Este Blog não apóia a Carta de Hamburgo. A informação, depois de pública ou publicada, pode e deve ser repetida e repercutida, desde que a fonte seja citada. A blogosfera é um boteco virtual, onde as pessoas se reúnem para discutir os fatos, opinando sobre os mesmos, gerando crítica, debate, análise, etc. Acabou a ditadura dos formadores de opinião. Agora impera a democracia dos informadores de opinião. Este negócio de propriedade intelecutal em um mundo que funciona em redes é propor uma espécie de apagão da informação. É a treva. E também existe o outro lado: quantos jornalistas bebem na fonte dos pequenos blogs? Por acaso pagam pela preciosa informação gerada pelos anônimos blogueiros e seus intrépidos comentaristas? Para os signatários da Carta de Hamburgo, um conselho simples e prático: façam um bom trabalho, dêem o melhor de si, sejam inovadores. Só assim vocês serão indispensáveis, em papel jornal ou em tela de cristal líquido, no formato de revista ou espelhados no i-phone.
....................................................................
Celebridades, tenham cuidado: o YouTube está facilitando ainda mais para que qualquer pessoa com uma câmera transforme o seu comportamento --seja mundano ou sensacional-- em notícia. O maior site de compartilhamento de vídeo do mundo lançou o YouTube Direct, pelo qual TV e editores de notícias on-line podem obter vídeos dos chamados "cidadãos jornalistas" --ou mesmo pedir que tais vídeos sejam filmados por amadores em busca de atenção.Clipado da Folha Online, que clipou da Reuters.
20 comentários
Concordo totalmente, essa tal de "Carta de Hamburgo" é uma maneira fascistóide e cínica da mais abominável CENSURA.
ReplyConcordo em gênero, número e grau.
ReplyE a lembrança das muitas notícias "fisgadas" em blogs pequenos pelos grandes blogs é muito bem vinda: mais que "Carta de Hamburgo" o que muitos blogs grandes precisam é de simples cortesia e civilidade.
É isso Coronel!!! Concordo 100%.
ReplyBacana. Em cima do lance.
ReplyAbster-me de colar a íntegra e fornecer o link "pescado" não dói nada e ajuda a quem precisa ganhar seus trocos.
R.A. é referência. Mas, nessa achei auto-referencial demais.
É certo que vai desdobrar e enriquecer a discussão, aguardo.
Também é certo que a clippagem vicia.
Na euforia dos primeiros dias, meses ou anos ;))) com o brinquedo novo, achamos que fazemos bem tentando colocar um oceano num copo d`água na área de comentários.
Agregar uma visão estratégica, experiente, inovadora, investigadora e atenta a nuances não percebidas e sair na frente é o que traz tanta audiência em determinados blogs.
Daí nos insurgirmos, vez por outra, contra determinados jornalistas que, experimentados, forçam a mão num sentido de comprometimento com o passado que todos nós ansiamos exterminar.
A saber, monopólios e filtros de editores. É um assunto complexo.
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
ReplyO governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade então, chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
PENSAMENTO DE ADRIAN ROGERS, 1931...
Bem, vamos combinar, as ratazanas estão em pânico!!! Eles querem entupir nosso megafone para não alardearmos suas mutretas e falcatruas!?!?! IMPOSSÍVEL! Aliás mutretas são atos indignos dos espertalhões em benefício próprio e sempre sacaneando alguem. É justo que esse alguem bote a boca no trombone e ecoe por toda a blogosfera.O certo não é reprimir a blogosfera, é preciso reprimir mutreteiros que estão sempre prejudicando alguem. Um dos instrumentos para isso são os blogs. É um absurdo onde chegou nosso Brasil. Abrigo de criminosos, terroristas, guerrilheiros, etc. A lei é um queijo suiço, por cujos buracos se safam todo tipo de malandro. O poder de justiça é um cágado, de tão lerdo, não chega a punir ninguem, todos se livram antes, de alguma forma escusa. Estamos no ponto onde a lei foi invertida, tapam a boca dos honestos para que os criminosos não sejam importunados nem punidos!
ReplyCoronel tem razão ...É A TREVA!
Salve Coronel. bca tarde!
ReplyConcordo contigo e gostaqria de completar dizendo que a democracia na net servirá também para que os veículos de imprensa tendenciosos ou como rabo preso, repensem suas posições.
