Honduras: começa o diálogo.

“Cuando escuchamos al presidente Micheletti decir que él estaría dispuesto a deponer en este momento la Presidencia siempre que de igual forma lo haga Zelaya, ya estamos viendo de dónde podemos iniciar el diálogo. El conflicto dejaría de ser entre dos personajes y podría pasar a ser ya la solución general que le convendría al país”. Marcia Villeda, deputada hondurenha.

O Coturno Noturno tem a mesma opinião. A renúncia conjunta resolveria a crise em cinco minutos. Roberto Micheletti já mandou dizer que aceita. Manuel Zelaya informa que não aceita e ainda insiste na idéia da Constituinte, causa da sua deposição. Hoje, o diálogo internacional que inicia será aberto à Imprensa. Uma excelente medida para que, finalmente, a mídia tenha que nominar quem está radicalizando o processo. Dois já mostraram a cara suja: Manuel Zelaya e Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois têm tudo para ficarem falando sozinhos, coroando a maior derrota da diplomacia brasileira em todos os tempos.
......................................................................................................
O Estadão contribui para a radicalização publicando, hoje, uma entrevista com Zelaya. Nela, o presidente deposto constitucionalmente investe contra a OEA, até então sua aliada. Um bom sinal para a democracia.

22 comentários

enquanto isso ...

(Da Folha)
"Falências batem recorde do ano em setembro puxadas por micro e pequenas empresas"

É o país saindo da crise, antes de qualquer um.
É o Brasil potência de Lula.

Marcos10

Reply

POIS É !!!!

O município paranaense de 20 mil habitantes administrado pelo filho do ex-ministro José Dirceu (PT) recebeu, proporcionalmente, o dobro de verbas da União do que a maior cidade do país nos últimos dois anos. Mais também do que outras importantes capitais do país, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e do que municípios vizinhos do mesmo porte.

Reply

Coronel

Off topic. (fonte:Claudio Humberto)

"07/10/2009 | 00:00
Farc: governo ignora brasileiro sequestrado
O governo Lula não cogita pedir ao venezuelano Hugo Chávez, nem a seus aliados das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para intercederem pela libertação do empresário brasileiro Vicente Aguiar Vieira, há dois meses sequestrado na Venezuela pelos narcoterroristas. Os ministros Tarso Genro (Justiça), Dilma Rousseff e Celso Amorim (Relações Exteriores) ignoram até pedidos para que se pronunciem sobre o caso."
Que pena que top top garcia não seja brasileiro....
Se fosse quem sabe trocari medina pelo brasileiro....
Como diz o Reinlaod Azevedo: TEMOS QUE DESpRIVAtIZAR O BRASIL...

A imcomPeTência está tomando conta do brasil...

Reply

Coronel

"Justiça ordena reintegração de posse da fazenda

Comandante-em-chefe do quê?

A Justiça de São Paulo determinou ontem a reintegração de posse da fazenda da multinacional Cutrale, em Iaras (271 km de São Paulo), que teve parte do laranjal destruído com um trator por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para o plantio de feijão. Desde 28 de setembro, cerca de 250 famílias do MST estão no local.

A Polícia Militar estimou que foram destruídos cerca de 7.000 pés de laranja. Já o movimento afirmou que a derrubada não chegou a 3.000 pés. "Não pode ser monocultura, tem que plantar comida para o povo, embora a gente entenda que laranja também é alimento", disse Claudete Souza, líder do movimento no local."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7623&Itemid=141

===============================

"Cresce número de presos políticos na Venezuela

ONGs de direitos humanos estimam que 2 mil opositores são investigados

Para o governo de Hugo Chávez,
Grupos de direitos humanos mostram-se cada mais preocupados com o crescente número de inimigos do governo presos por razões políticas. Há mais de 40 presos políticos na Venezuela e 2.000 opositores sob investigação, dizem advogados e defensores de direitos humanos.

