Gilmar Mendes, presidente do STF, já anunciou seu voto pela extradição do homicida italiano Cesare Battisti. Suspendeu a sessão por vinte minutos, depois de dar uma aula do que é crime político e crime comum. O assassino comum só ficará se Lula quiser mais um bandido como Olivério Medina, o porta-voz das FARC, que mora confortavelmente em Brasília, com a esposa tendo alta função junto à Presidência da República.
...................................................................
Atualizando: Aguarda-se o pedido de demissão de Tarso Genro, Ministro da Justiça. Está sendo destroçado pelo voto de Gilmar Mendes.
27 comentários
Coronel
ReplyNão è tão linear assim, não. Antes fosse.
"Deixem o Battisti morrer por inanição; melhor adinda, apressem o processo... o mundo não vai perder nada... se trata de um lixo...
(...)
"Independentemente da decisão da Corte, Lula tem uma carta na manga se quiser manter Battisti no Brasil. É que o italiano responde a processo na 2ª Vara Federal Criminal do Rio por falsificação e uso de passaporte falso. Segundo o Estatuto do Estrangeiro, o governo pode entregar imediatamente o réu para o país de origem, se o STF concordar. Mas pode também aguardar o fim de processos contra o extraditando que tramitem no Brasil. Sobre esse ponto, não há divergências no tribunal."
(...)
http://blogdaunr.blogspot.com/2009/11/deixem-o-battisti-morrer-por-inanicao.html
Que fique prêso,aqui ou na Itália.E aí Tarso Genro?,Es uma "micro-sumidade",em Direito
ReplyCoronel,
ReplyVolto a dizer que Lula vai EXTRADITAR Battisti por que ele e seus filhos devem uma gratidão aos italianos, pelo passaporte e cidadania recebida.
Quem viver verá!
Ia me esquecendo. Toda vez que a situação aperta Lula é Paz e Amor.
Átila
Agora levanta a barra da saia e enxuga as lágrimas, prenda minha!!!!!
ReplyNome Próprio
Lula, como sempre, só quer saber de ficar bem na fita, jamais irá se meter nesse assunto. Battisti, o assassino, será extraditado!
ReplyFicamos um pouquinho mais civilizados.
ReplyCorone',
ReplyGilmar Mendes/PT, escudeiro do Pallocci/PT, na realidade tirou a responsabilidade do analfa de ter que numa decisao exclusiva extraditar o assassino ja que ele havia dito que iria basear sua decisao no STF/PT.
Inte'.
Como o assassino só ficará se Lula quiser? Desde quando alguém nesse país é superior à lei?. Voltamos aos tempos da Realeza?.
ReplySó espero que Lula não meta o dedinho no assunto, ele que deixe o placar assim... como os dedos de suas mãos: 5X4
ReplyArrivederci Battisti, já vai tarde!!!!
Meus aplausos para os ministros que votaram pela extradição, que a meu ver, representam a justiça que gostariamos fosse seguida à risca.Parabéns.....
ReplyCiao Batistti. Arrivedertti. Vai em cana mesmo. Não conhcço as prisões italianas mas não devem ser tão floridas assim. Será que vira noiva por ser assassino?
ReplyO STF decidiu. Co a palavra o presidente da Republica. Vamos ver se ele é macho agora e o que vai alegar para a comunidade internacional ao abrigar um criminoso psicopata.
ReplyE a cara de bunda do Tarso?
Mais impossivel. hehehe
Sei não.Está com pinta de virada de mesa no tapetão.Os pelegos do metalurgico ébrio voltaram do intervalo com uma nova ordem de segurar o assassino de qualquer maneira.Agora vão julgar se o STF tem competência para decidir sem o executivo.Gostaram do filmareco inventado pelos "patrocinados" e vão inventar uma PARTE II-Lula livra o Cumpanhero .
ReplyMin. Gilmar Mendes arrazou, não deixou pedra sobre pedra. Vá embora, Battisti!
ReplyDefesa de Battisti já prepara contra ataque: doença!!!
ReplyMarcos10
Tarso Genro , aquele cara de pau, perder esta boca de ministro, cartão corporativo, lugar certo na midia???? Que qué isso, coronel? pedir demissão e/ou fazer harakiri é para quem se pauta por outros valores.....que nào os de Marx e Cia.
