Petrobras esconde quanto pagou.

Enquanto os nossos leitores deram a sua opinião na enquete ao lado, cravando em U$ 10 milhões o preço pago pelas estatais brasileiras pelo prêmio do Lula, a Petrobras diz que comprou uma cota de patrocínio, mas não revela o valor. Aquilo lá não é Brasil. É a Petelândia.

23 comentários

Nada cai do céu de graça mas tão somente, CHUVA e GRANIZO.

Lula está em estado de sério desiquilíbrio psicológico , se julga capaz de comprar o mundo.

Reply

Coronel,
Independentemente do gasto envolvido, você que descobre tudo, por que não nos diz qual é mecânica de funcionamento desse prêmio da Casa do Chatão? Quem sabe a gente não consegue criar algo semelhante para arrancar dinheiro dos trouxas e de governos corruptos? Isto deve ser uma mina de ouro... A minha aposentadoria é uma merreca e eu estou precisando!

Reply

a LISTA DOS PATROCINADORES


http://www.chathamhouse.org.uk/

Reply

O Coronel está inspiradíssimo. Essa dos "príncipes caçando raposas" é sensacional, rs. Sem falar do prêmio patrocinado do Lulla, publicado em primeira mão.

Um abraço. HAGG.

Reply

Vem cá, a Petrobras - Petróleo Brasileiro S. A. - é ou não uma empresa com ações negociadas em bolsa? Se não for, não precisa dar satisfação aos acionistas, pois não tem acionistas, tem dono.

Reply

MCLXX,

gostei da idéia! Quanto à captação de recursos e organização, xácumigo; mexo com isso há pelo menos uns seiscentos anos!
O duro é que, pelo nível dos agraciados e dos patrocinadores, presumo que mais da metade dessa grana suma antes de entrar nos cofres dos promotores do festerê! -Só dá ladrão e empresa safada nessa lista, pô!

Reply

Os comandantes militares, devem por seus "coturnos de molho, já que barba... nem pensar!


Chaves ordenou que Lugo chutasse os hermanos paraguaios.

Reply

Pedro Rocha,
Fico feliz em saber que você mexe com esses assuntos há mais de seiscentos anos. Você deve estar quase com a minha idade!
Espero que quando você monte e toque o negócio, não esqueça aqui do velho amigo. Não quero nem comissão! Bssta que me repasse uns 10% sobre o líquido apurado após desvios, maracutaias, roubalheiras e pagamentos a corruptos. A título de royalty pela idéia e nada mais. Ah! E vamos dar também um belo presente ao Coronel, que descobriu a sacanagem do prêmio! Desde já, agradeço a oportunidade que me dá de voltar a ser feliz, com dinheiro no bolso!
Abs

Reply
Passo aqui de vez em quando mod

A PETROBRAS NÃO RESPONDEU NADA!!!

Que falta de vergonha na cara da petrobras, tomada por petistas com aquele blog INÚTIL! A folha de são paulo nem deveria mais postar nada lá, já que eles só respondem o que querem, do jeito que querem, censuram comentários e atacam os outros. Que vergonha meu Deus o que fizeram com NOSSA PETROBRAS, agora totalmente DOMINADA pelo PT, pelos ratos nojentos roubalhões, fedorentos mesmo, e tudo na mais cara dura! A imprensa mundial tinha que tomar conhecimento disso tudo. A petrobras tem acionistas, em bolsa, lá em NY. E ninguém fala nada dessa POLITIZAÇÃO chavista que ocorre descaradamente na empresa?

Esse desgoverno LULLARÁPIO não tem jeito, não tem vergonha mínima na cara. Torram dinheiro público para fazer um blog chapa-branca (mais um entre milhares) e posta uma resposta dessas para um jornal de tamanha importância. Quero ver a coluna da Lo Prete (uma das que prestam lá na Barão de Limeira) escangalhar com essa resposta.

Deveriam ficar quietos pelo menos, seria menos vergonhoso.

Salvem o BRASIL pelamordeDeus!

Reply

Coronel,

"Não existe almoço grátis."

