono-qualquer-coisa-estamos-ai-246374.asp
;)
SÓ FALTA ACERTARMOS A PREVISÃO DE QUE LULLA SE CANDIDATARÁ AO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
;)))
Ah...fala sério roubava tanto que não sabia nem o que fazia com o dinheiro...gastar quase 2 milhões em um aniversário de 5 anos para sua filha, é não ter noção do dinheiro...depois a sra Fabiani Barbosa não querer envolvimento...na hora de gastar estava tudo ótimo...Esperamos que se façam justiça e coloquem esse povinho na cadeia!!!MPF contamos com vocês!!!
Reply