Errata! Marqueteiro não desmente Cesar.

Na foto, o publicitário que já faturou mais de R$ 200 milhões no governo Lula esforça-se para lembrar do que aconteceu.

São Paulo, 27 de novembro de 2009.

Aos profissionais da imprensa.

A respeito do artigo publicado na Folha de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, sob o título “Os filhos do Brasil” (pg. A8), de autoria do cientista político César Benjamin, onde sou citado nominalmente como participante de um almoço acontecido durante a campanha de 1994, com a presença do atual Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e outros interlocutores, gostaria de me manifestar publicamente para que não pairem dúvidas sobre a minha versão do acontecido:

1- O almoço a que se refere o artigo de fato ocorreu. O publicitário americano mencionado se chamava Erick Ekwall e nos tinha sido recomendado pelo empresário Oded Grajew.

2- Eu, Paulo de Tarso, então responsável pela campanha publicitária do atual Presidente, não me recordo da presença de César Benjamin nesse almoço - embora ele trabalhasse conosco na campanha.

3- Confirmo a informalidade do almoço, mas absolutamente não confirmo qualquer menção sobre os temas tratados no artigo.

4- Não compreendo qual a intenção do articulista em narrar os fatos como narrou (como disse, sequer me lembro de sua presença na mesa).

5- Não concordo com o conceito do que foi escrito - um ataque particular à figura do Presidente da República que, na minha opinião como cidadão, independente de quem seja, deve receber o respeito da sociedade brasileira como representante maior das instituições democráticas.

Sem mais.

Atenciosamente,

Paulo de Tarso da Cunha Santos.
....................................................................
Ele não lembra, para não precisar desmentir. Não é lindo?

30 comentários

mais um com amnésia seletiva...

Reply

Este é um problema BOIOLÁCIO.
Boiola INÁCIO no PALÁCIO.

Reply

Coronel,ele queria praticar a eugenia.Ou seja apurar a raça que ele faz parte.

Reply

Verdade, Coronel! Este desmentido está com cara de qualquer coisa, menos desmentido... Ele também diz que não concorda com o "conceito". Disse tudo!

Reply

Nosso pessoal, eu nunca vou querer me filiar ao PT, parece que todos que se filiam a ele passam a apresentar essas amnésias esquisitas.
Deve ser a agua que eles servem por lá né!
Gino/SP

Reply

Não estão fazendo reforma no Palácio da Alvorada? Deviam aproveitar e fazer um aditivo no contrato (e eles são mestres nisso) e mandar dar uma olhadinha no poço do Planalto. Deve ter alguma coisa na água prá todos da corja esquecerem de tudo desse jeito.

Reply

Coronel, querido!

Olha, desculpa, mas esse argumento está com muito mais cara de "quanto é prá eu ficar na minha?" do que de qualquer outra coisa.

Veja, ele diz que não lembra da presença do Cesinha; ele não confirma qualquer menção sobre os temas - o que é MUITO diferente de eu NEGO; e ele não concorda com o conceito. Ou seja, ele não "desconcorda" com o dito, não é?

Muuuuuuuuuuuita cara de "vem quanto, mesmo?"

Quanto ao Celso Daniel, discordo. O caso com ele foi interromper o, digamos, bom andamento dos negócios
em St. Andrew.

Beijos, Coronel!

Cuidadosa

Reply

alô amigos
Por incrivel que possa parecer EU também não me lembro do que me lembrava,aliás qual é mesmo o assunto para me lembrar?
abraços

Reply

Chávez deve estar rindo muito sacando como Lulla começou a pegar gosto pela "revolução".

Reply

Estranho; quando eu era menino, minha mãe me dizia: Cuidado com comunista! Eles adoram comer crianças; santa ingenuidade da minha veha mãe!

Reply

Se uma errata não aponta e corrige um erro, então ela merece ser chamada de "acertata".

A única conclusão possível a partir das declarações do marketeiro Paulo de Tarso é que ele quer desqualificar César Benjamin sem enfiar o pé na jaca...

Reply

O mais estranho, é que o google não retorna informações sobre AMERICANO Erick Ekwall , MAS SOBRE SUECO :

Na nota ele não teve nem o cuidado em retificar ou ratificar a origem do publicitário, só repetiu : " O publicitário americano mencionado se chamava Erick Ekwall ".

Vejam aqui, COM FOTINHO DO PUBLICITÁRIO E TUDO :

http://www.ip-teleforum.se/extra/news/?module_instance=2&id=95

O google traduziu direito, ele é GERENTE DE PRODUTO ? Será que se trata mesmo da pessoa em questão ?

Reply

Coronel, o senhor nem adivinha o que o Maluco do Megafone vai querer fazer?
Adivinhou? Uma manifestação em frente a FSP por ela ter publicado o BOIOLAGATE.

Reply

o menino do mep tem que aparecer para assombrar lula .... vai ser lindo.

Reply

Coronel

Sumiram todas as noticias sobre o assunto César Benjamin, mesmo as que desmentiam, nos jornais da internet UOL, Folha, Estadao,O Globo e G1.
Eu leio todos eles. O Governo deu um jeitinho???

