O jornal El País tem vídeo e notícia destacada. A Agência Estado destaca que a violência dos morros cariocas virou manchete em sites e agências noticiosas. O relatório da ONG Viva Rio, publicado agora em outubro, teve pouco destaque para não empanar o brilho da conquista da Rio 2016: a quantidade estimada de armas de fogo em circulação no país é de 17,6 milhões de armas, das quais 2 milhões estão em posse do Estado (segurança pública e forças armadas) e 15,5 milhões em mãos privadas. Dessas últimas, 5, 4 milhões estão registradas (legais) e 10,1 estão ilegais (não registradas), das quais em torno de 6 milhões estariam sendo utilizadas por criminosos e 4 milhões estariam em mãos de cidadãos. Das armas privadas legais, em torno de 300 mil são de propriedade de empresas de segurança privada e em torno de 5 milhões são de propriedade de indivíduos. Números que comprovam que, ao desarmar o cidadão desprotegido, o estado atira a população nas mãos de uma bandidagem armada até os dentes.
4 comentários
O molusco nojento devia enfiar a cabeça numa toca. Esse é o que restou do Brasil nas mãos do bravateiro cheio de gogó, mas incompetente no trabalho. Os pobres de 2003 quando ele chegou cheio de promessas só aumentaram de lá pra cá, a violência virou o terror na vida dos brasileiros, o narcotráfico toma conta do País, o dinheiro pago em impostos aumentou de forma progressiva e tudo foi deviado para Lula e sua quadrilha. Nada foi investido no sentido de melhorar aa áreas da saúde, educação, segurança, saneamento básico, infra estrutura, etc... O pinguço bravateiro, mentiroso, vendedor de ilusões apenas abusa da fragilidade dos pobres para se manter na vida de rei sem trabalhar. Salafrário!
ReplySão 850 mil mortes por ano, direta ou indiretamente causadas pelas drogas. Na guerra do Iraque é metade disso, ainda assim, a grande maioria, por ataques terroristas.
ReplyO MAIS IMPORTANTE: TUDO DEVE SER COLOCADO NA CONTA DO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, QUE APÓIA E É PARCEIRO DOS NARCOTRAFICANTES DAS FARC, QUE SÃO OS FORNCEDORES ÚNICOS DOS DISTRIBUIDORES DOS MORROS!!!
Enquanto isso o Bolivariano da Silva, Hugo Chávez e Evo compram milhares de armas para prevenir ataques de alguém que queria lhes roubar seus barris de petróleo.
ReplyO Brasil hoje é a principal rota do tráfego internacional e cada vez mais são apreendidas maiores e gigantescas cargas de narcóticos fabricados na Bolívia.
Aqui em casa, Alemanha,ontem, havia muitos alemas, querem assistir uma guerra... no Rio? Os alemaes disseram :nao!
ReplyE´uma vergonha!
Mas o Brasil merece. O povo merece.Povinho sem vergonha e servil.
Que tristeza.
O Brasil tem o povinho que merece o governo que merece.