"O governo procura se defender dizendo que há políticos presos (e não presos políticos)", diz Teodoro Petkoff, editor do jornal Tal Cual. "Mas o que mais há são pessoas presas por razões políticas." O governo rebate que o fator determinante das prisões, de oponentes políticos ou não, foi a violação do Código Penal."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7628&Itemid=141

Reply

A cada passo o Bolivariano da Silva conta um mentira ou inventa uma outra para tapar a anterior.

Disse que não falaria mais sobre Honduras, mas só o que os repórteres que não são seus perguntarem, já que está aí de novo falando que a única saída é restituírem o golpista ao trono e ponto final.

O governo hondurenho já deve saber a esta altura que estão tratando com gente intransigente e que, portanto, não haverá acordo se não for o do Zé da Laia deles.

Uma coisa é insofismável nisso tudo, ou seja, o Bolivariano da Silva se lambuzou nessa, encontrou na pequena e pobre Honduras uma verdadeira pedra no sapato, já que tudo mundo sabe agora que ele só não anda ao lado e em companhia de ditadores ou tiranos, ele também é um deles.

Reply

Coronel

O que a cachorrada da midia chapa branca esconde e não publica, è o envolvimento direto de lulla e do PT nos movimentos terroristas internacionais Hezbollah, Hamas e Al-Qaeda. Não apenas esses dois traidores, mas como todo esse governo se loucos e corruptos.


"Hugo Chávez monta quartel do terrorismo para Hezbollah, Hamas e Al-Qaeda

Interpol e serviços secretos ocidentais intensificaram suas atenções sobre o cenário das bases terroristas que estão se estabelecendo na República da Venezuela. Em Caracas, as organizações terroristas libanesa do Hezbollah e palestina do Hamas abriram suas representações, a Al-Qaeda desembarcou agentes para ampliar o seu núcleo existente.

O ditador Hugo Chávez, contrariando comandantes militares, permitiu oficial e publicamente o estabelecimento dos escritórios daquelas correntes do terror, principalmente como sinal de afronta ao Governo dos EUA que está incomodado com o porte e as atividades da embaixada do Irã no país, com projeções de relacionamento com o Equador, Bolívia e Nicarágua.

Diplomatas, adidos militares e observadores estrangeiros estão alarmados com o desdobramento da alucinada política do ditador Hugo Chávez ao permitir significativo desembarque diário de muçulmanos procedentes do Afeganistão, Cazaquistão e Tajiquistão, amparados nos vôos entre Caracas e Teerã conforme acordo celebrado com o dirigente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, em 2006.

PT na alça de mira dos serviços secretos

Desde a semana passada, com a estada do presidente do Partido dos Trabalhadores deputado federal Ricardo Berzoini em Damasco, capital da Síria, onde celebrou acordo de intercâmbio com o Partido Socialista Baath, ao qual pertenceu o ditador Saddam Hussein, serviços secretos iniciaram o acompanhamento da ação do PT no exterior. Isto porque as relações subterrâneas e contatos do partido com agentes do terrorismo e as FARC estão determinando um novo prisma de avaliação para a figura do presidente do Brasil no âmbito das relações internacionais.

O PT é visado por se ligar às organizações narco-terroristas fundadoras do Foro São Paulo, tendo como principal dirigente Marco Aurélio Garcia, assessor de relações internacionais do presidente Luiz Inácio da Silva.

Presidente do Brasil apóia o terrorismo

Luiz Inácio da Silva contraria os novos procedimentos globais contra o terrorismo após 11 de setembro, mostrando-se negligente e contrariando até as recomendações da Agência Brasileira de Inteligência sobre a necessidade de baixar normas legais preconizando procedimentos anti-terroristas. O fato causa má impressão no Departamento de Estado, na inteligência americana e de países europeus.

Os conflitos que se verificaram no Líbano, em 2006, envolvendo ações de guerrilha do Hezbollah contra forças israelenses, levaram, sob o espanto de todos, o presidente Luiz Inácio da Silva e o Itamaraty a despachar aviões da Força Aérea Brasileira e da TAM para recolher brasileiros e refugiados libaneses.

