Cabeça de juiz.

Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, deverá ter o voto de desempate, decidindo se o assassino italiano Cesare Battisti será ou não extraditado para pagar pelos seus crimes no país que o pariu. É um julgamento diferente, que não tem maiores impactos internos. Assim como o caso dos boxeadores cubanos, será lembrado de quando em vez, no futuro. No entanto, é uma oportunidade e tanto para que o ministro limpe a sua barra com a esquerda brasileira, que o tem demonizado. Gilmar Mendes, em alguns momentos, tem mostrado que pode vir a se aventurar em uma "quadra política", como diria o seu colega que fala com um ovo na boca, Marco Aurélio de Mello. Seria capaz o presidente do STF de libertar um assassino para ganhar a simpatia da esquerda brasileira, que tanto o odeia?

10 comentários

Desde o seu assombroso desempenho como relator do assombroso caso do estupro do sigilo bancário de "um simples caseiro", a esquerda brasileira já vem considerando que Gilmar Mendes talvez não seja, no fundo, tão mau assim.

Reply

O pior é que sim, porque a justiça agora só funciona para a oposição! Não sei o que mais poderá acontecer.

Reply

Se o Gilmar Mendes amarelar, e se curvar às ordens de Tarso Genro, então tá tudo dominado, mesmo!
Embora tratar-se de um caso sem maior repercussão popular, acho que esse fdp dessse italiano vai morrer nas cadeias da Itália!

Reply

É coronel, cabeça de juiz, pata de cavalo e bunda de criança ninguém sabe o que tem!

Guga

Reply

Quero ver o ministro com seu discurso soluçante honrar as calças que veste e a toga que ostenta e ser macho suficiente pra mandar esse traste criminoso de onde fugiu e onde deve responder (e como ele diz ser inocente) se defender das maldades que já fez. Devolveram os fugitivos de Cuba tão rápido, porque demoram tanto agora? Temos dúvidas sobre a sentença, porque sua senhora tem cargo relevante na cúpula da justiça e se desagradar a quadrilha pode levar um revertério, madame perde a boca.

Reply

Essa é a ilusão de todo tonto demonizado pela esquerda, achar que assim agindo limpa sua barra e passa a ser visto com melhores olhos. Para a esquerda, no entanto, a leitura é a de que votou porque não aguentou a pressão popular. E ficou com medo porque tem rabo preso. Ou seja, a demonização continua, acrescida da desmoralização. É quase o prego final no caixão. Então, por óbvio, longe de cair na arapuca "dialética", é melhor reafirmar personalidade e caráter. Mas claro, precisa ter personalidade e caráter.

Reply

É um caso paradigmático da ERRA LULLA.

Inocentes, aos milhares, teem, no Brasil, uma esperança concreta de salvar a atual encarnação de si e suas famílias.

Um estupro epistemológico igualar os desiguais.

A corte do sábios, a ultimíssima instância recolhe o dissabor de uma nação com falta de coragem para reafirmar os valores democráticos e conjura o lema do pavilhão nacional:
ORDEM E PROGRESSO !

Reply

barriga verde

gilmar mendes sempre me pareceu um poncio pilatos terceiro-mundista.


pipoca

Reply

Lastimável para a Itália pois o criminoso comunista acredito será inocentado e não será extraditado. Bostil só liberta quem for do esquerdismo e anarquismo.

Reply

se a comissão subir mais um pouquinho as empreiteiras vão chiar.

Reply