Viagem.

De hoje à quinta, o blog vai andar devagar, por motivo de uma longa viagem e de uma agenda cheia. Voltamos a hora que for possível. Hoje, com certeza, apenas no final da noite. Obrigado.

6 comentários

Japão opta por F-35.

Já Lula insiste no Rafale, avião que ninguém quer.

Prá frente Brasil!!

Marcos10

Reply

Depois que a Brasil Telecom virou Lulinha Telecom, parece que voltamos no tempo, talvez 1940, época onde o ideário estatal estava em voga.

A internet simplesmente não funciona.

Marcos10

Reply

Coronel; vou aproveitar para chamar a atenção para um escândalo científico gigante; desde domingo se sabe que houve um ataque de hackers contra o centro de climatologia da Univ de East Anglia, e que os e-mails e pdfs que vieram a público mostram os "cientistas" do aquecimento global alterando dados para que os fatos se conformem com a teoria (e não o contrário, como a boa ciencia exige). Eu copio: The director of the University of East Anglia Climate Research Unit confirmed that the e-mails are genuine — and Australian publication Investigate and the Australian Herald-Sun report that those e-mails expose a conspiracy to hide detrimental information from the public that argues against global warming.
É ou não é uma fraude GLOBAL?... E agora Al Gore e suas mentiras inconvenientes ficam ainda mais evidentes!
Anonymus

Reply

O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, acaba de confirmar que o presidente dos EUA, Barack Obama, enviou domingo passado uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O assessor divulgou a informação após o encontro de Lula com o ex-presidente da República Checa Vaclav Havel no Itamaraty.

Na carta, segundo Garcia, que é assessor de Lula para Assuntos Internacionais, os EUA justificam a posição da Casa Branca em relação a Honduras. O governo Obama é favorável à realização das eleições em Honduras sem que o presidente deposto Manuel Zelaya tenha reassumido o comando do país. Os EUA pressionam os países latino-americanos a reconhecer a eleição como uma espécie de ato institucional que serviria para "zerar" a crise político no País centro-americano.

O governo brasileiro mantém a posição de não reconhecer as eleições. Lula também já reafirmou que o Brasil não mudará a postura diplomática, não reconhecendo também o governo que sairá das eleições do próximo domingo. Para Marco Aurélio Garcia, os EUA estão apostando que o processo eleitoral será calmo e funcionará como uma forma de recuperar o diálogo. "(As eleições) não serão tranquilas", disse o assessor especial de Lula. Reafirmou que a decisão dos EUA é uma "atitude equivocada", um endosso aos golpistas de Honduras. Para o Brasil, a presença de Zelaya na embaixada em Tegucigalpa não é um incômodo diplomático.

Na avaliação de Garcia, o clima positivo criado com a eleição de Obama "começa a se desfazer". Para Garcia, os EUA podiam ter feito mais pressão do que fizeram pela volta de Zelaya. "Eles poderiam ter utilizado pressões mais fortes, como usaram em outras situações". Garcia disse ainda que no caso da crise política hondurenha "há um nítido desacordo (dos EUA) com o Brasil".

Na avaliação do assessor especial da Presidência, o Brasil entende que o "presidente Obama está enfrentando uma situação complexa no seu país, com uma agenda interna difícil, complexa. Mas isso está provocando uma certa frustração. O presidente Lula continua com a expectativa de manter um bom relacionamento com EUA. Há um certo sabor de decepção, que nós queremos que seja revertido". Garcia disse que na carta, o presidente Obama também trata da questão da Rodada Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), que está com as negociações travadas. Do site do Estadão. Estão vendo só? O aspone Top Top Garcia avisa que as eleições em Honduras não serão tranqüilas. Fala como se estivesse no comando da Nação hondurenha.

É a primeira vez na história da diplomacia brasileira que o Brasil faz uma clara intervenção num país. E o que é pior, para defender um títere de Hugo Chávez que tentou implantar o comunismo bolivariano em Honduras e acabar com a democracia naquele país.

A atitude de Lula é nojenta, atrevida e vergonhosa. Um dia depois de receber o terrorista fanático do Irã, Lula investe contra Honduras dizendo que não reconhecerá o novo governo que sairá das eleições democráticas marcadas para o próximo domingo.

Ocorre que o Brasil saiu vergonhosamente derrotado nesse episódio de Honduras.

Em postagem que fiz nesta madrugada abaixo, noticiei com exclusividade o fracasso de tentativa de boicote da OEA contra Honduras.

Lula, o megalomaníaco que acha que pode tudo expõe o Brasil ao ridículo e não há nenhuma razão para que se meta em um assunto de exclusiva deliberação da Nação hondurenha.

Todos os países democráticos, liderados pelos Estados Unidos, como a Colômbia, Peru, Panamá entre outros, já se alinharam na defesa das eleições hondurenhas porque entenderam que é a forma legal e democrática de por fim às extripulias de Zelaya e Hugo Chávez.

Lula e seu aspone Top Top já estão falando sozinhos.

O próximo capítulo será a ação das Forças Armadas de Honduras para fechar a Embaixada brasileira e botar Zelaya na cadeira.

Reply

Boa viagem!

E devagar também se vai longe.

Reply

Sobre o clima, basta não se permitirem as imposições do tipo 8 ou 80, tudo ou nada.

A conscientização que trouxe o prognóstico extremo tem valor.

Agora temos massa crítica para equalizar as providências e, individualmente, sermos mais responsáveis pelo nosso quintal.

Há muito o que fazer. Quem caminha por uma cidade suja saído da sua cidade de origem, limpa, entende os reflexos na qualidade de vida do povo.

Aqui em Sampa a diferença na qualidade do ar, por exemplo, entre o centro da cidade, e o alto de Santana, ao norte, é brutal.

São apenas 15 minutos de carro com transito normal!

A água tem o mesmo problema. Numa parte da cidade se bebe da torneira sem muita queixa, noutra, é impraticável, dado o sabor ruim.

Não há mais onde por o lixo e já exportamos.

Civilização e cuidado responsável cidadão são sinônimos e, apesar dos exageros no atribuir a atividade humana na alteração do clima do planeta, não devemos cair na cilada de retroceder brecando os processos de despoluição.

A aposta no petróleo, que prospera no Brasil, não pode nos afastar de exigir as fontes limpas, o investimento em tecnologia que agregue qualidade de vida de ponta a ponta nos processos de produção sob pena de, novamente, sermos 3° mundo, já em requintada, mas não menos real, escala de valores.

Limpeza e despoluição geram saúde física e mental. Não há como negar.

Reply