Os sucessivos vôos permitiram o embarque e desembarque no Brasil de centenas de refugiados, sem os critérios de praxe de identificação pela Polícia Federal e, entre eles, é sabido que havia algumas dezenas de agentes do terrorismo internacional, notadamente da Al-Qaeda. Estes chegaram ao país e, livremente, desapareceram. Alguns já foram vistos na Tríplice Fronteira, outros foram para Caracas e uns tantos devem estar cumprindo missão no "Brasil: um país de todos". "

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2359&Itemid=140

Reply

OFF

Ia fazer um off post no blog da NG mas desisti. Em resumo:

Lulla costura um mega consórcio de partidos da base aliada gerando um ferramental razoável em termos de tempo na TV, militância, etc, etc.

Parece que quer diluir o vermelho do PT, a exemplo da eleição de 2006, tingindo muitos mais.

Será todos contra uns dois ou tres?

A quantas anda a exibição do vídeo que explicita o grande golpe do Socialismo Petista na democracia brasileira?

3° Congresso do PT - parte 3 - Socialismo Petista

http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc

Apenas 39.544 exibições desde maio de 2007 !!!

Dá prá entender como a ignorância geral facilita as coisas para a metamorfose ambulante na Presidencia da República deite e role sobre as cabeças vazias de barriga cheia da classe média.

Reply

Coronel

A lista dos deputados que votaram contra a CPI do MST não foi publicada por falta de confirmação?

Tudo bem, a confirmação está no blog da Denise Rothemburg do Correio Braziliense, os eleitores destes estados merecem saber o nome destes valentes que impediram a CPI dos terroristas, segue novamente:




BENEDITO DE LIRA

(PP/AL)

Gabinete 942 - Anexo 4

Telefone 3215-5942

LUPÉRCIO RAMOS

(PMDB/AM)

Gabinete 569 - Anexo 3

Telefone 3215-5569

SABINO CASTELO BRANCO

(PTB/AM)

Gabinete 384 - Anexo 3

Telefone 3215-5384

JOSÉ ROCHA

(PR/BA)

Gabinete 908 - Anexo 4

Telefone 3215-5908

MARCELO GUIMARÃES FILHO

(PMDB/BA)

Gabinete 544 - Anexo 4

Telefone 3215-5544

MARCOS MEDRADO

(PDT/BA)

Gabinete 834 - Anexo 4

Telefone 3215-5834

ROBERTO BRITTO

(PP/BA)

Gabinete 733 - Anexo 4

Telefone 3215-5733

VELOSO

(PMDB/BA)

Gabinete 622 - Anexo 4

Telefone 3215-5622

JOSÉ LINHARES

(PP/CE)

Gabinete 860 - Anexo 4

Telefone 3215-5860

CAMILO COLA

(PMDB/ES)

Gabinete 822 - Anexo 4

Telefone 3215-5822

MANATO

(PDT/ES)

Gabinete 562 - Anexo 4

Telefone 3215-5562

SANDES JÚNIOR

(PP/GO)

Gabinete 702 - Anexo 4

Telefone 3215-5702

ANTÔNIO ANDRADE

(PMDB/MG)

Gabinete 383 - Anexo 3

Telefone 3215-5383

ARACELY DE PAULA

(PR/MG)

Gabinete 201 - Anexo 4

Telefone 3215-5201

JÚLIO DELGADO

(PSB/MG)

Gabinete 323 - Anexo 4

Telefone 3215-5323

LEONARDO QUINTÃO

(PMDB/MG)

Gabinete 914 - Anexo 4

Telefone 3215-5914

LUIZ FERNANDO FARIA

(PP/MG)

Gabinete 339 - Anexo 4

Telefone 3215-5339

MARCOS LIMA

(PMDB/MG)

Gabinete 373 - Anexo 3

Telefone 3215-5373

MARIA LÚCIA CARDOSO

(PMDB/MG)

Gabinete 932 - Anexo 4

Telefone 3215-5932

GERALDO RESENDE

(PMDB/MS)

Gabinete 905 - Anexo 4

Telefone 3215-5905

ELIENE LIMA

(PP/MT)

