No último dia 6 de novembro, Yoani Sánchez, a maior blogueira do mundo, foi violentamente detida pelos agentes dos Castro, na Ilha-Prisão, quando se dirigia para um protesto pacífico. O assunto repercutiu no mundo inteiro, ao ponto de Obama conceder uma entrevista exclusiva para a blogueira, formando uma espécie de proteção contra a sua prisão. O marido, também blogueiro, desafiou os policiais que agrediram Yoani para um "duelo verbal", que ocorreria ontem, em uma movimentada esquina de Havana. Não ocorreu. Os partidários da camarilha assassina dos Castro organizaram uma violenta manifestação contra Reinaldo Escobar e seus acompanhantes. Foram agredidos. Ameaçados. Chutados. As fotos podem ser vistas aqui. Olhando as cenas, fica mais forte a sensação de que precisamos cuidar bem do Brasil, cuidar da nossa liberdade, cuidar da nossa democracia. Isto posto, o Coronel pede licença para, junto com a Nariz Gelado, sair para um churrasco na casa de amigos. Aqui, casais de blogueiros jamais serão espancados por estes ratos. Aqui, não passarão. Que vengan, gusanos rojos!
6 comentários
Esta é a democarcia dos cumpanhêru. Para lá o misnistro da (in)justiça devolveu dois cubanos que queriam ser livres, mas não eram assassinos ou outros tipos de bandidos.
ReplyÉ isto que querem para nós!!!
PS - "A Itália é fascista e Israel é atacado".
Com comuno-fascistas só na base do fogo e da bala mesmo. Não merecem existir.
ReplyPara a nossa sobrevivência devem ser neutralizados.
Nos meus planos, o verme velho deverá bater as botas esse ano. Espero que esse fato mova o povo cubano para por fim a meio seculo en la mierda. E se eles tiverem coragem, quero estar lá para participar dessa que poderá ser uma das ultimas guerras convencionais, guerrilheiros lutando sem muita parafernália eletrônica. Fuzis americanos, burritos e negras cubanas calientes. Não poderia haver motivo melhor para ir a uma guerra.
ReplyEm que a ditadura sindicalista do Bolivariano da Silva é diferente?
ReplyCoronel,
ReplyO preço da liberdade é a eterna vigilancia.
O PT quer "comer" a democracia pelas beiradas. Cuidado!
***********************************
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933
Perdão,mas não resiti.Essa é a piada dominical que não quer calar:
ReplyCuba defende exercício militar por confronto com os EUA
Manobra militar possibilitará elevar capacidade dissuasiva para evitar um confronto militar, diz governo cubano
Efe
Tamanho do texto? A A A A
HAVANA - O Governo e as Forças Armadas cubanas asseguram que é uma "necessidade de primeira ordem" a manobra militar estratégica que acontecerá na ilha na semana que vem, dada a atual situação de "confronto entre Cuba e o império", em referência aos Estados Unidos, informa neste sábado a imprensa oficial.
O jornal "Granma", porta-voz do governante Partido Comunista de Cuba, cita o segundo chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas, o general Leonardo Andolfo.
Segundo o "Granma", "Andolfo enfatizou que este exercício defensivo possibilitará elevar a capacidade dissuasiva para evitar um confronto militar, de acordo com o princípio de que não há melhor maneira de ganhar uma guerra que a evitando".
A manobra é efetuada anualmente na ilha e consiste em preparativos para enfrentar uma possível invasão.
Andolfo afirmou que 2009 será "o mais importante ano militar dos últimos cinco em Cuba", e que "se desenvolverá com austeridade, mas com eficiência", acrescenta o jornal.
Segundo um comunicado oficial divulgado na segunda-feira, a manobra começará na próxima quinta-feira e pretende "treinar os dirigentes, chefes e órgãos de direção e de comando" para "elevar a disposição do país para a defesa e para a preparação das tropas para enfrentar as diferentes ações do inimigo". O exercício terminará no dia 28.
Extraído Estado de São Paulo.