UNE, tropa do cheque do Lula.

Para este Blog, não é novidade que a União Nacional dos Estudantes (UNE) tenha fraudado convênios, forjado orçamentos e não prestado contas de recursos públicos recebidos nos últimos dois anos. Até 2008 ela estava na lista negra e não poderia nem mesmo receber dinheiro público pelo mesmo motivo. Eram quase R$ 10 milhões pendentes de justificativas, que enriqueceram as campanhas para vereador e deputado de jovens comunistas Brasil à fora. No entanto, deram um jeitinho - é por isso que não querem o TCU - e a entidade ganhou até uma sede projetada pelo gênio das linhas curvas e dos espaços inúteis, Oscar Niemeyer, no Rio de Janeiro, orçada em R$ 30 milhões, com direito a captar os recursos a fundo perdido. A UNE vai continuar recebendo dinheiro fácil dos cofres públicos, para gritar "Dilma presidente" e "Lula, guerreiro do povo brasileiro", como fizeram em julho passado, no Congresso patrocinado pela Petrobras, sempre ela, e que é um dos convênios "em aberto". Lula, na oportunidade, gritava para os estudantes: "Vocês vieram aqui para trabalhar ou para gritar?" E completava: "Eu sou amigo de vocês e vocês meus amigos". Hoje podemos afirmar que são muito mais do que amigos. São uma verdadeira tropa do cheque.

7 comentários

No mesmo sentido, a Época está reportando a verdadeira folia do látex da Fundação Chico Mendes, governo petralha VianAcre incluído.

Reply

"O voto secreto faz um governo secreto, e um governo secreto é um bando secreto de ladrões e assassinos."


Spooner


só esqueceu de mencionar os pedófilos e tarados sexuais.

Reply

E nós, os babacas, ainda pagamos impostos que sustentam esta corja!

Reply

Coronel,

Chamar PeTralha de ladrão é pleonasmo!

Vejamos como anda o prefeito Lindemberg Farias (PT). Ele veio da UNE.

Átila

Reply

Coronel, esses são os "Meninos da UNE" aceitam tudo da maneira mais passiva e prazerosa, sem darem ao menos uma cotovelada ou soco.

Reply

UNE SEM VERGONHA E SEM CARATER!

Reply

Assunto bom para o Serra arrombar na mídia.

Tenho certeza que os universitários topariam rachar aquilo de vez.

Reply