Lulaney.

Do Estadão:

Em conversa descontraída com ministros mais próximos, há cerca de 15 dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu os presentes ao levar para a roda um fato recente, mas fora da agenda atual: a mão que deu a José Sarney (PMDB-AP) para mantê-lo na presidência do Senado mesmo com o escândalo dos atos secretos que beneficiaram parlamentares e seus parentes mais próximos. "Quem ganhou fui eu, porque o PMDB vai marchar com Dilma", disse Lula, segundo um dos presentes, ao se referir à aliança que está costurando para a disputa presidencial, com a sua candidata, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

5 comentários

Coronel,

Depois ele vai ter a cara de pau de dizer na mídia "que não sabia"!

Mas, como mente nosso presidente!

Átila

Reply

Cristiane Torloni perguntou, num programa de televisão, onde andam os homens deste país. Não só: chamou-os de "frouxos". Assim, na lata. Frouxos? Caramba!
Ela comentava a passividade da nação diante dos incríveis rompantes e das inaceitáveis trangressões do "Cel." Bolivariano da Silva.

Ainda agora ele esteve em campanha política antecipada no São Francisco, ao arrepio da lei, dirigindo impropérios ao Judiciário, ao TCU, à imprensa, à "oposição" (?), aos presidentes que o antecederam desde o descobrimento, e a quem mais tenha ousado discordar alguma vez das suas incontáveis investidas contra as instituições, os cofres públicos, a razão, o bom senso, a inteligência e a cultura. E, para variar, comendo e bebendo à tripa forra com o dinheiro dos contribuintes. Camarões, muito bem regados.

"Uè, nóis pódi, né?", parecia bravatear o inimputável desgovernante, numa versão lullesca do "Yes, we can" do outro Lula - o com-diploma.
Em resposta, o silêncio sepulcral - covarde e omisso - da nação. Uma nação que, como disse Dora Kramer, "está de cócoras". Não há sociedade civil, não há juízes, não há oposição. Só puxa-sacos e lambe-botas. E tolos, milhões do tolos.

A verdadeira desgraça deste país não é ter um desgovernante pequenininho como esse. Ele é "apenas" um acidente, uma fatalidade histórica. É a tartaruga que o povo brasileiro achou bonito colocar em cima do poste. A desgraça maior é não ter quem se lhe oponha. Quem o tire de lá ou que, pelo menos, o ponha no seu devido lugar, mesmo que ele já tenha dado motivos legais de sobra para tanto.

Mas ainda há esperança, pois as mulheres, anônimas e famosas, estão começando a ficar revoltadas com a frouxidão moral e a covardia dos homens deste país. Assim, eles, os "homens", vão ter que fazer alguma coisa. Ou então, que vistam um cuecão vermelho, que é a griffe dos petralhas - como fez o Suplicy -, e entrem de vez no bloco carnavalesco do lullopetismo.

Reply

A URSAL compensa qualquer negócio...

Esqueçeram de combinar com o povo, outra vez!

Qual é a diferença entre um governo que privatiza sem a autorização detalhada e explícita do povo e um governo que estatiza prá roubar descaradamente na cara do povo ?

No PT só fica quem aprendeu a comer alfafa da mão de Lulla e acha o máximo...

Reply

O PMDB faz um deserviço à Nação.

Reply

Poderiam usar o poste para empalar a tatraruga.

Reply