Reply

esse ai não confirmou nem desmentiu porque não deve saber ainda o tamanho do arsenal que o homem da denuncia deve ter por la...

vai que prova o que falou....

e parece ser meio óbvio que o homem deve ter mais carta na manga...

não iria entrar numa "roubada" dessa por ingenuidade, muito menos apenas por amor a pátria...

por isso naquele partido tudo e todos são conduzidos com mão de ferro, porque o que deve ter de gato que não pode sair de jeito nenhum daquela tuba...

Reply

Coronel,

Oded Grajew já esteve nas "manchetes" do blog, lembra-se ?

http://coturnonoturno.blogspot.com/2008/12/ele-no-sabia.html

ELE TAMBÉM NÃO SABIA.

Reply

Caro Coronel,

uma das características do psicopata (antissocial) é o fato de acusar outros daquilo que ele mesmo é. Ou seja, se acusam Cesarf Benjamin de ser pscopata, logo...

Reply

Alô amigos

Desce daí MPE!!!!!
DESCE!
DESCE!
eu desço mas não dô!.


abraços

Reply

Respeito não se exige, se conquista. E Lula em seus discursos ao povo brasileiro faz questão de ser chulo, agressivo, vulgar, grosseiro, desrespeitoso, provocador e muito mais. Suas comparações são vulgares e debochadas, num total desrespeito ao cidadão, principalmente aos que não votam nele. Portanto não pode reclamar quando desrespeitado. Se um presidente é uma figura importante, deve se comportar à altura do cargo. Se ser presidente é importante, É MUITO MAIS IMPORTANTE O POVO QUE VOTOU PARA QUE ELE FOSSE ISSO. O povo merece muito mais respeito por parte delle, PORQUE DEVE AO POVO O CARGO QUE OCUPA. Sem o voto ele seria até hoje apenas um ... nem sei, não dá pra imaginar. Ele ESTÁ presidente pelo voto do povo que é tão ou muito mais importante que elle. Presidente é um servidor do povo, não um achincalhador. Respeite e será respeitado.

Reply

Seria esse o tal de Erik Ekwall ?

http://www.pbase.com/bister/image/108561840

Reply

Alô Amigos

cai por acidente durante a "busca'do WALLIE(ERIC)em comentários do NASSIF.
Estão já cavucando no passado, presente e futuro do Benjamim para desmontá-lo.
e alguém indicou este discurso do Beija.
seria bom lermos com muita atenção.

aqui:
http://desempregozero.org/2007/11/05/a-verdadeira-heranca-maldita/#more-147

ai meus cumpanheros
abraços

Reply

Mas alguém se espanta que ele "não se lembra" ? Este pessoal é muito esquecido e distraído. Como lembram o próprio nome? Nunca sabem nada. Nunca antes neste pais tivemos tantos desmemoriados ocupando postos chaves !

Reply

Alô amigos
e da série :
quem se alembra ?
kkk

mais um que não se alembra e não viu:

27/11/2009 - 19:19
O delegado Panichi nega o episódio

Conversei agora com o delegado Armando Panichi Filho,um dois dois escalados para vigiar Lula na prisão. O delegado acompanhou Lula ao enterro da mãe.

Diz ele nunca ter ouvido falar de nada semelhante ao episódio relatado por César Benjamin.E sustenta ser impossível. Na cela de Lula tinha duas ou três pessoas juntos. No corredor, as celas eram coladas. Qualquer episódio seria percebido ou pelos carcereiros – que davam plantão 24 horas por dia – ou pelos presos das demais celas.

“Nunca ouvi falar disso e não acredito que tenha acontecido e muito menos que houvesse possibilidade de acontecer”, diz o delegado.

Lembra ele que muitos jornalistas freqüentavam o DOPS na época. Se tivesse ocorrido qualquer episódio, eles saberiam.Ou mesmo o delegado Romeu Tuma teria comentado com ele.

O delegado considerou o episódio muito estranho e queria entender qual o motivo da denúncia.

chupado do defensor dos que nunca se alembram.L.N do cavaco

ai meus óleos de bacalhau
abraços

Reply

Engraçado.

Um publicitário com contas gordas no Governo não conhece algumas palavras básicas do vocabulário português, como:

Nego, peremptoriamente, veementemente, mentira, nunca, jamais!

Reply

UUUIIIII

este olhar perdido

mãozinha sob o queixo


este bigodão





sei não...

Reply

Desculpa, mas se o fato ocorreu, ele presenciou e se lembra - então está mentindo, sim!

Reply

"Não concordo com o conceito do que foi escrito - um ataque particular à figura do Presidente da República que, na minha opinião como cidadão, independente de quem seja,[pederasta, estuprador, zoófilo, maníaco, pervertido] deve receber o respeito da sociedade brasileira (RISOS) como representante maior das instituições democráticas"

Reply

Engraçado, ele se lembra do nome do americano e não se lembra da presença de um companheiro com o qual convivia diariamente, em campanha. Estranho, né? Mentiroso!!! Não tenho e não devo nenhum respeito por esse sujeito asqueroso que está prizidenthi... Fora Mulla!!!!

Reply

Faço minha as palavras de 22:40! Poupou-me.

Ninguém é obrigado a respeitar um moleque, muito menos um... (enumere)

Reply