Rio 2016: depois dos muros, o escudo.

Depois dos muros cercando as favelas, o prefeito Eduardo Paes (PSDB) e o governador Sérgio Cabral (PMDB) já estudam utilizar uma parcela dos quase R$ 30 bilhões das verbas alocadas para construir um escudo antimísseis sobre os morros da cidade, dentro dos preparativos para a Rio 2016. Assim como a Dilma está importando o marqueteiro do Obama para que resolver o seu problema de "Yes, eu quem?" , a dupla Paes e Cabral está pensando em contratar a Condoleezza Rice para prestar consultoria na área.
......................................................................................................
Respondendo ao Caro Cachorro Louco: o escudo tem dois lados, não sai e não entra míssil, ok? Era só o que faltava os caras quererem passar fogo no eleitorado...

7 comentários

Coronel
A entrevista do Antonio Delfim Neto está muito interessante.
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/627/artigo153654-1.htm

Ali, há que se concordar com o Jorge Serrão: Luiz Stalinàcio da Silva é colocado nu sobre um tapete preto; O IPC (índice petista de corrupção) mostra a sua cara....

Reply

Coronel : Este escudo se for feito "sobre" os morros terá a única função de defender os morros de ataques .É isso mesmo que acabo de ler ?
Acredito que a cidade é que deveria ser protegida dos ataques de bandidos .
As delegações que virão às Olim-piadas trarão sua própria segurança ,e poderão dispensar a polícia local .Resta portanto defender os cidadãos cariocas.
Abraços e bom domingo

Reply

Já que vão cercar e isolar com o tal escudo, pq não encher de água ou de pólvora e acabar com essa raça ruim de traficantes? Sem essa de que nas favelas não tem só bandido, tem gente de bem tb... se vc não é bandido, acaba se corrompendo para não ser vítima deles. O que no final dá no mesmo, essas pragas continuam no poder e essa pouca vergonha continua.

30 BI para cercar morro contra mísseis? E eu que sou cidadã honesta, pagando impostos absurdos e andando com um alvo nas costas, faço o que? Revoltante...

Reply

A 5 anos digo a mesma coisa. O jeito é mandar tropas militares especializadas, evacuar a população do morro , ir tomando territorios e descer a madeira. Pra que escudos multibionarios?
Ah..esqueci. Congelar as contas dos safados tb..

Reply

Coronel:

Fidel Castro escreveu no Granma - aquele rolo de papel higiênico - que a escolha do Rio para os jogos olímpicos de 2016 significou o "triunfo do Terceiro Mundo".

Fidel Castro é um fóssil da Guerra Fria. Ainda divide o mundo em três: o mundo capitalista, o mundo comunista e uma ficção chamada "Terceiro Mundo", que na verdade nunca passou de uma filial do mundo comunista.

Hereticus

Reply

Delfim

Chávez, Lula, Morales e Correa são vedetes de um mesmo show que abusa da inteligência do público.

A aposta no combustível fóssil é apenas marketing para consolidar o financiamento da URSAL.

Se a intenção, como se sabe, é a hegemonia política do socialismo petista ou bolivariano, como queiram, pouco importa a grau de atraso tecnológico que essa aposta errada vai nos custar.

O objetivo maior é a dominação. O tal "mudar a sociedade para chegar ao poder". Pluralidade e democracia, nem pensar.

Depois, vão subir outra cortina de ferro e danem-se os críticos.

Reply

Estatísticamente, a bandidagem nos morros representa apenas 3% da população, ou seja, 97% é gente que trabalha e tenta levar a vida honestamente.
Mistério nº1: porque esa parcela maioritária não bota os bandidos para fora.
Mistério nº2: porque 16% dos brasileiros não botam o mentor disso tudo para nadar até se afogar?
Ganha um doce quem souber dar uma resposta plausível.

Reply