Se não há certeza quanto à sua autoria na Lâmina de Hanlon, ao menos Robert Heinlein tem outra lei epigramática só dele. TANSTAAFL é a acrossemia de There Ain't No Such Thing As A Free Lunch (em tradução livre para português, "não existe almoço grátis") e apareceu no livro The Moon is a Harsh Mistress, de 1966. Desde então, transformou-se em lema para defensores do mercado livre, incluindo Milton Friedman, ganhador do prêmio Nobel de economia em 1976.

A idéia básica de TANSTAAFL é que qualquer coisa com algum valor tem um custo para alguém, por vezes disfarçado em benefícios (por exemplo, promoções de marketing do tipo "pague dois, leve três"), por vezes cobrado de outras pessoas (num exemplo da direita, a redistribuição de riqueza através de impostos altos; num exemplo da esquerda, a acumulação de riqueza de alguns países a partir da exploração de outros países). Como diz o personagem Manuel, de The Moon is a Harsh Mistress, qualquer coisa grátis custa o dobro a longo prazo ou se revela sem qualquer valor.

Pelo jeito a PeTrobras pagou mais de US$ 20.000.000,00 pro ôme ser condecorado.

Tamu FÚ! ! !

Átila

Reply

Todos conhecemos que em nossas cidades; de norte a sul e de leste a oeste; existem dezenas de "prêmios" dessa natureza. Variam entre "Destaques do Ano, Personalidades do Ano, Mulher do Ano, Empresário do Ano", e outros nomes parecidos; quase que 100% coordenados por colunistas sociais, promoters e outros escroques. As maiores revistas brasileiras fazem isso (Veja, Istoé, Caras, etc). Eu mesmo já fui convidado várias vezes a "participar" destes megaeventos. Nas única vez em que me dispus a participar, foi como jurado que era mais barato e também dava destaque para a empresa na hora da festa, e a cota de participação era da mesma forma que essa: assentos nas mesas de jantar. De um promoter muitíssimo amigo, ouvi que o "retorno" ficava na ordem de 50% do faturamento, pois muita coisa era conseguida "de grátis" pela importância dos que estariam no jantar. Isso reforça a tese do MCLXX e do Pedro Rocha: é sim uma máquina de fazer dinheiro. Pelas cifras envolvidas e pelo alcance do evento, os números têm da ordem de 8 dígitos com certeza.

Reply

Mamão com açúcar... ;))) boa, Corona!

http://www.chathamhouse.org.uk/events/special_events/chatham_house_prize/2009/

Chatham House Prize 2009 Sponsors

Royal Dutch Shell plc (lead sponsor)
Anglo American plc
Banco do Brasil
Banco Itau
BG Group
Bloomberg
BNDES - Brazilian Development Bank
Bradesco
British American Tobacco
Chevron Ltd
Chivas Brothers
Eni S.p.A.
GlaxoSmithKline
HSBC
Petrobras SA
Rolls-Royce plc
Santander
TAM Airlines
Telefonica

Pressão NELLES !

Reply

OFF-TOPIC

Coronel:

Haverá protesto contra a vinda ao Brasil da encarnação atual do antiquíssimo imperialismo persa, esse boçal que nega o Holocausto, persegue as minorias de seu país e dá auxílio logístico e financeiro ao terrorismo islâmico, que é Mahmoud Ahmadinejad. Está sendo organizado pela Juventude Judaica e será no dia 15 de novembro. Mais detalhes aqui: http://www.jjo.org.br

Ajude a divulgar, por favor.

Abraços.

Reply

Coronel

O Foro de São Paulo, através das suas figuras com alguma relevância mas curiosamente deixam o porquito garcia de fora, estão em pânico com o acordo entre os EUA e Colombia, pois pode correr com o doidão do chavez e sobrar para o lula e sua gangue. Mas não têm receio dos acordos militares entre chavez e URSS.

"Brasil negocia pacto de não-agressão

Acordo ajudaria região a superar desconfianças surgidas após assinatura de tratado militar entre Colômbia e EUA"

(...)

http://www.defesanet.com.br/04_09/al_bases_16.htm

Reply

Coronel

Não estou conseguindo acessar o Estadão, será que alguém sabe o que aconteceu?

Reply

SÓ GENTE BOA !!!! EITA PÔRRA !!!

