A presidente da CPI da Corrupção na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Stela Farias (PT), apresentou hoje ao Ministério Público de Contas novos documentos para serem anexados na representação feita contra a governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB). Na primeira representação, a petista acusava Yeda de usar dinheiro público para pagar contas pessoais. Hoje, a deputada apresentou documentos que mostrariam que Yeda comprou roupas de cama, mesa e banho numa loja de Porto Alegre (RS). A conta somou R$ 3.140, segundo a petista. "Todos são artigos de luxo adquiridos com dinheiro público, sem tomada de preço e sem justificativa, comprados em uma loja de artigos sofisticados e cujo destino é desconhecido, o que mostra, mais uma vez, a confusão que a governadora faz entre o público e o privado", disse a deputada do PT.
......................................................................................................
......................................................................................................
Quando, no início do ano, os jornais noticiaram que o governo estava comprando, entre outras coisas, 2.472 peças entre talheres, copos, taças (lapidadas a mão, selo ouro) e baixelas para o Palácio da Alvorada, o espanto só não foi maior do que encontrar na relação de compras os hoje famosos 15 roupões de algodão egípcio, "cinco deles de tamanho médio, cinco de tamanho gigante e outros cinco extra-gigante". Nem as 104 unidades de toalhas em cambraia de linho, redondas e retangulares, e forros, nem as 600 peças de colchas de piquê, fronhas e lençóis em percal para solteiros, causaram tanta sensação quanto os roupões de algodão "obrigatoriamente egípcio". Estes ficarão ligados eternamente à imagem do ex-operário presidente como exemplo, mesmo injusto, de que chegar ao poder fez com que se entregasse às mordomias que antes criticava. A devassa na vida íntima do inquilino temporário do Palácio da Alvorada - embora Lula demonstre desejo de permanecer por lá o maior tempo possível, seja pelo anúncio de que a reeleição está nos planos, seja pela brincadeira de que foi ao Gabão aprender com o ditador Omar Bongo como se fica no governo por 37 anos - tem um culpado: o Sistema Integrado de Administração Financeira, o Siafi, que abrange a programação financeira, a contabilidade e a administração orçamentária do governo federal.
8 comentários
Qual a moral desta deputadazinha para criticar a governadora Yeda? Quantos processos ela responde por improbidade? Se não me engano tens alguns bens bloqueados pela justiça para ressarcir o município que ela governou, e pior a mídia interesseira a apóia. Pobre Pampa, aguentar estes restos de gente que se intitulam os paladinos da honestidade e moral. Espero que as urnas da próxima eleição expurguém estes falsos moralistas.
ReplyCoronel
ReplyNão consigo entender como alguém vai para uma "guerra" desarmado! A governadora Yeda Crusius parece ter tanta força,e não tem nada que possa rebater esta gente? Quando ela vai dar um cheque-mate?
Coronel
ReplyO Chanceler do ze laia, Patricia Rodes, disse hoje que estava definitivamente rompido o diálogo para uma solução negociada para a crise no país centro-americano.
Acabou! Não volta para o Poder. Agora só tem duas opções: sai e è preso ou sete palmos de terra! O edificio já não funciona como embaixada, logo pode ser invadido.
Está nas noticias Internacionais.
"DIÁLOGO EN HONDURAS
Canciller de Zelaya dice "definitivamente roto"Reuters
19:52La canciller del Gobierno depuesto de Honduras, Patricia Rodas, dijo en la noche del viernes que estaba "definitivamente roto" el diálogo en pos de una salida negociada a la crisis en el país centroamericano. Rodas hizo la declaración mientras continuaba formalmente instalado el diálogo en Honduras entre delegados del derrocado presidente Manuel Zelaya y del Gobierno de facto, sin que se vieran visos de acuerdo en cuanto al tema álgido de la restitución del depuesto gobernante."
http://www.abc.com.py/
Queremos CPI para familia Da Silva, já!
ReplyCel., eu vou me candidatar a Presidente do Brasil. Sou anonima.
ReplyTrabalharei para servir o povo e nao servir-se dele.
2. Nao quero o salario que recebe o Lula,fico com a pensao que já possuo.
3.Sou democratica,amo o meu Brasil e servirei a ele somente, e nao a partido.
Quero que as Leis sejam respeitadas e cumpridas com rigor.
Como dinheiro sobra, o governo Lula vai gastar R$ 643,2 mil em paredes divisórias, forros de gesso e acústica - paredes sem ouvidos - na reforma do Palácio do Planalto. Tem até vidro de cristal em divisória.
ReplyCláudio Humberto 17.10.09
O custo do tour administrativo-eleitoral de Lula, Dilma, Ciro e Aécio às obras de transposição do rio São Francisco é um assunto que se guarda a sete chaves. Resta só uma certeza: nós pagamos a conta.
Cláudio Humberto 17.10.09
Viva Joãosinho Trinta (é assim mesmo com S): "Pobre gosta é de luxo. Quem gosta de pobreza é intelectual". O casal sindicalista aderiu à mordomia palaciana no primeiro dia que chegou lá. Quem não se lembras das festanças com muita pinga, do avião prá buscar o filhote e os amigos e otras cositas más? Isso sem falar na "reforma" do visual do biscuit.
ReplyCoronel!
ReplyO governo Yeda deixou a PTzada montar o circo sem nunca tomar a dianteira nas ações. Armas contra essa vagabundagem que aí está, acusações infundadas como eles gostam de fazer é que não faltam aqui no estado.
Stela Farias: está em dívida com tribunal de contas;
POnt e Elvino B. Gass: estão sendo investigados em face de acusações de extorquirem ex funcionário de gabinete da assembléia e ainda por cima, neste mesmo caso, tem um crime sendo investigado pela polícia, por conta do assassinato de uma testemunha de acusação contra os 2 PT. A princípio a policia tratava como um crime comum, mas parece que as investigações levaram para outro lado.
M...por m....pq. não falar de Olívio Dutra, jogo do bixo, diógenes, unificação das policias e aquele tipinho esquisito chamado de Bisol (espero que já tenho morrido)...a BM se transformando em policia do estado, literalmente assistindo passiva (por ordens)a queima de relógios e a
Tem tanta coisa para deixar o PT gaúcho em xeque que é um absurdo alguém tentar governar e não possuir um dossiê de seus inimigos.
Tarso Genro, aqui não!
Deus, pátria, familia e liberdade!
Sicário - oquenaosediscute