Tarso agride a Itália para defender um assassino.

Alô, Serra Gaúcha. Alô, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Veranópolis, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Bréscia, Antônio Prado, Carlos Barbosa, Casca, Guaporé, Marau, Nova Bassano, Guaporé e Nova Prata. Para Tarso Genro, ministro da Justiça e candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul, é mais importante defender o assassino Cesare Battisti do que respeitar a democracia italiana. Vejam o que ele declarou à Folha de São Paulo:

"Essa postura que a Itália vem desenvolvendo pressionando o governo brasileiro e o Poder Judiciário em ações judiciais, eles não têm competência nem representação. É um desaforo ao estado brasileiro e à democracia do país. Uma falta de respeito completa às nossas instituições e à nossa história democrática, inclusive em relação à lei do refúgio."

Tarso Genro trata a Itália como se fosse a Venezuela, Equador, Cuba ou Nicarágua. Desconhece que a Itália é uma sólida democracia que, inclusive, concede cidadania para que dela imigraram. Tarso Genro ofende a Itália e o seu povo para defender um assassino terrorista, condenado à prisão perpétua por ter matado a sangue frio...quatro italianos.Na hora de votar, não esqueça, Serra Gaúcha. Não esqueça quem é Tarso Genro e o que ele pensa sobre a Itália. Não esqueça que, quando ajudou a expulsar os dois boxeadores cubanos, na calada da noite, entregando-os à fúria de Fidel Castro, ele não pensou na democracia brasileira. Só pensou na ditadura cubana, apoiando a desgraça de dois pobres jovens que estavam pedindo refúgio no Brasil.

15 comentários

Coronel

E a filha dele, a luciana genro? Pior que o papai! Que famiglia!

"CARTA PARA LUCIANA GENRO

Deputada Luciana Genro

Como cidadão, e principalmente como judeu, não posso deixar de comentar a foto a qual tem sido divulgada em seu Orkut e demais meios de comunicação, onde V. Excelência aparece com o tradicional "Lenço Símbolo da Luta – Guerra – Palestina". Não falo aqui de um simples "lenço", um pedaço de pano qualquer que se veste para proteção, mas sim de um símbolo de uma luta que tem custado a vida não apenas de palestinos mas de ISRAELENSES, JUDEUS E NÃO JUDEUS, dentre outros inocentes..."

(...)

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=27108&cat=Cartas&vinda=S

Reply

Quem é esse homem para falar em democracia?! Tarso Genro um grande democrata! Só rindo.

Reply

E porque Mônaco teve que "respeitar", sabe-se lá como a nossa Democracia, devolvendo Salvador Cacciola, que hoje está em Bangu 8 cumprindo pena como se deve, e olha que o ex-banqueiro nem matou, e a lei foi rigorosamente cumprida!

Reply

Como gaúcho, descendente de italianos e alemães não me sinto ofendido pq. este Revolucionário de botequim, nasceu invertido. A boca é uma cloaca pq. dali só saem dejetos verbais. Não é o voto comprado de debilóides que dá o direito de nos obrigar a aceitar um assassino entre nós. E QUANDO FALAR DA ITÁLIA, O BOÇAL CHEFE DA STASI/GESTAPO NÃO DEVE ESQUECER QUE PODE ACABAR POR OFENDER O PRESIDENTE DELE, JÁ QUE A PRIMEIRA muler DAMA DO BRASIL, Maisa Letícia (que nome!) TEM A CIDADANIA ITALIANA.

Com meu voto nunca foste e jamais será....

Reply

O que será que o italiano tem a "oferecer" em troca?! Qual é a verdadeira razão para tarso,o pequeno, se envolver tão intensamente nesta história?!

Reply

Tarso é um estúpido ignorante sobre direito: por acaso o Brasil e a Itália tem um Tratado de Extradição assinado? Tem! E o que consta lá sobre a "soberania" de cada um dos países? Que ambos devem se respeitar!
Ah, sim: quem deu origem ao processo de extradição do Battisti no Brasil, quem é que solicitou? Foi a Itália? E desde quando a parte que fez a solicitação não tem direito algum de se manifestar para que o julgamento seja justo e imparcial?
Toffoli não teve uma reunião particular com Ivan Valente, Suplicy e outros PSOL e PTs que lhe pediram para participar do julgamento e votar contra a extradição? Teve. Barbosa não protestou contra fazer reunião particular com uma das partes do processo, porque isso seria corrupto?
Tarso é uma fraude!

Reply

Qual é a surpresa? Vindo deste tipo de gente, tá no contexto - assaltantes de banco, assassinos, mensaleiros, doleiros de cueca, forjadores de dossiês, compradores de dossiês falsos, etc...

Reply

Deixa ver se entendi.
O governo italiano ao participar do processo de acordo com os instrumentos previsto pela legislação brasileira está agredindo a democracia?
Então devo concluir, que ao agir como um capitão do mato isolando os boxeadores cubanos para devolvê-los a ditadura cubana ele estava cumprindo todos os rituais do que ele imagina que seja uma democracia.

Reply

Hipócrita! Hiócrita! Hipócrita! É o mínimo que se pode dizer desse petralha federal!

Reply

Parabéns, Coronel. Pau nesse vagabundo, safado, sem vergonha. Não vale nada, não merece nem mesmo ser ministro de um governinho xinfrim como este.

Reply

democracia

vocábulo carbonário na boca de comunista!


pipoca

Reply

Será que ele deu esta declaração "antes ou depois" de um "tapa na pantera"?

Reply

Esse Tarso nao e' o mesmo que foi de pessoa em Monaco para pedir a extradicao de Cacciola?? E tambem esqueceu da "nao intervencao" italiana junto ao governo de Monaco para nao obstruir essa extradicao tendo o Cacciola dupla cidadania ??? E foi fazer o que la' se nao defender os direitos da acusa do Brasil ??? Sabia que ele e' ignorante de direito mas a tal ponto ... Mas por como estao indo as coisas acho que de qualquer jeito ja' ganhou.. infelizmente...
Boa noite...
Michele

Reply

Corone', o pelhor de tudo e' que essa genti fala em nome de tudo os brasilero cu proposito de transgredi a Lei e justifica o delito.

Reply

Já tô com saudade do advogadozinho de porta do Doi-Codi, o Márcio Thomaz Bastos!
Esse pelo menos tinha um mínimo de pudor, e de respeito pelas nossas instituições!
Essa coisa chamada Tarso, aliás um cagão, que o Jair Bolsonaro desnudou para o Brasil, chamando-o de tudo que não presta, e ele mudo, deveria estar é preso!
A gauchada que se cuide; esse é um dos piores da quadrilha!

Reply