Mamona assassina.

"Por isso, companheiros,eu estou aqui. Estou aqui, orgulhosamente, vendo mais uma fábrica de biodiesel ser inaugurada, ver os trabalhadores ali. Antigamente, mamona valia tão pouco que a gente dizia: “quer vender alguma coisa? Quanto custa? É preço de mamona, é preço de banana”. Agora, não. Agora, isso aqui vale dinheiro para muita gente que não ganhava nada. Vale garantia de que as pessoas terão um trocadinho no final do mês para levar comida para casa".

Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Usina de Biodiesel da Brasil Ecodiesel , Crateús-CE, em 31 de janeiro de 2007.
....................................................................
A Brasil Ecodiesel anunciou hoje que está desativando definitivamente suas duas usinas de produção de biodiesel localizadas no Nordeste, em Crateús (CE) e Floriano (PI). As usinas foram construídas para a produção de biodiesel a partir de oleaginosas alternativas que seriam produzidas pela agricultura familiar no Nordeste. O projeto não vingou.Segundo comunicado divulgado ao mercado, a decisão está em linha com a diretiva estratégica de melhor uso dos seus ativos ociosos e se baseia, entre outras razões, na "dificuldade logística incontornável" de obtenção de matérias-primas e que afetou a competitividade dessas usinas nos leilões organizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

20 comentários

Coronel

Pelo que entendi, primeiro fizeram as fábricas e depois foram procurar a matéria prima?

Então, tá!

Quanto "comeu" o psicopata corrupto?

Reply

Essa obra está no PAC? Pelo que entendi, o governo financiou e o governo obrigou a fechar...eta governinho ruim...
BUROCRACIA É BOM, BUROCRACIA ENCHE BARRIGA...

Reply

Coronel, parabéns pelo título do post: bastante criativo!
Há algum tempo, foi publicada uma matéria – não sei se no seu blog – dizendo que a mamona não era adequada para o biodiesel, com base em estudos da Petrobras. Mas esse assunto foi logo "abafado", provavelmente pelo Governo.

Reply

Etanol e biodiesel.

NO primeiro governo o nossuguia dizia que o etanol ia salvar o mundo, convenceu até jorgibuxi.
Depois o mundo seria salvo novamente pelo biodiesel, conduzido por nossuguia.
Depois tudo enloucou e o petróleo, essa fonte de poluição, virou a manina dos olhos do governo, embora os estoques estivessem há 7 mil metros de profundidade, exatamente como já estavam nos anos 70 quando foram descobertos.
Em suma, matamos o etanol e o biodiesel por um petróleo que não será extraído. Não com o preço atualdo petróleo.
Em suma: PAC! o som do tiro nágua.

Reply

Esse é o rei Sadim, em tudo que toca vira MERDA!!!

Reply

E o "biudíziu sifú", aproveitando o vocabulário escatológico.

Reply

Alô amigos
alô filoxera.
O grupo implantou SETE USINAS DE BIUODIESEL acreditando na LEI QUE OBRIGAVA A adição de biodiesel ao combustivel brasileiro e à exportação.
O programa de plantio(parte do governo)não veio,a Petrobrás NÃO COMPRA o biodiesel produzido.
Houve também o reflexo da crise elevando DEMAIS os preços das comodities,inclusive a soja,algodão,pinhão,etc,alternativas para o biodiesel.
Esta empresa atuava com financiamento via mercado de ações também( ECODIESEL (ECOD3).
É bom lembrar que no início do ano de 2010 a adição de biodiesel será MAIOR(sic),se a Petrobrás cumprir a LEI(SIC).
As últimas notas dizem que PETROBRAS vai entrar neste mercado como ""PRODUTOR"" o que certamente está ligado ao fracasso de produtores independentes,já que QUEM COMPRA O BIODIESEL E DISTRIBUI É A própria PeTrobrás.
kkkkk
A arapuca é das melhores.
Eis o comunicado da Brasilecodiesel,hoje:

http://www.mzweb.com.br/brasilecodiesel/web/arquivo/Ecodiesel_FR_20091215_pt.pdf

ou site:www.brasilecodiesel.com.br

ai minhas oleaginosas
abraços

Reply

A entonação de voz, o tom melodramático, a insinuação de que elle está salvando a pátria, tquerendo fazer crer que ele acaba de descobrir a pólvora!?!?!?!?! Que demagogo barato. Será que o convenceram que ele defeca mamona, e com isso estão resolvidos todos os problemas do mundo? Antes delle nunca ninguem havia ouvido falar em mamona na "históriadeçepaich"?

Reply

Coronel

E demais leitores.

Já repararam na expressão facial do psicopata? Parece um boi a olhar para um palácio! Está indeciso se o que está vendo, è cachaça envelhecida em casco de carvalho ou biodisel!

Reply

Engraçado essas coisas. No meio do ano de 2008 , um amigo meu, fronecedor de peças para a Petrobras, me disse o seguinte, quando perguntei a ele como ia o Biodiesel: "A Petrobras, até hoje não sabe como produzir o Biodiesel.
Comentário meu: e essa usina funcionava desde 2007?
Produzindo como e o que, se meio de 2008 a Petrobras não sabia como produzi-lo?
Das duas ou uma: ou meu amigo mentia, ou a Petrobras mentia.
Agora pq meu amigo mentiria para mim, dizendo que a Petrobras até aquela data não sabia como produzir?
Detalhe: ainda disse assim, eles até hoje não sabem que equipamento comprar!

Reply

e quem de voçês achan ? quem tem bolsa esmola quer trabalhar ?

Reply

Coisa elementar: quanto custa produzir um litro de diesel? quanto custa produzir um litro de bio-diesel?

