Tarso sugere segundo refúgio a Battisti.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que o ativista italiano Cesare Battisti, ex-integrante do grupo de esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), pode apresentar "novos fundamentos" para um eventual segundo pedido de refúgio político no Brasil. "Aí volta para o Ministério da Justiça", afirmou o candidato a governador pelo PT gaúcho, onde 30% dos habitantes são descendentes de italianos. Tarso Genro, na última semana, disse que a Itália era um estado fascista. Leia mais no Estadão.

8 comentários

Isso é um deboche, um acinte, um desrespeito a uma decisão da Justiça. Mas é bem feito para o STF que não teve a coragem de assumir claramente o seu papel e de afirmar que suas decisões não podem ser contestadas e muito menos revistas por ninguém. Se o Lula aceitar mais esta palhaçada de seu ministro, pode encomendar um diploma de imbecil par pendurar em seu gabinete.

Reply

Nós, nÃo merecemos essa gente no poder....uma escândalo atrás do outro.Dora

Reply

Porque não te calas Tarso?Chega de bobagens.Fez a cagada e agora só resta limpar, com uma folha do Granma,para ser politicamente correto.Estamos cansados de bobagens.

Reply

Caso Battisti expõe crise no STF
Relações entre os ministros beiram o vale-tudo, seja nos julgamentos em plenário ou no trato do dia a dia
De Felipe Recondo e Mariângela Gallucci:
O clima de guerra que se instalou no Supremo Tribunal Federal (STF) nas últimas semanas, especialmente por causa do processo da extradição do ativista italiano Cesare Battisti, mostra que as relações entre os ministros beiram o vale-tudo - seja nos julgamentos em plenário ou no trato do dia a dia. Em conversas reservadas, há ministros que até xingam colegas por desavenças ocorridas durante os julgamentos.
Recentemente, ao comentar o caso Battisti, um deles questionou se o autor de determinado voto chegaria ao STF se tivesse de se submeter a exame prévio de sanidade mental. Outro, chamado de "burro" por um de seus pares numa conversa reservada, acusou um terceiro de ser "menino de recado" do presidente do Supremo, Gilmar Mendes.
Esses ataques pessoais e o clima de desconfiança geral nem sempre ficam nos bastidores do tribunal. No recém-concluído caso Battisti, o ministro Eros Grau afirmou que colegas abandonavam a razão para julgar o processo com paixão. "Parece que não há condições no tribunal de um ouvir o outro, dada a paixão que tem presidido o julgamento deste caso", afirmou ele, depois de várias tentativas frustradas de explicar seu voto durante a sessão.
A paixão que Eros Grau disse ter dominado o julgamento pode, de acordo com alguns ministros, ser a explicação para fatos estranhos que rondaram o processo. Um deles se refere às divergências entre a ata publicada e o resultado proclamado na primeira sessão de julgamento. A resistência de ministros em aceitar que a maioria do tribunal dava ao presidente da República a última palavra no caso da extradição de Battisti foi outra demonstração de que essa guerra extravasa os bastidores. Leia mais em:

Reply

O cachaceiro não precisa encomendar diploma de imbecil, pois ele já o é com louvor e distinção.Quanto à prenda figitiva,só um grande amor justifica o empenho em defender o criminoso terrorista,até ofendendo uma nação amiga.
Prenda: fuja para o Uruguai e fique por lá e se possível, leve o assassino junto!
Fogo nesse botocudo!
Eduardo.50

Reply

E a gente metia o sarrafo naquele outro safado, o Márcio Thomaz Bastos, sem imaginar que, no PT, tudo que é ruim, pode ficar muito pior!
Esse Genro devia estar preso!

Reply

Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.
Tarso Genro, Ministro sem moral.

TODOS OS PRESIDENTES MILITARES MORRERAM POBRES PORQUE SÃO HONESTOS.

(todos os presidentes civis morrem ricos milhonários. por que será hem?)

Reply

O inveterado falastrão gaúcho, ministrinho da justiça, quando não está no banheiro vestido de prenda dedicando-se ao que mais gosta,a luta dos cinco contra um,está a jogar cascas de banana paa a democracia brasileira. Ou lulla se livra logo desse velho comuna safado ou ainda vai ter de pagar outros micos no plano internacional.
Gaúcho que tem honra deve varrer esse lixo do mapa. O solitário Zelaya lhe faria boa companhia na privada.

Reply