Em Honduras, Uribe é o "cara".

Hoje o Congresso Nacional de Honduras, baseado no acordo assinado por Manuel Zelaya e Roberto Micheletti, decide de forma soberana se o primeiro retorna ao poder para fazer a transição para o novo presidente eleito no último domingo, Pepe Lobo, com quase 60% dos votos. É decisão definitiva, da qual não cabe recurso. E não adianta Lula dizer " não, não e não". Lula e um cocô de cachorro é a mesma coisa para os hondurenhos. Por lá, o "cara" é Álvaro Uribe, que já reconheceu o novo governo. A sessão histórica começa às 14 horas, no horário de Brasília. Como o novo presidente já definiu que Zelaya é "história", só falta tombar a embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

19 comentários

Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Pois é, o povo hondurenho está muiiiito preocupado porque Lulla não vai reconhecer o governo democraticamente eleito. Em sinal de agrado ao Lulla bem que poderiam enviar o Zé da Laia Vagabunda para a Granja do Torto para fazer companhia a Marisa, já que são tão iguais: inúteis.

Reply

Alô amigos
Preparem a carteira;
VEM AÍ MAIS UM ESTADO BRASILEIRO.
Carajás.
mais governador,vice,senadores,deputados estaduais,federais,assessores,juízes,delegados,homens de mala,estatais,paraestatais,etc,etc...
Mais um estado inútil cheio de nhambiquaras pé chato e GRANDES INVESTIMENTOS(????!!!!)para se colocar na posição de destaque no cenário brasileiro e mundial.
Empreiteiras,amigos de comitês eleitorais,vamos lááááááááá´!!!

ai meus E.Colli
abraços


em tempo:http://www.foreignpolicy.com/articles/2009/11/30/the_fp_top_100_global_thinkers

lista dos 100 pensantes de destaque no mundo,que fim de ano sempre tem.
Tem brasileiro na parada mas não é o "socador de feijão".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
"socador de feijão"!!!!
kkkkkkkkkkkk

Reply

Babaca! Quem liga para esse idiota daqui que está prizidenthi, dizendo que não aceita o resultado das unas lá em Honduras? "Não, não e não" disse... quem é elle para decidir sobre o destino de outro país? Vá se enxergar, Analfabeto de uma figa. Só os corruptos mesmos iguais a elle, o fdp da pátria, o neto do filho da p da pátria, a neta do filho da p da pátria e o genro do filho da p da pátria e demais cambadas. Enquanto elles riem, deitam, rolam, comem, bebem e passeiam às nossas custas, estamos aqui pagamendo os mais extorsivos impostos e vendo, ao vivo e a cores, esses ladrões nos sugando a todo vapor!!!

Reply

Cel,
espero que o Congresso se mantenha alinhado com a Constituição, deixando o Zelaya com a bolsa-embaixada que recebe do imbecil que nos governa.
Maria Elizabeth

Reply

A maior prova de que a eleição para a escolha do novo presidente em Honduras foi absolutamente limpa, honesta e democrática, é o fato do "Bebo Todas" não aceitá-la!

Reply

Ignorancia y desinformación
El gobierno brasileño prestó su embajada en Tegucigalpa para que desde ahí se hicieran llamados a la violencia e insurrección popular.
01.12.09 - Actualizado: 01.12.09 10:08pm - Redacción: redaccion@elheraldo.hn

CALIFICAR
Actualmente 5/5 Estrellas.12345calificacion actual: 5 votos: 2 7 comentarios Imprimir Enviar
Tegucigalpa, Honduras
.
El presidente Luiz Inacio Lula da Silva mostró la poca información que tiene de la crisis en Honduras, al afirmar que la "historia hubiera sido diferente si el golpista no hubiera convocado a elecciones".

En declaraciones difundidas ayer por BBC Mundo, Silva afirma que el reconocimiento del gobierno de Lobo Sosa "está fuera de lugar".

"No, no y no. Definitivamente no", enfatizó, ante la insistencia de periodistas que le preguntaban si Brasil reconocerá la legitimidad del nuevo gobierno, expresada de forma masiva y contundente en las urnas.

Marco Aurelio García, asesor brasileño, había dejado una puerta abierta a la normalización de las relaciones entre ambos países, sin embargo, ayer Lula se encargó de cerrarla.

"Este ciudadano (Lobo) tiene el derecho de hacer las gestiones que él crea convenientes. Si pasa algo, vamos a discutir lo nuevo pero por ahora, la posición brasileña es de no aceptar el proceso electoral en Honduras", reveló.