Novo senador responde a 200 processos na Justiça

Posse imediata -

O suplente de senador Acir Gurcacz (PDT), empresário do ramo de transporte de Rondônia e que reponde a mais de duas centenas de processos, inclusive trabalhistas, assume nesta quinta-feira a cadeira do senador cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, Expedito Júnior (PSDB-RO). O ex-senador desistiu do recurso junto a Comissão de Constituição e Justiça, cujo texto foi lido há instantes pelo presidente da sessão ordinária senador Mão Santa (PSC-PI). Ele na verdade se antecipou a um fato já consumado, pois o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres, que chamou para si a relatoria do recurso, disse que o protesto de Expedito Júnior era inconstitucional e que a decisão do Supremo Tribunal Federal, que ratificou a decisão do TSE, deveria ser cumprida.

Os assessores de Expedito já deixaram o gabinete nesta manhã, pois boa parte dos seus pertences já estava encaixotada desde terça-feira (03), quando estava marcada a quinta tentativa de posse de Gurcacz. Somente a Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo Ltda. (Eucatur) enfrentava, até setembro do ano passado, pelo menos 200 processos ativos na Justiça.

O principal processo contra Gurgacz corre sob segredo judicial na Justiça Federal de Manaus. Uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal no Amazonas acusa o empresário, juntamente com três familiares, de ter fraudado um empréstimo de quase R$ 20 milhões do Banco da Amazônia (Basa). “Não há nenhuma procedência nas supostas alegações de estelionato; só depois do envolvimento com a política é que passamos a alvo da mais variadas sorte de invencionices e perseguições indevidas”, teria respondido o novo senador a uma pergunta da imprensa em setembro do ano passado.

Reply

AI TEM. TCU NELES.

Reply

Lula é um heroi de araque fabricado pelos alopados petistas com a grana que roubam dos cofres públicos. Desviam dinheiro da saude, educação, segurança, saneamento básico, etc. para gastar com campanhas publicitárias enganosas que inventam qualidades sobre um Lula desprovido delas. Lula é um ignorante, mau carater, que incentiva a militância corrupta a endeusá-lo, a mentir sobre tudo desse governo de ladrões, a tapear seu curral eleitoral compostos de ignorantes e mais um bando indignos que se prestam à corrupção para enriquecer fácil e ilícitamente. Lula é um palhaço salafrário que passou por um banho de loja para esconder sua podridão. Lula é um engodo que sobrevive de mentiras e corrupção, de mutratas e enganação de prêmios que não premiam nada, apenas encenação para conquistar idiotas.

Reply

Não será espanto algum se descobrirem que foi só a famigerada petrobrás que pagou tudo sozinha, numa operação igual a desses golpes que andam dando em licitações.

Reply

Veja esta do blog Bob Jeff.

Mesmo com as galerias da Câmara lotadas, o governo conseguiu adiar a votação do reajuste dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Ao mesmo tempo, leio no Estadão que o beneficiário do Bolsa Família terá direito a seguro funeral a partir do ano que vem. Ou seja, em vez de pagar uma pensão mais justa para o aposentado em vida, o governo prefere financiar seu funeral. A título de sugestão, deixo aqui o nome do próximo filme do presidente: “Zé do Caixão”.

Reply

NÃO ABASTEÇA SEU CARRO NOS POSTOS PT-BRAS/YPYRANGA.
FAÇA SUA PARTE.

Reply

Segundo a petralhada a Petrobras pertence ao povo brasileiro. E desde quando que o dono de uma empresa não tem acesso a sua contabilidade?

Reply

MCLXX & AJURICABA:
A criança acaba de nascer! O Coronel, no post contíguo já deu vida e nome: O COTURNO DE OURO!
Caso a gente vença a licitação pra dar sequência aos trabalhos, o difícil será explicar pra véia lá em casa, que doravante a empresa da família vai se dedicar a um projeto tipo mensalão, com recursos contabilizados, poucos, e outros não contabilizáveis!
Quanto à sua participação, MCLXX, tudo bem, desde que, com meia nota; nota calçada, ou Recibo para Autônomo", tipo Para Simples Conferência...!
Tá fechado! Voê vai até esquecer a aposentadoria lá no Banco.
É o PT fazendo escola!

Reply