ReplyAinda resta uma esperança!Parabéns ao ministro Gilmar Mendes!Só espero que a corja não faça nenhuma manobra prá manter esse assassino aqui.Devolvam-no para a Itália!!!!
ReplyGaucha indignada!!!!
Tarso não pede demissão, sua atrofia mental e falta de escrupulos não permite.
ReplySara
Quanta ideologia nojenta no pronunciamento de Eros,"Perdeu,Play-Boy,perdeu.O homem que deu um primeiro voto curto,enlouqueceu quando perdeu a parada.Suplicy,"perdeu,play-boy.Nem tudo está perdido.Viva o Brasil.
ReplyOPS...Pelo que estou assistindo na TV Justiça, os srs. ministros vão deixar na mão do Cumpanhêru a decisão se extradita ou não. Pelo menos quatro já deixaram a entender que "ouvido o STF sobre as bases legais e de tratado sobre a procedência ou não das razões do pedido da parte requerente ( a Itália) cabe ao presidente tomar a decisão com base em motivos e razões "de estado". Ou seja, FICA BATISTTI
ReplyJamais, Coronel, que o tal ministro vai pedir as contas. Vergonha na cara não faz parte do menu deles.
ReplyE agora?
ReplyLula suplanta o Jurídico?
E o Tarso?
Abçs.
Max.
Ver aquele sorriso cínico e indecente estampado na cara daquele assassino se apagar...não tem preço.
ReplySó falta a governadora petralha e já poderei dormir melhor.
Coronel:
Replynos tempos de Lulla sempre acontece o pior para o Brasil. Vamos sustentar o assassino italiano para o resto da vida dele. Para nossa vergonha.
Hereticus
Belíssima a defesa a argumentação do Dr Gilmar Mendes, que reduziu o Ministrinho a pó de mico.Dora
ReplyParabéns ao Ministro Gilmar, no seu voto arrasador ficou já definido que o batráquio tem de entregar o assassino, há o principio da legalidade a observar, existe Lei e Tratado, por isso terão que serem cumpridos o que neles estiver contido. A discricionariedade do batráquio está limitada ao que prescrito em Lei e Tratado, resta a obrigação do Estado brasileiro em cumprir, se não for assim o apedêuta estará descumprindo a Lei e as obrigações do Estado. O lula não é o Estado brasileiro, ele o representa e para tanto deve honrar o que o Brasil ratificou. Essa discussão boba dos ministros acerca da entrega foi conversa pra boi dormir, tudo maquiado pelos do PT para que criasse uma nuvem complexa, puro embuste. Pela primeira vez elogio o Gilmar, seu voto foi tão contundente e arrasador tanto quanto o do Peluzo, muito bom mostrou a todos, de como ja foi votado no STF e que de uma forma ou de outra mostrou que o batráquio tem sim que entregar o assassino e somente não o fará nos casos previstos na Lei dos estrangeiros e no escopo do tratado, é só. Querer criar um clima de que o PR entrega se quiser, é chover no molhado, os motivos vermelhos já se dissiparam, agora há um montão de motivos a defender, inclusive o da cidadania italiana para a família do sem dedo.
ReplyPobreza mesmo foi o Erus Graus perdido, dizendo que não proferiu o voto, quando na verdade o mesmo saiu P... da vida na primeira assentada com o voto definido. Diante do primoroso voto do Gilmar, dos exemplos mostrados por ele e a explicação acerca da entrega do facínora, não há mais o que discutir, os bobalhões é que ficaram buscando se dependurar em argumentos falaciosos e sem valor no afã de tentar vender à sociedade que agora quem decide é o batráquio, pura armadilha, ainda há juízes em Brasília, esses argumentos não se sustentam e não enriquecem em nada, tanto a eles, os ministros individualmente, como ao próprio Tribunal.
Um abraço a todos e vamos esperar o desfecho final...
Carlos Bonasser
Estou feliz por isso. Que pague, na justiça de seu país, pelo que fez por lá. Vamos aguardar, entretanto. Petralhas são sempre petralhas, não se conformam com derrotas e fazem de tudo para revertê-las.
Reply