Das respostas às perguntas, resta a "solucionática" da "problemática" para todos e todas.

Vou no popular: Bando de bababcas!!!

Reply

Coronel, se o cineasta(?)Silvio Tendler comentar sobre essa notícia, certamente dirá: "E vocês acreditaram nessa piada do Lula?! Essa é mais uma das 200 que ele inventa por dia. Quem acreditou nessa anedota da mamona, levará o prêmio: Loura do Ano!"

Reply

Bom dia a todos.Pela foto,Dick Vigarista pensou que era chop e deve ter bebido.Dai uma das razoes de falar e ver merda em todo lugar.

Reply

Creio que é urina o que tem dentro do tubo,o filho natural do Brasil ainda não sabe que a urina contém antibiótico, se alguém contar para êle, vai ter muitos brasileiros urinando em tubos,se não é com as mamomas (seios grandes em Portugal) será com a urina que grandes fábricas farmaceuticas surgirão das "estepes" nordestinas, é mais bonito "estepes" que caatinga.

Reply

Alô amigos
alô To Fora
Alô Homem americano
O rapaz que vendia peças para a Petrobras deve continuar assim que é melhor,pois a Petrobras desenvolveu a tecnologia MAS NÃO SE DISPUNHA A FABRICAR O bio-diesel,que envolvia,fábricas de óleo(extração,etc)plantio de oleaginosas(nao é área afim,etc)e produçao do biodiesel.
Homem americano.Até onde se sabe o custo do biodiesel ainda é MAIOR QUE O DO DIESEL,mas se trata de produto com larga influência popular e social devido às caracteristicas de produção.
O "tal efeito contra a poluição" na verdade deve ser nulo salvo o MENOR TEÔR DE ENXÔFRE,que no diesel brasileiro é maior do que recomendam as normas internacionais.
Este diesel brasileiro NÃO PODE SER VENDIDO E NEM É COMPRADO por países de primeiro mundo,com as características que possue.
A otimização da produção do biodiesel com o uso de combustiveis renovados,não fósseis, e a adição ao diesel já está se tornando realidade na Europa,vamos perder este TREM,TAMBÉM.
graças ao PT e a PeTrobrás.

abraços

Reply

E quanto será que o BNDEs enfiou nesse Idéia de Jerico regiamente remunerada( pros cumpanheru, é claro...). E quer apostar que o BNDEs não vai receber nada de volta???

Reply

Excelente artigo hoje na Tribuna da Imprensa sobre entrevista de Collor e sua promessa de publicar Livro Bomba. Trechos:

Aloísio Mercadante: “Economista muito ligado a Lula, (seria seu vice-presidente em 1994, segunda candidatura) procurou Zélia Cardoso de Mello, que já se sabia que seria a minha Ministra da Fazenda, E não escondeu: “Esse choque com confisco do dinheiro é nosso (do PT e de Lula) sonho de governo. Mas estamos convencidos de que se fosse eleito e fizesse isso, Lula não governaria, seria derrubado”. (Textual de Collor e textual dele sobre Mercadante).

O confisco: “não era para atingir tudo, as ações e os bens não seriam prejudicados. Mas o mercado é muito esperto (textual), começou a transferir para ações e imóveis, fugindo da poupança. Tivemos que radicalizar, confiscar até títulos ao portador”.

A traição: “Comecei a sentir que estava ficando isolado, aí realmente passei a pensar sobre o assunto”. Genetton aproveita a pergunta, “as entrevistas do seu irmão com acusações pesadas, tiveram importância?”. Vem a primeira e grande gargalhada, demorada, e a resposta: “Nada a ver. Eram apenas problemas familiares, nenhuma ligação política ou com impeachment”.

O vice conspirador: faz a primeira acusação frontal contra alguém, dizendo: “Itamar Franco comandou um movimento para a minha derrubada e a transferência do Poder para Ulisses Guimarães. Este, que me apoiava, passou a me evitar, e logo ficou contra, queria assumir a presidência, que tentou a vida toda. Depois, morreu, acabou tudo”.

Fitzcarraldo Silva

Reply

Gente,
o que aconteceu é que o programa nacional do biodiesel foi elaborado sem o mínimo de planejamento. Nem uma reles análise de viabilidade técnico-econômica foi apresentada. O programa foi lançado sem que estivessem definidos os parâmetros técnicos de qualidade do biodiesel (densidade, viscosidade, etc.). Como o governo federal afirmou que garantiria a compra de todo o biodiesel produzido, muita gente se animou a construir unidades de transesterificação. Muitas delas foram montadas em locais muito distantes das fontes de matérias-primas mais baratas (leia-se óleo de soja) e dos centros de consumo (leia-se unidades de mistura e distribuição de óleo diesel, da Petrobras). Já nasceram inviáveis. A Ecodiesel apostou demais. Não é a toa que é liderada por gente que foi expulsa do mercado financeiro. Eles queriam ser a maior do ramo, para depois abrir o capital e encher o bolso.
Do ponto de vista oficial, o governo antecipou as metas de incorporação do biodiesel no diesel, antecipando uma demanda que só apareceria em 2012. Mesmo assim, muita gente quebrou a cara. Principalmente quem entrou nessa da mamona, um óleo caríssimo no mundo todo.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Olha, eu já tenho algum tempo de estrada e NUNCA ouvi essa expressão "a preço de mamona". Como o sujeito em questão bebe o que estiver na sua frente, pode ter sido efeito da dita-cuja mamona ... Existe álcool de mamona?
De resto, o BNDS vai ficar a ver navios ... Nós, também.
FELIZ NATAL!!

Reply