Lula, quien es parte de los gobernantes chavistas de Sudamérica, ha evadido cualquier posibilidad de hablar con el presidente Roberto Micheletti. "Honduras le faltó el respeto al principio más elemental de la vuelta a la normalidad democrática de un país. El golpista actuó cínicamente, dio un golpe de Estado en el país y convocó a una elección cuando no tenía derecho a convocar una elección", afirmó Lula.

Quizás la afirmación anterior responde las interrogantes de millones de personas y de varios países de corte democrático, que no entienden cómo un presidente puede desconocer la voluntad de un pueblo expresada de forma masiva y contundente en las urnas.

Y es que, a juzgar por sus declaraciones, Lula está desinformado y, por tanto, ignora que los hondureños acudieron a las urnas en noviembre de 2008 para escoger a sus candidatos en elecciones primarias y en mayo de 2009, cuando Manuel Zelaya era presidente, 4.6 millones de hondureños fueron convocados a votar el 29 de noviembre por un nuevo presidente, 128 diputados propietarios e igual número de suplentes y por 298 corporaciones municipales.

"Las cosas se pudieron haber hecho con una mayor normalidad, que volviera el presidente y este convocara a elecciones. La vuelta a la normalidad en Honduras es todo lo que queremos y no daremos concesiones a los golpistas".

Lula, además ignora que en Honduras no es el presidente del Ejecutivo quien convoca a elecciones (ni primarias ni generales), sino el Tribunal Supremo Electoral (TSE) como ente autónomo, lo que da más independencia a los procesos electorales. Para Lula el hecho de que la cúpula iberoamericana no haya adoptado una posición clara con respecto a Honduras no significa el fracaso de la reunión.

"La cumbre no fue convocada para eso. Si la cumbre hubiese sido convocada para discutir el caso de Honduras yo no hubiera venido. Yo vine porque se vino a discutir una cosa que encuentro muy importante: innovación y conocimiento, un tema esencial sobre todo para los países en desarrollo", afirmó.

Reply

Comentarios: 7

PAGINA 1 de 2 Siguiente »


7 | Fernando Oviedo 02.12.2009 12:20am
Ese es el gran problema con la eleccion de muchos presidentes en indeterminados paises del mundo: SON IGNORANTES; tal es el caso del presidente Hugo Chavez, y muchisimos mas. Valdria la pena que los electores se fijaran que tipo de educacion han tenido estos individuos. Me parece que la educacion deberia ser media, aunque hay autodidactas que merecen todo nuestro respeto, de alli las consecuencia 6 | Dr. Armando Cires 02.12.2009 12:20am
Realmente Lula es un seudodemocrata y ademas fiel amigo de Chavez y su mentor, Castro. La historia le ajustara la cuenta. Dr. Cires 5 | ZACMEX 02.12.2009 12:20am
EL SR. LULA PORSUPUESTO QUE NO QUIERE ACCEPTAR LA VOLUNTAD DEL PUEBLO, TODOS SABEMOS PORQUE, CLARO, SI QUE ESTA BIEN EBARRADO DE MIERDA AL PONER A ZELAYA EN LA ENBAJADA DE SU PAIS. Y POR ESO NO QUIERE DAR SU BRAZO A TORCER, Y TAMBIEN SE LE HACE IMPOSIBLE QUE EL PUEBLO HONDURENO GUIADO POR EL GRANDE SR. PRESIDENTE Y SALVADOR DE HONDURAS MICHELETTI, PUDIERON CONTROLAR INTELIGENTICIMAMENTE LOS GOLPES 4 | Vicky 02.12.2009 12:20am
Que deje ya de intrometerse este senor..quien se cree que es???? si solamente es un titere mas de Chavez, asi que si quiere manana mismo que el congreso diga que no restituye a Mel Zelaya, se lo empacamos y se lo mandamos a Brazil, que lo meta en una escuela de samba y que sigan los dos bailando como titeres de Chavez...... 3 | Heiner Fallas 02.12.2009 12:20am
Esta gente los del chavismo nunca aceptaran las elecciones, desinformado esta el hombre , claro porque el chavismo ,convoca a elecciones y por supuesto las manipula, da risa ver cuando entrevistan a los votantes los periodistas y repiten la misma historia.Ellos tienen miedo de que el pueblo se revele ,por eso quieren estar en el poder bajo el amparo de las fuerzas armadas.

