Mensalão em El Salvador.

Não poderia dar outra. Maurício Funes, presidente do El Equador (digo, El Salvador), casado com uma petista, teve até o marqueteiro de Lula fazendo a sua campanha eleitoral. Fica por conta da imaginação de cada um como foi feito o pagamento. Pois agora, no primeiro ano do governo, surge o "mensalão" salvadorenho, denunciado por partidos que estão perdendo deputados, mediante propinas de até U$ 700 mil. É o mesmo corre-corre dos partidos de aluguel rumo à corrupção da esquerda que todos assistimos no Brasil. O dinheiro, informam, vem em "valijas", uma cortesia de Hugo Chávez. O mensalão é bem brasileiro, "la plata" é venezuelana. Leia mais aqui.

14 comentários

É o desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo exportando o seu know-how para a América Latina.
O mensalão, no entanto, é prática que se tornou quase que obsoleta aqui, onde já foram encontradas formas de institucionalizar a cooptação dos outros poderes, como vimos ocorrer, recentemente, no caso da operação que salvou Sarney, e da indicação de Tófolli, o advogado do PT, para o STF.

A propósito, e tendo como referência as idéias de Gramsci ( pondo de lado a ditadura cubana), o Brasil é o país onde o processo de dominação comunista se encontra mais avançado na América Latina.

Reply

Alô coturno
PRESIDENTE DE EL SALVADOR....
o cara..
gracias

Reply

Coronel!

Pequena correção...Mauricio Funes presidente de El Salvador e não do Equador.
Dos países da américa central e do sul, El Salvador foi quem mais sofreu com guerra civil. É inacreditável que aquele povo, que sentiu na carne a violência de uma guerra, protagonizada pela esquerda, aceite essa atitude anti democrática que é a compra de votos.

Reply

coronel,

Este é o padrão ético bolivariano!

Palavras do Pinocchio 51 da Silva:

"Não acho que o papel da imprensa é fiscalizar. É informar. Para ser fiscal tem o Tribunal de Contas da União, a Corregedoria-Geral da República, tem um monte de coisas. A imprensa tem de ser o grande órgão informador da opinião pública. Essa informação pode ser de elogios, de denúncias sobre o governo, de outros assuntos. A única coisa que peço a Deus é que a imprensa informe, da maneira mais isenta possível, e as posições políticas sejam colocadas nos editoriais"
Lula, em Brasília, entrevista
Fonte: Folha On Line
30/10/2009

Até parece que ele,PT e governo são éticos e honestos!

Como mente nosso presidente!

Átila

Reply

Depois os bolivarianos se reúnem e dão aquelas risadas de escárnio que aparecem nas fotos deles juntos.

Reply

Deveriam instituir um sistema de cassação sumária para o mensaleiros.

Reply

Coronel

Tudo, mas tudo quando
envolve lulla e o PT, só apareçe merda!

Que "dom" extraordinário!

Só falta mesmo a prevista guerra civil e genocidio no nosso País já em 2010.

Reply

Coronel

Gostei do novo visual do seu Blog. Sóbrio, calmo, responsável, suficientemente austero mas não chegando a ser espartano.

Para mim, muito melhor que o anterior. Valeu!

Parabéns.

Um abraço

Reply

PREFEITURAS de BANÂNIA.

Quem trabalhou em alguma administração petralha EM BANÂNANIA sabe como funciona o esquema: contratação sem licitação de agências de comunicação e propaganda de amigos que faturam alto e entregam pouco (a diferença vai para o partido); aluguel de jornais pequenos feitos por jornalistas militantes; militantes que criam empresinhas para ganhar licitações e o dinheiro ir para o partido para fazer fundo. É dinheiro para caixa dois e para contas do exterior. Militantes que criam empresas para serviços de engenharia e informática (adoram dados, servem para fazer dossiês e chantagens).
Isso funciona assim em Banânia, imaginem em El Salvador, etc...
É um método. Logo El Salvador terá esquema de mudança da Constituição ou virá o tema recorrente da Constituínte.

Reply

Não há cultura democrática na AL.
Aliás, já não se sabe mais o que é isso... Ao invéz de FHC ganhar manchete com maconha bem que poderia estar resgatando o conceito de Democracia... não fosse a reeleição dele próprio e seria perfeito.

Reply

Coisa de país sub-desenvolvido. Estão usando tecnologia ultrapassada. Mensalão é coisa de anos atrás. Nós já usamos outras maneiras mais eficientes de transferência de grana entre coruptores ou lobistas e nossos políticos. Muito mais poderosas e que permitem acelerar o processo, assim portanto obtendo resultados mais rápidos. Vide CPI da Petrobras, aprovação do Chavito no Mercosul, engavetamento da CPI do MST e por aí vai. Mas eles são novos no ramo da corrupção e aprendem rápido.

Reply

Coronel

Indo ao encontro do seu post de fhc.

"URGENTE: ÚLTIMA CHAMADA! A SITUAÇÃO JÁ ESTÁ QUASE IRREFREÁVEL!

Isso é muito sério: Até o pai da "criança" (FHC), já admite que gerou um "monstro".
E os milicos? Continuam, acovardados e "deitados em berço esplêndido"!"

(...)

http://bootlead.blogspot.com/2009/11/urgente-ultima-chamada-situacao-ja-esta.html

Reply

Sobre o mensalão em El Salvador, devo dizer como cidadão salvadorenho, em vista de alguns comentarios um tanto apressados sobre a situaçao politica por la. Em primeiro lugar depois de 20 anos a esquerda chegou ao poder com um pouco mais de um terço dos votos...depois a oposição em El Salvador é bem definida ideologicamente, na tem isso de ficar em cima do muro e depois de 20 anos no poder necessitava reciclar seus quadros e propostas.
depois o esquema de compra de deputados é uma grana preta per capita sao 700.000 dollares!
Creio dificil que se mude a constituiçao pois geraria como esta gerando grande e forte resistencia pois o Funes ainda nao disse a que veio e nao gerou esse entusiasmo todo nao...o proprio FMNL esta dividido em relaco aos moderados e aos radicais...muito cedo para dizer, apenas 4 meses de mandato...mesmo porque os militares que enfrentaram uma guerrilha de verdade e nao grupinhos de porras loucas como no Brasil de 64...estao de olho...
vamos ver. Por outro lado o Funes declarou que o modelito chavista nao é o seu e a populaçao por la nao gosta muito nao a nao ser os petralhas, claro.
Abraços a todos
APA

Reply

A petralha primeira-dama deve ser ainda a delúbia da coisa toda, quer apostar?

Reply