Gabinete 837 - Anexo 4

Telefone 3215-5837

ASDRUBAL BENTES

(PMDB/PA)

Gabinete 410 - Anexo 4

Telefone 3215-5410

WLADIMIR COSTA

(PMDB/PA)

Gabinete 343 - Anexo 4

Telefone 3215-5343

EDUARDO DA FONTE

(PP/PE)

Gabinete 619 - Anexo 4

Telefone 32155619

FERNANDO COELHO FILHO

(PSB/PE)

Gabinete 272 - Anexo 3

Telefone 3215-5272

ANDRE ZACHAROW

(PMDB/PR)

Gabinete 820 - Anexo 4

Telefone 3215-5820

NELSON MEURER

(PP/PR)

Gabinete 916 - Anexo 4

Telefone 3215-5916

ODÍLIO BALBINOTTI

(PMDB/PR)

Gabinete 604 - Anexo 4

Telefone 3215-5604

RODRIGO ROCHA LOURES

(PMDB/PR)

Gabinete 476 - Anexo 3

Telefone 3215-5476

PASTOR MANOEL FERREIRA

(PTB/RJ)

Gabinete 226 - Anexo 4

Telefone 3215-5226

MAURO NAZIF

(PSB/RO)

Gabinete 948 - Anexo 4

Telefone 3215-5948

EDIO LOPES

(PMDB/RR)

Gabinete 574 - Anexo 3

Telefone 3215-5574

NEUDO CAMPOS

(PP/RR)

Gabinete 340 - Anexo 4

Telefone 3215-5340

ENIO BACCI

(PDT/RS)

Gabinete 930 - Anexo 4

Telefone 3215-5930

PAULO ROBERTO PEREIRA

(PTB/RS)

Gabinete 635 - Anexo 4

Telefone 3215-5635

POMPEO DE MATTOS

(PDT/RS)

Gabinete 810 - Anexo 4

Telefone 3215-5810

CELSO MALDANER

(PMDB/SC)

Gabinete 481 - Anexo 3

Telefone 3215-5481

EDINHO BEZ

(PMDB/SC)

Gabinete 703 - Anexo 4

Telefone 3215-5703

JOÃO PIZZOLATTI

(PP/SC)

Gabinete 258 - Anexo 4

Telefone 3215-5258

CELSO RUSSOMANNO

(PP/SP)

Gabinete 756 - Anexo 4

Telefone 3215-5756

MARCELO ORTIZ

(PV/SP)

Gabinete 931 - Anexo 4

Telefone 3215-5931

MILTON MONTI

(PR/SP)

Gabinete 328 - Anexo 4

Telefone 3215-5328

NELSON MARQUEZELLI

(PTB/SP)

Gabinete 920 - Anexo 4

Telefone 32158350

LÁZARO BOTELHO

(PP/TO)

Gabinete 278 - Anexo 3

Telefone 3215-5278

Reply

Coronel

Meus parabéns pelas 1.600.000 entradas no seu Blog, de informação política e formação de opinião publica.

Um abraço.

Reply

Alô amigos
alô filoxera...
E na Venezuela estão procurando os "milhares"de médicos e assessores cubanos que levaram uns Bilhões da economia venezuelana.
O dinheiro do pagamento saiu,o problema é encontrar a turma cubana.
ai meus sais
abraços

Reply

Diálogo com OEA pode ser golpe de Micheletti, diz porta-voz de Zelaya.


Marcos10

Reply

alô amigos
O assunto da embaixada brasileira na Venezuela ainda pode dar pitaco;

http://talcualdigital.com/Avances/Viewer.aspx?id=26606&secid=28

Provavelmente os estudantes foram "convidados" a sairem.

ai meu Rio Branco
abraços

Reply

Alô amigos

Esta é bomba mesmo:
Colombia mostra MAIS DOIS ACAMPAMENTOS DAS FARC no EQUADOR!!.

aqui:
http://elespectador.com/noticias/judicial/articulo165320-son-dos-los-campamentos-de-farc-ecuador

será que estão próximos da fronteira?

ai meus super tucanos
abraços

Reply

Lula e Celso Amorim não descansarão enquanto não virem mais um ditador na América Latina..

