A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por assistir direta e imediatamente ao Presidente da República quanto aos assuntos que, no âmbito do Poder Executivo, sejam relativos à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio das atividades de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria. É a CGU quem coordena, no Brasil, as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado, desde 2003, por determinação da ONU, a cada 9 de dezembro. Se você quiser se inscrever para participar da grande festa, em Brasília, clique aqui e preencha o formulário eletrônico. A CGU, por exemplo, é quem permite que Lula esconda, no cartão corporativo,gastos secretos de R$ 6.298.346,91, até outubro de 2009. São R$ 20.718,00 por dia. É um Gol zero por dia. O que, de tão secreto, pode existir na vida secreta de Lula, Marisa e sua Família? No dia 9 de dezembro, a CGU coordena as comemorações do Dia Internacional contra a Corrupção. Espera-se que não pague a conta com o cartão corporativo corrupto da Presidência da República, que ela não permite que o Brasil saiba onde e para que é usado.
5 comentários
Ora, Coronel.
ReplyÉ a fome, é a fome, é a fome...
É a sede, é a sede, é a sede...
É a volúpia, é a volúpia, é a volúpia...
É o poder, é o poder, é o poder...
É o melado, é o melado, é o melado.
Collor deve achar graça.
ReplyO ex-prsidente Collor de Mello deve achargraça quando vê esses gastos.
Deve ficar imaginando como foi idiota em ter se enrolado por tão pouco, não?
O problema foi que ele era um sujeito só (ou mal acompanhado) e os petralhas são uma legião, com sede de poder total e muita fome atrasada.
Adoram comer melado...
Collor teria caído dez vezes.
Onde andam os movimentos sociais e as entidades que dizem responder por Sociedade Civil?
Aqui está a prova de que são bonecos atrelados aos petralhas, são caixas de ressonância, como as tais seis centrais sindicais que foram protestar contra o escândalo de Arruda/Brasília.
Nenhum movimento social fará a menor protesto para as vergonhas, imensas, homéricas, como nunca antes neste país, porque estão todos no mesmo barco.
Sonho meu:
ReplyPrograma na TV no horário
eleitoral do PSDB , mostrando ao
povo deçepais, os valores gastos
pela família Silva com os CARTÕES
CORPORATIVOS.
Nem Jesus salvaria Lula.
Prezados,
ReplySerá que a "oposição" terá COJONES para usar isso nos debates?
Boolas
Coronel, o mensalão do DEM fica até pequeno comparado com esses gastos corporativos...
ReplyE o Sr. viu, no JN, o bando de "estudantes" que há 3 dias não estuda nada? ? Quem paga as diárias desses caras? Onde eles estavam quando estourou o mensalão do PT?
Triste Brasil, que já virou Bolívia , onde só valem as denúncias contra a oposição, e o governo sai incólume de todas.
Aliás, a última de lá também saiu no JN: o repórter disse que o governo denunciou o candidato da oposição de tentar fazer fraude. Isso é o que o governo diz, mas só quem pode fazer fraude são os do próprio governo, que tem o controle do TSE boliviano. E o sistema informatizado está controlado por venezuelanos...Essa parte da notícia nunca sai nas agências internacionais, por que será?