Assessor petista desdiz Lula.

Hoje o El País publica uma entrevista com Marco Aurélio Garcia, onde ele faz de tudo para se colocar no lado oposto ao dos Estados Unidos da América. Se hay gringos, soy contra. Sobre as bases da Colômbia, vejam a resposta do assessor de Lula, mais conhecido em Honduras como Porquito Garcia:

El País - Obama presta mais atenção à América Latina do que Bush?

Garcia - Os movimentos da diplomacia de Obama são todavia contraditórios. Por exemplo, a respeito de Cuba e Honduras. Quanto ao que está acontecendo com a Colômbia e suas bases (cedidas para uso dos USA), não nos parece correto. Nós não podemos impedir que a Colômbia tome as suas decisões, porém fazem falta garantias de que não se produzirá um desequilíbrio na região.
....................................................................
Em 19 de outubro de 2009, em São Paulo, Lula declarou oficialmente, ao lado do presidente colombiano: "Tanto Uribe quanto (o americano Barack) Obama dizem que as bases cuidarão de problemas internos da Colômbia", disse Lula, após ser questionado se o Brasil havia recebido da Colômbia garantias jurídicas de que o uso das bases não permitiria violações aos territórios dos países vizinhos. "O Brasil não tem por que ficar incomodado se o objetivo é esse. Confio na palavra de Uribe e na de Obama", completou. Já Marco Aurélio Porquito Garcia, pela entrevista concedida, não confia nenhum pouco na palavra do chefe. Ou o chefe é ele e não Lula.

8 comentários

O chefe dele é o comaandante, Coronel. Ele apenas macaqueia o que o seu líder já falou:
"O ex-presidente cubano Fidel Castro classificou hoje de atroz e infame o recente acordo que permite aos militares americanos usar bases na Colômbia, convênio considerado por Fidel uma ameaça à América Latina.
Em uma nova publicação na coluna "Reflexões", o líder cubano lamentou a assinatura do acordo porque os "Estados Unidos impõem sete bases militares no coração da América, ameaçando não só à Venezuela, mas todos os povos do Centro e do Sul do hemisfério".

Ele destacou que não é um ato contra o presidente americano, George W. Bush, a quem sempre atacou, mas ao atual, Barack Obama, a quem já dirigiu críticas e elogios.

Segundo Fidel, o novo líder "assinou esse acordo violando normas legais, constitucionais e éticas".

"Nunca os países latino-americanos foram tratados com tanto desprezo", afirmou.

"Como pretexto, ele utilizou a luta contra o comércio de drogas que, como o terrível flagelo do para-militarismo, surgiu do gigantesco mercado americano de cocaína e de outras drogas".

"As bases militares ianques na América Latina surgiram antes que as drogas, com fins intervencionistas", afirmou o ex-líder de 83 anos, recluso desde que ficou doente em julho de 2006. (ag. EFE)

Reply

Por Ricardo Noblat

Honduras Zelaya está desconfiado de que 'dançou'

Thomas Shannon, que negociou pelos Estados Unidos o fim da crise em Honduras, disse hoje que o reconhecimento pelo seu pais dos resultados das eleições marcadas para o próximo dia 29 independe da volta ou não ao poder do presidente deposto Manoel Zelaya.

- A restituição [de Zelaya ao poder] é uma questão hondurenha. A ser resolvida pelos hondurenhos - justificou Shannon.

Por sua vez, Zelaya pediu a Hilary Clinton, secretrária de Estado dos EUA, que aclare a posição do seu governo sobre o reconhecimento das eleições de Honduras e o possível retorno dele ao poder. Zelaya está desconfiado de que foi rifado.

NB: Puxa, mas nem a ajuda do Dom Jumentácio resolveu ?????

Reply

Numa coisa ele está certo. Ele não pode mesmo impedir a Colômbia de ter as bases americanas. Então, em bom francês: Shut a fuck up porquito!

Reply

Blog.Leo Mota Neto

Palanquero,a base dos palanqueiros

Para começo de conversa o nome da base- Palanquero, na Colômbia-já é de causar inveja aos palanqueiros que estão contra ela: Evo,Fidel e Chávez. E deixa o Lula doido para que a base mude de nome e passe a ser base Palanquero Lula da Silva. Agora, falando sério: a base é um tiro no coração do narcotráfico. É fundamental para as operações dos super-aviões espiões, que ficam 24 horas no ar. Super equipados, esses aviões conseguem tirar fotos e produzir videos de trilhas na selva, com as pessoas e veículos, animais e outros detalhes, com precisão imensamente maior do que os satélites, que só conseguem foto e video chapados, sem detalhes. Com esses equipamentos, os super-aviões muito dificilmente conterão seus vôos operacionais ao território colombiano. Já são previsíveis as invasões ao território brasileiro- para patrulhar as rotas amazônicas- e dai podem começar a surgir os atritos, e dos atritos a tensão.

Então quem manda mais? Lula (USA), ou Marco Aurélio Garcia?

Reply

No El País, vira e mexe e pimba! lá está o Garcia a falar besteiras. Jornal e entrevistado se equivalem, são perda de tempo.

Reply

Coronel, o negócio é o seguinte: o Lula é um tremendo cagão. Toda vez que é arrostado, ele se mostra um cãozinho com o rabo entre as pernas. São incontáveis as vezes em que ele provou ser assim. Quando o Uribe veio até aqui e lhe disse, na cara, como as coisas seriam feitas entre ele e Obama, nosso pusilânime presidente acatou na hora. Até com o Evo ele se borrou todo, lembra??! E aquela fuga vergonhosa e covarde, das vaias, na abertura do PAN???!!! O "ómi" é um banana!!!

Reply

Até parece que os E.U.A. precisam de base militar na Colômbia para transformar Venezuela, Bolívia et "caverna" em cinzas. Podem fazê-lo à partir dos E.U.A.
T.F.A.
Claudio

Reply

Coronel

Mas quem manda no Brazil ou pelo menos na sua política externa, não esse porcalhão?

Claro que pode desdizer o golpista lulla, porque lulla, autorizou o golpe de estado nas Honduras e até mandou o panaca do jobim preparar as nossas FA para intervir como forças da ONU. Claro, ai não conseguiu nada! Mas lulla obedece-lhe caninamente.

Reply