O valor da inscrição do ENEM, de R$ 35, não tem data para ser devolvido aos alunos que não usarão mais a média para a sua classificação em diversas universidades. Não foi pensado pelo MEC que o aluno poderia, por algum motivo, como o escândalo da fraude anunciada, pedir o dinheiro de volta. O arrogante Fernando Haddad, ministro da Educação, aquele monumento de boçalidade, avisou que deve e não nega, mas que paga quando puder. É o jeito petista de governar, sempre metendo a mão no dinheiro do contribuinte e devolvendo na medida do possível. O que está acontecendo com ENEM também está acontecendo com a restituição do Imposto de Renda. É método e política de governo!
16 comentários
A escória que desgoverna o país, só entende o ratatá da metraca
Replytem o ouvidos treinados em Cuba
E o "empréstimo compulsório" da restituição?
ReplyLula esta' dizendo pelo mundo que crise realmente foi marolinha no Brasil, entao se foi mesmo porque falta dinheiro pra devolver nossa retituicao de IR?
ReplyNo discurso é uma coisa, na prática é outra.
Coronel
ReplyO mercadante criou o neologismo irrevogável revogável.
O pt e os petralhas estão inventando e contaminando-se com a competência incompetente.
No genoma deles o dna está pelo avesso: gostariam de ser os burgueses que eles tanto condenam mas falta-se incompetência....
Uma vez petralhas sempre petralhas.
Estão mal acostumados (como o mulla reconheceu em entrevista ao jornal nacional na campanha de 2006) a usar e abusar do dinheiro dos outros (no sindicato, dos sócios: na nação, dos contribuintes) e não dar satisfação a ninguém. Aliás satisfação é coisa de governo burguês que eles apoiam desde que os outros dêem satifação....
O desgoverno petralha, para o qual a crise foi uma marolinha e teria deixado estepaiz em melhor situação do que antes; o desgoverno petralha, que arrota bilhões de investimentos por conta da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos... o desgoverno petralha não dispõe de recursos para devolver a grana surrupiada de estudantes e o imposto de renda descontado a mais da classe média! Ai, ai, ai...
ReplyCriança, ama a terra em que nasceste. Não verás país como este.
Foto eloquente. A cara diz tudo. Olhando bem essa gente, um dia ainda se fará justiça a Lombroso. Petralha é destino. Está escrito. Está na cara.
ReplyMais uma vergonha para o Brasil...e ainda tem a carad e pau de dizer que o Pa'is est'a bem, est'a crescendo, est'a feliz,,...s'o vergonha.
ReplyCoronel:
ReplyI have a question for Haddad:
What's your vision for Brazil´s future?
Hereticus
É o modo PTralha de roubar.
ReplyEstou curioso para saber o nome dessa montanha ou serra, que aparece em sua esquerda.
ReplyO item 2 de regras do blog é só para os participantes?
Fizeram o mesmo com a restituição do IR. Hoje demoram para devolver, amanhã reterão de vez. O certo seria todos os estudantes BOICOTAREM este ENEM. A foto do post diz tudo, que carinha arrogante! Haddad, devolve o dinheiro do povo, LOGO!!!
ReplyNesta quinta-feira, o jornal britânico The Times publicou a versão 2009 do seu ranking das 200 Melhores Universidades do Mundo, chamado Times Higher Education 2009-QS World University Rankings. A Universidade de São Paulo (USP), que no ano passado aparecia em 196º lugar, e era a única representante brasileira, este ano não está na lista.
ReplyOs Estados Unidos mantém a primeira posição entre os países com 54 instituições de ensino no ranking, entre elas a primeira colocada, a Universidades de Harvard. O Reino Unido, em segundo lugar, tem 29 instituições na lista, e o sugundo lugar com a Universidade de Cambridge. As universidades asiáticas se destacaram por uma significativa melhora no ranking.
Japão e Coréia do Sul tiveram aumento no número de instituições no ranking, de 10 para 11 e de 3 para 4 respectivamente. A América Latina, que no ano passado entrou com com apenas três universidades - além da USP, a Universidade Nacional Autónoma do México, na 150ª posição, e a Universidade de Buenos Aires, na Argentina, em 197ª - este ano manteve somente uma posição entre as melhores. A Universidade Nacional Autónoma do México, ficou com o 190º lugar. No ranking do ano 2007, a USP ocupava o 175ª lugar, caindo 21 posições no ano de 2008.
Esse governo adora empréstimo compulsório.
ReplyPimenta nos olhos do contribuinte é refresco!
O mantra de freio de arrumação dessa palhaçada de candidato único da base de partidos comprados por Lulla com cargos criados e duplicados numa estrutura de fomento ao desperdício é: CARGA TRIBUTÁRIA
ReplyLula e os seus,é a pior praga parida
Reply"neste paiz" da bandalheira macunaí-
mica.
Antes nos tungavam às escondidas,mas
agora é às claras.Em suma,coronél:Es-
tão desconstruindo o Brasil e seus
valores,tornando-o uma terra arrasa-
da com a incompetencia da oposição.
Coronel
ReplySó mesmo bolchevique do PCdoB è capaz de roubar 35 reais a cada estudante!
Se for preciso matar a mãe para roubarem um real, fazem logo!
Canalha a resposta que esse vagabundo deu: "... que paga quando puder". Ladrão!