Dizem os especialistas que a escolha de uma cidade olímpica é uma das operações mais corruptas do mundo. São montanhas de dólares, maletas para lá e para cá, recibos de depósitos, mimos, agrados e carinhos aos milhões, literalmente aos milhões. As prévias, como todos assistimos ontem, com delegações sendo recebidas em apartamentos de um mesmo hotel pelos eleitores, são uma pouca vergonha. O Brasil nunca teve pernas para fazer esta corrida e também sempre possuiu vergonha na cara para não se meter neste jogo. É um jogo pesado, onde ganha quem tem mais "palavra". O Brasil vive tempos obscuros, com caixa dois sendo aceito em campanhas políticas, políticos sendo comprados mensalmente e a corrupção presente em praticamente todas as grandes obras, ao ponto do governo ensarilhar armas contra o TCU. Ontem, roubaram a prova do ENEM para vender, de dentro dos cofres do Ministério da Educação. Sem dúvida alguma, o Brasil, com Lula lá, é um dos favoritos.
4 comentários
Coronel,
ReplyMeu lado racional concorda inteiramente com essa sua análise. Mas meu coração carioca bate e torce pelo Rio. Sorry...
Torço aqui ardorosamente prá que Lulento tenha mais esta derrota.
ReplyQue vença Chicago ou Madri, foda-se...
Coronel,
Replyessa aventura olímpica vai custar caro. Isso quer dizer, as empreiteiras vão adorar. Adivinhe que candidatura elas vão custear em 2014?
Sds.,
de Marcelo.
vOCÊ TOCOU NO NÓ DA QUESTÃO. SE HÁ CORRUPÇÃO NO MEIO, O BRASIL LULOPETISTA É IMBATÍVEL!
Reply