O leitor hoje quer notícias rápidas, VERÍDICAS E SEM PANOS QUENTES.
Acredito que qualquer órgão sério e que se diponha a transmitir informações que realmente interessem ao povo, continuarão sendo prestigiados. Agora, se a carapuça serve... eh eh eh, não reclamem
forte abraço a todos
Sniper
SÓ PRÁ COMPLETAR,
ReplyAos reclamantes, tenham o compromisso com o cidadão que compra o seu jornalzinho e não com quem paga seu anuncio!!
Antigamente isso chamava-se
I M P A R C I A L I D A D E !
Pra mim, internet tem de ser ANARQUICA....sem policia, sem censura, com pirataria a vontade e liberdade completa. O mundo que se adapte a isso.
ReplyCoronel
ReplyConcordo com o senhor. Eu também não apóio a Carta de Hamburgo. Frontalmente contra.
Penso como o senhor, quando escreve: "A informação, depois de pública ou publicada, pode e deve ser repetida e repercutida, desde que a fonte seja citada."
Desde que a fonte seja citada! Só isso, meu caro. Tudo se resume a esse pequeno pormenor, que eu uso e abuso nos meus comentários, pois não posso usar a meu favor a propriedade intelectual de outrem. Basta indicar a fonte e só isso, irá dar valor ao pensamento transcrito para o papel, por parte desse cidadão. È um elogio ao seu pensamento.
E o senhor como docente universitário, certamente que exige tal medida dos seus alunos.
Gostei do seu post. Chega de Trevas e Obscurantismo!
CORONEL
ReplyVou muito mais longe. Os maiores piratas do planeta são EUA. Os maiores disseminadores de conteúdo e de técnicas de sharing e compartilhamento. Os maiores detentores de patentes e royalties. O mercado mais desenvolvido do planeta. Uma família americana gasta em média 10 vezes mais água e combustíveis que uma brasileira. Pedir aos banguelas para economizar, desligar aparelhos da tomada ( que não foram feitos para isto ), tomar banho de 3 minutos, limpar o traseiro só com jornais do dia e comprar cds originais por 40 paus é de uma hipocrisia sem tamanho. Dane-se o protocolo de Kyoto, o efeito estufa, a carta de hambúrguer e outras tantas idiotices politicamente corretas, cujo único interesse é o bovino. Viva o Youtube, o Rapidshare, o Vimeo, o Nelson Rubens e todos aqueles que afrontam essa política cretina de reserva de mercado por direitos autorais. Chega de espoliação da classe média. Ganhamos em média 5 vezes menos que um norte-americano no mesmo emprego. A pirataria é uma RESPOSTA à marginalidade em que nos encontramos, e não sua causa. ACORDA, brasileiro burro !!!!!
isso não é carta de intenção é ato impugnante!
Replycanalhas!
pipoca
pois é, agora querem até cercear a divulgação de informações públicas. Uma vez impressas e distribuídas as notícias são públicas, diferente de textos publicados em livros. Ampliar direitos de propriedade intelectual (vitalícios e transmissíveis por herança) será o próximo passo?
ReplyQual o intuito? Aumentar o número de assinantes de jormais e/ou revistas? Limitar o espaço em que os jornalistas têm suas opiniões divulgadas? Emburrecer as pessoas para, dessa forma dominar?
Tem todo meu apoio em se opor a esta virulência
Pois eh, Oliver, se um Cd fosse 10 reais, e nao 40 ou 50, quando importado, preferia compra-lo a piratear. O mesmo para jogos em PC. Agora...pelo que cobram (metade imposto....), nao da!
ReplyA industria fonografica e de software esta se adaptando a nova realidade. Os outros facam o mesmo para sobreviver.
A coisa funciona assim:se um certo corona ;) der o furo,outros podem meter a mão sem nem citar a fonte...
ReplySe o mesmo corona quiser clipar o dito-cujo,mesmo dandos todos os créditos como sempre,não vai poder mais...Ou vai trocar a fotim com óculos Mormaii por uma tapa-olho pirata.
Pra quem fez fama fazendo clippagem,no mais puro copiácolá,a guinada é,no mínimo,oportunista.
Deveria começar dando ao Janer os créditos de ter sido ele o primeiro a usar Apedeuta pro Lula.
