Ricardo Berzoini, presidente do PT e chefe dos aloprados, teve curta passagem como executivo do governo Lula. Como Ministro da Previdência, exigiu que mais de 100.000 pensionistas com mais de 90 anos entrassem na fila como prova de que estavam vivos. Para conseguir isso, simplesmente bloqueou os benefícios. Ficou conhecido como o "ministro exterminador de velhinhos". Pois agora o inimigo número 1 dos aposentados brasileiros informou no plenário da Câmara que o Diretório Estadual do PT em São Paulo aprovou a constituição do Setorial da Pessoa Idosa, Organização e Políticas Públicas para o Envelhecimento. A manifestação do deputado foi após citar a passagem do Dia do Idoso, comemorado neste 1º de outubro. Ele lembrou que o governo Lula, após 10 anos de tramitação, conseguiu aprovar e sancionar o Estatuto do Idoso, em setembro de 2003. "Trata-se de política pública de alta responsabilidade e necessária para um País que caminha para uma rápida mudança do seu perfil demográfico e, principalmente, de uma política pública que reconhece, do ponto de vista da dignidade humana como tratar as pessoas de diferentes faixas etárias, as peculiaridades dos idosos", disse Berzoini. É muito cinismo.
10 comentários
Sr. Coronel:
ReplyO qualificativo de cínico é pouco. É uma pena que nossa formação moral não permite qualificá-lo adequadamente.
Este ignóbil deveria lavar a sua boca suja com creolina antes de se referir aos idosos deste país.
ReplyAsqueroso !
É a síndrome do PT Pan. Esses ssafados acham que nunca vão envelhecer.
ReplyNao sei como e que um cinico com Berzoini ainda tem autoridade para dizer qualquer coisa a respeito de idoso. Um ano que estou no Canada ja deu para ver a diferenca entre respeito aos idosos e atos indignos para que eles morram logo. Aqui ate os velhinhos com alguma deficiencia vao ao supermercado nas suas cadeiras motorizadas e depois dirigem seus belos carros automaticos. Os velhos estao em toda parte, passeando, conversando e vivendo dignamente. Ai no Brasil os velhinhos se escondem dentro de casa para que ninguem veja o seu sofrimento pois nao tem carro, nao tem dinheiro, nao tem esperanca nem respeito e dignidade. Esse Berzoini deveria estar, assim como seu chefe o lularapio,atras das grades ha muito tempo! Ate parece que o Estatudo fez alguma diferenca!!! O pais que nao respeita os seus idosos, nao merece ser respeitado.
ReplyPalavras são palavras, nada mais que palavras. O valor da aposentadoria pelo INSS que é o que conta, só despencou durante o governo petista.
ReplyMatam os velhos, matam os bebês... poucos escapam da carnificina.
ReplyO único que querem é cargo e mais cargo: daí a melhor definição deles, nas palavras (pelo menos uma vez certas) de Anthony Matheus Garotinho: PT é PB, o Partido da Boquinha.
Coronel
ReplyEsse cabra è um grande canalha, pois neste não existem politicas publicas para apoio à terceira idade, aos idosos mais necessitados, aos idosos economicamenmte mais débeis, aos idosos que são um fardo para a familias e que se livram deles depositando em hospitais publicos, sem documentação. Ou por lá morrem sem auxilio ou acabam em alguma instituição sem condições nem para porcos viverem!
O Estatuto do Idoso, è uma merda! Só existe no papel! Pode haver aqui e acolá um outro caso pontual e especifico de determinada organização particular que dê apoio condigno, mas à custa de dinheiro! A ajuda do governo, è praticamente inexistente.
Não venha esse canalha falar nos idosos, pois a palavra idoso quando sai da sua boca, vem cheia de merda e o idoso è um cidadão que contribui uma vida inteira para fazer engrandecer esta Nação continental e, que o psicopata golpista mais sua gangue, conseguiram destruir em 7 anos!
Só funciona mesmo a corrupção!
Uma retificação: o Estatuto do idoso, só funciona para os que ainda têm saúde e nas filas têm prioridade para serem atendidos!
filoxera,
Replysou idoso, tenho o estatuto e já o li inúmeras vezes inclusive marcando com tinta reflexiva os artigos/parágrafos mais estúpidos que são quase todos. É um monte de frases ocas, recheadas de afirmações óbvias sem nenhum conteúdo como, aliás, a maior parte da legislação brasileira.
"Art.8ºOenvelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social, nos termos dessa lei e da legislação vigente." Viu que legal?
Isso é só para justificar a tua revolta perante quem possa te achar muito radical.
É so ler o calhamaço todo com mente crítica para chegar a conclusão que quem escreveu, e aprovou, isso ou estava de gozação ou havia fumado uns dez baseados.
J.Rodrigues
Já disse antes: Qualquer coisa que venha de petralha devemos desconfiar.
ReplyNão confio nem um pouquinho no "mata-
dor de velhinhos".
Coronel,
Replyposso sugerir ao Berzô Mata-Velhos que crie uma Bolsa Viagra para ver se consegue recuperar a imagem junto aos velhinhos.
Sds.,
de Marcelo.