Reply

Corona, que luva de 4 dedos !

Fazer o comunismo a partir de um capitalismo é muito simples:
"É como fazer sopa de peixe de um aquário. Basta aquecer a água. Não precisa nem temperar. E as plantas já estão lá dentro." Lech Walesa

E não é o que Lulla está fazendo ?

http://www.youtube.com/watch?v=ub4Yvqn4m0I

Da série: Ninguém vê, ninguém estuda, todos carregam o Lulla.

Reply

"Missão da OEA chega a Honduras para tentar por fim à crise; Zelaya exige voltar ao poder em uma semana."

Huá, huá, huá

Marcos10

Reply

REPÓRTER PREGUIÇOSO OU TENDENCIOSO.
APENAS UM JORNAL CHAVISTA.

Quando o repórter pergunta a Zelaya se o Brasil sabia e Zelaya diz que não, o repórter poderia ter questionado que o próprio Zelaya disse em entrevista à Rádio Jovem Pan, há gravação, que antes de entrar na embaixada conversou com Lula e Amorim que naquele momento voavam a Washington. Foiquando Lula autorizou o uso da nossa embaixada.
No Estadão, ou falta um pauteiro decente, bem municiado de informações, ou um repórter com vontade de saber a verdade e não embaralhar os fatos, ou um departamento de pesquisa que atualize os dados e permita ao repórter ter mais elementos para não ser apenas um porta-voz do entrevistado, mas sim um entrevistador.
E, numa entrevista, podemos, e devemos, às vezes, incomodar um pouco o entrevistado para que ele deixe escapar alguma coisa boa ou cair em contradição.
Esse é o papel do repórter. pelo menos era assim que os repórteres deveriam proceder nos anos 70 quando o Chefe de Produção do Estadão era o Raul Martins Batsos, excelente chefe, e o Sr. Mesquita era o Júlio. O Estadão não é nem sombra do que já foi. Hoje suas chefias não orientam mais seus repórteres ou está todo mundo acomodado do lado de Chávez.
Lamentável.

Reply

O Cumpanhêru e sua corja de puxa-sacos estão tentando apagar incêndio com gasolina ou QAv. orientados , claro, pelo Chavito...Que potência mundial o nove dedos quer ser? De alcovitero de terroristas, golpistas, usurpadores ou o quê?

Reply

A maior derrota para Lula e o resto dos vermes bolivarianos que o rodeiam é não conseguir restituir o babacão Zélaia à presidencia de Honduras. Essa eles não querem engolir de jeito nenhum, principalmente porque é um precedente para deposições em série que apeariam do poder esse bando de ignorantes bolivarianos que chegaram ao poder (com mentiras, mutretas e falcatruas mil) nas republiquetas da AL.

Micheletti está demorando demais para dar o golpe de misericordia, invadir a "rebaixada" e prender o infrator Zélaia. Esse tempo preciosos que está sendo perdido poderá ser o que querem os comunistas, ganhar tempo para aprontarem alguma medida radical, como fizeram para enfiar Zélaia dentro da embaixada brasileira em Honduras. Com certeza eles (Chaves, FARCs. Rafael Correa, Evo, sapo Lula, rato Amorim e porco Garcia) estão armando alguma emboscada para retomar o governo de Honduras de volta ao bolivariano Zélaia. É aguardar pra ver.
Micheletti, não durma no ponto, esses bandidos não medem esforços nem consequências para alcançar seus objetivos espúrios.

Reply

Corona!!!

pelo amor de Deus, destaque a declaração absurda do melancia-mor sobre o mais recente ato de terrorismo agrário do MST!!!!

esse homem não existe!!!!

Reply

E Zé Laia continua fazendo exigências.

Marcos10

Reply

Desculpe-me Coronel

diálogo exige ao menos dois interlocutores. Um não basta

Reply