Tem gente que é assim:faça o que digo e não o que faço.Antes era antes,esqueçam o que disse ou como eu fazia,agora é outra novela.
E ainda gargareja coerência e lógica...
Então tá.
¬¬
Caro Coronel,
ReplyReinaldo Azevedo resolveu adotar a tal carta em seu blog. Acho que ele errou, não sei se forçado pela revista que suporta o blog. Concordo com você, basta citar a fonte, deixar o link e ponto final. Como é possível escrever alguma coisa sem fazer referência ao que alguém escreveu?
A mídia impressa só se presta a alardear as vantagens de carros, imóveis, supermercados e outros grandes anunciantes; que avolumam os jornais com seus malditos encartes. Claro que não se pode esquecer a importantíssima função de limpar vidros de casas e carros. Informação que é bom nada. O que circula na rede é muito mais atual, imparcial e fiel ao conteúdo. Viva a informação formativa que é o que nos resta de verdadeiro e elegível.
ReplyMais parece a "carta" de xburguer, não tem nada para se ver.
ReplyAtt Coronel
ReplyURGENTE
OFF TOPIC DE EMERGENCIA.
RETRANSMITO:
Julio Severo
Parece muito mais do que coincidência que, no mês de novembro quando a senadora petista Fátima Cleide está determinada a avançar o PLC 122/2006 custe o quanto custar ao Brasil, o Senado faz vista grossa às manobras dela, anula resultados da enquete anterior favoráveis aos sentimentos da própria população brasileira e refaz uma enquete que, do ponto de vista técnico, é uma grande furada.
Fico me perguntando se o Senado é alguma redoma, onde os senadores se isolam da realidade nacional maior e tentam impor sobre o restante da população a realidade menor e interior deles. Mesmo com o radicalismo da esquerda em geral e do PT em particular reinando sobre o Brasil, pesquisa de instituto ligado ao PT apurou que 99% da população brasileira não aceitam o homossexualismo.
Apesar disso, a redoma do Senado ou do PT não permite que Fátima Cleide aceite a realidade do Brasil. E a enquete, feita propositadamente ou não para que crianças de cinco anos votem quantas vezes quiserem, vem no mesmo passo do PT em geral e de Fátima Cleide em particular: manobras, manobras e manobras.
Mesmo assim, vamos votar. Vote um forte "NÃO" à tirania homossexual na enquete: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
Se votarmos em número suficiente, o Senado provavelmente anulará os resultados. Se permitirmos que o voto "sim" prevaleça, Fátima Cleide usará os resultados como prova de que o Brasil pensa como os habitantes da redoma.
Mas não fique só no voto. Incomode os habitantes da redoma do Senado com seus telefonemas, emails e outros contatos. Visite os senadores do seu estado em suas respectivas localidades. Ajude-os a entender que, fora da redoma do PT e dos radicais grupos homossexuais, 99% da população pensam normal: homossexualismo não é bom para o país, para a sociedade e para as famílias. Homossexualismo e homossexualidade não são bons para ninguém.
Vote "não" à anormalidade sexual. Vote "não" ao PLC 122/2006: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
Esta é a campanha do "não" à ditadura homossexual.
Distribua esta mensagem livremente para todos os seus amigos.
Fonte: www.juliosevero.com
Enquete do Senado: Senado isenta-se de negligências culpando hackers
Enquete do Senado sobre PLC 122 fora do ar
"Pesquisa" no jornal O Globo indica: 99% dos brasileiros não aceitam o homossexualismo
Governo brasileiro diz que 99% de seus cidadãos são "homofóbicos" e precisam ser reeducados
Brasileiros não apoiam a homossexualidade
PLC 122: Perigo de nova votação surpresa esta semana na Comissão de Direitos Humanos
Surpresa! PLC 122 é aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado
PLC 122: O que Crivella está negociando com Fátima Cleide?
Ameaça sobre o Brasil: nova manobra para aprovar o PLC 122
Pr. Ademir Kreutzfeld é perseguido por alertar acerca da agenda homossexual
PLC 122: propaganda, fantasia e farsa na promoção do homossexualismo
PLC 122: Ditadura gay às portas do Brasil
"E também existe o outro lado: quantos jornalistas bebem na fonte dos pequenos blogs?"
ReplyBem poucos, Coronel, bem poucos. Quase nenhum, convenhamos.