Reply

Comentarios: 7

PAGINA 2 de 2 « Anterior


2 | patriota 02.12.2009 12:00am
este senor no es mas que otro payaso de Chavez asi que, que mas se le puede pedir? es un completo ignorante este senor Lula. 1 | catracho bravo 02.12.2009 12:00am
Que hagan publica ante el mundo y quede en evidencia la ignorancia de ese presidente! Como se atreve a negarse a algo que ni siquiera conoce a fondo? Como el mundo no lo tacha de inoperante y ridiculo? Es ahi cuando da a pensar que son otros los intereses que tiene detras de todo esto. Lula sinverguenza!

Reply

Na realidade, hoje em dia é só o pangaré brasileiro e sua matilha adestrada, escorraçados de cena, que tentam dar alguma importância ao assunto!
Tentam perfumar um pouco a maior cagada já feita pela nossa diplomacia!
E fica a pergunta: Fazer o que com o Zé?
O Pepe Lobo já disse que Zé Laya é história; história pra ele! Pra lulla e seu bando, o pepino vai começar a entrar daqui pra frente!

Reply

Lula está borrando os fundilhos. Ele se mantem turrão por conveniência. Aceitar o novo Presidente de Honduras é aceitar sua própria derrota. Um inútil que foi incapaz de mediar uma solução, e pior, teve uma postura que só acirrou os ânimos em Honduras, dificultou tudo e fez o povo sofrer. Aceitar o novo Presidente é confirmar que existe um modelo que o povo brasileiro pode adotar aqui contra quem não respeita a Constituição, e botá-lo pra correr. O modelo hondurenho exterminou Zelaya, um infrator das Leis, como Lula. Deu certo lá e dará certo aqui. E isso o Mulaya não admitirá jamais. PEREMPITORIAMENTE não admitirá!
Vá te catá analfabeto. Contigo ou sem tigo, a fila anda, a Democracia foi mantida em Honduras e será mantida no Brasil.
Dê graças se aindar conseguir se manter presimente nesses 390 dias que te restam, nessa mordomia sem trabalhar e atolando o pé no dinheiro públicos, se esbaldando com os cartões corporativos e sabe Deus o que mais.
Vá de retro SATANÁS!

Reply

Lula, acorda pra vida! Apesar de você... amanhã há de ser outro dia! Preocupe-se com o "Complexo do Alemão" e deixe a DEMOCRÁTICA Honduras em paz!!!

Reply

"O Brasil voltará à razão na medida em que se dê conta da realidade", afirmou Porfirio Lobo, vencedor das eleições realizadas no domingo em Honduras, ao se referir à recusa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reconhecer o pleito.

Lula vai voltar a "razão", no dia em que o Brasil ficar sozinho nessa idéia estúpida.

Marcos10

Reply

No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproxima do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou com o "Dragão da Independência" que montava guarda:

"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O soldado olhou para o homem e disse:

"Senhor, o Sr. Lula não é mais presidente e não mora mais aqui desde ontem."

O homem disse:

"Está bem", e se foi.

No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo "Dragão":

"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O soldado novamente disse:

"Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Lula não é mais presidente nem mora aqui desde anteontem."

O homem agradeceu e novamente se foi.

Dia 04 de janeiro ele volta e se aproxima do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda:

"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

"Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Lula. Eu já lhe disse que ele não é mais o presidente, nem mora mais aqui. O Senhor não entendeu?"

O homem olha para o soldado e disse:

"Sim, eu compreendi perfeitamente, mas eu ADORO ouvir isso!"

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:

"Até amanhã, Senhor!!!"

Reply

O presidente Lulla (voces nem imaginam o esforço que faço para chamar Lulla de presidente)com essa pantomima exacerbada corre sério risco de virar o "menino do MEP". Só prá descontrair o cocaleiro Evo já andou dando uma roçada. Lembram?

Reply

Tomem, cegos... hi hi hi

Reply

A esquerdalhada toda da América Latina está chorando que nem o Chaves (o do desenho animado, claro), pí..pí..pí..pí..

Reply

Lula, por mais que você de socos e cotoveladas, agora é tarde, a coisa toda já aconteceu... tomou direitinho, né?! HONDURAS deu um banho de DEMOCRACIA e LIBERDADE, vai chorar no colinho do Chávez, vai!!!

Reply

Só completando o que alertou o Shami..
Alem do estado do Carajás, cujo plebiscito (que evidentemente será muitíssimo manipulado) foi aprovado no Senado ontem, vem ainda por aí o estado do Tapajós que pegará o oeste do Pará e o leste do Amazonas.
Portanto dobrem todo o prognóstico de arrazar quarteirão que ele citou...

Reply
Barão do Cambiju mod

-Acho que não é so em Honduras que Uribe é o CARA, por aqui também. Triste é ver o "comecu" falando asneira.
É a treva!

Reply